Moogle

[Evento] F.U.P.O. 2009!

811 mensagens neste tópico

Sem duvida, deve-se evitar arames a todo o custo, se não querem passar um evento inteiro a arranja-los, mas claro que elas não têm obrigação de saber dos problemas que dão isso apreende-se com os erros e pelo que me pareceu as saias delas eram mesmo pesadas.

Também a chuva não ajuda.

Eu sinceramente os meu tipo de cosplay favorito são aqueles que são modificados para assentar numa personagem, ou que são feitos do zero mas que sigam as características dela e das roupas que costumam usar. Por exemplo no Japão são muito populares agora versões inventadas de fatos da Hatsune Miku.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E muita discussão para aqui vai quando, eu pelo menos, queria demonstrar o meu desagrado pela escolha do lobo solitário (volto a dizer que não é nada contra a cosplayer nem o cosplay em si).

Eu não fiz o fato para ganhar, o Cloud (li aqui no fórum) sabe disso quando falei com ele pela primeira vez sobre o fato, já o queria há muito tempo e para mim era um cosplay de sonho. Se eu fizesse um fato para ganhar só participava daqui a uns anos valentes porque teria de juntar dinheiro para fazer um armadura toda XPTO.

Pessoal que pensa que cosplay não é competição, wrong, eu acho bem que seja até porque foi assim que conheci mais gente. Competição nunca fez mal a nínguem. Agora se os prémios subirem de nível tenho a sensação que isto vai correr cada vez pior, mas pronto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Então e os fatos que são deliberadamente modificados para assentarem melhor numa pessoa? Então o que queres dizer é que há regras para uns e não para outros? A complexidade e execução de um fato é essencial, por exemplo no Fibda passado ganhou a Leo de Queen Ester mas o fato de Sakura da Sakura estava mais fiel ao original do que o da Leo.

Os fatos podem ser modificados para assentarem melhor no corpo sem deixarem de ser fieis ao original... Quando digo que serem fieis é importante estou a referir-me, como já vi em alguns cosplays, a simplificarem um fato (que não deixa de ser complexo) só porque continua "espampanante" e é mais fácil de fazer. Uma coisa é meter a cintura do vestido mais a cima ou mais a baixo, outra coisa é mudar o vestido em si!

Eu vi imagens do fato da Sakura e da Queen Esther e achei que estavam os dois em pé de igualdade no que toca a serem fieis ao original.

É como eu digo, se fosse a aparência o factor mais importante quem tinha realmente trabalho a fazer um fato grande perdia porque nunca podia ganhar a um fato simples que são mais faceis de fazer sem falhas. Por isso o teu argumento perde-se

Então, lá está, vamos todos fazer cosplays que não são fieis ao original mas que são mais complexos que outros que são fieis!

Sim, um fato super-complexo tem de ter isso em consideração, mas quando há demasiadas diferenças então o fato simples merece mais crédito. E já vi muitos complexos cosplays que tinham coisas completamentes diferentes do original, e pensei que mais valia terem escolhido um fato mais simples e tê-lo feito bem.

Sei de muita gente que concorda comigo neste ponto.

Não sei nada de saiotes, nunca tentei fazer e portanto não posso dar conselhos, mas quem vai fazer saiotes, se não correr bem, podem tentar seguir os conselhos que andam aqui a ser dados! Em vez de simplesmente cagarem e ficarem com uma coisa mal feita...

Por exemplo, o saiote da Nanoha ficou rebelde no evento 8D Se ela quiser repetir o cosplay pode tentar corrigir o saiote utilizando algumas das coisas aqui ditas.

Erro é correr mal, ignorar e voltar a usar, não é correr mal uma vez, isso acontece a todos.

I think.

Também acho que a parte da competição do cosplay é algo bom, acho é que, como toda a gente até agora, fazer cosplay para ganhar a competição é um erro.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E achas que esse é o caso do fato da Chibi cat e da Nanoha? Que estavam feitos "à balda" e pouco fieis ao original? Desculpa mas ambos estavam muito fieis mesmo quase iguais. Não havia demasiadas diferenças, aliás não havia quase nenhumas, por isso não devias falar sem fazeres uma pesquisa e veres mesmo os fatos que estão a ser discutidos.

Toda a gente concorda nesse ponto, mais vale um fato mais simples e melhor do que um grande e muito mau, mas isso não está a ser sequer discutido.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não levem a mal mas esta conversa já enjoa :-X

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não levem a mal mas esta conversa já enjoa :-X

Conversas destas é o pão nosso de cada evento, entram em temas subjectivos e com mentalidade de Crusadas, portanto em vez de criarem um tópico para o efeito, acabam por discutir no do evento.

Anyway, não é hoje que acaba o prazo das fotos?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hoje passo o dia nisto, que se lixe o teste de psicologia, mas realmente esta discussão galáctica tira a vontade toda de estudar estereótipos e afins XD

voltando ao assunto dos saiotes, é só uma ideia de como os podem fazer (por favor não me bombardeiem com "és uma convencida, desaparece, eu é que sei"), mas penso ter um bom exemplo em casa, quando a minha mãe e a minha irmã se metem a fazer um cosplay, nomeadamente o da Suigintou e o da CC (vestido preto), os dois com grandes saiotes, elas não usaram arame.

Os passos são:

1- base em tule, com a largura que se quer em cima, ao meio e ao fundo (em forma de cone)

2- aplicam-se as barbas, 2 ou 3 (consoante a consistência desejada) em altura

3- as barbas (ou aros) são metidas dentro das bainhas, bem esticadas

4- aplica-se por cima ou por baixo (gosto de cada um) um saiote de várias camadas de tule de ferro

assim podem correr, pular, saltar, rebolar, deitar, apanhar chuva que não perdem a compostura, pelo ela não perde XDD

e acima de tudo evita que o vestido se levante e se veja o que não se quer mostrar XP

[br]

Mensagem unida a: 01-07-2009, 21:41:47


Não levem a mal mas esta conversa já enjoa :-X

Conversas destas é o pão nosso de cada evento, entram em temas subjectivos e com mentalidade de Crusadas, portanto em vez de criarem um tópico para o efeito, acabam por discutir no do evento.

Anyway, não é hoje que acaba o prazo das fotos?

O prazo das fotos acaba hoje??

Não era hoje que começava??

oO

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Apaguem-me o post se quiserem, mas dasssss tanta merda para ler, vocês não descansam.

Criem um tópico sobre como avaliar cosplays e assim.

Para variar, mais um tópico de um evento que se prolonga por merdinhas, enfim.

Cosplay é para se divertir e mais nada. Querem que sejam mais justos? Tentem melhor da próxima vez, eventos não acabam (felizmente).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O prazo das fotos acaba hoje??

Não era hoje que começava??

oO

Erro meu then, estava era mesmo com duvida nisso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Meninos o que estes últimos posts nos querem dizer é que para ganhar um evento é necessário ir de saiote, rapazes incluídos, pois parece que é a única coisa que é maravilhosamente, ridiculamente e estupidamente difícil fazer e que dá vitoria automática.

Este primeiro parágrafo foi no gozo, pelo menos para mim, mas parece que se torna cada vez mais realidade em muitos cosplayers.

Se querem discutir saiotes e afins toca a criar um post nesse sentido… 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E segundo os teus milhentos posts, uma pessoa pode ir vestida com um saco de batatas, mas com a arma do nightmare pedida emprestada ao vic para ganhar.

A yuffie estava bem encarnada, nao digo o contrario. Agora dizerem que a niveis de ganhar um premio sobre Costume play, ganhar uma pessoa em que a roupa nao tem modificaçoes( ou se teve foram minimas), só porque teve uma arma toda fofinha, em comparaçao com cosplays como o da chibi/nanoha, nao faz sentido.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Esqueçam lá os saiotes e afins por um bocado!

Alguém me sabe dizer quando é que acaba o prazo para o envio das fotos!! é que não consigo abrir  o site e não encontro a data, aqui no forum

HELP

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Esqueçam lá os saiotes e afins por um bocado!

Alguém me sabe dizer quando é que acaba o prazo para o envio das fotos!! é que não consigo abrir  o site e não encontro a data, aqui no forum

HELP

Se não me engano, é até dia 7.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Esqueçam lá os saiotes e afins por um bocado!

Alguém me sabe dizer quando é que acaba o prazo para o envio das fotos!! é que não consigo abrir  o site e não encontro a data, aqui no forum

HELP

Se não me engano, é até dia 7.

obrigada Kawatta-kun ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só tenho uma coisa a dizer, concordo plenamente com o Foz no que toca a representações, pois muitos falam dos fatos, mas esqueçem-se que representar a personagem também é importante.

Começem a fazer mais skits (os meus parabéns a quem fez neste FUPO, porque mostrou coragem)

Quanto à história dos fatos, não é preciso que a pessoa seja pareciada ou tenha a mesma estrutura, mas sim que o fato tenha todos os pormenores necessários que nos identifiquem à mesma, como disse a megumi.

Agora se me desculpam esta conversa começa a fugir um pouco ao sentido do tópico, ao ponto de já se falar como alguns fazem os seus fatos. Sinceramente o pessoal nunca fica contente com nada e isto é só um exemplo não é para se sentirem ofendidos nem nada, mas se bem me lembro também quando a leo ganhou o fibda existiu muita história e o fato dela era xpto. Espero que me tenham percebido e leo isto não é nada contra ti muito pelo contrário amei aquele cos ^^

Por isso e que tal se me disserem quem vai participar com fotos?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por isso e que tal se me disserem quem vai participar com fotos?

Eue o/ tu vais é?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por isso e que tal se me disserem quem vai participar com fotos?

Eue o/ tu vais é?

Não, desta vez não. De qualquer forma boa sorte ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu vou participar no concurso de fotografia.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu vou participar!

A foto não é nada de mais mas é mais pela graça de participar ^ ^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu vou  :D só falta escolher a foto

alguém sabe como é em relação ao photoshop?? podemos colocar assinaturas nas fotos? assim aquelas coisas básicas, como melhorar a cor e afins.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais