Moogle

[Evento] F.U.P.O. 2009!

811 mensagens neste tópico

last, eu dei como EXEMPLO (e não porque ela estava a comentar ou a dizer que devia ganhar bla bla)

certas pessoas mencionavam o seu fato como um dos que devia ganhar porque "tinha dado trabalho" por assim dizer, o meu comentário foi derivado a isso.

O teu comentário foi derivado da peruca estar mal colocada, nem foi do fato em si.

O resto do teu post é lixo/é dirigido á chibi, portanto nem vou comentar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olhem, peço desculpa mas nao quero saber. Eu fui la fazer cosplay porque gosto de o fazer. E nao quero saber se ganhei ou nao. Se quizerem eu dou os premios de volta, nao me interesam. Fui la, diverti-me, conheçi pessoas. É tudo o que eu queria. E tambem peço desculpa as pessoas que nao ganharam, porque o mereçiam mais que eu. Havia cosplays excelentes, e parabens a todos! Mas eu já estou a ficar farta. O cosplay NÃO É COMPETIÇAO. NÃO É. Toda a gente se esqueçe que o cosplay é para nos divertirmos e conheçer-mos pessoas novas. MAIS NADA. Nao é sobre "ha e tal aquele é muito melhor cosplayer, por isso mereçe um premio." Desculpem, mas é coisa que nao concordo. E volto a repetir, eu e a hinata participa-mos porque gostamos de cosplay, e queria-mos divertir-nos e conheçer pessoas novas, e POR ACASO ganha-mos! Mas se quizerem, eu envio os premios de volta, e os diplomas. Não estou interesada em prémios ou diplomas. A serio! Eu so me queria divertir! No entanto, voçes estao a por defeitos (o que acho que tambem é preciso), mas a por defeito de maneira rude, mal educada e mal agradeçida. Esqueçem-se que o cosplay É POR DIVERSÃO, e que os eventos SERVEM PARA REUNIR COM AMIGOS, E PARA CONHEÇER NOVAS PESSOAS. Por favor, não levem a mal o que disse. Mas senti nessecidade de dizer o que sinto. E peço desculpa se ofendi alguem, não foi por querer.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ninguém (eu, megu, kuro, +) falou em parecenças físicas, humanas! se é baixo, alto, whatever, apenas nos cingimos ao fato em si. (parecer com a da personagem)

Second that, porque parece que ainda não apanharam a ideia. Vou repetir.

NÃO estamos a falar de parecença física, mas sim do FATO em si ser parecido ao original. The end.

Quanto aos vencedores nem sequer tenho nada a criticar, não vale a pena chover no molhado porque mesmo que não tivesse começado a discussão, nunca tive nada a dizer dos prémios. Parabéns a quem ganhou, em especial à Mizuky e ao par dela (Naruto e Hinata) visto ter sido o primeiro evento delas. Espero que tenham gostado e, sinceramente, não liguem à controvérsia toda do fórum que não vale a pena, não te chateies Mizuky. Costuma ser sempre mais ou menos assim. É só rotina.

Pensem é no próximo evento e em se divertirem, como referiste.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

last, eu dei como EXEMPLO (e não porque ela estava a comentar ou a dizer que devia ganhar bla bla)

certas pessoas mencionavam o seu fato como um dos que devia ganhar porque "tinha dado trabalho" por assim dizer, o meu comentário foi derivado a isso.

O teu comentário foi derivado da peruca estar mal colocada, nem foi do fato em si.

O resto do teu post é lixo/é dirigido á chibi, portanto nem vou comentar.

Ele não falou só disso, tu é que só te interessas por partes para veres se tens razão (e onde anda a razão? X: ). E se só te interessas por partes, que te possam dar razão claro que o resto do post dele é "lixo".

Não sei se devias falar assim do que as outras pessoas dizem, já olhaste para os teus posts? Ah espera, são reciclagem.... Tu pegas num que é lixo e repetes, repetes, repetes...

Pode ser que ganhes razão! Claro que se não te focasses numa só parte de posts que são bem maiores que isso, o que tu dizias não era reciclagem e talvez esta discussão levasse a algum lado 8D

btw- A peruca acompanha o fato. Tens animes como Shuffle e Zero no Tsukaima que só se identificam os personagens pela cor do cabelo/penteado ^^ Portanto, sim, a peruca/pintar o cabelo/estilizar o cabelo é parte fundamental do fato.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O cosplay NÃO É COMPETIÇAO. NÃO É. Toda a gente se esqueçe que o cosplay é para nos divertirmos e conheçer-mos pessoas novas.

O sal não é salgado! Toda a gente se esquece que o sal é para temperar comida!

Desculpa lá, mas cosplay pode ser vivido como competição e continuar a existir espírito de diversão e amizade. Ou tu achas que sem competição existiriam alguns cosplays de grande qualidade que vês por ai? Caiam neste planeta minha nossa senhora.

Se não sabem competir pacificamente, não participem nos concursos. Podem muito bem fazer cosplay sem estar inscritos, ou não?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uma história de encantar

num belo dia há um novo tópico no AnimePT

Começa com a data do evento, passa para pessoas com vontade de participar, segue-se montes de "é amanhã", elogia-se o evento, critica-se os vencedores, fala-se mal do juri, dá-se desculpas esfarrapadas, dizem que um concurso não é para ganhar, reclamam que alguns fatos não merecem entrar no concursos porque são demasiado fáceis, lava-se roupa suja , dizem que as pessoas "feias" e mais gordinhas não podem fazer cosplay porque não são parecidas com a personagem, e agora reciclagem.

Isto vai acabar com a questão: "Deus existe?"

este é o poder do mundo Otaku!

O que se esquecem é de dizer que o mundo dos animes está a ganhar cada vez mais terreno em Portugal, que já não se vêm meia dúzia de gatos pingados a passear nos eventos. Os concursos estão cada vez mais renhidos. Isto está tudo a melhorar!

mas não! não vamos falar do bom, vamos fazer de velhas cuscas e má-língua e falar mal de tudo e de todos!! Vamos transformar o animePT numa batalha campal! BORA!!

Sabem que mais. Parabéns a todos, vencedores, participantes, júris e organizadores, estão TODOS de parabéns! Os eventos estão cada vez melhores, os cosplays não têm comparação com os de há dois anos

Aliás os cosplayers merecem uns "parabéns" reforçados, porque Portugal é um pais de gente pequena que adora gozar com que não conhece! e os cosplayers têm a "lata" de andar pelo Vasco da Gama assim vestidos, falo por mim eu não tenho lata para isso, adoro tirar-lhes fotografias e sou viciada em anime mas nunca teria lata para me vestir de Sailor Moon por exemplo!

E claro os "pós-concurso" estão cada vez mais "lavagem de roupa suja".

Limitem-se a falar de coisas concretas. Se têm algo a apontar sobre o evento digam-no e pronto. Não inventem razões para se ofenderem uns aos outros! É triste e degradante! Bela imagem para os novos cosplayers!

Ya... pareço um poço de virtudes a falar, mas epá já enjoa! Move on my friends!!

A propósito BOA Foz! Haja alguém que pertença ao mundo real XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tks DJoão, isto realmente só falta ser adaptado pelo Michael Bay com explosões a meio.

Já agora acrescento uma coisa:

Se todos reflectirmos um pouco, a critica mais justa e que cabe na cabeça de quase todos os participantes é a falta de representação.

Cosplay também implica representar o personagem, coisa que nem meia dúzia chegou a fazer. Porquê? Custa assim tanto fazer umas macacadas no meio do desfile, ou caracterizar coisas do personagem em questão? Eu compreendo a timidez de alguns, mas não compreendo a timidez de um cosplayer que não tem problemas em pousar para fotos.

Mais skits, por favor!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tks DJoão, isto realmente só falta ser adaptado pelo Michael Bay com explosões a meio.

Já agora acrescento uma coisa:

Se todos reflectirmos um pouco, a critica mais justa e que cabe na cabeça de quase todos os participantes é a falta de representação.

Cosplay também implica representar o personagem, coisa que nem meia dúzia chegou a fazer. Porquê? Custa assim tanto fazer umas macacadas no meio do desfile, ou caracterizar coisas do personagem em questão? Eu compreendo a timidez de alguns, mas não compreendo a timidez de um cosplayer que não tem problemas em pousar para fotos.

Mais skits, por favor!

Nessa parte cosplayers como a Pinku e o Moshi estiveram muito bem ^___^

Adorei mesmo!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boas! ^^ estou a  gostar imenso da discução e só espero que toda a gente que está a falar mal dos otros cosplayers que para a próxima mostrem um cosplay fiel e feito em condições para não ficarem com a fama que só sabem falar e quando chega á hora H tornam-se tão insignificantes como realmente são ^^.

Eu nem cria postar nada aqui mas quando vi o que a leo disse achei um piadão XD.

quando fiz os dois vestidos para o fupo da nanoha e da chibi fui com elas as 2 á retrosaria, compramos o que as senhoras lá chamavam "arame próprio para saiote" quando fui para meter no saiote aquilo dobrou-se tudo e o efeito foi o contrario, as saias no chão ficavam mais para dentro que para fora XD logo o arame foi a  solução que tive para puder suster as saias que eram super pesadas embora no aro de baixo tenha posto o arame muito em baixo e esse foi o erro ( já falei com elas as 2 para devolverem os saiotes para encortar a saia para não acontecer o mesmo da próxima vez ) e sim para a próxima se depender de mim vão usar ARAME novamente mas muito mais duro para não haver problemas XD.

O que tenho a dizer contra é que cada saiote tanto para uma como para a outra ficou em 4 euros tudo (tecido e arame) e deu a  forma que pretendia que era dar o efeito de balão em cima e não parecer uma tábua de engomar como o saiote que compraste por 200 euros para o fibda XD.

bjs Leo! ; P

Continuem com a discução, se não reclamarem nunca o cosplay poderá evoluir em protugal!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nao sei se isso resulta. Fartamo nos de queixar desse tipo de escrita em que metade das palavras sao inventadas e nao é por isso que algo muda :(.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

td s rexume au factu du pexoal num xaber xkrever!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
- QUANDO se faz um fato QUE JÁ EXISTE (que era o caso de todos os cosplayers presentes menos a ureshi, se não me engano), então a prioridade máxima devia ser a parecença com o original. Se querem um fato super complexo mas nenhum que exista na série é "ao gosto" do cosplayer, então crie um extremamente complexo mas que seja identificativo do personagem. Só isso!

Então e os fatos que são deliberadamente modificados para assentarem melhor numa pessoa? Então o que queres dizer é que há regras para uns e não para outros? A complexidade e execução de um fato é essencial, por exemplo no Fibda passado ganhou a Leo de Queen Ester mas o fato de Sakura da Sakura estava mais fiel ao original do que o da Leo.

Este não é um grande exemplo, mas é para veres que os pormenores e trabalho no fato são mais importantes do que a aparencia em si.

É como eu digo, se fosse a aparência o factor mais importante quem tinha realmente trabalho a fazer um fato grande perdia porque nunca podia ganhar a um fato simples que são mais faceis de fazer sem falhas. Por isso o teu argumento perde-se

Li: Quando fiz o meu saiote tambem tive de usar arame de saiote e arame mesmo, mas como sabes o saiote era uns 15 cm mais curto, resolve perfeitamente o problema e é muito menos dispendioso claro.

edit: Não nos vamos enganar, é mais que obvio que há fatos que se fazem para ganhar e que há outros que por muito bons que estejam não ganham, isto é um facto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

SIM! Por favor, antes de um E e de um I o C não necessita de cedilha!! Epá não critico quem não saiba escrever português, cada um tem o seu ponto forte, para algumas pessoas a escrita é um bicho de 7 cabeças, se assim é ... epá ... podem escrever primeiro no word (um lindo amigo que corrige erros ortográficos) e depois copiam para aqui!

Rápido, barato e não fazem figuras tristes =D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

SIM! Por favor, antes de um E e de um I o C não necessita de cedilha!! Epá não critico quem não saiba escrever português, cada um tem o seu ponto forte, para algumas pessoas a escrita é um bicho de 7 cabeças, se assim é ... epá ... podem escrever primeiro no word (um lindo amigo que corrige erros ortográficos) e depois copiam para aqui!

Rápido, barato e não fazem figuras tristes =D

Ou usar coisas como o firefox com corrector automático.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

- QUANDO se faz um fato QUE JÁ EXISTE (que era o caso de todos os cosplayers presentes menos a ureshi, se não me engano), então a prioridade máxima devia ser a parecença com o original. Se querem um fato super complexo mas nenhum que exista na série é "ao gosto" do cosplayer, então crie um extremamente complexo mas que seja identificativo do personagem. Só isso!

Então e os fatos que são deliberadamente modificados para assentarem melhor numa pessoa? Então o que queres dizer é que há regras para uns e não para outros? A complexidade e execução de um fato é essencial, por exemplo no Fibda passado ganhou a Leo de Queen Ester mas o fato de Sakura da Sakura estava mais fiel ao original do que o da Leo.

Este não é um grande exemplo, mas é para veres que os pormenores e trabalho no fato são mais importantes do que a aparencia em si.

É como eu digo, se fosse a aparência o factor mais importante quem tinha realmente trabalho a fazer um fato grande perdia porque nunca podia ganhar a um fato simples que são mais faceis de fazer sem falhas. Por isso o teu argumento perde-se

Li: Quando fiz o meu saiote tambem tive de usar arame de saiote e arame mesmo, mas como sabes o saiote era uns 15 cm mais curto, resolve perfeitamente o problema.

M: (gostei do L xD) Os saiotes ficam mal com arame....eu so tou a dizer...porque tenho experiencia nisso, se nao quizerem saber, basta ignorarem como muita gente fax! 15cm mais curto nao serve! so que +e assim tu usas.t talx o teu...se me lembro o de Utena dentro d um local fechado logo, nao corres.t risco...agoras elas sim

So isso

Mas quem nao quer seguir os meus conselhos nao siga[br]

Mensagem unida a: 02-07-2009, 06:07:40


- QUANDO se faz um fato QUE JÁ EXISTE (que era o caso de todos os cosplayers presentes menos a ureshi, se não me engano), então a prioridade máxima devia ser a parecença com o original. Se querem um fato super complexo mas nenhum que exista na série é "ao gosto" do cosplayer, então crie um extremamente complexo mas que seja identificativo do personagem. Só isso!

Então e os fatos que são deliberadamente modificados para assentarem melhor numa pessoa? Então o que queres dizer é que há regras para uns e não para outros? A complexidade e execução de um fato é essencial, por exemplo no Fibda passado ganhou a Leo de Queen Ester mas o fato de Sakura da Sakura estava mais fiel ao original do que o da Leo.

Este não é um grande exemplo, mas é para veres que os pormenores e trabalho no fato são mais importantes do que a aparencia em si.

É como eu digo, se fosse a aparência o factor mais importante quem tinha realmente trabalho a fazer um fato grande perdia porque nunca podia ganhar a um fato simples que são mais faceis de fazer sem falhas. Por isso o teu argumento perde-se

Li: Quando fiz o meu saiote tambem tive de usar arame de saiote e arame mesmo, mas como sabes o saiote era uns 15 cm mais curto, resolve perfeitamente o problema e é muito menos dispendioso claro.

edit: Não nos vamos enganar, é mais que obvio que há fatos que se fazem para ganhar e que há outros que por muito bons que estejam não ganham, isto é um facto.

Acho que todos os cosplayers, tem direito de modificar os seus fatos para lhes ficarem bem no corpo, afinal nao somos bonecos...nao ficamos bem nos fatos como estao no papel...eu propria sou a primeira a admitir que mudo sim, pois fica.me melhor d uma maneira, e tenho os meus troques para me ficar bem...

acho que nunca ninguem pode tar perfeito...nao somos bonecos![br]

Mensagem unida a: 02-07-2009, 06:09:28


Boas! ^^ estou a  gostar imenso da discução e só espero que toda a gente que está a falar mal dos otros cosplayers que para a próxima mostrem um cosplay fiel e feito em condições para não ficarem com a fama que só sabem falar e quando chega á hora H tornam-se tão insignificantes como realmente são ^^.

Eu nem cria postar nada aqui mas quando vi o que a leo disse achei um piadão XD.

quando fiz os dois vestidos para o fupo da nanoha e da chibi fui com elas as 2 á retrosaria, compramos o que as senhoras lá chamavam "arame próprio para saiote" quando fui para meter no saiote aquilo dobrou-se tudo e o efeito foi o contrario, as saias no chão ficavam mais para dentro que para fora XD logo o arame foi a  solução que tive para puder suster as saias que eram super pesadas embora no aro de baixo tenha posto o arame muito em baixo e esse foi o erro ( já falei com elas as 2 para devolverem os saiotes para encortar a saia para não acontecer o mesmo da próxima vez ) e sim para a próxima se depender de mim vão usar ARAME novamente mas muito mais duro para não haver problemas XD.

O que tenho a dizer contra é que cada saiote tanto para uma como para a outra ficou em 4 euros tudo (tecido e arame) e deu a  forma que pretendia que era dar o efeito de balão em cima e não parecer uma tábua de engomar como o saiote que compraste por 200 euros para o fibda XD.

bjs Leo! ; P

Continuem com a discução, se não reclamarem nunca o cosplay poderá evoluir em protugal!

200 euros...deves pensar que gastei tnt dinheiro por um saiote!

Eu nao tava a falar de ti...e agradeço que nao fales de mim!

tou a dizer para nao usarem arame, pois referiram isso, que o saiote estava bla bla...entao eu disse nao usem arames....existem Barbas! ate é mais profissional...mas é assim vcs nao querem saber do perceito de fazer as coisas...e odeiam quem o sabe! apenas isso!

O teu ficou bem...os delas nao ficaram...e entao...o teu saiote talx tenha sido diferent dos delas!

é assim agr nao me ponhas nas tuas merdas...que nao tenho paciencia!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não começem a divagar outra vez para "bom português", têm N tópicos para o fazer fora deste.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois eu até referi num post anterior que é normal os saiotes ficarem maus com tanto caminho que andaram, no meu caso resolveu visto que o fato em si já era caro não queria gastar dinheiro num saiote que podia poupar para outros pormenores. Claro que todos nós preferimos ter do melhor mas quem não tem cão caça com gato.

No meu caso o saiote ficava perfeito sem arame se eu tivesse usado outro tecido para o fazer e como a minha saia era pesada porque tinha dois tecidos não resultava. No delas também não pelos vistos tiveram de usar arame.

Por isso quem ler isto, se não tiverem uma saia pesada arame de saiote e tecido leve resolve o problema.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois eu até referi num post anterior que é normal os saiotes ficarem maus com tanto caminho que andaram, no meu caso resolveu visto que o fato em si já era caro não queria gastar dinheiro num saiote que podia poupar para outros pormenores. Claro que todos nós preferimos ter do melhor mas quem não tem cão caça com gato.

No meu caso o saiote ficava perfeito sem arame se eu tivesse usado outro tecido para o fazer e como a minha saia era pesada porque tinha dois tecidos não resultava. No delas também não pelos vistos tiveram de usar arame.

Por isso quem ler isto, se não tiverem uma saia pesada arame de saiote e tecido leve resolve o problema.

Claro! mas o teu saiote tava perfeito...mas agora quem tem muito peso e tal...epa aconselho a nao usar arame...porque deforma

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

peço mil desculpas leo! eu não cria por nada falar mal de ninguém mas quando referiste a palavra arame em saiotes sentime incluido : x se não tavas a falar de mim peço desculpa ter falado de ti mas foi o que me pareceu... gomen (sábado deixo dares-me porrada XD)

Já agora queria dar a minha opinião sobre o cosplay da ureshi, foi o melhor cosplay para mim do evento inteiro, na minha opinião os cosplays originais devem ser avaliados pela originalidade do cosplayer e o resultado final do cosplayer com o fato! tudo bem que ha quem faça as coisas fieis e não, mas cosplay tanto engola fatos originais ou feitos apartir de uma imagem ( não estejam a dar mais valor a um cosplay feito a partir de uma imagem do que um cospaly original ).

Não sei se já ouviram falar mas José Saramago é considerado um dos melhores escritores de portugal e no entanto não tinha a quarta classe nem sabia escrever decentemente.

Eu costumo ouvir dizer que para bom entendedor meia palavra basta, se não percebem o que escrevo o problema não é só meu.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

peço mil desculpas leo! eu não cria por nada falar mal de ninguém mas quando referiste a palavra arame em saiotes sentime incluido : x se não tavas a falar de mim peço desculpa ter falado de ti mas foi o que me pareceu... gomen (sábado deixo dares-me porrada XD)

Já agora queria dar a minha opinião sobre o cosplay da ureshi, foi o melhor cosplay para mim do evento inteiro, na minha opinião os cosplays originais devem ser avaliados pela originalidade do cosplayer e o resultado final do cosplayer com o fato! tudo bem que ha quem faça as coisas fieis e não, mas cosplay tanto engola fatos originais ou feitos apartir de uma imagem ( não estejam a dar mais valor a um cosplay feito a partir de uma imagem do que um cospaly original ).

Não sei se já ouviram falar mas José Saramago é considerado um dos melhores escritores de portugal e no entanto não tinha a quarta classe nem sabia escrever decentemente.

Eu costumo ouvir dizer que para bom entendedor meia palavra basta, se não percebem o que escrevo o problema não é só meu.

XD ja sabes....vou.t bater com o meu xapeu...

O meu saiote foi menos d 50 euros XD por isso...exagerar.t bue!

Sim eu adoro cosplays Originais...tanto que ja fiz um...usei na BTL e no Documentario...e tou mt orgulhosa dele....e acabei de fazer outro agr para a FIA...acho que tmbm devem ser avaliados de modo igual....mas penso que deve ser sempre acompanhado por um esboço do fato

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais