Ragnarokr

Cross Game

120 mensagens neste tópico

crossgame.jpg

Mitsuru Adachi (Touch, Miyuki, Slow Step, H2, etc) pode ser um dos mangakas mais respeitados, famosos e conceituados no Japão, tendo mais de 30 anos de carreira, e muitos prémios conquistados ao longo desta, mas a verdade é que é pouco conhecido fora do seu país, com alguma excepção na França onde tem a maior parte das suas obras publicadas, na Espanha onde Touch foi um grande êxito de televisão e em poucos mais países onde outros animes baseados nas obras dele tiveram bastante respeito.

Em Portugal a sua base de fãs é quase inexistente, mas asseguro-vos, que quem é fã deste senhor, é fã para toda a vida.

13 anos depois de H2 ter sido animado temos mais um anime do Sr. Adachi, Cross Game.

Cross Game, começou a ser serializado em 2005 na Shounen Sunday e já conta com 13 volumes publicados e ainda não se antevê o final da série, para alegria dos fãs.

Pode ser um anime que à primeira vista é de desporto, mas é muito mais do que isso, o drama, o romance e as relações humanas são o forte da série, agarrando completamente a audiência também com o seu enredo calmo e envolvente.

Não vos vou falar do enredo em si, porque acho que o factor surpresa é o melhor nestas experiencias, apenas vos aconselho a verem os primeiros episódios para ficarem convencidos, caso não fiquem já ao primeiro.

Aqui há uns anitos abordei o mang aqui nesta thread; http://www.anime.pt/forum/index.php/topic,1912.0.html

21594.jpg

Site Oficial;  http://websunday.net/crossgame/

Link Anidb;  http://anidb.net/perl-bin/animedb.pl?show=anime&aid=6424

Link ANN;  http://www.animenewsnetwork.com/encyclopedia/anime.php?id=10580

crossgame008.jpg

PS; Se procuram acção estonteante, heróis invencíveis com poderes infindáveis, criaturas horrendas como vilões, em universos imaginários, um conselho, vão ver shounens como Bleach, Naruto e muitos outros que há no mercado, certamente não este anime não vos irá agradar.

E já agora, não comentem sequer se acham que não vos vai agradar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como disseste, da primeira vez que ouvi falar pensei que ia ser algo de desporto e fiquei um bocado desinteressado. No entanto, há uns tempos surgiu tópico disto no AnimeSuki e o pessoal começou a falar de como o principal foco dos mangas do gajo (deste também) é o romance e o drama enquanto utiliza o desporto como pano de fundo, e o interesse voltou a surgir.

Agora quero é ver como estamos em termos de staff e budget. Com sorte a série vai ter um aspecto razoável para os dias correntes.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É exactamente como disseste.

Agora quero é ver como estamos em termos de staff e budget. Com sorte a série vai ter um aspecto razoável para os dias correntes.

Também foram algumas das minhas preocupações relacionadas com o anime, não confio muito no director visto alguns dos trabalhos passados dele, o resto do staff está porreiro. Mas é muito difícil sair algo mau, já vi quase todo as as adaptações em anime dos trabalhos do Sr. Adachi (não todas por causa de Nine que é muito difícil de obter, mas não impossível), e digo-te que mesmo com um staff mais fraco, não conseguem dar cabo do trabalho. Tomo por exemplo H2 que não teve o cuidado que mereceu, como tiveram obras anteriores como Touch e Hiatari Ryoukou, mas mesmo assim continua a ser uma série muito agradável e divertida de se ver.

A expectativa é grande.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, claro que desde que se mantenham fiéis ao trabalho original e não decidam cuspir em cima da história para inventar parvoíces, a animação é secundária. Mesmo assim, se for possível combinar ambos - boa história e valores de produção aceitáveis - é sempre algo de valor.

E já agora, não sei se já tinhas visto, mas há poucos dias atrás mostraram um pequeno trailer na TAF. Não tem nada de particularmente interessante, visto que é só uma música com algumas das localizações da série, mas talvez te diga mais a ti do que a mim, já que nunca li o manga. Ora, então:

http://www.youtube.com/watch?v=QxDt91PZgiQ&fmt=18

E que chegue logo Abril!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hmm. Tal como já foi dito, eu tb preferia um melhor director para uma adaptação de um Manga do Mitsuru Adachi. Mas só se o gajo se começar para lá a inventar é que vai estragar a série, porque se ele se mantiver fiel ao Manga esta série vai ter um enorme sucesso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, o realizador não tem grandes trabalhos feitos não, mas o tipo que escreve o animu escreveu o Kimikiss que, imo, é uma adaptação bastante inteligente (apesar de quase ninguém ter gostado). Também está responsável pela adaptação do Major e que eu saiba o anime disso é bastante fiel ao manga.

Agora depende é se os produtores querem um anime com fim conclusivo ou se podem deixar em aberto e serem fieis ao manga (se bem me lembro, o manga ainda está a ser publicado).[br]

Mensagem unida a: 25-03-2009, 00:40:07


Já agora, quanto aos trabalhos do Adachi, li o início de vários dos trabalhos dele, e apesar de ter gostado nunca me meti a ler nenhum a sério. Talvez um dia o faça.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E já agora, não sei se já tinhas visto, mas há poucos dias atrás mostraram um pequeno trailer na TAF. Não tem nada de particularmente interessante, visto que é só uma música com algumas das localizações da série, mas talvez te diga mais a ti do que a mim, já que nunca li o manga. Ora, então:

http://www.youtube.com/watch?v=QxDt91PZgiQ&fmt=18

E que chegue logo Abril!

Um pequeno apetizer. Não mostra muito mas dá para reconhecer alguns locais e personagens da história. :)

Bem, o realizador não tem grandes trabalhos feitos não, mas o tipo que escreve o animu escreveu o Kimikiss que, imo, é uma adaptação bastante inteligente (apesar de quase ninguém ter gostado). Também está responsável pela adaptação do Major e que eu saiba o anime disso é bastante fiel ao manga.

Kimikiss não me pareceu que tivesse tão pouca popularidade na altura, gostei da maneira sem descanso como a série decorreu. Major também é uma das minhas séries preferidas atualmente. *thumbs up*

Agora depende é se os produtores querem um anime com fim conclusivo ou se podem deixar em aberto e serem fieis ao manga (se bem me lembro, o manga ainda está a ser publicado).

Se deixarem em aberto sempre podem concluir mais tarde quando o manga estiver completo, mas assim arriscamos-nos a que aconteça o mesmo que aconteceu com H2. :/

Já agora, quanto aos trabalhos do Adachi, li o início de vários dos trabalhos dele, e apesar de ter gostado nunca me meti a ler nenhum a sério. Talvez um dia o faça.

Não te poderia aconselhar a algo melhor, são algo diferente de tudo. São todos bons mas se te aventurares primeiro por; Touch, Rough, Miyuki, Hiatari Ryoukou, não te arrependerás. Estes são os meus conselhos, porque prefiro a fase anos 80 do homem, mas também podes escolher, Nijiiro Tougarashi, H2, Katsu...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não te poderia aconselhar a algo melhor, são algo diferente de tudo. São todos bons mas se te aventurares primeiro por; Touch, Rough, Miyuki, Hiatari Ryoukou, não te arrependerás. Estes são os meus conselhos, porque prefiro a fase anos 80 do homem, mas também podes escolher, Nijiiro Tougarashi, H2, Katsu...

Bem, decidi que estava na altura de finalmente ler algo dele, e segui o teu conselho e fui ler Touch.

Há muito que um manga não me fazia ler 26 volumes de quase uma só vez, portanto pode-se dizer que adorei.

Adoro a forma como quebra a quarta parede montes de vezes para mandar piadas, é um estilo de comédia muito pouco visto, pelo menos hoje em dia.

Vai ser interessante ver um anime recente baseado num dos trabalhos dele. A ver o que sai disto.[br]

Mensagem unida a: 01-04-2009, 02:09:38


Bem, pelo que percebi o Cross Game está dividido por "partes" e 2 delas já terminaram e a 3ª só começou mesmo há pouco. Sendo assim parece-me que o mais provável é fazerem um anime baseado nas 2 primeiras e depois esperar e adaptar as seguintes (se houver mais que uma).[br]

Mensagem unida a: 01-04-2009, 02:27:28


Wow, tou a usar spoilers no 1º ep.

A cena da pita a morrer foi muito bem feita e apanhou-me um bocado de surpresa. Não tava à espera disto já no 1º episódio.

A OST está muito boa e foi sempre bem utilizada no primeiro episódio. Animação é normal, qualidade boa.[br]

Mensagem unida a: 05-04-2009, 03:30:26


Outra coisa, suponho que eles tenham enfiado a 1ª parte do manga toda num só episódio? O preview do próximo já mostra eles crescidos, e bem, com aquele final duvido que vá haver mais deles em putos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já saiu o primeiro episódio, yay!

Sei a que te referes, pelos vistos encaixaram a primeira parte toda no primeiro episódio. A partir do segundo episódio continua na segunda parte.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Subs where? :<

Também bawwww com a morte da pita, plot twist lixado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ainda nenhum fansub pegou na série, o primeiro episódio só saiu há algumas horas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Adorei mesmo o primeiro episódio. Combinação de valores de produção bastante razoáveis, realização muito boa, uma banda sonora bestial e, pelo menos para mim, uma belíssima história. Realmente, a cena do fim teve um impacto bastante bom, especialmente levando em conta que tinha acabado de ser apresentado àquelas personagens.

Enfim, melhor série desta nova temporada até agora e quero mais. E já agora, pessoal, convençam o Tsumori a traduzir para que nós possamos lançar Cross Game, ok? :3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Enfim, melhor série desta nova temporada até agora e quero mais. E já agora, pessoal, convençam o Tsumori a traduzir para que nós possamos lançar Cross Game, ok? :3

Se o alerith desistir a meio eu tento continuar (sim, em português, sim, caguei se o resto para trás é em inglês).

E yap, foi o melhor 1º episódio desta nova season, foi giro ver a reacção de toda a gente enquanto se estava a ver quando o plottwist acontece.

Para aqueles que não vêem porque é "lol sports animu" (sim, tu Deevian) estão a perder muito.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Traduz isto... parece ser aqueles animes interessantes que passam ao lado de muita gente...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Então, pelo que parece, o meu caro colega Blue não apreciou a beleza dos meus comentários anteriores, que se resumiam a "lol, sports animu", e deu-se ao trabalho de os apagar a todos. Bem, percebo a atitude, portanto permitam-me que desenvolva a minha opinião.

O Cross Game é um anime de baseball. Não sou fã de baseball. Não se sabe quando episódios terá o Cross Game. O mais provável é que acabe por se arrastar indefinidamente. Também se pode mencionar que eu sou bias, mas heh, quem é que não é.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O Cross Game é um anime de baseball. Não sou fã de baseball.

Eu também não sou fã de basebol. No entanto desde que vi Touch tento ver sempre os animes de Basebol, e até de outros desportos e jogos (i.e. Akagi, Kaiji...) porque têm sempre uma ótima história.

Para além dos de alguns do Adachi existem exemplos mais recentes (para agradar aos fãs da nova animação) de elevada qualidade assim como Major, Ookiku Furikabutte e o mais recente One Outs. São animes que focam sobretudo a natureza humana, relações humanas e um profundo  desenvolvimento das personagens.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Traduz isto... parece ser aqueles animes interessantes que passam ao lado de muita gente...

Só porque tu pediste, seca.

Acabei de traduzir agora.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Traduzido? E onde podemos encontrar esse trabalho?? :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Traduzido? E onde podemos encontrar esse trabalho?? :)

Bem, está nas mãos do resto da equipa. Diria que amanhã ou terça já devemos ter lançado.

Não estávamos a planear trabalhar nisto, mas ontem a noite quando o episódio acabou de dar estávamos todos (ok, éramos só 4 a ver) bastante surpreendidos com o episódio e foi meio do nada que decidimos acabar por traduzir, principalmente porque não estamos a ver nenhum grupo rápido a pegar nisto.

Não sei se vou  aguentar até ao fim, mas por enquanto lá vou tentando.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isso é uma excelente noticia!

Gambatte!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais