Ragnarokr

Cross Game

120 mensagens neste tópico

Episódio 49 = win.

Acho engraçado como o pessoal do animu vai conseguir colocar o jogo todo perfeitamente em três episódios. Quando vi que só faltavam esses até fiquei um bocadinho preocupado, porque este mesmo jogou durou meses no manga, graças às belas pausas do Adachi. No entanto, foram preocupações inúteis, os gajos conseguiram adaptar tudo perfeitamente e a última cena deste episódio foi brutal.

Ah, e coisas, não vejam o preview do episódio 49 a não ser que queiram passar uma semana a morrer para ver o 50.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acerca do episódio 49.

Lol, estava a ver o ending e vim ver ser tinhas respondido e ainda bem que não vi o preview. No entanto eu não o vi e estou com uma vontade quase incontrolavel de ler a manga. Mas não posso, tenho de ser forte e aguentar só mais uma semana lol.

Tenho que concordar que a ultima cena foi muito boa mesmo. Fiquei de boca aberta quando vi o último plano antes do episódio acabar! Ele realmente durante toda a série pratica imenso no batting center e pelos vistos não foi inconsequente. Não estava atento ao tempo do episódio e isto apanhou-me mesmo de surpresa.

Blue, não convém mesmo ver o preview? Estou em pulgas para o ver xD. Eles às vezes nem fazem preview para o ultimo episódio para não spoilar nada.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não, não convém. Aquilo é só uns 50 spoilers todos grudados uns aos outros. Quer dizer, até podes interpretar as coisas de maneira diferente, mas, no fundo, há várias cenas que quase dizem-te claramente o que vai acontecer, rofl.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pelo subsmith subs até apareceu esta mensagem a vermelho na preview:

crossgame.jpg

Mas por acaso não resisti e vi a preview á mesma, estou desesperado pelo próximo episódio :D

Esta serie está sem duvida nos meus tops de animes.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se eh spoiler mete isso em spoiler tag que eu nao quero ler!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estás a falar do meu post?

Não tenho ali nenhum spoiler.

Podes ler á vontade, não te preocupes.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pensava que tinhas um spoiler acerca do preview do episodio 50! Sorry.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E acabou!

Muito bom este episódio final. Os gajos também fizeram um bom trabalho com a adaptação e enfiaram para lá umas frases extras para deixar tudo mais claro, porque no manga estava tudo subentendido mas no mais belo estilo do Adachi.

A parte que substituiu a ED tambem foi toda original e mostraram lá o Kou a fazer um pitch no Koshien e também a equipa das raparigas e o casamento e isso tudo. Foi um detalhe engraçado, especialmente no casamento, lá com o pai da Ichiyo a chorar baba e ranho, seca.

Enfim, no geral, uma série magnifica. E este último episódio só veio reforçar o porquê de ter feito tanto sucesso. Óptimos personagens, narrativa interessante e escrita muito inteligente, enfim, um prato cheio para amantes de drama, comédia, desporto...

E que venha um novo trabalho deste senhor! Tipo, já!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

;___;

Foi um excelente episódio, assim como o resto da série. Quase não se notou perda de qualidade ao longo da série e é um exemplo de que não é preciso uma animação por aí além nem uns efeitos especiais todos xpto para se fazer uma série desta qualidade. A história é muito bem construída e encaixou mesmo bem nestes 50 episódios. Não sei se a série está licenciada mas gostava de conseguir arranjar a manga.

Esta ED para o último episódio também encaixou bem, pensa que eles não a tenham conseguido traduzir ( pelo menos na release da SubSmith ).

Em todos estes episódios só houve 1 ou 2 que tiveram um desenho menos cuidado em que o Azuma estava mesmo diferente, penso que foi nesta recta final. De resto, a série esteve impecavel em todos os capítulos. O som, os ambientes, a maneira como as personagens se foram desenvolvendo, etc.

A maneira da Aoba transmitir os sentimentos foi daquelas coisas que mais gostei e que fez da personagem dela especial. Foi deliciosa a cena do abraço! Tornou-se numa das minhas séries preferidas e nunca aborreceu.

E estou com o Blue, quero mais uma série do Adachi ( se bem que eu ainda tenho as anteriores dele para ver :D )

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
A maneira da Aoba transmitir os sentimentos foi daquelas coisas que mais gostei e que fez da personagem dela especial. Foi deliciosa a cena do abraço! Tornou-se numa das minhas séries preferidas e nunca aborreceu.

Essa parte foi bué gira. Ainda me lembro de quando saiu o capítulo na altura toda a gente estar a brincar com a situação das mentiras e opostos. Que coisas, tudo o que a Aoba dizia era o que ela NÃO sentia, se odiava o Kou é porque, na realidade, gostava mesmo dele e cenas assim. Entretanto apareceu um herói que disse que aquela chapada que ela lhe pregou em público era praticamente o equivalente a um beijo! Ri-me.

Mas a melhor parte para mim foi no momento em que o Kou manda o lançamento de 160km. Quando descobres o que é que ele lhe disse com relação à pergunta de gostar ou não dela e tal. "Is it okay if I lie?". Maneira mais badass de sempre de confessar-se o amor por uma rapariga! Manda 160, vão ao Koshien e ainda deixa bem claro para ela que a ama! Sasuga Kou-chan!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lol. Ya, essa parte também foi excelente! Ela depois nas bancadas a dizer "Estava a pensar noutra coisa" quando o irmão do Azuma lhe perguntou sobre o lançamento!

Por acaso não estava à espera que ela desse mesmo a chapada mas a verdade é essa lol, sendo que ela funciona ao contrário, uma chapada tem a mesma força que um beijo nessa cena xD.

Mas há outra cena que vale a pena referir, a cena da fotografia e da estação de comboios. Mesmo engraçado com eles os 2 pensam.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, eu desisti desta série lá algures antes de perfazer os primeiros 10 eps.

O que gostaria de saber, agora que acabou, é se vale a pena retornar ou não...

Não no sentido absoluto, mas no comparativo.

Tipo tendo visto os animes que resultaram dos trabalhos anteriores do Adachi não vejo onde este se diferencia (pelo menos não até onde eu vi): basebol, drama, romance, comédia. Apenas mais do mesmo?

Quem viu tudo deve ter uma palavra a dizer...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Essa aí da foto foi clássica. Ri-me imenso na altura, embora já estivesse mesmo a ver o que se ia passar quando a Aoba disse que se tinha esquecido de algo, haha.

Mas enfim, são esses momentos que fazem do Cross Game algo tão bom. A escrita é simplesmente brutal e as personagens foram todas muito bem desenvolvidas. Quando se olha para trás e lembra-se de como era o Kou há um ano atrás, logo no início, vê-se que o gajo teve um belo desenvolvimento, e o mesmo aplica-se a várias outras personagens!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

salsaparilha, eu não te posso falar comparativamente pois não vi mais trabalhos do Adachi. Eu com 10 episódios já estava bastante entranhado na série e gostava bastante dos personagens. Aliás, acho que nem precisei de tantos episódios para ver que ia adorar esta série. Talvez o Blue seja a pessoa mais indicada para te responder pois eu penso que ele já viu outros trabalhos dele.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Bem, eu desisti desta série lá algures antes de perfazer os primeiros 10 eps.

O que gostaria de saber, agora que acabou, é se vale a pena retornar ou não...

Não no sentido absoluto, mas no comparativo.

Tipo tendo visto os animes que resultaram dos trabalhos anteriores do Adachi não vejo onde este se diferencia (pelo menos não até onde eu vi): basebol, drama, romance, comédia. Apenas mais do mesmo?

Quem viu tudo deve ter uma palavra a dizer...

Uhm, pode até ser "mais do mesmo", no sentido em que ambas as séries (Touch e Cross Game, que, no caso, são as que apresentam mais semalhanças) utilizam o desporto para desenvolver a história e as personagens. No entanto, acho que ambas as histórias têm o seu próprio valor e em nenhum momento senti que estava simplesmente a ver um rehash do Touch.

Não sei como é que te posso explicar isto correctamente, mas, de uma maneira simples, imagina que tens dois grupos de pessoas diferentes que vivem as suas vidas de maneira comum mas que, em certa altura, têm essa tranquilidade abalada por uma tragédia, como, por exemplo, a perda de uma pessoa querida, que é o que se passa no CG e no Touch. O ponto de partida pode até ser semelhante, mas tudo o que acontece depois vai, inevitavelmente, tomar contornos diferentes, pois é impossível pessoas diferentes e que vivem num meio completamente diferente tomarem decisões e terem atitudes iguais.

Portanto, pá, ya, acho que vale muito a pena veres o Cross Game se gostaste das obras anteriores do senhor Adachi.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu n cheguei a ver 10 eps! Sei que vi menos do que isso, n sei qtos aos certo. Foi o que disse.

E sim, n foram maus, mas pareceu-me mto uma versão de Touch com uns retoques.

Se fosse um número menor de eps teria seguido em frente, ora 50 já tem que se lhe diga.

Eu das séries anteriores Touch foi realmente a que mais gostei apesar do número de episódios mais uns filmecos. Outras como Miyuki e Hiatari blabla também vi (aliás uma destas deu mesmo na RTP1), mas não são assim nada que me tenha agradado muito.

Deu p ate ficar um pouco queimado sempre o mesmo estilo de desenho. Tipo telenovelas da tvi em que os actores são sempre os mesmos e confundes papel numa novela com mesmo actor noutra novela! (ya! na altura ainda a tvi n tinha novelas, mas o exemplo dado hoje serve na mesma).

Espero que se consuma bem num par de dias, faço greve e sento-me a ver senão me afartar por analogia a Touch  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acabei de ver o ultimo episódio.

Adorei esta serie. Quem me dera que tivesse continuação.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uma segunda temporada era lindo.

Acho que já disse isto varias vezes, mas está na lista dos meus tops de anime.

O resto já o Blue e o Shini disseram.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ep 1 e ep 30 = trollllllllllllllllllllll.

animu win, dos meus favs.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

acabei de ver a 3 dias, e nao me sai da cabeça.

e um anime 100% mesmo ..

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais