Foz

Mais associações = melhor qualidade?

49 mensagens neste tópico

Pessoalmente, e dizendo abertamente que por vezes as experiências de trabalho que tive com antigos membros da Anipop não foram, de todo, as melhores, tenho que reconhecer que a existência de uma associação deste género trás vantagens.

  Desde o nome já estabelecido, a experiência adquirida, os contactos, e afins.

Maioritariamente, quem me conhece aqui há mais tempo sabe qual é a minha opinião ( o fantas por ex xD) sobre a Anipop em si, e de facto, apesar de tudo existe uma míriade de vantagens, que espero ver o seu contínuo aproveitamento em prol da comunidade. Sei que os corpos da direcção da Anipop mudaram, e por isso, não tendo tido a oportunidade ainda, de trabalhar com eles, não sou capaz de tecer uma opinião concreta sobre esta "nova" Anipop.

À parte disto, não vejo realmente benificios em ter mais do que uma associação juvenil sobre este tema cá em Portugal, em proximidades geográficas, ou em pontos pouco relevantes. A comunidade apesar de tudo, não é assim tão grande,  é extremamente volátil, por consequente, muitos dos "fãs" de hoje, amanhã passaram pra uma nova moda.

Acho, invariavelmente, mais proveitoso unirem-se dentro de um nome que, mal ou bem já existe, e se acharem necessário, mudem-no por dentro, como o Foz referiu.

   A questão do Porto, e não sendo eu de lá, nem tendo um conhecimento intrinseco da realidade lá presente, não posso estar a tecer grandes conjecturas. Mas, se de facto a comunidae lá tem um número relevante, porque não?  Já aqui vi um par de soluções para esse caso, penso que seja questão de reflectir sobre ele. De qualquer maneira, e volto a dizer, sem um grande conhecimento de causa, e apenas o que se lê por aqui, ou o que se fala casualmente, a criação de uma associação de facto não é uma ideia pouco coerente.

A questão do espaço como a Miah referiu, é de todo crucial. Mesmo como a volatibilidade intrinseca a esta comunidade, parece-me que vai continuar a crescer, pelo número de curiosos a irem a eventos e afins, e por consequente, o espaço torna-se vital. Talvez com o aumento do número de participants dum evento do genéro passem a existir entidades com fins lucrativos, que com o olho no negócio, promovam um ou outro evento numa escala maior.

Mas esta discussão já é eterna  ;D aqui há dois ou três anos veio cá um sujeito ao fórum, expor uma série de críticas a Anipop, que na altura foram coadjuvadas por alguns. Passado esse tempo, isso mudou. Mas, óptimo. Em vez de estarmos a criticar pessoas e por consequente a sua associação, critiquemos os eventos que elas fazem, que me pareceser o grande propósito de qualquer associação/equipa que faz um evento. Talvez assim possamos fazer realmente crescer a comunidade, com o número de associações que esta achar necessário.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quanto às vantagens, a Anipop já tem nome e já tem alguns apoios a tal filiação nortenha pode muito bem usar contactos e formas de trabalho antigas da Anipop é melhor do que começar do Zero ou não? Além disso tendo a Anipop experiência eles podem apreender alguma coisinha e não vão ser acusados de plágio.

LOL (Era uma piada certo?)

Plágio? Erm… então se formos comparar a vossa associação com outras que já existem em outros países tb posso dizer que a anipop está a plagiá-las.

Da ultima vez que vi o porto tem menos animushes que Lisboa e redondezas.

Em que é que te baseias para dizer isso?

Como disseram se forem várias associações comer "na mesma panela" só se tem a perder enquanto num todo só se tem a ganhar, mais apoio, voluntários, mais ideias, mais eventos, melhor organização.

Estamos a por todas as hipóteses na mesa e a de juntar-se à Anipop é efectivamente a mais benéfica para todas as partes. Uma associação juvenil que tem contactos, experiência, etc

Algo que qualquer uma consegue com um pouco de trabalho e esforço por parte dos seus membros. E se houver cooperação entre as associações melhor ainda é da forma que ambas podem aprender uma com a outra. E é para isso que existem parcerias.

O que foi feito vai sendo nice, muito esforço e tal, mas concordo que muita gente se gaba muito mais dos lugares do que o trabalho que mostra realmente, mas pronto. Ah, uma coisa possível, é talvez faltar gente que seja "senhor", como o morg (imo), que leve as coisas imparcialmente e que tenha o esforço que ele teve, etc

Infelizmente isso é algo que acontece em todo o lado.

Daí o eu não ser a favor de uma filiação com a Anipop e sim de uma parceria.

Se queremos algo temos de trabalhar por elas e não estar dependentes de outrém. Se nos quiserem ajudar, óptimo. Se não quiserem tb não é que a gente os vá obrigar.

É isto que esta a ser discutido Itachi se 435792384752035 associações forem pedir ajuda a patrocinadores para fazer eventos então há sempre alguem que fica prejudicado se for uma a pedir é diferente há sempre falta de verbas.

E se uma associação realizar 987654323456789 eventos num curto espaço de tempo e pedir ajuda aos patrocinadores? Continuas a achar que mesmo assim ninguém fica prejudicado?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas é preciso mesmo haver 987654323456789 eventos num ano? Que eu saiba Quantidade =/= Qualidade.

As pessoas queixam-se que há poucos eventos em Portugal, mas quando começa a haver mais do que 2/3, começam logo a queixar-se da qualidade. E isto é um facto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas é preciso mesmo haver 987654323456789 eventos num ano? Que eu saiba Quantidade =/= Qualidade.

As pessoas queixam-se que há poucos eventos em Portugal, mas quando começa a haver mais do que 2/3, começam logo a queixar-se da qualidade. E isto é um facto.

Lol Fantas! x)

Estava só a dar um exemplo *bastante exagerado, eu sei! x)* à Miah!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hellooo, mas eu estou a falar a sério.

Tu houve anos que tiveste várias pequenas iniciativas durante o ano e alguns eventos "grandes". O que acontece? As pessoas vão para as pequenas iniciativas à espera de coisas grandes e depois queixam-se disto e daquilo. Já existe uma ideia pré-concebida por parte das pessoas quanto aos eventos, para isso mais vale fazer poucos mas bons.

E depois se se quiser fazer coisas pequenas pelo meio, que as pessoas não se queixem, porque muita gente esquece-se que é por vezes as pequenas iniciativas que financiam os grandes eventos, porque o dinheiro não aparece do ar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hellooo, mas eu estou a falar a sério.

Tu houve anos que tiveste várias pequenas iniciativas durante o ano e alguns eventos "grandes". O que acontece? As pessoas vão para as pequenas iniciativas à espera de coisas grandes e depois queixam-se disto e daquilo. Já existe uma ideia pré-concebida por parte das pessoas quanto aos eventos, para isso mais vale fazer poucos mas bons.

E depois se se quiser fazer coisas pequenas pelo meio, que as pessoas não se queixem, porque muita gente esquece-se que é por vezes as pequenas iniciativas que financiam os grandes eventos, porque o dinheiro não aparece do ar.

inb4: Matsuri

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Exacto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu sou a favor de cooperação. Acho que o ideal seria haver 2 organizações (associações) no máximo, uma para a zona norte e uma para a zona sul com representantes de várias cidades nessas zonas.

Sinceramente acho que não há dimensão para isto mas é só uma opinião pessoal... mas sim, cooperação.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
LOL (Era uma piada certo?)

Plágio? Erm… então se formos comparar a vossa associação com outras que já existem em outros países tb posso dizer que a anipop está a plagiá-las.

Ah sim diz-me que evento?

Em que é que te baseias para dizer isso?

No óbvio nem que seja por lisboa e redondezas ter mais pessoas que o porto é obvio que ha mais gente no centro.

Algo que qualquer uma consegue com um pouco de trabalho e esforço por parte dos seus membros. E se houver cooperação entre as associações melhor ainda é da forma que ambas podem aprender uma com a outra. E é para isso que existem parcerias.

Parece que não les-te os posts do Morg acho que se lesses percebias que é preciso muito mais que boa vontade. Cooperação pode existir mas vai haver sempre competição por patrocinadores e apoios por isso nao percebo porque é que é mais benéfico que uma união.

Se queremos algo temos de trabalhar por elas e não estar dependentes de outrém. Se nos quiserem ajudar, óptimo. Se não quiserem tb não é que a gente os vá obrigar.

Em que te baseias para dizer isso? Tudo se consegue com trabalho e esforço isso é tudo muito bonito mas está longe de ser verdade.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais