Foz

Mais associações = melhor qualidade?

49 mensagens neste tópico

Bem o que eu acho e isto é falando sem saber bem do que se passa lá no Norte é: Há vários eventos que não precisam de uma organização mesmo de nome como o Otakawa e o Yukimeet, será mesmo necessario e justifica mesmo criarem uma nova para um grupo não tão vasto de gente?

Não percebo nada dessa Anipop mas acho que eles não se importariam de ter gente do porto na organização. Não acho que seja uma especie de pacto com o diabo que é mais ou menos o que algumas pessoas vêem, haverá assim tanto mal em haver a tal Anipop Norte?

A heloo diz que não vê vantagens eu pelo contrário não vejo desvantagens toda a gente só tem a ganhar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem o que eu acho e isto é falando sem saber bem do que se passa lá no Norte é: Há vários eventos que não precisam de uma organização mesmo de nome como o Otakawa e o Yukimeet, será mesmo necessario e justifica mesmo criarem uma nova para um grupo não tão vasto de gente?

O que é que queres dizer com um grp não tão vasto de gente?

A heloo diz que não vê vantagens eu pelo contrário não vejo desvantagens toda a gente só tem a ganhar.

Podes dizer-me que vantagens são essas, Miah? ^^

E já agora... por que é que só agora a anipop lembrou-se de criar uma filial no porto?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E ja agora, alguem me diz porque e que so agora e que comecam a surgir associacoes em simultaneo?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E ja agora, alguem me diz porque e que so agora e que comecam a surgir associacoes em simultaneo?

Talvez porque as pessoas finalmente têm meios para criarem a associação que já haviam planeado há algum tempo mas que se encontrava em águas de bacalhau devido a falta de recursos. Já para não mencionar o aumento de fãs pelo país.

E qual é o mal de existir mais do que uma em Portugal?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Morg, tenho 22 anos. Estou numa fase em que tenho que fazer alguma coisa. Gosto da cultura japonesa e tenho pena de ver o Porto com tanta gente que gosta deste tema mas que não se conhecem uns aos outros nem faz nada pelo desenvolvimento desta area.

Comecei a reunir um grupo de pessoas em Dezembro e agora em março, depois de ter realizado o Yukimeet, vi que era uma boa altura para começar a desenvolver a ideia. Falei com pessoas, juntei ideias, ouvi opiniões.

Quando tive esta ideia não tinha conhecimento da do ClubOtaku nem da associação que o Moogle quer fazer. Há novidades do ClubOtaku? O topico sobre isso não tem respostas há alguns meses.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pah... Agora vou ser sério! MAS EU DISSE QUE TINHA UMA Associação!???? TENHO UMA EQUIPA! NÃO Associação!... Acho que e melhor pararem com o boatos das cenas.. que já começo a fartar!

Agora é assim! Se tu tas na anipop, como o fantas e etc! Mostrem que sabem fazer algo! Fazendo!!!!! Depois quando fizerem, eu falo com voçes!

...........

Não tenho mais nada a dizer!

FOZ! E não mintas... a seni disse que não ia fazer porque não tinha tempo! Não e devido o IPJ suportar.. porque se voçes usassem todas as salas que ah por lá tinham melhor desempanho como espaço!

--------

Shini! ninguém era para ter conhecimento! ..... Já agora a idade não é importante!!! Conheco gente a qual tem 22 anos e tem menos mentalidade que eu. Mas pronto!

Já agora digo te a ti que não e uma associação!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
FOZ! E não mintas... a seni disse que não ia fazer porque não tinha tempo! Não e devido o IPJ suportar.. porque se voçes usassem todas as salas que ah por lá tinham melhor desempanho como espaço!
Calma aí. A Seni nunca disse que não se faria evento por falta de tempo. Se ouviste isso, percebeste mal.

É devido à falta de espaço sim senhor. Em 2007, tu estavas no palco na altura, por isso não viste, mas imediatamente antes do cosplay o panorama à porta do auditório estava verdadeiramente medonho. Se tivesse acontecido alguma situação de emergência teria havido feridos. Simplesmente não há condições de segurança para tanta gente no IPJ.

E ninguém pode usar as salas todas, há sempre actividades a decorrer, mesmo que tentássemos reservá-las todas com muita antecedência não iriam aceitar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E já agora... por que é que só agora a anipop lembrou-se de criar uma filial no porto?

Tu própria respondeste a isso.

Talvez porque as pessoas finalmente têm meios para criarem a associação que já haviam planeado há algum tempo mas que se encontrava em águas de bacalhau devido a falta de recursos. Já para não mencionar o aumento de fãs pelo país.

Muda algumas palavras e tens a razão. Also, quando se falou com o Shini foi ainda antes do Yukimeet, mas foi muito por alto. Foi preciso eu pegar no assunto para começar a ver algum progresso no mesmo.

Agora é assim! Se tu tas na anipop, como o fantas e etc! Mostrem que sabem fazer algo! Fazendo!!!!! Depois quando fizerem, eu falo com voçes!

Epá ri-me. Desculpa Moogle, mas essa saída foi muito infeliz.[br]

Mensagem unida a: 14-03-2009, 14:13:14


A heloo diz que não vê vantagens eu pelo contrário não vejo desvantagens toda a gente só tem a ganhar.

Podes dizer-me que vantagens são essas, Miah? ^^

Já alguma vez ouviste falar da ADAM em Espanha? Agora imagina uma coisa dessas em Portugal. Se ainda não estás a ver vantagens, então pesquisa um bocado sobre a mesma.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já alguma vez ouviste falar da ADAM em Espanha?

Nunca ouvi falar deles. Andei a pesquisar e não tive mt sorte. Aparentemente os poucos links que aparecem estão quebrados.

Podes arranjar-me um link que funcione e que fale sobre a ADAM Anime Club se faz favor? x)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

http://www.adames.org/ <- este é o site principal, deve estar down que ainda a alguns dias estive a vê-lo, enquanto não está up, toma o link do forum que está a funcionar.

http://www.adames.org/forum/viewforum.php?f=65 <- mais especificamente aquilo que quero mostrar a todos. Aí está ADAM <inserir nome da cidade>, mas não é obrigatório ser essa nomenclatura, cada "filial" pode ter o seu próprio nome, mas acabam todos por fazer parte da mesma coisa, como podem ver pela "ADAM (Córdoba) Akiba-Kei", que tem efectivamente o seu próprio nome.

http://yumeka.forumcommunity.net/ <- e aqui um post em inglês a explicar +/- o que são. Isto é mais uma comunidade do mesmo género, mas italiana.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

FOZ! E não mintas... a seni disse que não ia fazer porque não tinha tempo! Não e devido o IPJ suportar.. porque se voçes usassem todas as salas que ah por lá tinham melhor desempanho como espaço!
Calma aí. A Seni nunca disse que não se faria evento por falta de tempo. Se ouviste isso, percebeste mal.

É devido à falta de espaço sim senhor. Em 2007, tu estavas no palco na altura, por isso não viste, mas imediatamente antes do cosplay o panorama à porta do auditório estava verdadeiramente medonho. Se tivesse acontecido alguma situação de emergência teria havido feridos. Simplesmente não há condições de segurança para tanta gente no IPJ.

E ninguém pode usar as salas todas, há sempre actividades a decorrer, mesmo que tentássemos reservá-las todas com muita antecedência não iriam aceitar.

Mentir? Rofl,é a mais pura das verdades. Não me digas que há gente que acha que não houve anipop por outra razão que não as condições do espaço?

É que existem regras nas coisas, e albergar gente no auditório acima do limite é uma das que não deve ser quebrada. Querem antes que se limite a entrada ao pessoal, ou que algum dia nos lixem com uma inspecção? É uma alternativa interessante.[br]

Mensagem unida a: 14-03-2009, 16:53:55


Agora é assim! Se tu tas na anipop, como o fantas e etc! Mostrem que sabem fazer algo! Fazendo!!!!! Depois quando fizerem, eu falo com voçes!as pronto!

Já não fizemos?[br]

Mensagem unida a: 14-03-2009, 16:58:59


E já agora... por que é que só agora a anipop lembrou-se de criar uma filial no porto?

Porque vocês existem e só agora é que mostraram interesse em oficializar um pouco as coisas por aí.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Shini! ninguém era para ter conhecimento! ..... Já agora a idade não é importante!!! Conheco gente a qual tem 22 anos e tem menos mentalidade que eu. Mas pronto!

Já agora digo te a ti que não e uma associação!

Moogle, só estava a vender o peixe ao preço que o comprei. Disseram-me que era uma associação por isso é que falei nisso. E não me venhas dizer que a idade não é importante. E dizer que há pessoas de 22 anos que têm menos mentalidade que tu é a mesma coisa que dizer que há pessoas com menos de 22 anos que são assassinas e pessoas com menos de 22 anos que violaram as suas mães, ou seja, é indirerente falar em casos especificos.

O que toda gente sabe é que à medida que as pessoas vão crescendo a mentalidade também cresce, assim como o bom português.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Shini! ninguém era para ter conhecimento! ..... Já agora a idade não é importante!!! Conheco gente a qual tem 22 anos e tem menos mentalidade que eu. Mas pronto!

Já agora digo te a ti que não e uma associação!

Moogle, só estava a vender o peixe ao preço que o comprei. Disseram-me que era uma associação por isso é que falei nisso. E não me venhas dizer que a idade não é importante. E dizer que há pessoas de 22 anos que têm menos mentalidade que tu é a mesma coisa que dizer que há pessoas com menos de 22 anos que são assassinas e pessoas com menos de 22 anos que violaram as suas mães, ou seja, é indirerente falar em casos especificos.

O que toda gente sabe é que à medida que as pessoas vão crescendo a mentalidade também cresce, assim como o bom português.

Depende dos casos caro amigo!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Agora é assim! Se tu tas na anipop, como o fantas e etc! Mostrem que sabem fazer algo! Fazendo!!!!! Depois quando fizerem, eu falo com voçes!

Pois moogle eu também gosto de atirar com postas de bacalhau quando não percebo nada do que estou a dizer faz-me parecer mesmo inteligente.

Quanto à falta de anipop isso está até no site, não se fez por falta de espaço não sei se se lembram do evento anipop mas normalmente o auditório fica tão cheio que as pessoas não conseguem literalmente entrar.

Quanto às vantagens, a Anipop já tem nome e já tem alguns apoios a tal filiação nortenha pode muito bem usar contactos e formas de trabalho antigas da Anipop é melhor do que começar do Zero ou não? Além disso tendo a Anipop experiência eles podem apreender alguma coisinha e não vão ser acusados de plágio.

Da ultima vez que vi o porto tem menos animushes que Lisboa e redondezas.

Como disseram se forem várias associações comer "na mesma panela" só se tem a perder enquanto num todo só se tem a ganhar, mais apoio, voluntários, mais ideias, mais eventos, melhor organização.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas eu já disse que não é uma associação! --.--

Sim eu sei que a Anipop é antiga! e que tem contactos, mas para já o meu pessoal não quer!

Também podem fazer limite de entrada no auditório.. se ele suporta x pessoas so x e mais 3 entram depois fecham.. pah pena! Mas resulta assim! E como fazem na Inglaterra!!! XD

De resto reforço e digo outra vez, que somos uma Equipa! Sendo uma equipa não sou forçado a pedir ajuda à Anipop.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Moogle, uma coisa é limitar a entrada do pessoal, outra é continuar a usufruir de um auditório pequeno e sem condições. Os auditórios nessa tua Inglaterra suportam 10x mais pessoal que o do IPJ, portanto nem se pode comparar merda com evrilhas de cheiro.

Se achas que a solução dentro de uma comunidade em crescimento como a nossa é impor limites de entrada a mais de 200 pessoas, vais bem longe. Já agora damos prioridade à entrada de sócios, ou melhor ainda, enchutamos cosplayers ranhosos.

Se existe a hipotese de encontrar um espaço melhor, porque não guardar o dinheiro e investir nisso? Boa?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Sim eu sei que a Anipop é antiga! e que tem contactos, mas para já o meu pessoal não quer!

Também podem fazer limite de entrada no auditório.. se ele suporta x pessoas so x e mais 3 entram depois fecham.. pah pena! Mas resulta assim! E como fazem na Inglaterra!!!

Já tou as pessoas virem dizer "AH NÃO NOS DEIXARAM ENTRAR PARA VER OS COSPLAYS POR FALTA DE ESPAÇO, PRA PRÓXIMA ARRANJEM UM SITIO MAIOR!!!!!"

... Queixam-se duma coisa, ora queixam-se de outra, é sempre assim.

De resto reforço e digo outra vez, que somos uma Equipa! Sendo uma equipa não sou forçado a pedir ajuda à Anipop.

Meu, mas nós não estamos a obrigar ninguém a entrar/pedir ajuda. Estamos a por todas as hipóteses na mesa e a de juntar-se à Anipop é efectivamente a mais benéfica para todas as partes. Ou vais dizer que não? Uma associação juvenil que tem contactos, experiência, etc, não achas que só irias beneficiar por entrar nela? Lá por 1 ou 2 membros "do teu pessoal" não gostarem de alguém do staff da Anipop, isso sim é uma razão inválida, para não dizer estúpida, de não se juntarem, ou pelo menos colaborarem connosco. Quanto apostas se fossemos pedir-vos ajuda, "o teu pessoal" dizia não?

Ser equipa ou associação não tem nada a haver com o assunto...

!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pá, pa ser muito sincero só vejo uma maneira da comunidade crescer:

esteroides

Dinheiro.

É preciso uma associaçao com fins lucrativos, investidores, patrocinios, interessados, etc.

Imo, isto é uma industria como outra qualquer (tendo ja experiencia em algumas) nada se faz sem dinheiro, nada se faz sem chulisse, ou es amador ou queres cenas a sério e o dinheiro tem de entrar. Claro que é sempre feio e que os investidores sao sempre filhos de uma senhora feia e que há sempre gente a por a pata e a aproveitar-se dos outros, mas até quando não há peeps a receber os tugas gostam de se matar.

Mas acho que pensar que a "comunidade" está a esse nível é lol.

~

O que foi feito vai sendo nice, muito esforço e tal, mas concordo que muita gente se gaba muito mais dos lugares do que o trabalho que mostra realmente, mas pronto. Ah, uma coisa possível, é talvez faltar gente que seja "senhor", como o morg (imo), que leve as coisas imparcialmente e que tenha o esforço que ele teve, etc

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pá, pa ser muito sincero só vejo uma maneira da comunidade crescer:

esteroides

Dinheiro.

É preciso uma associaçao com fins lucrativos, investidores, patrocinios, interessados, etc.

Imo, isto é uma industria como outra qualquer (tendo ja experiencia em algumas) nada se faz sem dinheiro, nada se faz sem chulisse, ou es amador ou queres cenas a sério e o dinheiro tem de entrar. Claro que é sempre feio e que os investidores sao sempre filhos de uma senhora feia e que há sempre gente a por a pata e a aproveitar-se dos outros, mas até quando não há peeps a receber os tugas gostam de se matar.

Mas acho que pensar que a "comunidade" está a esse nível é lol.

~

O que foi feito vai sendo nice, muito esforço e tal, mas concordo que muita gente se gaba muito mais dos lugares do que o trabalho que mostra realmente, mas pronto. Ah, uma coisa possível, é talvez faltar gente que seja "senhor", como o morg (imo), que leve as coisas imparcialmente e que tenha o esforço que ele teve, etc

Não precisas ter fins lucrativos, desde que o dinheiro seja empregue para uso em prol da associação. Isto é, pedir serviços a um gajo e ter que lhe pagar com o dinheiro dos outros não  quebra nenhuma regra. O que quebra é ficares com o dinheiro para ti.

E concordo a 110% contigo, pessoal como o Morg é quase inexistente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O Morg é rei continuando.

É isto que esta a ser discutido Itachi se 435792384752035 associações forem pedir ajuda a patrocinadores para fazer eventos então há sempre alguem que fica prejudicado se for uma a pedir é diferente há sempre falta de verbas.

E Moogle tu não devias falar do que não sabes, limitaram-se entradas no Matsuri já e não falo mais, e como diz o Foz ou reformulando como vamos evoluir a situação de eventos em Portugal com uma comunidade crescente se só deixamos entrar 200 macacos no nosso evento? As pessoas querem eventos de jeito sempre a falarem dos eventos fora do país para isso tem de se fazer alguma coisa. Desculpa lá mas se eu visse isso do lado de fora pensava que isso seria bastante elitista, fazer eventos para uns e não para outros (sócios).

Também devias estar atento que cada vez há mais gente que não é "otaku" ou "animushe" a ir a eventos há sempre pessoal exterior a isso que possa estar interessado em ver, como por exemplo amigos e familiares ou até gente que viu Naruto na TV ou que ouviu uma musica do Gackt já que anime é nova moda. Se mal temos espaço para a "comunidade" como arranjamos espaço para os curiosos?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais