Shinigami-san

[Opiniões] O que achas que falta nos eventos? Tens sugestões a dar?

78 mensagens neste tópico

Moogle, e restantes membros de pessoas que costumam organizar eventos, peço que comentem esta parte do meu post sff.

Eu acho que o que falta nos eventos é a entre ajuda entre organizações diferentes de diferentes iniciativas de eventos. E quando digo organizações diferentes, digo grupos de pessoas diferentes, que possuem montes de cunhas e "pessoas certas" e gente conhecida.

O que quero dizer é, se estas pessoas que organizam eventos diferentes se juntassem por uma vez, organizassem as ideias e discutissem os seus recursos disponiveis, acredito com toda a certeza que teríamos o tão aclamado "Evento" que toda a gente deseja.

Quer queiram quer não, é isto que falta em Portugal. Pena que as organizações tenham um sentimento de competição entre si, que nem eventos diferentes podem ficar ao pé um do outro em termos de data, há logo merda. Aqui ninguém ganha dinheiro, não percebo a espiga.

Posso dizer e a seni sabe, porque ela ouvi a conversa!, A minha equipa simplesmente não quer "ajuda" da anipop!. Razoes que ela sabe não estou cá para discutir!. 

Mudificando esta parte pa ser mais clara! Eu quero construir um coisa de inicio sem ter nomes por tras como a anipop em apoio!

Também posso dizer que eu ando a falar com pessoas que costumam ajudar nos outros eventos como também organizadores! Tal como pessoas que vos pensa terem desaparecido na criação de eventos.. por isso, acho isso muito relativo!

Claro que não vou pedir a toda a gente que faz! maa o que tu falaste fantas! Mas isso eu estou a a fazer.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Moogle, acho que ninguém falou de fusões. Provavelmente a Anipop também não vos iria querer.

O que se está a falar é uma cooperação. Imagina que são 3 grupos diferentes que fazem eventos. Cada um tem 10 contactos. Cada uma tem material diferente das outras. Cada um tem alguma ajuda disto ou aquilo. Se esses 3 grupos decidem juntar-se para realizar um evento ( cooperação e não fusão ) acho que o resultado podia ser um pouco benéfico.

Eu próprio estou a começar a realizar eventos e a tentar fazer alguma coisa no panorama nacional. O meu grupo que ainda não tem nome, mas que irá ter em breve, está disposto a cooperar com quem necessitar de a nossa ajuda.

Soube que a anipop já tem algum tempo ideia de organizar algo no Porto. Na altura do AMMEN propuseram-me isso e eu sempre me mostrei aberto a essa possibilidade.  Força, dou-lhes a ajuda toda que necessitarem.

O Hugo Santos, quem fez o Otaku Summer Fest cá no Porto, também veio falar comigo sobre a possibilidade de lhe ajudar com esse evento que irá ser neste verão e cá vou eu hoje para discutir isso com ele numa reunião.

Somos um País em que a comunidade é signficativa mas não é própriamente gigante para haver clubismos. Não curtes muito o pessoal? Engole um sapo e deixa as diferenças de lado para o bem da comunidade.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Concordo a 100% com o Shini.

Quando entrei na direcção da anipop, não foi com o intuito de andar a guerrear por um pedaço de pão, mas sim porque com a faca e o queijo na mão sinto-me mais apto para ajudar.

As pessoas esquecem-se que a anipop é uma ferramenta bastante poderosa para a criação de eventos e não um bicho de sete cabeças. Se já tiveram problemas (ou têm) com pessoas dentro da associação, não implica interajuda.

Há pessoas que dizem: A anipop quer ficar com os louros de todas as coisas e conquistar o mundo animu em Portugal. Pois claro que quer, mas só porque somos a única associação recreativa dentro da legislação portuguesa que trata da cultura japonesa e se dispõe a organizar eventos sem fins lucrativos.

Tudo o que nos dê dinheiro é do vosso interesse e não do nosso. Vocês deviam querer que a anipop seja o centro das atenções, para que os eventos gerados por esta possam sair melhores.

Muita gente critica as quotas da anipop, mas o facto é que as pessoas deviam era doar. E se acharem que a equipa actual não possui capacidades para tal gestão, proponham-se para voluntariado e dêem as vossas sugestões.

Agora não querer relações com a anipop porque não gostam do pessoal de lá ou assim, é o mesmo que recusar usar calculadora num exame de matemática.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O Shini e o Foz já resumiram basicamente onde eu queria chegar com aquele post.

Moogle, depois falamos no MSN que preciso de falar contigo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ok.. fantas..

Shini o mesmo acontece comigo!!!Quando me vem falar eu disse que ajudo no que posso!

E não sou eu que não curte o pessoal! XD

Quanto anipop, o foz acho que explicou...

Bem como tinha dito! Não queria discutir sobre esse assunto por isso e o que vou fazer.

Obrigado pela resposta e ate a próxima! XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tem graca que eu pensava que Anipop é que era elitista XD... Mas ok...

Em relacao aos eventos vou discordar de toda a gente e dizer que prefiro mais foco no anime. Manga e cultura e menos no cosplay. Cosplay é fofo, mas por tudo é por nada ja é demais. 

Bem. É apenas a minha opinião, e compreendo que a maioria deve discordar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tem graca que eu pensava que Anipop é que era elitista XD... Mas ok...

Em relacao aos eventos vou discordar de toda a gente e dizer que prefiro mais foco no anime. Manga e cultura e menos no cosplay. Cosplay é fofo, mas por tudo é por nada ja é demais. 

Bem. É apenas a minha opinião, e compreendo que a maioria deve discordar.

Anipop elitista? Queremos conquistar o mundo, mas não metemos ninguém de lado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já vi que nem devia ter tocado no assunto! XD não tarda vai haver porcaria!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já vi que nem devia ter tocado no assunto! XD não tarda vai haver porcaria!

Que haja! É sempre fofo :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É algo inútil falar do estado dos eventos de Portugal sem criticar a situação da própria relação entre organizadores, que por sinal, podia ser muito melhor.

Moogle, eu já falei contigo no MSN sobre isto, por isso é só uma questão de eu falar com algumas pessoas para ver se consigo pelo menos trazer o assunto à baila com toda a gente presente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem o que esta gente escreve para aqui...

Bem Moogle tens grandes ideias sim senhora, mas por enquanto acho que sou um pouco utopicas. Digo isto porque já fiz voluntariado num evento (não sei se alguém se lembra de mim ...), o segundo evento da NDe.

Torneios!!! o que falta nos torneios de hoje??? gente! uma pessoas não dá recado de todo o torneio! ele não pode tar a ver a batota como também não pode tar a ver quem é asguir! quem falta tem comando ou nao? pois para demorar o menos tempo possível! Logo ai!!!! tem de pensar!

Eu já fui a uns eventos e quanto a torneios de jogos o NDe destacou-se mais. É muito complicado gerir os torneios, as incrições teem de estar feitas num determinado tempo, temos de ter tudo preparado, às vezes certas TV's dão o berro, por vezes alguem puxa um fio e vai tudo (salvo seja) a baixo, isto são exemplos. E se bem me lembro, alguns torneios atrasaram-se.

É muito fixe ter-se torneios de jogos e ver o pessoal a jogar, mas que dá trabalho ... dá!

Precisão de dinheiro??? arranjem a sponsors e empresas que oferencem se for preciso para material! onde depois o justificam!!!

Prémios?? peçam ás lojas!

Ajuda??? arranjem voluntários!!

Infelizmente não é bem assim, voltando ao assunto NDe a Concentra não nos deu material ( a não ser umas camisolas e não me lembro mais) tudo o que era Game Cube, Wii, TV's era nosso. Nem sempre as empresas cobrem tudo, infelizmente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu gramava um molho era de saber quem foi o imbecil, que a 6 anos atras disse "A Anipop e elitista".  Essa m**** espalhou-se como herpes numa comunidade de lesbicas.

Ainda nao percebi o que em mim, ou na Anipop, e elitista. Se eu fosse realmente elitista, punha-me a porta da Anipop, e so entrava ou pessoal que fosse beber jolas comigo para o bar, ou meninas com decotes grandes e sorrisos bonitos.

O que eu acho que falta nos eventos em Portugal e, basicamente, privados a chegarem-se a frente com dinheiro. A investirem na sua marca e nos seus produtos (ou licensas) mais que e-mails, posts em foruns, ou a chatear para irem cosplayers a sua mini-actividade feita nao se sabe para que, nem para quem.

O que ha de momento a pontape e uma data de marmanjos a tentar arrastar a fandom para os seus fins comerciais, sem investir nem construir NADA. E todos os anos surgem 3 ou 4 grupos a querer alimentar esta escumalha, que faz um/dois eventos e depois desmobiliza. A triste realidade e que nao podemos ter actividades movidas a boa vontade - esta acaba, mais tarde ou mais cedo. Os organizadores envelhecem e comecam a trabalhar/estudar/casam-se/fartam-se de anime/etc. Ou alguem cria uma empresa de eventos, ou surgem mais associacoes, com gente a por a sua assinatura em algum lado a dizer "vou fazer isto por x anos". Ou vao todos para a Anipop, e em vez de ter uma direccao de 7 pessoas, tinha-se uma de 50.

E sem industria/comercio, nao conseguem stands/vendedores/patrocinios significantes. O problema nao e da fandom. A fandom ja fez DEMAIS. Se ainda fosse presidente da Anipop, podem ter a certeza que comiam com um auditorio cheiinho de fansubs outra vez. Nao e gosto por pirataria, e prestar a devida homenagem a fandom.

E se tivesse que cobrar entrada, montava uma tenda a mostrar as fansubs ca fora. A triste realidade e que a UNICA coisa que ha para mostrar em portugal nos eventos, e o trabalho da fandom!

Desculpem la o post disconexo e a habitual falta de acentuacao, mas estou nitidamente triste e com vontade de desabafar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Um gajo que já tem mais experiência neste assunto que toda a gente aqui junta vem dar a sua opinião nesta coisa e ninguém comenta? Cambada de ignorantes.

Faço eu então.

Eu gramava um molho era de saber quem foi o imbecil, que a 6 anos atras disse "A Anipop e elitista".  Essa m**** espalhou-se como herpes numa comunidade de lesbicas.

Ainda nao percebi o que em mim, ou na Anipop, e elitista. Se eu fosse realmente elitista, punha-me a porta da Anipop, e so entrava ou pessoal que fosse beber jolas comigo para o bar, ou meninas com decotes grandes e sorrisos bonitos.

O gajo tinha dor de cotovelo possivelmente. Como viu que a Anipop estava a avançar, mandou boatos, situação que muitas vezes desacredita uma organização.

O que eu acho que falta nos eventos em Portugal e, basicamente, privados a chegarem-se a frente com dinheiro. A investirem na sua marca e nos seus produtos (ou licensas) mais que e-mails, posts em foruns, ou a chatear para irem cosplayers a sua mini-actividade feita nao se sabe para que, nem para quem.

O problema é que não há ninguém interessado em tal coisa. Só se pegarmos numa organização sem fins lucrativos e a transformarmos numa instituição comercial. Onde há dinheiro para isso? Não há. Esse é o problema.

O que ha de momento a pontape e uma data de marmanjos a tentar arrastar a fandom para os seus fins comerciais, sem investir nem construir NADA.

Estou a lembrar-me do Mygames quando quis "anexar" o AnimePortugal ao seu fórum. Teríamos de desistir do nosso nome e passar a ser a secção de cosplay do seu site. Basicamente eles é que ganhavam com isso, pois conseguiam atrair toda a fandom portuguesa, e não teriam o trabalho de construir a sua própria comunidade do nada, se é qe existe.

Há gente que diz que foi mal feito não aceitarmos, eu próprio ao ínicio pensava que era benéfico para nós, hoje em dia já não. Mas isso são águas passadas, não apetece meter-me nisso outra vez.

E todos os anos surgem 3 ou 4 grupos a querer alimentar esta escumalha, que faz um/dois eventos e depois desmobiliza. A triste realidade e que nao podemos ter actividades movidas a boa vontade - esta acaba, mais tarde ou mais cedo. Os organizadores envelhecem e comecam a trabalhar/estudar/casam-se/fartam-se de anime/etc. Ou alguem cria uma empresa de eventos, ou surgem mais associacoes, com gente a por a sua assinatura em algum lado a dizer "vou fazer isto por x anos". Ou vao todos para a Anipop, e em vez de ter uma direccao de 7 pessoas, tinha-se uma de 50.

O problema é que as pessoas não querem associar-se à Anipop porque acham que é um bicho de sete cabeças. Pensam por associar-se pela Anipop, o nome já conhecido da orgy vai fazer eclipse ao seu próprio grupo. Hey, é normal, é uma org. que já anda cá à mais tempo, tem raízes já fundas. Em vez de haver iniciativas separadas e individualistas, devia-se juntar tudo para discutir ideias.

Eu já nem digo virem juntar-se para a Anipop, visto que há gente que simplesmente detesta a org. simplesmente pelo o que se ouve, ou porque pessoa X não gosta de Y, infelizmente as pessoas são assim. Podíamos muito bem partilhar recursos, criar algo que englobasse todas as orgs. existentes e simplesmente criar ramificações de equipas, uma para evento X, outra para Y, outra para Z, etc. Quer queiram quer não, quem se fecha, quem quer fazer concorrência, quem se torna individualista acaba por perder. Como o morg disse e bem:

E todos os anos surgem 3 ou 4 grupos a querer alimentar esta escumalha, que faz um/dois eventos e depois desmobiliza. A triste realidade e que nao podemos ter actividades movidas a boa vontade - esta acaba, mais tarde ou mais cedo. Os organizadores envelhecem e comecam a trabalhar/estudar/casam-se/fartam-se de anime/etc.

Moogle, disseste-me que no AMMEN ouviste gente a dar louros à anipop pelo evento. Bem, pensa no seguinte:

- O local foi exactamente o mesmo da Anipop do ano passado

- Data também foi pela mesma altura.

- Os próprios organizadores do AMMEN tinham noção disso, e não foi por causa disso que deixaram de pedir ajuda à Anipop.

É normal que tal acontecesse. E olha que se passasses pela banca da Anipop (sim, porque da anipop a única coisa que estava lá a identificar como estando presente, era só mesmo uma banca mais pequena que as lojas ao pé do auditório), houve gente a perguntar coisas sobre o evento, e as respostas que deram foi sempre "Nós não fazemos parte da organização." E eu passei ainda lá umas quantas vezes. Não é culpa nossa que tenhamos "nome" e as pessoas associem os eventos onde a Anipop aparece à mesma, só mostra o que disse anteriormente, o quanto as nossas raízes são profundas na comunidade.

Ignorar ajuda da Anipop, ou pelo menos cooperação e entre-ajuda entre as várias orgs. é dar um tiro no próprio pé. E isto não é sermos elitistas ou convencidos, é a verdade.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O problema é que as pessoas não querem associar-se à Anipop porque acham que é um bicho de sete cabeças. Pensam por associar-se pela Anipop, o nome já conhecido da orgy vai fazer eclipse ao seu próprio grupo. Hey, é normal, é uma org. que já anda cá à mais tempo, tem raízes já fundas. Em vez de haver iniciativas separadas e individualistas, devia-se juntar tudo para discutir ideias.

Eu já nem digo virem juntar-se para a Anipop, visto que há gente que simplesmente detesta a org. simplesmente pelo o que se ouve, ou porque pessoa X não gosta de Y, infelizmente as pessoas são assim. Podíamos muito bem partilhar recursos, criar algo que englobasse todas as orgs. existentes e simplesmente criar ramificações de equipas, uma para evento X, outra para Y, outra para Z, etc. Quer queiram quer não, quem se fecha, quem quer fazer concorrência, quem se torna individualista acaba por perder.

Eu estou a tentar mudar o panorama dos eventos no Porto. Ajudei no Yukimeet. Na altura do AMMEN pessoas da Anipop falaram-me da possibilidade de um evento no Porto eventualmente e se poderiam colaborar comigo. Eu disse que não teria problema. Mas até agora não ouvi mais nada de nenhum lado.

Como os eventos precisam de tempo parar preparar comecei foi a pensar em criar uma associação e já tenho gente disposta a colaborar. O projecto do nome está aqui:

kakinokiv2.jpg

Como é obvio, estou e estarei disponivel para ajudar e colaborar com quaisquer outras associações, organizações, grupos, etc. Se a Anipop tiver alguma proposta neste sentido também terei todo o gosto em os/vos ouvir. Só não quero é ver a apatia do costume.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Shini, eu quando disse aquilo estava a generalizar, mas na verdade, é mais 50/50 os casos de quero/não quero colaborar com a Anipop.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pronto e eu dei-te um caso em concreto. Quanto ao post do morg, não faço a minima quem ele seja mas penso que terá sido alguém que fez/faz parte da organização.

Quanto à anipop ser isto ou aquilo, quando pergunto a alguém sobre a anipop normalmente ouço coisas más. Mas como não assisti a nenhum caso desse género só tenho que fazer uma opinião apartir do que vi com os meus olhos e a opinião não é nada negativa. Acho que arranjar patrocinios é um primeiro passo e o segundo passo é a publicidade.

Se conseguem fazer aparecer na televisão o português que fez o maior cócó do mundo ( exemplo ficticio ) fazer publicidade a um evento de anime e/ou cultura japonesa também não deve ser assim tão complicado.

Meios + Publicidade + Patrocinios + Boa data = Bom evento

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Quanto ao post do morg, não faço a minima quem ele seja mas penso que terá sido alguém que fez/faz parte da organização.

Ex-Presidente da Anipop, detestado por muitos, amado por outros, brutalmente directo e actualmente "MIA".

Quanto à anipop ser isto ou aquilo, quando pergunto a alguém sobre a anipop normalmente ouço coisas más. Mas como não assisti a nenhum caso desse género só tenho que fazer uma opinião apartir do que vi com os meus olhos e a opinião não é nada negativa. Acho que arranjar patrocinios é um primeiro passo e o segundo passo é a publicidade.

Esse é o problema. Ouves. Problema é que a grande maioria das pessoas que têm alguma coisa contra a anipop também ouviram de algum lado. Como disseste e bem, o que viste com os teus olhos deu para teres uma opinião não negativa- Dunno se é positiva ou indiferente, mas wtv.

O morg já apareceu uma vez na televisão, numa entrevista no CC da Sic Radical, o que deu alguma pub à Anipop, mas já foi à um par de anos? Não sei se estará no youtube ou não.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pronto e eu dei-te um caso em concreto. Quanto ao post do morg, não faço a minima quem ele seja mas penso que terá sido alguém que fez/faz parte da organização.

Quanto à anipop ser isto ou aquilo, quando pergunto a alguém sobre a anipop normalmente ouço coisas más. Mas como não assisti a nenhum caso desse género só tenho que fazer uma opinião apartir do que vi com os meus olhos e a opinião não é nada negativa. Acho que arranjar patrocinios é um primeiro passo e o segundo passo é a publicidade.

Se conseguem fazer aparecer na televisão o português que fez o maior cócó do mundo ( exemplo ficticio ) fazer publicidade a um evento de anime e/ou cultura japonesa também não deve ser assim tão complicado.

Meios + Publicidade + Patrocinios + Boa data = Bom evento

Se queres saber como proceder para registar o teu grupo como associação, fala com ele que sabe e bem como o fazer.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais