Shinigami-san

[Opiniões] O que achas que falta nos eventos? Tens sugestões a dar?

78 mensagens neste tópico

- Uma banca que venda de comida japonesa seria excelente xD

Por acaso já tinha pensado nisso. Podia-se falar com os donos do Castella do Paulo e ver se estão dispostos a vender os seus bolinhos num evento ^^

Bem pensado, apoio^^

Em 2006, no Animeet, eles disseram que até estariam interessados em vender os produtos deles, não em ter uma banca lá...mas fomos falar com eles dois ou três dias antes do evento. Se calhar com mais tempo, alinham. Acabou-se por ser comprado o pão de ló, e depois vendemos no evento xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Falta um evento em Coimbra.

www.clubotaku.org

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem.. não vim dar sugestões, vou apenas aproveitar este topico para perguntar uma coisa^^

Eu estou a organizar um trabalho para o curso e estava a pensar em organizar um evento. Gostava de saber o que é que vocês acham de um evento com um peddypaper, por exemplo na Baixa Pombalina e depois claro que também teria o cosplay em que os participantes teriam de desfilar e/ou fazer pequenos skits, depois também teria sessão fotografica com um fotografo profissional.

Como ninguem se deu ao trabalho de responder ao meu questionário, excepto o Kawatta, decidi escrever isto^^.

Eu sei que o evento tem de ter coisas sobre a cultura japonesa e isso mas eu estou num curso de turismo tenho de fazer algo relacionado com o nosso país e aproveito e faço também sobre algo do Japao^^

Eu acho que era giro fazer um peddypaper na Baixa, principalmente para quem não conhece^^

Bem, digam a vossa opinião se faz favor -_-'

Obrigada=)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem.. não vim dar sugestões, vou apenas aproveitar este topico para perguntar uma coisa^^

Eu estou a organizar um trabalho para o curso e estava a pensar em organizar um evento. Gostava de saber o que é que vocês acham de um evento com um peddypaper, por exemplo na Baixa Pombalina e depois claro que também teria o cosplay em que os participantes teriam de desfilar e/ou fazer pequenos skits, depois também teria sessão fotografica com um fotografo profissional.

Como ninguem se deu ao trabalho de responder ao meu questionário, excepto o Kawatta, decidi escrever isto^^.

Eu sei que o evento tem de ter coisas sobre a cultura japonesa e isso mas eu estou num curso de turismo tenho de fazer algo relacionado com o nosso país e aproveito e faço também sobre algo do Japao^^

Eu acho que era giro fazer um peddypaper na Baixa, principalmente para quem não conhece^^

Bem, digam a vossa opinião se faz favor -_-'

Obrigada=)

Eu já tive a experiência de peddypappers (Anipop Matsuri), e gostei da experiencia, mesmo  bastante. Por muito que ficasse frustrado por não encontrarmos a resposta X ou Y xDD apoio a ideia uma vez mais. E dos cosplays.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mesma coisa que o Kawa, mas a vantagem eh que se conhece (pelo menos eu, o resto talvez seja o mesmo) melhor a Baixa que Paço de Arcos portanto não iamos voltar a tar 3 horas ao sol XD Aprovo também :3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem.. não vim dar sugestões, vou apenas aproveitar este topico para perguntar uma coisa^^

Eu estou a organizar um trabalho para o curso e estava a pensar em organizar um evento. Gostava de saber o que é que vocês acham de um evento com um peddypaper, por exemplo na Baixa Pombalina e depois claro que também teria o cosplay em que os participantes teriam de desfilar e/ou fazer pequenos skits, depois também teria sessão fotografica com um fotografo profissional.

Como ninguem se deu ao trabalho de responder ao meu questionário, excepto o Kawatta, decidi escrever isto^^.

Eu sei que o evento tem de ter coisas sobre a cultura japonesa e isso mas eu estou num curso de turismo tenho de fazer algo relacionado com o nosso país e aproveito e faço também sobre algo do Japao^^

Eu acho que era giro fazer um peddypaper na Baixa, principalmente para quem não conhece^^

Bem, digam a vossa opinião se faz favor -_-'

Obrigada=)

Acho uma excelente ideia ;D e acho que ha muita gente que gosta de anime mas que desconheçe a cultura japonesa, por isso era bom da-la a conheçer mais : ).

So vejo um problema. Pedyypaper persupõe correr...e correr de cosplay não deve dar muito geito :\.

Devias levar isso para a frente :D.

(não deverias abrir um topico sobre isto?)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

So vejo um problema. Pedyypaper persupõe correr...e correr de cosplay não deve dar muito geito :\.

Nem sempre, o do Matsuri praticamente podiamos andar *levavas era uma cheia de tempo mas podias andar a mesma, o principal nao era seres o 1º a acabar mas sim teres mais pontos no fim*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho uma excelente ideia ;D e acho que ha muita gente que gosta de anime mas que desconheçe a cultura japonesa, por isso era bom da-la a conheçer mais : ).

So vejo um problema. Pedyypaper persupõe correr...e correr de cosplay não deve dar muito geito :\.

Devias levar isso para a frente :D.

(não deverias abrir um topico sobre isto?)

ehhh.. pois, deviaXD, mas eu primeiro queria saber as opiniões^^, para depois se gostarem então ai sim, abrirei um topico^^

E não é preciso correr pois (se isto se vier a realizar) vai se dar tempo suficiente para os cosplayers poderem fazer o peddypaper sem se preocuparem com o tempo, e alem disso o peddypaper não vai ser muito extenso

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Great :D assim ainda melhor.

Soa-me mesmo a divertido *-* peddypaper e desfile de cosplay, ainda mais na baixa pombalina...omg ;-; i want it.

Uma sugestao que eu deixo é, que nas equipas do peddypaper, fazerem as equipas por sorteio (ou seja, aleatoriamente). Assim ha mais convivio  ;D

You must do it ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Cosplay: se existir, o palco tem que ser o maior possível, e com um bom acesso, que não atrapalhe o resto do evento. Camarins também são sempre muito bem vindos, e espaços para guardar os pertences. A ideia de um espaço próprio para fotos tambem é porreira. Bem feita, para não gerar mais confusões xD

Concordo plenamente :o

Normalmente as pessoas que vão fazer cosplay tem que andar com as malas/sacos sempre atrás, o que muitas vezes atrapalha e geralmente dá um ar estranho ao cosplay.

Axo mesmo que é um aspecto a considerar.

Isso depende do evento... em eventos ao ar livre como o photoshoot ou o fupo é natural que não tenham um sitio para arrumar as coisas.

Mas existem eventos que têm realmente um sitio onde se pode deixar as coisas, com voluntários que estão sempre a fazer turnos para tal efeito, meaning o Anipop, por exemplo. (Na minha opinião, obviamente o evento mais consistente que temos por cá)

Quanto a mais sugestões, concordo com um espaço para os artistas amadores ( que também já tem vindo a existir ), mas sugeria também uma coisa que por acaso já aconteceu no Fibda e no Anipop ( até por minha motivação ) mas que penso nunca ter sido oficial nem planeada pelos organizadores, uma equipa de animação do evento para os tempos mortos.

Pessoal que cosplayado de algum tema dentro do universo do Anime ( ou outros ) se metesse com o pessoal, organiza-se jogos e mini-jogos, no fundo ajudasse a matar o tempo e a deixar toda a gente divertida.

Uma vez tentei fazer isso no Anipop com uma pirate crew. Apesar de não ter sido tão eficaz e organizado como desejava, passamos o dia inteiro a meter-nos com as pessoas, a espalhar os "wanted posters" e a "saquear" o pessoal com emboscadas à entrada.

Agora juntem a isso uns mini-jogos, umas "questszitas" divertidas, tudo com bom ambiente e gente divertida, e têm um evento onde a critica dos tempos mortos se pode muito provavelmente desvanecer.

É só uma ideia  ;)[br]

Mensagem unida a: 03-03-2009, 20:20:17


Já houve milhentos torneios de ddr, mas agora parece que passou de moda

Concordo plenamente com a ideia da equipa, aliás, fazendo parte desta crew falada, já pensamos entre nós, fazer a proposta a outros eventos, mas muitas organizações são demasiado wtv para nos darmos ao trabalho disso. Anyway, acho que esta ideia ultrapassa mesmo as barreiras de grupos de que tantos se queixam, porque algumas pessoas (como eu ou wtv) não têm muitos problemas em tar com x ou com y mesmo não gostando ou não simpatizando, e ainda mais, existem sempre muitas pessoas random nos eventos, muito superiores em número que os grupos.

Btw acho que já foi falado mas penso que seja preciso frizar, que os eventos de anime e manga estão muito gastos e repetitivos, talvez a cultura japonesa em mais força (para além do anime e manga) fosse interessante, até porque talvez trouxesse outro tipo de ambiente (mais elevado em termos de maturidade) e outro tipo (ou mais) pessoal de diversas idades e níveis culturais.

Não faço parte de nenhuma organização nem secreta, nem pensada, nem daquelas que vêm subtilmente anunciar-se no forum como "organixaxao xecreta" mas penso que interagir com a embaixada não faria mal nenhum, talvez eles até cooperem mais do que pensamos visto que, a julgar pelo BTL, eles são bastante abertos em mostrar a sua cultura a quem a queira admirar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não quero interromper o fluir da conversa, mas uma sugestão que posso dar era a possibilidade de termos acesso às notícias no Japão, jornais, revistas, etc.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É impressão minha ou ninguem pediu por karaoke nos eventos  :o

Costuma ser das actividades mais aguardadas do dia  ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Karaoke é importante, como é que podemos perceber os japoneses se não sabemos onde é que vão fazer figuras durante e depois do trabalho?  ;D ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É impressão minha ou ninguem pediu por karaoke nos eventos   :o

Costuma ser das actividades mais aguardadas do dia  ;)

Importante? No AMMEN houve pedidos para alargar o período de karaoke, houve possibilidade de préinscrição, e eu fiquei com o microfone uns 20 minutos logo no inicio porque ninguém mais queria cantar. A verdade é que o karaoke anda a morrer.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É impressão minha ou ninguem pediu por karaoke nos eventos   :o

Costuma ser das actividades mais aguardadas do dia  ;)

Importante? No AMMEN houve pedidos para alargar o período de karaoke, houve possibilidade de préinscrição, e eu fiquei com o microfone uns 20 minutos logo no inicio porque ninguém mais queria cantar. A verdade é que o karaoke anda a morrer.

No Yukimeet só tinha 60, não havia inscrições e o pessoal aderiu muito bem. Acho que se tivesse mais músicas o pessoal ainda ficava mais tempo! Estou a gostar das sugestões, podem continuar. 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas já que falam no karaoke, que tal um ecrã com as letras interactivas em vez do simples papelinho? Dá muito jeito =x

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como já disseram, o espaço fundamental. O ideal é ser grande, com sítios bonitos para tirar fotos, sítios para descansar, sítios para vestir e sítios para skitchs/desfile (utopia).

Mais em relação ao sitio para o desfile, o melhor mesmo é um grande palco, com microfones a funcionar e a possibilidade para meter som e vídeo. Skitchs com vídeos deviam ficar giros, nem que seja só para meter o cenário.

É uma utopia, mas pronto.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas já que falam no karaoke, que tal um ecrã com as letras interactivas em vez do simples papelinho? Dá muito jeito =x

Não existe software ou alguém que crie karaokes para isso para milhentas músicas. Se fosse para  cantar TV-sizes, ainda  se arranjava bem do anime X e Y, mas como são full, é preciso criar novos karaokes e etc. E  tendo em conta que numa fansub o mais difícil é criar um Karaoke, imaginem...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas já que falam no karaoke, que tal um ecrã com as letras interactivas em vez do simples papelinho? Dá muito jeito =x

Não existe software ou alguém que crie karaokes para isso para milhentas músicas. Se fosse para  cantar TV-sizes, ainda  se arranjava bem do anime X e Y, mas como são full, é preciso criar novos karaokes e etc. E  tendo em conta que numa fansub o mais difícil é criar um Karaoke, imaginem...

Software existe, lembro-me pelo menos de no Nana's Day a Seni ter utilizado alguns. Software que faça isso automaticamente é que não - pelo menos que eu saiba. Agora paciência para fazer isso tudo... yah, isso é dificil.

Mas não há nada que se possa utilizar da internet? Assim como se encontram músicas para o DDR, também devia haver karaokes ;_;  Bem, ficou a sugestão.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por acaso eh verdade, não sei como o karaoke não foi lembrado o.o já não vejo disso desde o Matsuri (também houve no AMMEN mas como não fui no 1º dia pra mim não conta XD)

Ecrã interactivo era bom... mas requeria mesmo muito trabalho, do tipo, há mesmo MUITAS letras de anime como todos nós sabemos, há programas que têem essa funcionalidade como o cante! Karaoke, só que esses já são musicas americanas, brasileiras, etc, ou seja nada de anime... só se alguem assim com mesmo muito tempo fizesse, só que seria mesmo muita coisa pra fazer ^.^""

O método habitual da folha na mão aparentemente terá que servir xD até porque pelo que sei há eventos internacionais que nem folha têem, ou sabes a letra ou mandas ao calhas!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais