Shinigami-san

[Opiniões] O que achas que falta nos eventos? Tens sugestões a dar?

78 mensagens neste tópico

Mas já que falam no karaoke, que tal um ecrã com as letras interactivas em vez do simples papelinho? Dá muito jeito =x

Isso  foi feito no Yukimeet 3. Com o programa Ultrastar. Infelizmente as músicas eram limitadas ( 60 japonesas ) mas era karaoke de verdade com pontuação e tudo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isso  foi feito no Yukimeet 3. Com o programa Ultrastar. Infelizmente as músicas eram limitadas ( 60 japonesas ) mas era karaoke de verdade com pontuação e tudo.

Só por curiosidade, foram vocês que escolheram as músicas ou foi as que o pessoal disse que queria cantar?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fui eu que escolhi do que estava disponivel em japones. Teve de muitos animes conhecidos e para muitos gostos, NANA, Naruto, Bleach, Slayers, Dragon Ball, Basilisk, School Rumble, etc

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fui eu que escolhi do que estava disponivel em japones. Teve de muitos animes conhecidos e para muitos gostos, NANA, Naruto, Bleach, Slayers, Dragon Ball, Basilisk, School Rumble, etc

Okey obrigada ^^ então nesse caso retiro parte do que disse no meu outro post XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu tambem jogo ultrastar em casa, e embora seja dificil arranjar musicas japonesas ainda ha algumas. Era giro trazerem isso para os eventos cá em baixo  :)

Acho que a razão pela qual as pessoas não aderem tanto ao karaoke é pela vergonha. Secalhar se fosse dois a dois (cada um a cantar metade de uma musica ou dois microfones) ia haver mais adesão.

Os microfones para o pc tambem nao sao muito caros, acho que um de 10€ era suficiente :3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gostava de dar a minha opinião! Tirando aparte certas coisas que viram a prencipio!

Primeiro vamos ser sérios... para um evento muito bom, é preciso apoios, trabalho, planificação, e gente!.

Nos eventos de hoje em dia, tirando os "eventos exteriores" e pegados, como photoshoot e fibda nos temos o Anipop, Nintendo Dreamers e Ammen, pelo que eu conheço.

Bem num evento, e preciso gente.. e para que? Bem acham que uma pessoa aguenta uma categoria? temos torneios de jogos! com 3 jogos 1 pessoa a ver os 3? Não funciona.. pelo menos tem de haver 2 em cada torneio ou mais, isto é um exemplo!.

Também e preciso espaço, como também um bom sitio com acessos! Podemos dizer que o IPJ tem muitos bons acessos e tem um palco onde dai é a sua vantagem! Mas tem algumas vezes pouco espaço devido a não terem aquilo bem planeado! Podemos dizer o seguinte.. um espaço sem pagar! E bom!!!! Mas se tiver pouco espaço... é pena! Mas sempre podem selecionar! Agora se querem um espaço grande estilo FIL e outro.. digo já que pagam.. e pagam muito! por isso vamos ser realistas!

O espaço também difere nas coisas que um evento tem! Partindo que uma pessoa tem um planificação com ideias e coisas.. tem de saber se tem espaço para tudo isso! Se nos quisermos por 100  coisas num sitio onde cabe 20 coisas pah acho que o pessoal nao tá bem da cabeça! mas vao sempre por 100 coisas apertadas! onde depois andamos todos a roçar uns com os outros no evento!

Também é preciso palco! mas mesmo que não haja palco tem de se fazer um fictício! Muito dos eventos lá fora grande tem um! e não fica mal! alias e bom devido ao tamanho grande que existe para o pessoal ver! isso agora é opção!

Os camarins são o fundamental! como também uma sala de espera! onde nesse sitio não passes gente a atrapalhar!

No palco deve haver os materiais necessários, como microfones maior o numero melhor!, luzes, e colunas e projectores!.

para mim num evento bom e preciso mesmo espaço! antes de pensarem nas actividades!!!!!

Gosto muito de voçes falarem mal do eventos e tal.. mas se não fosse certas pessoas a procurarem e terem trabalho nenhum de voçes teria os eventos!

Quanto ás actividades:

Cosplay!!  Para o o cosplay 100% o que o vic disse e mais! E preciso apoios!!1 isto é gente vestida de preto! que ajude uma certa pessoa num skit! Primeiro essas pessoas tem de saber o que fazer no momento! capaz de idealizar a ideia!, como também tenha disposição em ajudar! logo dai mais gente a ajudar!, depois também ter o material necessário para certas partes e como não?.. exemplo - maquina de fumo, luzes de choque e etc! nunca se sabe quando e preciso!

Lojas!! para as lojas e preciso um espaço bastante grande! pois um espaço pequeno e facil por a mao e sacar algo! É facil como já vi! onde isso pah é feio!!!!!

Torneios!!! o que falta nos torneios de hoje??? gente! uma pessoas não dá recado de todo o torneio! ele não pode tar a ver a batota como também não pode tar a ver quem é asguir! quem falta tem comando ou nao? pois para demorar o menos tempo possível! Logo ai!!!! tem de pensar!

KARAOKE! aquilo que e mais falado neste topico --.-- mas pronto! Para começar para que o pessoal não saiba! os karoakes tv size.. tem direitos de autor!!! logo dai arranjar forma de os comprar!!!, tambem posso dizer! que e preciso muito material! e musicas!! exemplo!!!

"tens we are??? não!!1 Como e que nao tens os we are???!!! que porcaria de karaoke!"

Bem pessoal isto são coisas muito más! por isso isto é uma coisa a não acontecer.

Quanto ao resto sao ideias! cada evento tem as suas!

Resto!!!

Também e giro falar e não critico isso! Mas cenas como "comida japonesa"... bem falaem aserio!

Certos workshops, e certas coisas sao dadas pelos apoios!! e se não houver ninguem a quem os ajude da administração! voçes estão feitos! logo dai é preciso gente!!!

para acabar queria dizer que um evento nao se faz uma semana antes dele! como também não 1 mes! deve ser uma coisa que venham a pensar 1 ano antes e depois começar a envlui-lo pouco a pouco!!!

Precisão de dinheiro??? arranjem a sponsors e empresas que oferencem se for preciso para material! onde depois o justificam!!!

Prémios?? peçam ás lojas!

Ajuda??? arranjem voluntários!!

Mas digo já que isso nao conseguem com 1 mes de antecedência mas sim com muitos meses de antecedência!

por isso nos eventos em portugal e preciso isso como tambem gente que estajam dispostos a fazer e não a criticar!!! Também tentem ficar com boa cara! e não uma cara chateado..pois isso tras desagrado!

Obrigado e ate a proxima

Nota: Desculpem os erros e que tenho de sair! fui!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tenho umas ideias tontas mas depois falamos se houver uma reunião de novo. O segredo é a alma do negócio. Dá azar falar de coisas antes do tempo shini :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tenho umas ideias tontas mas depois falamos se houver uma reunião de novo. O segredo é a alma do negócio. Dá azar falar de coisas antes do tempo shini :D

Vai haver reunião no Sábado. Já tenho mais ideias em concreto. Tenho mais gente a ajudar. Ter ajudado a organizar o Yuki deu um boost enorme na ajuda :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Moogle, li isso tudo e vou reponder ao que acho "pertinente".

Bem num evento, e preciso gente.. e para que? Bem acham que uma pessoa aguenta uma categoria? temos torneios de jogos! com 3 jogos 1 pessoa a ver os 3? Não funciona.. pelo menos tem de haver 2 em cada torneio ou mais, isto é um exemplo!.

Mas isso acontece sequer? Nunca fui a um NDE ou outros eventos especificos de torneios de jogos, mas os que há da Anipop, embora em escala pequena, têm sempre 1/2 pessoas a vigiar a zona de jogos. Parece-me que um evento só dedicado a esses torneios vai ter muito mais... Não vejo a razão de queixa, corrige-me se estiver enganado.

Mas tem algumas vezes pouco espaço devido a não terem aquilo bem planeado! Podemos dizer o seguinte.. um espaço sem pagar! E bom!!!! Mas se tiver pouco espaço... é pena! Mas sempre podem selecionar! Agora se querem um espaço grande estilo FIL e outro.. digo já que pagam.. e pagam muito! por isso vamos ser realistas!

Mas isso é normal. É praticamente impossível arranjar um espaço bom sem ter de pagar bem, sem contar com cunhas e derivados.

Gosto muito de voçes falarem mal do eventos e tal.. mas se não fosse certas pessoas a procurarem e terem trabalho nenhum de voçes teria os eventos!

E ainda bem que gostas. Quem faz eventos tem de engolir muito sapo, ou achas que não? Eu próprio já fiz parte da organização dum, o Matsuri, e lembro-me na altura houve muita critíca de certas coisas, mas foi tudo explicado devidamente.

Pessoas que pensam como tu não leva a nada. "NÃO FALEM MAL DOS EVENTOS", bem, não. Se ninguém criticar não existe evolução, só estagnação. Falar mal por falar, isso ignora-se, agora as critícas construtivas, quem ignora essas, é parvo.

Cosplay!!  Para o o cosplay 100% o que o vic disse e mais! E preciso apoios!!1 isto é gente vestida de preto! que ajude uma certa pessoa num skit! Primeiro essas pessoas tem de saber o que fazer no momento! capaz de idealizar a ideia!, como também tenha disposição em ajudar! logo dai mais gente a ajudar!, depois também ter o material necessário para certas partes e como não?.. exemplo - maquina de fumo, luzes de choque e etc! nunca se sabe quando e preciso!

Porra, mas tu pensas que existe uma fábrica secreta de mão-de-obra pronta para mandar voluntários? A organização não tem de fazer tudo, eles podem muito bem arranjar pessoas para ajudar no skit... Ou querem que eles cheguem lá e tenham a papa toda feita? É que se querem coisas boas, ajudem.

E quanto ao material que referiste, tens noção de quanto é que isso requer de recursos monetários? Claro que falaste em patrocinios, mas eles não cobrem tudo... Para não falar nas organizações em portugal que organizam eventos, que nem chegam a associações culturais, visto que não têm como objectivo lucro, onde achas que vão buscar o dinheiro para comprar/alugar tal material? Já custa arranjar um lugar bom, muito mais um lugar bom e que psa disponibilizar o mesmo.

Queres saber? Podíamos muito bem começar a cobrar 4/5€ por entrada e eventos. Dinheiro entrava e era da maneira que havia evolução nos eventos. O que acontece? As pessoas não estão dispostas a gastar tanto dinheiro num evento "normal". O dinheiro tem de sair de algum lado, quer seja dos organizadores, quer de quem vai ao evento propriamente dito. Se quem vai não se resume a pagar estas quantias, como queres que haja evolução?

Lojas!! para as lojas e preciso um espaço bastante grande! pois um espaço pequeno e facil por a mao e sacar algo! É facil como já vi! onde isso pah é feio!!!!!

Ai é? Que eu saiba, um espaço pequeno é mais fácil controlar que um espaço grande... Para não falar que as lojas que aparecem em eventos já são por sim bastante "pequenas" por isso, não percebo essa tua opinião.

Torneios!!! o que falta nos torneios de hoje??? gente! uma pessoas não dá recado de todo o torneio! ele não pode tar a ver a batota como também não pode tar a ver quem é asguir! quem falta tem comando ou nao? pois para demorar o menos tempo possível! Logo ai!!!! tem de pensar!

Já respondi isto acima, onde é que viste 1 pessoa a dar recado dum torneio? Gostaria também de saber como se pode fazer batota num torneio destes. Não percebi a cena do comando, quem não tem, usa os que estão disponiveis na consola?

KARAOKE! aquilo que e mais falado neste topico --.-- mas pronto! Para começar para que o pessoal não saiba! os karoakes tv size.. tem direitos de autor!!! logo dai arranjar forma de os comprar!!!, tambem posso dizer! que e preciso muito material! e musicas!! exemplo!!!

Tens falta de dinheiro para o evento em si, ainda queres gastar mais em compra de karaokes? Ok...

"tens we are??? não!!1 Como e que nao tens os we are???!!! que porcaria de karaoke!"

Bem pessoal isto são coisas muito más! por isso isto é uma coisa a não acontecer.

Quanto ao resto sao ideias! cada evento tem as suas!

É mainstream, é popular, engolir o sapo. Also, a organização pode muito bem contornar isto, pedindo a quem quer cantas X música, que a mande.

Resto!!!

Também e giro falar e não critico isso! Mas cenas como "comida japonesa"... bem falaem aserio!

Certos workshops, e certas coisas sao dadas pelos apoios!! e se não houver ninguem a quem os ajude da administração! voçes estão feitos! logo dai é preciso gente!!!

Pelas tuas contas, já vamos precisar de 100 pessoas para organizar uma coisa decente. Onde é que vais arranjar isso, cá?

para acabar queria dizer que um evento nao se faz uma semana antes dele! como também não 1 mes! deve ser uma coisa que venham a pensar 1 ano antes e depois começar a envlui-lo pouco a pouco!!!

Concordo.

Precisão de dinheiro??? arranjem a sponsors e empresas que oferencem se for preciso para material! onde depois o justificam!!!

Prémios?? peçam ás lojas!

Ajuda??? arranjem voluntários!!

Voltamos ao assunto do nº de pessoas... Onde vais arranjar tanto pessoal disposto a ajudar/com disponibilidade? Achas que é fácil arranjar sponsors e empresas? Especialmente para o tipo de evento que se oferece?

Prémios? Bem, isso já é usado, de forma a compensar o facto de eles poderem ter as suas lojas no espaço do evento.

------------------

Acabando este posto, se vão comparar os eventos de cá com os de lá fora, então pensem em tudo o que envolve num evento.

Mão-de-obra, dinheiro, patrocinios, etc. O que o Moogle disse foi basicamente: "Precisamos de gente que saiba o que está a fazer, patrocinios de empresas e dinheiro." Moogle, dizer que precisamos de aquilo, acoloutro e acolá é fácil. Faer é dificil, e se queres que te diga, impossível. Como já referi antes, no teu ponto de vista, precisas de pelo menos umas 50 pessoas para organizar uma coisa +/- decente. Onde vais arranjar tanto para ajudar?

---------------------

Depois comento o post do Vic e mais alguns que ache que vale a pena ou assim.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É só garganta esta gente. É tudo "devia haver mais gente" mas depois é o que se vê. Somos só meia dúzia!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fantas! Como eu disse isso é a minha opnião! XD

Se bem nao sabes no ultimo anipop o loona tava com dificuldade a oraganizar o torneo de Guilty gear! Quanto aos comandos existe pessoas que levam o seu proprio! XD sabes...??!

Lojas lugar mais pequeno e mais facil de tirar do que maior! no meu ponto de vista!!!

Sobre os voluntarios e gente!! isso e relativo, eu se quiseres pego em pessoal que conheco e pergunto se ta disposto pa fazER ! O que tu dizes é aquilo que é "Não me apetece falar com ninguem" Porque se falares com as pessoas certas arranjas pessoal!.

não falei em gastar dinheiro mas sabes??? se falares com um patrocínio no qual mostres um coisa aceitável eles sempre podem aceitar a tua proposta! Alias um auditório com direitos de autor comprados podes passar o que quiseres!!!

Outra coisa fantas! O tópico disse o que é preciso! Eu simplesmente disse o que eu acho!! Cada caso e o seu caso! E quando existe workshops existe pessoas que saibam fazer! ... tambem como o resto!

Isto é como um restaurante.. és um chefe mas se não tens um ajudante para servir 100 pessoas tás feito!.. Logo dai o que eu tou a supor e um evento a serio! Algo que alguém consegues fazer com ajuda de certas pessoas!

Quanto ao criticar o eventos! Certas criticas mal feitas chega a desistência como aconteceu com a SAM! .. um exemplo a dar!

Fantas!!!Eu apetecia dizer um coisa... mas não posso devido a minha equipa.. mas alguma vez tentaste telefonar ou falar sequer com a embaixada, ou camara ou um empresa maior, para pedir serviços?? e que eu posso dizer que já! e eles ofereceram recursos monetários!!!! o qual eu disse que nao era preciso para já!!!

Acho que antes de falares.. tens de pesquisar um bocado!

Obrigado pela tua critica!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Se bem nao sabes no ultimo anipop o loona tava com dificuldade a oraganizar o torneo de Guilty gear! Quanto aos comandos existe pessoas que levam o seu proprio!  sabes...??!

Explica-me como é que a situação do comando atrasa as coisas, que foi o que perguntei. Que eu saiba é uma questão de segundos. O último anipop, ou seja, a zona onde tava 3 jogos diferentes, só com 1 ou 2 pessoas a vigiar, do pouco que me recordo. E estava com dificuldades a organizar em que sentido? Chamar pessoas, falta de qualquer coisa?

Lojas lugar mais pequeno e mais facil de tirar do que maior! no meu ponto de vista!!!

Explica-me esse ponto de vista por favor. Só se for porque pode ir muita gente para o espaço pequeno, numa situação dessas ya, com tanta gente num espaço pequeno, é mais dificil a vigilância, mas é igualmente dificil vigiar um espaço grande, com a mercadoria espalhada.

Sobre os voluntarios e gente!! isso e relativo, eu se quiseres pego em pessoal que conheco e pergunto se ta disposto pa fazER ! O que tu dizes é aquilo que é "Não me apetece falar com ninguem" Porque se falares com as pessoas certas arranjas pessoal!.

Eu sei que é relativo, pena que tu tenhas banalizado a situação de "arranjar pessoas" naquele post, onde repetiste isso umas 5/6 vezes, como se fosse fácil. Acerca do "O que tu dizes é aquilo que é "Não me apetece falar com ninguem"", desculpa mas não foi preciso virem falar comigo para me por como voluntário na Anipop. O incentivo não tem de partir só da organização, é isso que quero dizer. E agora digo-te "pessoas certas" é relativo, posso muito bem falar com as pessoas certas e cortarem-se à ultima hora, como acontece muita vez.

não falei em gastar dinheiro mas sabes??? se falares com um patrocínio no qual mostres um coisa aceitável eles sempre podem aceitar a tua proposta! Alias um auditório com direitos de autor comprados podes passar o que quiseres!!!

Eu não digo que não aceitem a proposta, estou a dizer é que dificilmente o irão fazer. Não falas em gastar dinheiro, mas falas "num auditório com direitos de autor comprados", onde está aqui a falha? Ou pensas que os patrocinios combrem tudo?

Outra coisa fantas! O tópico disse o que é preciso! Eu simplesmente disse o que eu acho!! Cada caso e o seu caso! E quando existe workshops existe pessoas que saibam fazer! ... tambem como o resto!

Claro, mas o que é preciso nem sempre é o praticável.

Isto é como um restaurante.. és um chefe mas se não tens um ajudante para servir 100 pessoas tás feito!.. Logo dai o que eu tou a supor e um evento a serio! Algo que alguém consegues fazer com ajuda de certas pessoas!

Falas das "pessoas certas", podes dizer cunhas, sim porque não é falares com pessoas certas, é mesmo à base de cunhas que arranjas coisas sem pagar nada. Quanto aos patrocinios, já disse que não cobrem tudo.

Define "evento a sério", os que vês lá fora?

Quanto ao criticar o eventos! Certas criticas mal feitas chega a desistência como aconteceu com a SAM! .. um exemplo a dar!

Não querendo desrespeitar a pessoa em questão, mas se se fartou de ouvir críticas mal feitas, então paciência. De certeza que também houve criticas bem feitas, se não soube ignorar as más, isso não já é com ela. Vai sempre haver quem diz mal por dizer, acabar com uma actividade por causa disso, tem a ver mais com o feitio da organizadora que outra coisa, até porque mesmo com as críticas, houve sempre muita gente que ia todos os anos, por isso não é por falta de gente.

Fantas!!!Eu apetecia dizer um coisa... mas não posso devido a minha equipa.. mas alguma vez tentaste telefonar ou falar sequer com a embaixada, ou camara ou um empresa maior, para pedir serviços?? e que eu posso dizer que já! e eles ofereceram recursos monetários!!!! o qual eu disse que nao era preciso para já!!!

Acho que antes de falares.. tens de pesquisar um bocado!

Tás a falar do FUPO que tás a organizar? Não te preocupes que nao é preciso falares, cada organização tem de ter as suas cunhas né? Confesso que não, nunca contactei nenhuma "embaixada, ou camara ou um empresa maior, para pedir serviços", mas sei que a Anipop já o fez. Infelizmente não faço parte da secção de RP, por isso não faço ideia se houve alguma vez que tenha sido recusada ou assim.

Obrigado eu!

---------------------

Isto leva-me a outra questão que me lembrei ao ler o post do Moogle: (não te estou a criticar especificamente, só vou pegar na tua resposta e mostrar como andam as coisas)

Fantas!!!Eu apetecia dizer um coisa... mas não posso devido a minha equipa..

Eu acho que o que falta nos eventos é a entre ajuda entre organizações diferentes de diferentes iniciativas de eventos. E quando digo organizações diferentes, digo grupos de pessoas diferentes, que possuem montes de cunhas e "pessoas certas" e gente conhecida.

O que quero dizer é, se estas pessoas que organizam eventos diferentes se juntassem por uma vez, organizassem as ideias e discutissem os seus recursos disponiveis, acredito com toda a certeza que teríamos o tão aclamado "Evento" que toda a gente deseja.

Quer queiram quer não, é isto que falta em Portugal. Pena que as organizações tenham um sentimento de competição entre si, que nem eventos diferentes podem ficar ao pé um do outro em termos de data, há logo merda. Aqui ninguém ganha dinheiro, não percebo a espiga.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que o que falta nos eventos é a entre ajuda entre organizações diferentes de diferentes iniciativas de eventos. E quando digo organizações diferentes, digo grupos de pessoas diferentes, que possuem montes de cunhas e "pessoas certas" e gente conhecida.

O que quero dizer é, se estas pessoas que organizam eventos diferentes se juntassem por uma vez, organizassem as ideias e discutissem os seus recursos disponiveis, acredito com toda a certeza que teríamos o tão aclamado "Evento" que toda a gente deseja.

Quer queiram quer não, é isto que falta em Portugal. Pena que as organizações tenham um sentimento de competição entre si, que nem eventos diferentes podem ficar ao pé um do outro em termos de data, há logo merda. Aqui ninguém ganha dinheiro, não percebo a espiga.

Bom, não digo que da amalgama das variadas equipes que fazem eventos, surgisse realmente o "evento". As vezes, é simplesmente a falta de planeamento sério, com uma estrutra coerente.

  Admito que ja não vou a eventos a algum tempo, mas pelo que se lê, as coisas nunca mudam muito, porque as pessoas, elas próprias não estão dispostas a mudança. Não é uma crítica, as massas são conservadoras, e tendem a fazer as coisas como ja estão habituadas ( fundamento sociológico, não tenho culpa xD).

Acredito que um evento planeado a priori, e bem estruturado, tentando o máximo possivel de contactos, que como disseste Fantas, são dificeis de arranjar, se só nos cingirmos apenas as casas que estão directamente relacionadas com a temática. Empresas como a Delta, ou até a Super Bock são bastante receptivas a pedidos de patrocínio, e até de alguma pequena publicidade, como tambem algumas publicações mais pequenas.

 

   Disto, outro ponto que penso não ter referido no meu primeiro post, surge uma situação que para mim torna-se das mais gravosas, o factor "gente". De facto, e sou obrigado a concordar com o Foz, somos meia dúzia de gatos pingados, mas bem, os eventos estão abertos a mais alguém do que aos fãs? Pessoalmente acho que não. Alguém que caia de para-quedas num evento, vê uma miriadade finita de pessoas mascaradas e outra quase infinita de pessoas a discutir "bonecos".

 

  Enfim, continuando o que disse em primeiro lugar, para mim, um bom planeamento prévio, uma equipa compentente ( que, concordo com o Fantas, é difícil de arranjar, mas certamente possível, com o devido esforço) e um esforço acrescido, já que estamos sempre na base dos eventos Fan-made, pode criar um bom evento. Pelo menos, até prova em contrário, acredito nisto xD!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vai haver reunião no Sábado. Já tenho mais ideias em concreto. Tenho mais gente a ajudar. Ter ajudado a organizar o Yuki deu um boost enorme na ajuda :P

Não posso shini, tenho a inauguração e não é algo que dê para mudar de data. :|

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vamos lá a ver uma coisa.

Organizar um FUPO e/ou Photoshoot é completamente diferente de uma Anipop, Yukimeet, etc. É bastante mais fácil arranjar um espaço exterior (contactar a junta do efeito [somos mais de 50], e em casos maiores, aquisição de seguranças) do que um espaço fechado, assim como existem actividades a decorrer, e o conceito de voluntariado difere um bom bocado.

Confirmo o que o Moogle disse acerca da embaixada, mas é um trunfo ao qual só se deve recorrer com as coisas bastante bem organizadas e conseguir dar a entender que os fundos serão utilizados da melhor forma possível. Não é assim tão fácil.

Moogle, não leves a mal o meu comentário, mas tenta mesmo escrever melhor. Houve pontos que me custou perceber.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Tás a falar do FUPO que tás a organizar? Não te preocupes que nao é preciso falares, cada organização tem de ter as suas cunhas né? Confesso que não, nunca contactei nenhuma "embaixada, ou camara ou um empresa maior, para pedir serviços", mas sei que a Anipop já o fez. Infelizmente não faço parte da secção de RP, por isso não faço ideia se houve alguma vez que tenha sido recusada ou assim.

Não, não é FUPO!.. Alias não tem nada a ver!...

Foz... sim peço desculpa.. para a próxima passo pelo Word! XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como disseste que se calhar ias pegar no FUPO e por esta altura do ano pensava que era esse. Boa sorte com isso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu é que peço desculpa, pensei que fosse o FUPO. Erro meu.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Desculpas aceites! XD .. mas vai ser muito mais tarde!

Alias eu tb tou na organização do fupo! como sabem.. mas nao era esse que referi!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Moogle, e restantes membros de pessoas que costumam organizar eventos, peço que comentem esta parte do meu post sff.

Eu acho que o que falta nos eventos é a entre ajuda entre organizações diferentes de diferentes iniciativas de eventos. E quando digo organizações diferentes, digo grupos de pessoas diferentes, que possuem montes de cunhas e "pessoas certas" e gente conhecida.

O que quero dizer é, se estas pessoas que organizam eventos diferentes se juntassem por uma vez, organizassem as ideias e discutissem os seus recursos disponiveis, acredito com toda a certeza que teríamos o tão aclamado "Evento" que toda a gente deseja.

Quer queiram quer não, é isto que falta em Portugal. Pena que as organizações tenham um sentimento de competição entre si, que nem eventos diferentes podem ficar ao pé um do outro em termos de data, há logo merda. Aqui ninguém ganha dinheiro, não percebo a espiga.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais