Shinigami-san

[Opiniões] O que achas que falta nos eventos? Tens sugestões a dar?

78 mensagens neste tópico

Recentemente tenho-me interessado pelos eventos nacionais. Recentemente ajudei a organizar o Yukimeet 3 e estou a planear fazer mais algumas coisas. Tenho algumas ideias em mente mas como os eventos são para o público gostaria de saber o que é que vocês mais gostam de ver em eventos, coisas que acham essenciais, coisas que não gostam ou detestam, coisas que queriam, etc.

Despejam aqui sugestões que tenham.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se a temática for a do costume (anime/manga) um concurso de Cosplay, ou apenas passagem de Cosplays, é essencial.

Ainda não entrei num, mas concurso de desenho é sempre bem vindo (isto se a aderência for igualmente razoável).

Se o evento conter recinto, se possível aproveitar as salas, e criar sessões de anime, passagem de publicidades japonesas (a Anipop já fez disto se não me engano), AMV's e J-Music PV's. Não digo tudo no mesmo dia (pois encaixar tudo tornar-se-ia difícil) mas ficam ca as sugestões.

Jogos. A comunidade tem imenso people que, para além do interesse no anime, joga bastante. Torneios neste meio também não seriam mau pensados.

Se me lembrar de algo mais (ou concordar com algo mais), apito.

Sim disse coisas óbvias, foram para estar por cá apenas para começar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Jogos. A comunidade tem imenso people que, para além do interesse no anime, joga bastante. Torneios neste meio também não seriam mau pensados.

Acho que a anipop tinha. O NDe também tinha. Kawa não queiras saber o trabalho que dá organizar torneios de jogos ...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Jogos. A comunidade tem imenso people que, para além do interesse no anime, joga bastante. Torneios neste meio também não seriam mau pensados.

Acho que a anipop tinha. O NDe também tinha. Kawa não queiras saber o trabalho que dá organizar torneios de jogos ...

Eu não digo que seja pouco, limitei-me a dar sugestões, se as usam ou não em prática é com cada organização.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, as coisas que eu gostava de ver, também vão depender da adesão dos participantes, mas cá vai:

- mais lojas, só três ou quatro é pouco, queremos mais x)

- um cantinho para criadores amadores - ou seja doujinshis.

- um espaço especial para os cosplayers tirarem fotos.

De resto, só coisas que provavelmente já houve em eventos anteriores:  um espacinho onde o pessoal possa conviver, quer seja um café ou simples almofadas e ouvir música de fundo pode ser de anime ou j-music em geral.

E bem, já vimos que as exibições de anime não costumam ter muita adesão =/ pelo menos nos últimos eventos a que fui só havia meia dúzia de gatos pingados na sala =/

Não sei se uma sala dedicada à j-music teria muito sucesso, mas é uma questão de perguntar aos interessados.

e acima de tudo: espaço! :P

epah e agora não me consigo lembrar de mais nada =/

edit: português O_O!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

- um espaço especial para os cosplayers tirarem fotos.

Sugiro o mesmo x3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quanto as lojas, acho-as suficientes. Falo por mim, que por vezes acontece eu até acabar por ver uma ou outra lol e quanto a artigos, no AMMEN soube bem.

O cantinho para artistas acho muito bem, com ou sem concurso. Promovendo sobretudo a arte.

Espaço especial cosplayer, se as condições assim o sugerirem, seria super interessante. Uma vez por outra.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Podem dizer também coisas que não gostam. Só uma coisa. Adesão em vez de Aderência.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Podem dizer também coisas que não gostam. Só uma coisa. Adesão em vez de Aderência.

lol, ok ok XD só agora vi a asneira.

Bem, aquilo que não se quer, é tentar enfiar muita gente num espaço pequeno =x e não me consigo lembrar de mais nada neste momento...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vou contribuir também com a minha opinião. Já quase 7 anos disto é algum tempo  :)

Definir a temática do evento. Quase todos são para " dar a conhecer" a cultura nipónica, mas quase todos mostram só uma das facetas. anime, e maioritariamente cosplay.  Acho que uma boa definição do que ser quer fazer, ajudava bastante! pelo menos sempre era melhor saber que se ia a um evento de "anime/cosplay" e não um sobre cultura nipónica, onde encontramos só animação

Espaço: uma boa definição dos espaços das actividades, para não existerem muitas confusões, e as pessoas poderem circular a vontade, nem espaços propicios a congestionamentos xD!

Cosplay: se existir, o palco tem que ser o maior possível, e com um bom acesso, que não atrapalhe o resto do evento. Camarins também são sempre muito bem vindos, e espaços para guardar os pertences. A ideia de um espaço próprio para fotos tambem é porreira. Bem feita, para não gerar mais confusões xD

Localização: bom, este é extrapolar um pouco, mas eventos bem localizados atraem sempre mais gente, como bons acessos e afins.

São só umas ideias, muito sucintas, mas que eu tenho vindo a notar ao longo dos anos xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Cosplay: se existir, o palco tem que ser o maior possível, e com um bom acesso, que não atrapalhe o resto do evento. Camarins também são sempre muito bem vindos, e espaços para guardar os pertences. A ideia de um espaço próprio para fotos tambem é porreira. Bem feita, para não gerar mais confusões xD

Concordo plenamente :o

Normalmente as pessoas que vão fazer cosplay tem que andar com as malas/sacos sempre atrás, o que muitas vezes atrapalha e geralmente dá um ar estranho ao cosplay.

Axo mesmo que é um aspecto a considerar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Muitas das coisas que ia sugerir, ja foram referidas. Para alem disso, acho que era bastante giro haver um torneio de DDR  :) não só tapete, mas tambem teclado. É uma coisa que nunca ouvi cá falar e acho que nao foi feita ainda.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Cosplay: se existir, o palco tem que ser o maior possível, e com um bom acesso, que não atrapalhe o resto do evento. Camarins também são sempre muito bem vindos, e espaços para guardar os pertences. A ideia de um espaço próprio para fotos tambem é porreira. Bem feita, para não gerar mais confusões xD

Concordo plenamente :o

Normalmente as pessoas que vão fazer cosplay tem que andar com as malas/sacos sempre atrás, o que muitas vezes atrapalha e geralmente dá um ar estranho ao cosplay.

Axo mesmo que é um aspecto a considerar.

Isso depende do evento... em eventos ao ar livre como o photoshoot ou o fupo é natural que não tenham um sitio para arrumar as coisas.

Mas existem eventos que têm realmente um sitio onde se pode deixar as coisas, com voluntários que estão sempre a fazer turnos para tal efeito, meaning o Anipop, por exemplo. (Na minha opinião, obviamente o evento mais consistente que temos por cá)

Quanto a mais sugestões, concordo com um espaço para os artistas amadores ( que também já tem vindo a existir ), mas sugeria também uma coisa que por acaso já aconteceu no Fibda e no Anipop ( até por minha motivação ) mas que penso nunca ter sido oficial nem planeada pelos organizadores, uma equipa de animação do evento para os tempos mortos.

Pessoal que cosplayado de algum tema dentro do universo do Anime ( ou outros ) se metesse com o pessoal, organiza-se jogos e mini-jogos, no fundo ajudasse a matar o tempo e a deixar toda a gente divertida.

Uma vez tentei fazer isso no Anipop com uma pirate crew. Apesar de não ter sido tão eficaz e organizado como desejava, passamos o dia inteiro a meter-nos com as pessoas, a espalhar os "wanted posters" e a "saquear" o pessoal com emboscadas à entrada.

Agora juntem a isso uns mini-jogos, umas "questszitas" divertidas, tudo com bom ambiente e gente divertida, e têm um evento onde a critica dos tempos mortos se pode muito provavelmente desvanecer.

É só uma ideia  ;)[br]

Mensagem unida a: 03-03-2009, 20:20:17


Já houve milhentos torneios de ddr, mas agora parece que passou de moda

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Humm... gostei da ideia do tópico então aqui vai a minha sugestão:

- Um espaço apropriado para se tirar foto aos cosplayer, como disse a Arisu-chan, não precisa de ser um sitio muito grande, apenas uma pequena zona boa em termos de luz e com fundo branco

- Não vou dizer um palco maior pois é dificil, devido ao local onde pode decorrer o evento, mas se o mesmo for possível é sempre bem vindo ^^

- Skits, acho que há eventos que seriam interessantes encaixarem este tipo de actividade, pois faz com que o cosplayer dê mais de si, não só nos fatos, mas também na sua performance.

- Assim como disse the_sword_alchemist , acho que o evento deve ser definido, ou seja se é exclusivamente destinado à animação e ao cosplay ou se deseja alargar mais dando a conhecer mais sobre a cultura japonesa.

- Humm... algo bom também seriam workshop de várias coisas relacionadas com a cultura japonesa, desde aprender a fazer mangás, a workshops de ikebana.

- Uma banca que venda de comida japonesa seria excelente xD

Por enquanto foi só isto que me surgiu até porque não tenho muito que me queixar em questão aos eventos ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

- Uma banca que venda de comida japonesa seria excelente xD

Axo que houve uma banca dessas no matsuri que vendia ramen *_*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ya houve, mas acho que uma banca com mais variedades é sempre bem vindo ;D até porque tenho a certeza que isso dava lucros

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bancas DIY e 2ªmão, pró pessoal que quer vender as suas coisas (relacionadas com o tema, claro).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

- Uma banca que venda de comida japonesa seria excelente xD

Por acaso já tinha pensado nisso. Podia-se falar com os donos do Castella do Paulo e ver se estão dispostos a vender os seus bolinhos num evento ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

- Uma banca que venda de comida japonesa seria excelente xD

Por acaso já tinha pensado nisso. Podia-se falar com os donos do Castella do Paulo e ver se estão dispostos a vender os seus bolinhos num evento ^^

Bem pensado, apoio^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais