Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Mike

Novo logotipo e imagens no topo

115 mensagens neste tópico

Como decerteza já repararam o Anime Portugal tem um novo logo e imagem no topo do site.

Desde o inicio de Junho que o logotipo oficial do Anime Portugal passou a ser o que podem ver.

Com a alteração do logotipo, a imagem de topo também mudou. A razão porque houve esta alteração foi porque a outro topo que tinhamos cada vez que um utilizador mudava de página, o site mudava de topo o que causava em mais tempo a carregar e mais gastos de largura de banda.

Assim decidimos em criar um método de modo a termos na mesma vários topos mas que resolvesse os problemas acima mencionados.

Assim criamos um novo layout que permite ao utilizador escolher qual o topo que deseja, não usando assim largura de banda e tempo a carregar (pois só irá carragar uma vez e depois fica nos temporários).

Para alterares o topo, acede às "Preferências do site" e procura pela opção "Imagem de cabeçalho"... nessa opção terão um drop-box onde poderão escolher o topo que vos bem apetecer, e assim melhorar a performance de navegação no site.

Apesar de serem ainda poucos, neste momento ainda estou a trabalhar em mais alguns e tempos a tempos vou adicionando mais.

Atenção.: As imagens que vêm no topo são altamente modificadas pelo Anime Portugal, se desejararem as usar para qualquer fim terão de ter a nossa autorização para tal.

Comentem aqui o que acham do novo logo/topo e as séries que gostariam de ver no topo.

Fiquem bem :peace:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho boa ideia não nos obrigar a mudar de topo cada vez que mudamos de página.

Quanto ao logo, como sou novo por cá não vou sentir saudades do antigo :P este parece-me giro !

Só uma sugestãozita:

Seria interessante manter a hipótese de se puder ter os topos aleatórios, nem que fosse a nível de sessão. Ou seja, cada vez que voltasse à página, era escolhido um fundo aleatório por mim.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Só uma sugestãozita:

Seria interessante manter a hipótese de se puder ter os topos aleatórios' date=' nem que fosse a nível de sessão. Ou seja, cada vez que voltasse à página, era escolhido um fundo aleatório por mim.[/quote']

Não sei se precebi bem a tua sugestão... o que tu sugeres é criar uma opção para ter os topos aleatórios como antigamente (só que com os novos)?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois eu também curtia que houvesse a opção para o topo ser aleatório.

Mike pelo que percebi do Midgard, era que, caso tivesse essa opção activada, em vez de ser sempre o mesmo topo, cada vez que a pessoa fazia login no site ia buscar um topo aleatoriamente à lista e ficava sempre esse topo até acabar a sessão, na próxima vez repetiria a mesma acção indo buscar um novo topo aleatório.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gostei, pena ainda haver poucos, mas isso é temporário penso eu.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

umf, eu queria criar este topico pa felicitar o mike por o belo topo, mas ele adiantou-se ^^ ta fixe ^^/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Pois eu também curtia que houvesse a opção para o topo ser aleatório.

Mike pelo que percebi do Midgard' date=' era que, caso tivesse essa opção activada, em vez de ser sempre o mesmo topo, cada vez que a pessoa fazia login no site ia buscar um topo aleatoriamente à lista e ficava sempre esse topo até acabar a sessão, na próxima vez repetiria a mesma acção indo buscar um novo topo aleatório.[/quote']

Exacto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Foi realmente uma boa ideia :wink:

Está muito porreiro apesar de ainda haver poucas imagens (mas com o tempo de certeza que vai haver muitas mais) 8)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mikezinho *graxa* faz um de Bleach ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Pois eu também curtia que houvesse a opção para o topo ser aleatório.

Mike pelo que percebi do Midgard' date=' era que, caso tivesse essa opção activada, em vez de ser sempre o mesmo topo, cada vez que a pessoa fazia login no site ia buscar um topo aleatoriamente à lista e ficava sempre esse topo até acabar a sessão, na próxima vez repetiria a mesma acção indo buscar um novo topo aleatório.[/quote']

Exacto.

Já estou a trabalhar no assunto... anunciou aqui quando esta funcionalidade estiver a trabalhar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Acho boa ideia não nos obrigar a mudar de topo cada vez que mudamos de página.

Quanto ao logo' date=' como sou novo por cá não vou sentir saudades do antigo :P este parece-me giro !

Só uma sugestãozita:

Seria interessante manter a hipótese de se puder ter os topos aleatórios, nem que fosse a nível de sessão. Ou seja, cada vez que voltasse à página, era escolhido um fundo aleatório por mim.[/quote']

Isso dos topos aleatórios faz-me me lembrar o site dos Anime-4ever. :smile:

Gosto muito do novo logo tá muito giro (na altura em k vi este logo tava a verificar os fansubs dos meus episódios de FMA :lol: )

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, está bem fixe o logo, mais modernaço que o outro. Também curti a ideia do MiDgArD. Sugestões para o topo: Kimi Ga Nozomu Eien, Haibane Renmei e animes mais antigos para a malta não se lembrar só dos novos, por exemplo há vários de que se falou no tópico sobre o Meu Primeiro Anime que se podiam colocar. :wink:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gostei do "novo look"...parabéns! Concordo com a sugestão do MiDgArD e também aplaudo a idéia do Mike - tudo o que facilitar a rapidez é bem-vindo!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só para dizer que ainda não me esqueci que temos poucos fundos... a razão pela qual ainda não coloquei mais é porque estou de volta da opção "aleatório" que voçês me pediram...

Mas porque é que tem de ser só quando fazem login :cry: isso está a darme dores de cabeça lolol sabem o que é verem tudo bem feito e mesmo assim o vosso trabalho não funcionar... pois é isso que está a acontecer... eu tenho a certeza que o código para apenas alterar o fundo quando fazem login está certo mas não está a funcionar :evil: já me estou a passar com isto... se algum de vcs fôr um guru de PHP/MySQL avisem XP

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mike eu como ando em informatica sei um pouco de PHP e SQL, por isso se quiseres podes mostrar um exerto do código em relação a essa funcionalidade. Mesmo se eu não souber o motivo, posso mostrar a 2 colegas meus que eles dominam largo php.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

nhhee gostei, gostei, gostei!! muito mesmo! :2thumbsup:

tá fixxee!!!!!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bom já devem estar a adivinhar porque tive de fechar o site... pois é foi para resolver este problema.

A unica solução que tinha, era de optar a de activar um modo do site que me dá a informação do que se passa enquanto o site carrega (modo de debug), e é claro que isso contém informações confidenciais é por isso que fechei o site temporáriamente.

Com esse modo consegui ver o erro e corrigi-lo, por isso agora já podem escolher a opção *aleatório* que já trabalha (só muda o topo quando fazem login).

YAY!!!! :banana:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Posso dizer que está a funcionar na perfeição. Ah e adorei a de Bleach! Foi uma boa ideia esta do topo aleatório.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

porreiro ! já estou aleatorizado :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais