Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Zanza

Vampiros

77 mensagens neste tópico

Meus amigos, como adorador de vampiros, tenho muita coisa a dizer (lamento se ja foi dita mas n tive pra ler as 4 paginas anteriores xD)

O seu nome foi Vlad Dracul, apesar de ele se auto-intitular Vlad Dracula (Dracula = "filho do dragao"), e foi principe do reino da Valaquia. Todos os outros lhe chamava Vlad o Empalador (por motivos ja mais que conhecidos).

A historia dele passa-se entre o reino da Valáquia (seu reino de origem) e ana Transilvania, por causa de lutas de poder pelo reino. Valaquia fica entre o reino Hungaro e o reino Turco, perto dos Cárpatos e é alvo de ataques de ambos os lados.

Sim ele realmente era sadico, mas tambem inteligente. Ele efectivamente empalava nao so por gosto mas tambem para manter os inimigos longe!

A historia dele se tornar vampiro, para mim, e pura lenda e balelas. Se ele gostava de beber sangue ou nao, nao o faz vampiro. Tambem dizia que os celtas bebiam os sangues dos mortos, e isso n fazia deles vampiros pois n? ;)

Anyway para terminar, teoricamente, o pai de todos os vampiros e Caim (Caine em ingles), um dos filhos de Adao e Eva segundo a biblia, foi ele quem conduziu o proprio irmao Abel á morte e por isso deus castigou-o, dando-lhe vida eterna mas amaldiçoada. Amaldiçoado a caminhar pela terra ate á eternidade vivendo de noite, e alimentando-se do sangue dos homens. Teoricamente anyways ^^ Se bem que a versao do Vlad parece a mais "realista"

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Meus amigos, como adorador de vampiros, tenho muita coisa a dizer (lamento se ja foi dita mas n tive pra ler as 4 paginas anteriores xD)

O seu nome foi Vlad Dracul, apesar de ele se auto-intitular Vlad Dracula (Dracula = "filho do dragao"), e foi principe do reino da Valaquia. Todos os outros lhe chamava Vlad o Empalador (por motivos ja mais que conhecidos).

A historia dele passa-se entre o reino da Valáquia (seu reino de origem) e ana Transilvania, por causa de lutas de poder pelo reino. Valaquia fica entre o reino Hungaro e o reino Turco, perto dos Cárpatos e é alvo de ataques de ambos os lados.

Sim ele realmente era sadico, mas tambem inteligente. Ele efectivamente empalava nao so por gosto mas tambem para manter os inimigos longe!

A historia dele se tornar vampiro, para mim, e pura lenda e balelas. Se ele gostava de beber sangue ou nao, nao o faz vampiro. Tambem dizia que os celtas bebiam os sangues dos mortos, e isso n fazia deles vampiros pois n? ;)

Anyway para terminar, teoricamente, o pai de todos os vampiros e Caim (Caine em ingles), um dos filhos de Adao e Eva segundo a biblia, foi ele quem conduziu o proprio irmao Abel á morte e por isso deus castigou-o, dando-lhe vida eterna mas amaldiçoada. Amaldiçoado a caminhar pela terra ate á eternidade vivendo de noite, e alimentando-se do sangue dos homens. Teoricamente anyways ^^ Se bem que a versao do Vlad parece a mais "realista"

Acho que hoje há mesmo um museu dedicado a isto, num castelo (Castelo Bran), na Transilvania, hoje em dia um território da Roménia.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que hoje há mesmo um museu dedicado a isto, num castelo (Castelo Bran), na Transilvania, hoje em dia um território da Roménia.

Sim agora isto nao e por reinos, e por paises :P E a Transilvania fica na Roménia. Uma amiga minha foi em ERASMUS para a Romenia e disse-me que visitou a Transilvania, mas infelizmente o castelo nao estava incluido nas visitas ;P

Tenho um livro de banda desenhada acerca da historia da vida do Vlad e devo dizer que e mt elucidante ;P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Anyway para terminar, teoricamente, o pai de todos os vampiros é Caim (Caine em ingles),

O nome em ingles é Cain, not Caine.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Anyway para terminar, teoricamente, o pai de todos os vampiros é Caim (Caine em ingles),

O nome em ingles é Cain, not Caine.

E possivel. Mas olha que nos jogos de Vampire the Masquerade o nome dele é sempre Caine. E no wikipedia, se procurares por "caine" aparece-te a info toda de "caine" como vampiro. Claro que se procurares por "Cain", aparece a historia dele segundo a biblia e tal. Pelos vistos é ao gosto do freguês ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Anyway para terminar, teoricamente, o pai de todos os vampiros é Caim (Caine em ingles),

O nome em ingles é Cain, not Caine.

E possivel. Mas olha que nos jogos de Vampire the Masquerade o nome dele é sempre Caine. E no wikipedia, se procurares por "caine" aparece-te a info toda de "caine" como vampiro. Claro que se procurares por "Cain", aparece a historia dele segundo a biblia e tal. Pelos vistos é ao gosto do freguês ;)

Na wikipedia se procurar por caine aparece-me isto:

http://en.wikipedia.org/wiki/Caine

onde está dito "Caine is a variant spelling of Cain, the eldest son of Adam and Eve in Abrahamic religions.", e nao diz nada sobre vampiros.

(Apeteceu-me dizer isto porque muitas vezes usava o nick Caine na net, e nao era por ter a ver com vampiros ou o filho de Abrão.)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

e dizerem em português? "Caim"

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

e dizerem em português? "Caim"

Tipo eu disse :x

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

e dizerem em português? "Caim"

Tipo eu disse :x

tens toda a razão! já vi! peço as mais sinceras desculpas!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

e dizerem em português? "Caim"

Tipo eu disse :x

tens toda a razão! já vi! peço as mais sinceras desculpas!

Tipo aquela cara n era suposto ser de zangado.. era suposto ser --->  : x  <-- mas pelos vistos se juntares aqueles dois da uma cara zangado..enfim... tb n era preciso pedires desculpas O.o

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hm... ao ver o titulo do topico lembrei-me..

No outro dia acabei de ler um livro sobre vampiros. Foi bastante interessante visto que adoro vampirismo.  ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hm... ao ver o titulo do topico lembrei-me..

No outro dia acabei de ler um livro sobre vampiros. Foi bastante interessante visto que adoro vampirismo.  ;)

Comprei o livro Entrevista com o Vampiro da Anne Rice ^^ ta a ser fixe. Ja tinha visto o filme mas nc tinha lido o livro. Next books to buy: Lestat, o Vampiro, A Rainha dos Malditos e outros tantos ;p

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tipo vampiros e historias com vampiros para mim = sono, muito sono lol.

Exemplos disso, adormeci a ver a rainha dos malditos,  todos os animes de vampiros que vi até agora, tive de faze esforços enormes para não adormecer xD. Basicamente acho um bocado secante, mas pronto, são gostos :x.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Rainha dos Malditos sucka.

O livro nao sei, mas eu ate gostei do filme. Like i said, im a vamp freak.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ah, o filme, acho q tá melhorzito. Mas não me lembro muito do filme para dizer a verdade :X

Da Anne Rice, para alem desse livro, só li o Violin. Nao é da saga dos Vampiros.

Gostaria de ler a Entrevista com o Vampiro, ou o Vampiro Lestat, adorei os filmes q fizeram sobre esses.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais