Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Zanza

Vampiros

77 mensagens neste tópico

Poderia já começar a falar sobre eles e sobre o Vlad Tepes, o famoso Conde Dracula, alcunhado de Vlad, o Empalador mas acontece que tou sem tempo... XD

A minha mãe passou-se comigo e vou ter que desligar o pc mas amanhã vou fazer testamentos sobre vampiros è.é

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu já falei no topico medos e traumas, alguma duvida digam m ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vladimir Tepes (Muitos acreditam que o último nome dele era mesmo drácula e não Tepes)... Conde de uma província da Transilvânia (região da Roménia), a terra mais temida pela humanidade. Vlad ganhou o título de vampiro porque ele bebia o sangue daqueles que empalava (na sua maioria invasores turcos). Foi considerado o pai dos vampiros e era um tirano inigualável, conseguindo ser pior que seu pai. Diz-se que o mau karma dele infectou aquela terra, gerando mais vampiros, dos quais destaca-se a sua esposa, pois, sem "conservantes", ela depois de morrer manteve-se "fresca" durante muitos dias e consta-se que enquanto viva, ela tinha visões aterradoras.

Vladimir foi imortalizado pelas lendas e pela série de anime Hellsing (experimentem ler Alucard ao contrário).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

uhm, outra versao k ja ouvi, é que ele era totil o contrario do k dizes :)

Era uma pessoa de bem, sim era uma beca sadico em relação aos turcos e mussulmanos pk este empalava os, mas isso era so pa dizer aos que viessem invadir o seu pais: NAO SAO BENVINDOS E SE QUISEREM XATISSE LEVAM CUM PAU PELO ** as sumas medidas de segurança eram as mais rigidas, ele xegou a por um calice de ouro no centro da cidade e durante os eu reinado nunca foi mexido :D

Era extremamente educado e tinha etiqueta, de mandeira k umas visitas suas nao quiseram tirar o xapeu na sua presença e este pregou-lhes o xapeu a cabeça :D

mas depois de a sua bela esposa ter sido morta......ele ficou SSJ4 e ficou puth da vida.....e dizem que se tornou vamp....one might say yes.

Btw ele xama-se Vlad de Vladimir Tepes. Mas tal como nos ele tinha um nick que era Dracul que em latim significa Dragao ^^ estes dragao no seu brasao que era simbolo de poder.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Um tirano não tem necessáriamente que ser mau. Ele era tirano aos olhos dos estrangeiros. Ele não era mau. Chegou mesmo a pertencer a uma ordem religiosa. E mesmo depois da esposa trágicamente morrer, ele não se tornou mau, mas aquilo afectou-lhe a cabeça e a fé. Tirano também pode ser um indíviduo rígido, mas que mata para manter a estabilidade, não tem necessáriamente que ser por motivos egoístas (não te esqueças que antigamente era dificil viver em paz, e, portanto, o que nós vemos por mal, para eles era por bem). Ele está muito bem descrito no filme Van Hellsing (tirando a parte de ele ser mau e no anime Hellsing).

Aqui fica a letra da música Dracul's Bluthochzeit (E Nomine, 'tá claro) ('tá em alemã e latim, mas se se derem ao trabalho de traduzir num tradutor online, vêem que a letra 'tá engraçadita):

Mein lieber Freund,

ich möchte Sie und Ihre reizende Frau Lena

in meinem Schloss in Transsylvanien einladen

damit wir unsere Übereinkunft besiegeln können

Mein Kutscher wird Sie erwarten

ich freue mich über Ihre Ankunft in meinem schönen Land

Vlad Dracul bitte zum Fest, zum Fest des Blutes

Es ist Bluthochzeit

Ich bin Dracula und heiße Sie willkommen in meinen Schloss

ich hoffe, Ihr Aufenthalt wird angenehm sein

Nachdem ich Sie auf Ihr Zimmer begleitet habe

erwarte ich Sie anschließend im großen Saal

Vlad Dracul bittet zum Fest, zum Fest des Blutes

Das Blut ist die Braut und Graf Dracul der Bräutigam

Es ist Bluthochzeit

dein Blut an meinen Lippen ist wie die Morgenröte

ein Biss von mir ist wie der Kuss des Todes

Es ist Bluthochzeit

Meine weißen Dornen funklen wie Diamanten im Licht

meine Augen sind grau wie der Nebel, der uns umhüllt

meine Seele so schwarz wie die tiefe Nacht

meine Haut so weiß wie das Strahlen der Sterne

trinke meinen Saft des Lebens und erlange die Unendlichkeit

die uns vermählt im Rausch der Lust

Es ist Bluthochzeit

Vlad Dracul bittet zum Fest, zum Fest des Blutes

Es ist Bluthochzeit

Die wahre Macht, die uns beherrscht ist die schändliche, unendliche,

verzehrende, zerstörende, unstillbare Gier nach Liebe

cupiditas......... aviditas..........

ador amoris.... dolor amoris...

sanguis meus fervidus est

sanguis meus avidus est

sanguis tuus suavis est

sanguis tuus iucundus est

Eu não vou ser mau e vou traduzir SÓ o refrão:

"sangria meu impeto é

sangria minha ansia é

sangria teu prazer é

sangria teu deleite é."

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O Conde Drácula não foi necessariamente o primeiro vampiro... eu já fiz um trabalho sobre vampiros (dont ask.. tive 19 XDDDDD vampiros ruls) e o conceito de vampiro remota até muito antes de existir a palavra para o designar.

Na idade média as pessoas temiam respeitosamente os mortos e acreditavam em propriedades mágicas do sangue... a crença começou quando, por volta do século 12, um historiador relatou casos acerca de mortos que se levantavam do seu "sono" durante a noite, e matavam pessoas, os quais ganharam o nome latim de "sanguisuga". Do século 16 a 18 uma onda de relatos idênticos varreu a Europa, e outros nomes foram dados a estes "mortos": "vulkodlak", "vampir" e "upyr".

A crença do vampirismo foi aprofundada quando o relato de diversas mortes associadas a um homem, Arnould Paul, que antes de morrer, tinha dito que tinha sido mordido por um vampiro. O corpo desse homem (vampiro), sempre que exumado, era encontrado em bom estado ainda, mas com sangue a escorrer da cabeça. Outros relatos idênticos surgiram mais tarde.

Em fins do século 19, surgiu o romance do Dracula, que foi imortalizado como o típico vampiro, cuja crença perdura até aos dias de hoje.

Muito resumidamente, a história do vampirismo.

Depois existem as culturas de cada país, com os tipos e características de vampiros de cada país, as "verdades e mentiras" acerca destes, etc. É giro de ler, se quiserem ponho algumas. XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

dizem que o primeiro vamp foi Judas Iscariotes pk este traiu Jesus :o

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem para dizer a verdade o primeiro vampiro relatado em toda a historia foi Lilith a primeira mulher de Adao (mas pronto é um bocado dificil de se acreditar se nao creditarem que Adao existiu), mas pronto resumindo a historia Lilith trocou Adao por lucifer. Isto tudo porque ela queria mandar no Adao... Lilith ainda é rainha dos demonios e da morte e ainda continua a ser adorada por muitas religioes. Mas existem muitos casos antigos de vampirismo

http://vampires.monstrous.com/vampire_origins.htm#_Toc522786644

Este site tem teorias muito interesantes é só verem

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

isso é uma lenda judaica ^^ e pa mim Liith rulava o.o

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vejam a bibliografia do Vlad Tepes (Dracula -filho de Dracul) da ordem de Dracul :wink:

http://members.aol.com/johnfranc/drac05.htm

e a história de Dracula

http://www.donlinke.com/drakula/vlad.htm

O 1º Vampiro dizem que pode ter sido Judas ou então Lilith

Segundo alguma religiões antigas beber o sangue era invocar os poderes que lhe permitiam ser mais fortes :P

Normalmente usado como uma maneira de conseguir o poder do inimigo derrotado em batalha :wink:

Claro que também há os morcegos vampiros que existem de facto e que deixam pequenas marcas nas suas vitimas e produzem uma substancia que impede a coagulação do sangue para que ele não pare de sair, dai cria-se um dos mitos do vampirismo :wink:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lillith...? Oo'''''

eu li é que era o Caim XDDD

Que depois do Caim matar Abel, Deus expulsou-o do paraíso (acho que era isso, não percebo muito de Bíblia, acho que o Adão e Eva já tinham sido expulsos antes... Oo''' sei que ele foi expulso de algum lugar XD) e amaldiçoou-o com uma marca, tornando-o no primeiro vampiro o.o

A minha versão desta história é...

Abel: OH SENHOR! \o/ SACRIFICO-VOS ESTE CARNEIRO POR SER TÃO BOM CONNOSCO E COM OS ANIMAIS

Caim: Aff que idiota U__u''''' se ele é bom com a gente e com os animais não vai ficar feliz por ver um animal morto né? ¬¬'''

Abel: o__o'''''

Deus: Oro? Oo OH! UM CARNEIRO MORTO! QUE ROOOOOOOOX *___* vou empalhá-lo e pô-lo no meu quarto, vou chamá-lo de Merry i.i''''

Abel: \o/

Caim: .__.''''''''' *olha os vegetais* .__.''''''''''''''' *olha o carneiro morto* o.o.... *olha Abel festejando* è.é'''' GYAAAAAAAAAAH \o/ *pula no Abel e mata ele* Deus, agora também podeis ter um humano empalhado \o/

Deus: Mataste o teu próprio irmão O__o''''''''''

Caim: aham i.i'''''

Deus: SEU MALDITOOOOOOO Ò___ó'''''''' EXPULSO DO PARAÍSO AGORA U__u

Caim: Hã? O__o' porquê? x.x''''''

Deus: Porque é um assassino Ò__ó''''' só por isso vou te transformar num vampiro, agora tens que beber sangue e matar pra sobreviver, xaaaaaaau o.o/ *chuta ele*

Depois Caim teve acho que foram 13 "filhos" o.o''' Digamos que transformou 13 pessoas em vampiros, cada um com uma característica especial e assim são criadas as primeiras raças/clãs base de vampiros Oo''''

Ouvi montes de versões disto mas tudo começou com o famoso RPG, Vampire: The Masquarade XD

também ouvi a versão da Lillith mas ela não era vampira o.o

Lillith foi a primeira mulher, mas Eva foi feita para Adão o.o no entanto Adão preferia a Lillith e teve alguns filhos com ela só que ela era uma succubus e esses filhos tornaram-se vampiros, era algo assim acho Oo

Quanto ao Conde Dracula o.o Dracul/Dracula significa "Filho do Dragão/Demónio", isto porque o pai dele era considerado um, daí terem-no apelidado de filho deste o.o

apesar do Vlad ser muito pior que o seu pai... XD

pessoalmente acredito que os vampiros são simplesmente outra raça humanóide, como há os brancos, os pretos, os mulatos, os semitas, os índios, os esquimós e os asiáticos o.o acredito que também há os vampiros, apenas humanóides carnívoros (daí os dentes mais afiados o.o), noturnos (tal como há animais noturnos não significa que estes não suportem o sol podem simplesmente sentir-se melhor no escuro ou caçar de noite) com uma resistência e esperança de vida maior que os outros humanos o.o

cheguei a acreditar que os vampiros do tipo Crónicas dos Vampiros da Anne Rice existiam, quando tava totalmente viciada neles... XD

e sonhava no dia em que me aparecesse algum e me transformasse o.o apesar de muitas vezes não somos nós que temos essa escolha, apenas quando eles querem transformar alguém nos dão a hipótese de escolher, se não querem morremos XD

acreditava nos vampiros que bebem o sangue de humanos para se alimentar (não que não possam beber de animais, mas o sangue humano é melhor, tem mais vida, dá-lhes mais prazer e alimenta-los bem. No Entrevista Com O Vampiro o Louis recusa-se a matar alimentando-se de cães e ratazanas e quando finalmente morde uma humana (uma criança) entende que já não pode parar (e que lhe sabe muito melhor assim XD)), que se escondem da luz do sol, de dentes caninos mais aguçados e olhos claros muito sensíveis à luz com que possam ver no escuro, força e resistência sobrenatural, que apenas podem ser mortos por desmembramento, destruição do coração, o fogo é o seu pior inimigo pois este consome a sua carne supostamente morta mais depressa do que estes se conseguem regenerar o.o se sofrerem uma queimadura este lava muitos anos a regenerar-se, se tentarem matá-los pelo fogo, voltarão à vida totalmente deformados a não ser que espalhem as suas cinzas pra que não possam voltar a unir-se Oo escondem-se no meio dos humanos raramente sendo descobertos o.o

mas depois há vezes em que não sei bem em que acredito, tipo de noite no metro e vejo pessoal com alto aspecto de vampiros (nem sempre na roupa, no olhar e na forma como se mexem) e deixa-me a pensar se eles existem mesmo ou não o.o'''''''''

ah e vampiros não são afetados por cruzes, prata ou água benta, pra começar porque a grande maioria nem sequer acredita em Deus, depois há os outros que acreditam que podem ser afectados por isso, trauma psicológico o.o e prata é para os lobisomens, só no Blade é que começou a cena da prata para os vampiros também e a partir daí é tudo a imitar u.u'''''

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tem razao zanza, no metro a noite ha povo estranho...vamps??

Vamps nao sao afectados nem pro agua benta nem a cruz..já que vlad a tinha em casa e cmo dizes eles nao acreditam em Deus

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Segundo a história católica Caim e Abel eram filhos de Adão e Eva :wink:

Vampiros só mesmo os com o chip :lol:

Dracul era uma Ordem de Cavaleiros :P

O nome de Dracula foi dado a Vlad pelo seu pai (Dracula - filho de Dracul)

Dracul - significa Dragão que por sua vez era associado ao demonio :wink:

Deve ser essa a razão porque já não há Dragões, mataramos todos :lol:

Também já li numa banda desenhada a história de Lilith e o seu companheiro, penso que era do Conan que os enfrentou com o poder dos barbaros e salvou-se :P

Sangue humano tem bastante mais proteinas que o sangue de outros animais :wink:

Vejam este site que tem a linha do tempo dos vampiros

http://www.afn.org/~vampires/timeline.html

A melhor que encontrei até agora, a história do Vampiro Português :wink:

http://www.forteantimes.com/articles/189_president1.shtml

Mas que chato lá vou ter de limpar o pó ao armário secreto para voltar a caçar a raça inferior :lol:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

hm... Dracula não era o nome dele, era uma espécie de alcunha... o.o'

sim Caim e Abel eram filhos de Adão e Eva, toda gente sabe isso por menos que saiba de religião XD *points me*

a parte do sacrifício, do Caim ter morto Abel e de Deus o ter castigado também faz parte da Bíblia o.o só a parte de ele ser vampiro é que está ali a mais XDDDD

não acredito que o Dracula tenha sido um vampiro Oo

sim ele era totalmente sádico mas vampiro não o.o

na verdade ele começou por ser chamado de vampiro por causa do Bram Stocker que gostou tanto da sua história que decidiu escrever um livro sobre vampiros com ele como sendo o vampiro principal Oo (ia dizer personagem mas os personagens principais acho que eram o John e a noiva dele, não me lembro dos nomes XD)

a propósito, muita gente achava que o Van Helsing era baseado de Hellsing e foram ver o filme por isso (aka Fernando XD)

tanto o nome Hellsing como o próprio Van Helsing do filme foram baseados do Dr. Van Helsing, o caçador de vampiros de Dracula, de Bram Stocker...

No manga de Hellsing, Kohta Hirano (mangaka autor) explica isso o.o quanto a Van Hellsing é básico de perceber isso... XD é plágio total Oo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Viu Van Hellsing pensado k era do anime? XDD rofl zomg omfg XDDD desculpem, mas deu-mte um ataque!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

a propósito o.o

vejam este site excelente sobre vampiros e tá em português (do Brasil) XD

http://paginas.terra.com.br/arte/vampiresclan/manus04.htm

é perfeito mesmo XDDDD para além de falar tudo o que quiserem saber sobre vampiros tem algumas comédias com estes, como as reuniões dos clãs, as profecias, o Futuro Malkaviano, etc...

as reuniões são do melhor, até porque a pessoa que me passou o site já à um ano ou mais, tava eu, ela (a Sayo) e o Duo numa a janela a ver as reuniões e a comentar, o Malkaviano, Brujah e Gangrel eram IGUAIS a eu, Duo e Sayo, respectivamente XDDD perfeitos clones tipo parecia que tinham andado a ver as nossas conversas, parece que foi alguem que nos conhece que fez o site mas a única viciada em vampiros entre o povo sou eu O__o'''''

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estive a ver e encontrei uns sites que dizem de que clã és

http://www.zenhex.com/quiz.php?id=1936

http://www.geocities.com/padfootmk/vampire.html

http://quizilla.com/users/pockettheroach/quizzes/What%20Vampire%20Clan%20Are%20You%3F/

Eu pelos visto sou único não pertenço a Clã nenhum mas as minhas habilidades abregem as de todos os Clãs :P

Eu sou o Mestre :wink:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

1037898742_estestmalk.gif

em todos me deus Malkavian XD excepto no primeiro que deu Brujah OU Malkavian, o mesmo número de respostas para os dois o.o'

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ok defenitivamente sou um Gangrel

1037898629_estgangrel.gif

engaçado todos os quizes dao o mesmo :) já no outro dia tive a fazer um quiz destes e tambem deu gangrel já agora para quem nao sabe ...

Aloof and animalistic, you belong to the Gangrel Clan. Closely associated with werewolves, you are the shapeshifting vampire. You prefer nature than to live in the city and prefer the company of animals than of humans. You are more known to keep to yourself then to help others. You are the lone wolf of the decendents of Caine.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais