Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
旅人さん

Suzumiya Haruhi no Yuuutsu (2009)

164 mensagens neste tópico

Bem, uhm, meter uma opinião mais detalhada do ep1:

Como já disse, foi engraçado, mas não me impressionou.

Basicamente, a realização é toda muito mais "simples" que a da S1, não tem muito da dinâmica que a S1 tinha. As únicas partes que achei melhor feitas foi o início (terem integrado a linha do Kyon "Hajimata na" com o título a aparecer, achei que ficou mesmo bem) e o fim (o Kyon a mandar aquele "toque" na rainha). De resto, foi tudo uma adaptação bastante simples.

Está certo que o Bamboo Leaf Rhapsody era suposto ser uma história mais parada e só com falas e tudo isso, mas várias cenas na S1 também o eram e eles sempre fizeram uma adaptação superior ao trabalho original, aqui não achei que fosse superior ao original.

Mas bem, é só 1 episódio, e é o Bamboo Leaf Rhapsody. O 1º episódio do Clannad também me deixou desiludido na altura, mas acabei por adorar a série. Espero que aconteça o mesmo aqui. Se não acontecer, então a KyoAni fez mal em despedir o Yamakan.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hoje de manhã já havia subs do Coal Guys, talvez veja isto hoje à noite.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Também há um joint project da Live-Evil com a Dattebayo, a qualidade do Raw não é a melhor, mas acho que estão todas as versões assim.

A falar do episódio em si, gostei bastante, é sempre bom ver estas personagens outra vez três anos depois.  Ahistória correu bastante bem e as referencias ao passado foram bem encaixadas, como só li os primeiros capitulos da obra, a história do episódio foi nova para mim e apanhou-me de supresa.

Por causa dos rumores do "sai, não sai" espalhados pela base de fãs exagerada da série (não a série, os fanáticos), já tinha perdido a fé que fosse sair durante a presente temporada e até estava completamente desatento quanto ao lançamento da série, por isso serviu para ser ainda mais uma agradável surpresa quando vi o episódio na web.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Este episódio como é que se encaixa em termos de ordem cronológica ?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Exactamente como os episódios têm saído.

Deram ep 1-7 da s1 em ordem cronológica, agora meteram este, como ep8, a seguir vai voltar a ser mais 3 episódios da s1 até haver um novo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A raw dos coalgg é igual à dos L-E-DB. SUN TV, hurr...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
40666__468x_haruhi-kyon-panchira-mania.jpg

Observant Haruhi-ists have spotted the fact that in this brief scene from the new Haruhi ED Kyon’s gaze seems to alight upon a particularly intimate sight…

Não me é necessário acrescentar nada  :P

Exactamente como os episódios têm saído.

Deram ep 1-7 da s1 em ordem cronológica, agora meteram este, como ep8, a seguir vai voltar a ser mais 3 episódios da s1 até haver um novo.

Então, cronologicamente, a segunda temporada não está a seguir à primeira mas misturada nela?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

40666__468x_haruhi-kyon-panchira-mania.jpg

Observant Haruhi-ists have spotted the fact that in this brief scene from the new Haruhi ED Kyon’s gaze seems to alight upon a particularly intimate sight…

Não me é necessário acrescentar nada  :P

Exactamente como os episódios têm saído.

Deram ep 1-7 da s1 em ordem cronológica, agora meteram este, como ep8, a seguir vai voltar a ser mais 3 episódios da s1 até haver um novo.

Então, cronologicamente, a segunda temporada não está a seguir à primeira mas misturada nela?

Alguns dos episódios, sim. A história principal toda da segunda temporada vai-se passar a seguir ao final (Someday in the Rain) da S1.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

bom, eu gostei deste epi, quanto á história continua fixe e esta parte ainda nao tinha lido na novel mas gostei bastante de ver aquelas dicas todas dos primeiros episodios a fazerem sentido neste.

quanto á produção, deu-me a sensação que o artwork realmente mudou ligeiramente, felizmente não foi tanto como eu ainda pensei que fosse mas ainda assim prefiro a produção da primeira temporada...

e o ed está normal, mas pouco me importa, nao vejo animes pelos eds.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

quanto á produção, deu-me a sensação que o artwork realmente mudou ligeiramente, felizmente não foi tanto como eu ainda pensei que fosse mas ainda assim prefiro a produção da primeira temporada...

O artwork mudou mais que o de Clannad.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

quanto á produção, deu-me a sensação que o artwork realmente mudou ligeiramente, felizmente não foi tanto como eu ainda pensei que fosse mas ainda assim prefiro a produção da primeira temporada...

O artwork mudou mais que o de Clannad.

nem por sombras.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mudou sim. Vai ver de novo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mudou sim. Vai ver de novo.

não, não mudou.

mas enfim, se tu achas não sou eu k te vou mudar a opinião, tão pouco me importa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas a mudança de artwork baseia-se em opiniões agora? Esta para mim é nova. Que eu saiba isto é um assunto objectivo e não subjectivo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas a mudança de artwork baseia-se em opiniões agora? Esta para mim é nova. Que eu saiba isto é um assunto objectivo e não subjectivo.

claro que se baseia em opiniões, ha é opniões certas e outras erradas, e a verdade é que por muito que argumente o porquê da minha já sei que nao irás mudar a tua.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Até porque a tua é que está sempre certa, não é?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

já agora para quem está interessado aqui vai os eps e a ordem que estão a sair

Melancholy I (S1)

Melancholy II (S1)

Melancholy III (S1)

Melancholy IV (S1)

Melancholy V (S1)

Melancholy VI (S1)

Boredom (S1)

Bamboo Leaf Rhapsody (S2)

Mysterique Sign (S1)

Lone Island Syndrome I (S1)

Lone Island Syndrome II (S1)

Endless Eight (S2)

Sighs I (S2)

Sighs II (S2)

Sighs III (S2)

Sighs IV (S2)

Episode 00 (S1)

Live Alive (S1)

Day of Sagittarius (S1)

Someday in the Rain (S1)

Disappearance I (S2)

Disappearance II (S2)

Disappearance III (S2)

Disappearance IV (S2)

Disappearance V (S2)

Charmed at First Sight LOVER (S2)

Snow Mountain Syndrome (S2)

Where Did the Cat Go? (S2)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já agora, a lista que o canoxa meteu são apenas suposições.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem eu nem percebi muito bem, mas o que eu saquei diz la episódio 8... mas enfim, confirmo que seja um que nunca tenha visto.

Em relação ao episódio, nada a dizer, é SH sem dúvida, já tinha saudades desses episódios que não tem interesse nenhum e que aparentemente são secantes mas que uma pessoa não consegue dizer que não gostou quando acaba de o ver  8)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Clouck, os episódios novos estão a ser misturados com os antigos, estando a série a ser exibida por ordem cronológica. O 8º episódio nesta ordem é novo, daí ser normal ele estar com o filename de episódio 8 se SHnY 2009.

Não achei o episódio nada secante, muito pelo contrário. E o episódio foi bastante interessante e tem relevância para o plot da história.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0