Yuna

[Evento] Cosplay Photoshoot #6 [TERMINADO]

732 mensagens neste tópico

Bem-vindos ao tópico do Cosplay Photoshoot #6, neste primeiro tópico vão encontrar informações sempre actualizadas sobre este Cosplay.

cpshoot6.png

Data: 24 de Fevereiro 2009 (terça-feira de Carnaval)

Local: Parque das Nações

Website: www.cosplayphotoshoot.pt.vu

Podem contar desde já com a Mega Foto de Grupo na escadaria do Pavilhão Atlântico e também uma novidade… O regresso do Concurso de Cosplay, mas num novo formato!

Fica a conhecer todos os pormenores no nosso website! Se tiveres alguma dúvida, não hesites em contactar-nos!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu la estarei em principio ^.^

E ja agora, gosto bastante da mudança de visual do site, está bastante organizado e amei o banner =3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O website está demais, boa mudança ^^ .

La estarei claro. Se deus quiser com um novo cosplay ^^ porque o Photoshoot realmente é dos melhores (o que afirma isso é a minha "inveja" ao ver as fotos do ano passado lol).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Cosplayers originais podem participar? Vou tentar ir de queen of hearta e fazer par com uma amiga minha que vai de alice, mas o meu fato é baseado numa imagem original. Posso mesmo assim participar?

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Cosplayers originais podem participar? Vou tentar ir de queen of hearta e fazer par com uma amiga minha que vai de alice, mas o meu fato é baseado numa imagem original. Posso mesmo assim participar?

Have fun... :D

Claro que podes participar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Thanx pela informação.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

6º - Não há recurso das deliberações do Júri;

Pessoas com mau perder que infelizmente contribuem para a estagnação da comunidade, leram bem?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O Site está muito bom!

Está bem organizado e até tem logo no ínicio um resumo muito explicito sobre o que é cosplay e o cosplay em Portugal, ideia que acho excelente para que aqueles que querem começar este ano a fazer cosplay entendam um pouco melhor sobre tudo isto. ^^'

Quanto ao concurso, achei muito boa a ideia de ser antes um concurso fotográfico ao invés de um concurso de desfile, que pelos vistos traz muitas confusões e alguns imprevistos.

Ainda estou na dúvida se me hei-de inscrever no concurso ou não, mas mesmo assim, lá estarei com o meu grupo de Rozen Maiden e espero tirar muitas fotos! ^^

Cosplayers originais podem participar? Vou tentar ir de queen of hearta e fazer par com uma amiga minha que vai de alice, mas o meu fato é baseado numa imagem original. Posso mesmo assim participar?

Have fun... :D

Awww! *-*

Vai haver uma Alice?

Se houver, vou querer tirar uma foto com ela e contigo! *-*

Rozen Maidens + Alice + Rainha de Copas = Foto super genial *.*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hummm... já estava a espera disto :P

Eu vou participar mas não sei lá muito bem como vai ser :X Li até as cenas do site e coiso xDD

depois quando o dia chegar eu vejo como funcionam as coisas. e Irei de Rock Lee again. é capaz de vir uma amiga minha do Porto que me quer ver de lee por isso xDDD

Vamos ver como me saio :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Oh eu vou participar até já tenho equipa, como não me apetece fazer fatos novos se calhar irei de Utena outra vez.

Boa ideia para o concurso, boa inovação.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Confirmadíssimo ;D

Vou de Jun Sakurada...1º cosplay...pseudo ?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Yaay ^^

Eu devo ir de Lucy de Elfen Lied. Se não conseguir ter tudo pronto vou à civil x)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que decidir 'o melhor cosplay' por uma foto não é a melhor solução, apesar de, prontos, ser o Photoshoot. Pode haver pares de grandes cosplays com péssimos fotográfos, e péssimos cosplays com grandes fotografias.

Mais valia fazer dois concursos: um de cosplay 'tradicional', e outro de fotografia.

EDIT: Para além de discordar completamente do uso de Photoshop. Qualquer pessoa, mesmo que não admita, vai sempre achar melhor uma foto de uma pessoa mais fotogénica com um grande cosplay do que uma pessoa menos fotogénica com um grande cosplay. Se essa pessoa menos fotogénica abusar do Photoshop (em coisas melhor que fazem sempre a diferença: remoção do acne, emagrecimento, meter os dentes branquinhos, etc.) é um bocadinho injusto, não?

Eu não quero mesmo que isto degenere num concurso de 'melhor modelo' do que 'melhor cosplay', porque acho que ia completamente contra o espírito do cosplay.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vocês vão pela fotografia ou pelo fato? É que eu não consigo arranjar uma grande máquina nem um grande fotografo, além que fico péssima em fotos XD.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vocês vão pela fotografia ou pelo fato? É que eu não consigo arranjar uma grande máquina nem um grande fotografo, além que fico péssima em fotos XD.

Have fun... :D

E como o Kashkabald disse, vai haver cosplayers maus com grandes fotos e bons cosplayers com más fotos... O que é um pouco injusto, porque acaba por ser mais à roda de tirar boas fotos do que ter um bom cosplay.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Adorei a ideia nova =)

Já que é photoshoot penso que faz todo o sentido além de que é capaz de ser mais interessante o resultado final.. E é mais divertido andar à procura de onde tirar boas fotos do que estar à espera de ser chamado para um desfile de cosplay, portanto..

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

No meu entender, está a existir um certo mal entendido relativamente ao concurso. A avaliação dos cosplayers, por entre vários critérios, estarão incluídos melhor fato mais melhor foto. Sendo assim, aquele que atingir não só o melhor fato mas que ainda assim o representa numa foto com qualidade será sem dúvida um dos vencedores.

Para além disso, o Juri terá possibilidade de ver os fatos no próprio evento como mais tarde em variadas fotos para o julgar de forma justa. Apenas que fique claro que a avaliação do mesmo não foi colocada de lado, simplesmente foi adicionado um novo formato para talvez refrescar um pouco um evento.

Existem fotografos excelentes a tirar fotografias nos nossos eventos que merecem também parte do crédito por fazer tanto o cosplayer como o fato ficarem espectaculares.

Quanto a Photoshop ou programas para manipulação de imagem semelhantes... 5º - A Organização tem o direito de desqualificar fotos em que note demasiadas alterações;

E isto não será discutido. Por isso é melhor manter as alterações no âmbito do claro/escuro.

Que o 6º Photoshoot seja ainda melhor que os anteriores, e acima de tudo, divirtam-se a tirar muitas fotos. O Parque das Nações é um excelente local para tirar fotos magnificas. Qual é o artista que não gosta de ter bons registos das suas respectivas obras primas? ;) Mesmo que não participem no concurso, é uma oportunidade para tal.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu acho a ideia deste photoshoot bastante engraçada e penso que o pessoal anda a confundir ideias.

A ideia-base do photoshoot é o pessoal divertir-se e passear por ali e acolá com ou sem cosplays. Esta actividade é uma actividade nova pelas nossas bandas que conjuga dotes de personificação e cosplay com fotografia.

É óbvio que cosplayers mais fotogénicos ou melhor fotografados ganham com isso, mas isto é um concurso. As analógicas conseguem qualidades bestiais e há gente quem nem focar uma máquina sabe. C'est la vie.

Pessoal, isto é um concurso em paralelo com o evento. Já viram o prémio? Nem para limpar o rabo chega, certamente precisariam de mais folha! Se acham que não estão aptos para a actividade, não participam, simples como isso.

Sim, isto não avalia os fundamentos base do cosplay enquanto modalidade, mas avalia outras coisas que também merecem o seu quê. Saber fotografar também é um talento que mereça ser avaliado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pessoal

Acho que esta ideia esta muito bem pensada e muito bem feita, vê-se mesmos que o photoshoot melhorou em relação ao ano passado tal como a Yunie disse o que é bom. XD

Mas sou um pergunta talvez escapou me ou não entendi no site Yuna, o "Melhor Foto de Grupo" pos tirada por um fotografo onde o grupo é +10 cosplayes da mesma serie, caso "ganhe" toda a gente da foto leva um "Diploma de Mérito"??.

Alias o que o foz diz é importante, pois poderá vir a acontecer. XD

E concordo com a Yunie! XD O que é preciso é divertir! XD O resto é outra historia!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais