Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Visitante Apokalips_

[Podcast] Emissão #8 - Entrevista aos Cosplayers do Yukimeet/Photoshoot

131 mensagens neste tópico

Este é o primeiro podcast desta nova era do Podcast do Anime Portugal. Este podcast terá como objectivo  ser mais uma plataforma para serem divulgados conteudos. Todos podem participar com rubricas e conteudo se quiserem.

A equipa deste projecto é composta pelos membros do Anime Portugal, Apokalips_ e Shini mas não está de modo nenhum fechada. Se achas que tens algo para oferecer à comunidade, estamos aqui de braços abertos para te receber.

Antes de mais gostaria de dizer o que é um podcast. A palavra podcast vem dos termos ipod e broadcast. Básicamente é um programa de rádio/Tv que pode incluir audio,video e imagens e que é transmitido na internet. O método de transmissão que escolhemos foi o iTunes.

Link para a página de podcasts do Anime Portugal: http://podcast.animeportugal.net/

Para ouvir esta primeira emissão apenas têm que ir este link e clicar em Podcast #1. Apartir daí e para os seguintes podcasts podem fazer subscrever o podcast, carregando em SUBSCRIBE e mal o podcast estiver no ar vocês terão acesso a ele.

Podcast itunes para receber o podcast mal ele seja postado.

http://itunes.apple.com/WebObjects/MZStore.woa/wa/viewPodcast?id=136131987

Download do programa iTunes para Windows ou Mac

http://apple.com/itunes/download

Gostariamos de saber a vossa opinião quanto à rubrica, tentaremos corrigir os erros na próxima edição já para a semana.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

LOL SHINI, a música!

Pa, acho bem, nao foi propriamente muito grande, mas pronto, mesmo com o pouco conteudo, isto é, só com a entrevista, ela pelo menos esteve lá.

Depois podem por mais coisas, mais musica, noticias porreiras e tal.

Para primeiro podcast não está mal, continuem assim, vão sempre juntando algumas novidades, contem histórias, etc etc.

Voces aguentam-se.

Anyways, a ver o que trás o próximo ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lawl a música inicial.

Lol shini aquele gajo que apaga posts.

Viva aos organizadores do AMMEN.

E à mãe da Cláudia 8D .

E até para a semana ^ ^.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lol, obrigado a quem ouviu. Gostava de saber que metodo estão a usar, se o download directo ou a subscrição no iTunes.

Agradeçam também ao Apokalips_ sem ele nada disto poderia ter acontecido!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nao uso iTunes (já usei e amei, e amo), porque me faz um certo e determinado conflito, enfim, nada de especial.

Portanto opto pelo download directo, apenas para ouvir e/ou se me der na gana sacar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ishhh..... "o meu nick é Shini e sou daqueles gajos que apagam posts do Anime Portugal"  ::)

Que descrição tão gira....... enfim... gostei  ;D

Eu saquei download directo...  ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Prefiro o stream no .pls.

Porque o mms não funciona no Foobar2000 e ninguém com dois dedos de testa usa o WMP como media player. Nem o iTunes, que é só merda a ocupar espaço e recursos desnecessariamente.

Portanto, resta Winamp e Foobar2000.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

"A juventude não anda perdida. São os pais." Indeed ~ também já apanhei a minha mãe a ver Naruto o/

Resumidamente: gostei : 3

Ah, também fiz download directo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Prefiro o stream no .pls.

Porque o mms não funciona no Foobar2000 e ninguém com dois dedos de testa usa o WMP como media player. Nem o iTunes, que é só merda a ocupar espaço e recursos desnecessariamente.

Portanto, resta Winamp e Foobar2000.

Qual é o problema do wmp? Eu tenho mais que dois dedos de testa de uso-o sem problemas. Consome mais memória? Tem menos codecs? Xi caneco, que pecado, se o uso devo ser mesmo anormal.

Isso e o windows, fogo, se fosse um tipo inteligente ficava-me pelo Ubuntu a programar letras pretas numa console branca.

O som sai de forma limpa e eficiente do wmp, e a falta de determinados codecs (que podem ser facilmente instalados) ou o peso que ocupa em ram não justificam ser considerado inútil.

Uso o foobar para sons ocasionais e o mediamonkey para bibliotecas de albuns, mas honestamente não desgosto do wmp.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Prefiro o stream no .pls.

Porque o mms não funciona no Foobar2000 e ninguém com dois dedos de testa usa o WMP como media player. Nem o iTunes, que é só merda a ocupar espaço e recursos desnecessariamente.

Portanto, resta Winamp e Foobar2000.

Sou noob na matéria mas se me indicares um programa para mac onde possa fazer o podcast e exportar em pls. não tenho qualquer problema.

Uso iTunes porque tenho mac e mesmo quando tinha windows usava-o por causa do meu ipoc. Recursos? Não acho que puxe assim tanto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O Apoka já me tinha explicado que eras macfag ^^

Yep, no teu caso, há poucas alternativas ao iTunes.

Foz, WMP é sidoso. A menos que só oiças mp3s e wmas quando decides abrir um ficheiro de cada vez, o foobar a mim serve-me que nem uma luva.

- Playback de tudo e mais alguma coisa out-of-the-box. Excepções: Monkey's Audio, Optimfrog, Apple Lossless, Módulos (xm, mod, etc.), True Audio, TAK, Midi, AC3, DTS. <- e há .dlls para permitir o playback de todos. Não é preciso instalar paneleirice nenhuma.

- Shortcuts para tudo o que podes fazer. E globais, se quiseres.

- Vários aspectos para a UI. Tanto podes metê-lo simples e eficiente como tudo cheio de conices de modo a ficar até melhor que a skin mais paneleira do winamp.

etc.

Para Windows e Linux com o Wine, não há melhor, IMO.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Podcast não é stream.

Os podcasts é basicamente um RSS Feed com links para ficheiros de audio/video que fazes download para depois ouvir/ver (download & play). Se subscreveres um podcast recebes os novos ficheiros sempre que sejam publicados, tal e qual os RSS Feeds.

O pls é um ficheiro com informação para que o player (que suporte o ficheiro) saber os dados do servidor de stream (abram um pls com o notepad e vejam). Usamos este sistema na Rádio Anime Portugal.

Não podes fazer encode em pls porque o pls não é um ficheiro de audio.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
O som sai de forma limpa e eficiente do wmp, e a falta de determinados codecs (que podem ser facilmente instalados) ou o peso que ocupa em ram não justificam ser considerado inútil.
Nem por isso. Tanto o DS como o WaveOut podem se pôr a fazer resampling desnecessário, e no WMP não o podes controlar. Para além que nem sabes se ele está a descodificar para 16 ou 24 bit.

Pronto, no foobar2000 também não podes ter a certeza do que ele diz ser correcto, mais aí ao menos ele diz-te alguma coisa.

E nem vou falar de todas as ferramentas que o foobar2000 tem, tanto para DSP como para conversão e tagging.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Download directo, não gosto do itunes (sorry).

Ainda não ouvi, assim que ouvir darei opinião. :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

"A juventude não anda perdida, são os pais" So true. xD

Eu fiz download directo. :3

Gostei da entrevista. ^^

Agora basta meterem mais coisas e isso. ^^ Espero o próximo. :3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

OMG!! xDDD

esta brutal para o primeiro Poscats ;)

(Peço desculpa por dizer agora --' net portatil da tmn sucka)

Shini a tua apresentação esta demais xDD

Agora fico a espera das entrevistas :P

Ahhh!!! e fiz download directo :X conflitos com o iTunes :X

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tá bé fixe :D

A entrevista tava d+!

Continuem axim ^-^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E está online a segunda emissão do Podcast do Anime Portugal!!!

PODCAST #2 - AMMEN parte 2 ( Vencedores dos concursos )

Neste podcast temos entrevistas aos cosplayers do AMMEN e algo muito especial dedicado às meninas mais marotas! Se querem saber o que é, só tem que o ouvir xD

Quem tem itunes já devia ter recebi

Link para o podcast.

http://itunes.apple.com/WebObjects/MZStore.woa/wa/viewPodcast?id=136131987

Download directo do podcast #2:

http://www.animeportugal.net/podcasts/podcast2.m4a

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Epaaah, com o melhor par de pernas, hmmm ... Pesquisarei e se puder envio-te MP Shini o/ .

Boa entrevista boa. Kawa's voice (hawfull one btw D'x ) ish there 8'D .

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais