AlucardTepes

Aprendendo Japonês

95 mensagens neste tópico

Na verdade eu acho é porque todos que aprendem japonês têm o sonho ou de la estudar ou de la viver ou wtv!

Não, nem todos são weeaboos.

Er... ter intenções de ir para o Japão é ser-se weeabo?

Not, per se.

A definição de wapanese/weeaboo é de um típico fanático de animu, que faz tudo para se tornar o mais japonês possível, desde usar a moda mais ridícula presentemente no Japon, até usar sempre maquilhagem de modo a parecer que tem olhos em bico, ouvir só música japonesa e desprezar totalmente o resto, usar constantemente online E IRL as poucas palavras de japonês que conseguiu perceber pelo animu que vê durante metade do dia (kawai neko tchan dess fappufappufappu), come só comida "japonesa" como ramen e sushi até cagar delícias do mar, e finalmente, em qualquer discussão a falar mal de adultos que ainda vêem animu, só consegue dizer "JAPAN IS SUPERIOR!!!!11111".

Mas, pelo contrário, raros são os weeaboos que pensam sequer ir para o Japão, muitas vezes por pensarem que já sabem tudo o que precisam de saber do país só pelo que viram nos animus (animus são uma representação real do Japão, como toda a gente sabe!).

Posta de parte a má-interpretação e talvez mau uso no meu comentário (que foi gozo, como quase tudo o que digo) da definição de weeaboo, um dos meus objectivos em aprender japonês e integrar progressivamente o país, pelo menos online, é sim, no futuro, arranjar lá vida. Não só porque é dos maiores bastiões da tecnologia e da animação no mundo mas porque acho deveras interessante toda a cultura e história japonesa e chinesa.

tl;dr

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E btw, porqué que tantos de voces querem aprender assim tanto japones? Nao pergunto isto de forma ironica nem a tentar gozar. Tenho uma sincera curiosidade em saber o que vos leva a querer aprender japones, e que objectivos esperam atingir com isso.

Jogar eroges, obviamente.

Isso e mangas, que há muito pouco a ser traduzido para inglês também.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu é mesmo para ser um basofe que sabe japonês. E para entender as lyrics das músicas da Hikaru sem ter de ler as traduções.

E Leinad, não sabes quem é Marlon_Alucard?

Aconcelho-te a informares-te.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E Leinad, não sabes quem é Marlon_Alucard?

Aconcelho-te a informares-te.

Nao nao sei. Deveria saber? Anyway já lhe perguntei, ele que me diga.

Btw, e já que se tá a falar de weeboos e tal cá vai uma pérola. É old, mas é provavel que tenha passado ao lado de muito pessoal nas nets tugas e nas nets faladas em ingles:

Pra quem nao perceber frances...paciencia, mas mesmo assim vale a pena. É um aviso claro daquilo que vos poderá acontecer, no pior dos cenarios possiveis....medo!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E btw, porqué que tantos de voces querem aprender assim tanto japones? Nao pergunto isto de forma ironica nem a tentar gozar. Tenho uma sincera curiosidade em saber o que vos leva a querer aprender japones, e que objectivos esperam atingir com isso.

Tratando-se do povo português, não vou partilhar esse Porquê. pois vc's nunca iriam entender.

...

Mas podes interpretar como, nós sendo o Povo que somos, aprender Línguas é connosco, e ja que somos todos Otakus, é natural que ajam alguns que levem a palavra Otaku mais a Peito<- como todos os que aqui estão presentes, a discutir Hiragana&Katakana (e se alguem discutiu Kanjis pelo meio).

O.o

Ok, primeiro, eu nao sou o "povo portugues", por isso ignora que existem mais pessoas neste forum e responde-me so a mim directamente, que tenho a certeza que mais ninguem vai ouvir...

Maioritariamente, quem lê este forum, é portugues. Uma vez que são muitos, a mentalidade é a mesma, digo povo português em geral. Agora se for Br's e tal, na boa, secalhar com eles até me poderia abrir + a vontade, mas pela maioria(que são PT's) não o faço.

Segundo, quem somos "nós sendo o Povo que somos"?!! Devo ser eu que só participico em duas ou tres secçoes deste forum e por isso nao conheço ninguem muito bem, mas eu nao faço ideia de quem tu és nem a que "Povo" pertences (és Greenpeace?). Explica lá isso por favor...

Segundo o que sei Portugal e Portugueses tem muitos defeitos, é verdade. Mas das poucas coisas que temos boas é o que falei acima, gostamos de apreender +, e temos bastante + facilidade em aprender qualquer língua que qualquer um outro país. Pois a nossa língua é das + complicadas do Mundo,e é RARISSSSIIIIMMMOOOO aglum estrangeiro Conseguir falar a nossa língua correctamente sem staks estranhos. E controlo completo sobre os vários significados de uma só palavra num certo contexto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Até dentro do nosso país temos staks diferentes! :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Até dentro do nosso país temos staks diferentes! :D

Lol mas tipo á diferenças entre cenas como:

um Portugues dizer:

C*r*lho

e um Ingles, ele vai dizer algo como:

"Quarelhouh" ~

Foz, e no japão tb á "staks" diferentes, acho que era o dialeto kansai~ ou la o k era, n entedo nada do k eles dizem so consigo apanahr para ai 1-5% do k eles dizem XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fiquei confuso O.o

Ok, mas entao és brasileiro, és um portugues com dificuldades de escrita ou és simplesmente um portugues?! A serio, nao percebi.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois a nossa língua é das + complicadas do Mundo,e é RARISSSSIIIIMMMOOOO aglum estrangeiro Conseguir falar a nossa língua correctamente

Os estrangeiros, e os Marlons =XXX

Cuida desse português rapaz!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fiquei confuso O.o

Ok, mas entao és brasileiro, és um portugues com dificuldades de escrita ou és simplesmente um portugues?! A serio, nao percebi.

Português com dificuldades de escrita.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois a nossa língua é das + complicadas do Mundo,e é RARISSSSIIIIMMMOOOO aglum estrangeiro Conseguir falar a nossa língua correctamente

Ui, eu não sei quem foi o génio saloio que se lembrou de mitificar o português como sendo a coisa mais difícil de falar do mundo. Meu caro, esta afirmação é totalmente errada, não penses que és o detentor de uma sabedoria inalcançável só porque és nativo de uma língua. O português como outras línguas de raiz latina tem muitas dificuldades de entre as quais as principais são as conjugações verbais e a definição de género mas não vamos exagerar, sim? Essas coisas dos portugueses gostarem muito de aprender e estudar línguas... cá para mim tenho as minhas dúvidas... eu acho que os portugueses gostam mais de super bock do que aprender línguas, cá para mim...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

(...)

Ui, eu não sei quem foi o génio saloio que se lembrou de mitificar o português como sendo a coisa mais difícil de falar do mundo. Meu caro, esta afirmação é totalmente errada, não penses que és o detentor de uma sabedoria inalcançável só porque és nativo de uma língua. O português como outras línguas de raiz latina tem muitas dificuldades de entre as quais as principais são as conjugações verbais e a definição de género mas não vamos exagerar, sim?

Se vais buscar a Raiz, Latin, português não é das unicas linguas que se pode usar para aprender outras, isso até eu sei. Essas coisas dos portugueses gostarem muito de aprender e estudar línguas... cá para mim tenho as minhas dúvidas... eu acho que os portugueses gostam mais de super bock do que aprender línguas, cá para mim...

Sim, é verdade que os Portugueses, preferem ler coisas como "Eu, Carolina"(se n me engano, a ex do Pinto da Costa) do que ler algo de geito. E metade deles nem se interessa muito em aprender línguas, mas pelo menos, um português, consegue sempre perceber um pouco de Inglês, e alguns até percebem espanhol sem problemas. E já para não dizer que os espanhóis, n percebem nada de Português, mesmo sendo um país vizinho, e enorme(em relação a Portugal)

" Pois a nossa língua é das + complicadas do Mundo" <- Gostava que tivesses em atenção, que n me referi unicamente e exclusivamente a Portugal.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O português tem algumas coisas boas para quem quiser aprender outras línguas, sure.

Não somos tão preguiçosos como os brasileiros na entoação, por exemplo.

Temos uma língua rica em ambiguidades, etc.

Mas ya, isso dos portugueses querem aprender coisas novas, depende de pessoa para pessoa.

Eu só me interesso em aprender merdas novas porque não quero fixar-me em nada. Para já, pelo menos. Se quisesse, era fácil. Arranjava um emprego a tocar numa banda militar a ganhar bom guito. Eventualmente, entrava nos quadros; e tinha a vida feita. But that's boring.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu não digo que não, na realidade a nossa maior vantagem é o vasto leque fonético que faz com que nos seja fácil pronunciar praticamente quaisquer sons, não somos limitados tipo japoneses que essa coisa de só falarem com vogais abertas depois é bonito para aprender línguas estrangeiras...*um japonês a ler chinês é uma coisa muito engraçada*  :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

(...)*um japonês a ler chinês é uma coisa muito engraçada*  :D

LOL por acaso gostava de ver isso XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ÓÓÓ valha-nos Deus com os elitistas e snobs que por aqui param!!!

Ah e tal... que os portugueses só gostam de Super Bock e qual é o objectivo de aprender japonês?

1º - Não gosto de anime nem de manga. Gosto de J-Music, Gaki no Tsukai ya Arahende e filmes japoneses.

Não gosto de teatro nem de poesia mas gosto de futebol, Super Bock e filmes do Van Damme.

Se sou saloio ou sem gosto é problema meu e, do mesmo modo, se alguém gosta de teatro ou poesia, problema deles.

Agora... denegrirem alguém em virtude dos seus gostos é que não.

2º Qual o objectivo de aprender japonês???

Para quem gosta de animes e coisas do género (que reflectem, no essencial a cultura japonesa) e para quem é "postador" assíduo do site, essa afirmação é hipócrita.

Querer aprender uma língua como o japonês é ficar um passo mais à frente para compreender a cultura desse país.

Por outro lado, se algum dia quiser o visitar o Japão (como a maioria das pessoas deste site devem querer) tenho a tarefa facilitada.

Agora, posto doutra forma... para quê aprender inglês? Porque a nossa cultura está inundada de referências anglo-saxónicas e tal e coiso... mas se eu quero que a minha cultura (minha no sentido pessoal e não nacional) tenha referências nipónicas, mais uma vez, o problema é meu.

Criticar os gostos de alguém não passa de uma ignorância e racismo subvertidos.

Shingami estou contigo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

2º Qual o objectivo de aprender japonês???

Para quem gosta de animes e coisas do género (que reflectem, no essencial a cultura japonesa) e para quem é "postador" assíduo do site, essa afirmação é hipócrita.

Qual afirmação?

Agora... denegrirem alguém em virtude dos seus gostos é que não.

Reli a thread do princípio ao fim. Ninguém denegriu ninguém em virtude dos seus gostos, até porque só tu é que estás a falar dos teus.

Criticar os gostos de alguém não passa de uma ignorância e racismo subvertidos.

Chamar nomes aos outros também não é muito bonito, mesmo que sejam válidos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu quero aprender japonês e gosto dos filmes do Van Damme, passa-se algo comigo doutor?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu quero aprender japonês e gosto dos filmes do Van Damme, passa-se algo comigo doutor?

Metade do teu cerebro não funciona! É o diagostico!

Mas tirando isso, são apenas preferências... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais