AlucardTepes

Aprendendo Japonês

95 mensagens neste tópico

Sei que isto de certo tem algum interesse, se gostas e queres aumentar um pouco mais o teu vocabulário tens aqui um site bom.

Treinar Hiragana&Katakana Link

Japanese About Link**

(E quem almeja aprender Kanjis tb dá sempre jeito)

*Link Partilhado numa reply, por Maje. Perfeito, para praticar aquilo que aprendeste, sobre Hiragana&Katakana.

**Em Especial, o sistema de New's Letters, é bastante bom. ( à Direita no site )

Recebes cerca de 1-2 emails por dia, com 1 palavra, em japonês. Incluindo "descrição", um exemplo em japonês romanizado, e o exemplo traduzido (em inglês) e para completar, recebes um link para ouvires a Pronuncia em AUDIO (.wma).

De certo parece um pouco "idiota", mas com só por receberes 10 New's Letters, já aprendeste 10 palavras novas. E significados, entre outras coisas. Se achas que te interessa japonês, não perdes nada.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se te der prazer

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hiragana/Katakana não se aprende, enfias à bruta no cérebro. No, rly, eu aprendi a ler hiragana/katakana num dia. Pena já não ter o site onde fiz isso, mas era bastante eficaz.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hiragana/Katakana não se aprende, enfias à bruta no cérebro. No, rly, eu aprendi a ler hiragana/katakana num dia. Pena já não ter o site onde fiz isso, mas era bastante eficaz.

Eu perferia ensinar gradualmente.

como akilo so tem 48~letras, se um gajo fizer 5letras por dia desenrasca akilo rápido. sem problemas nem precisar de voltar a rever.

Mas pronto, então vou abandonar a ideia. Parece que á muita gente que já sabe mesmo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

46 letras ;P

10 caracteres por dia fazem-se bem, é o que eu ando a fazer agora ;) (tenho uma semana para aprender todos os hiragana e entrega-los todos bem desenhadinhos como trabalho de casa).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hiragana/Katakana não se aprende, enfias à bruta no cérebro. No, rly, eu aprendi a ler hiragana/katakana num dia. Pena já não ter o site onde fiz isso, mas era bastante eficaz.

http://www.realkana.com ?[br]

Mensagem unida a: 13-11-2008, 00:38:51


um amigo meu tb aprendeu hiragana numa tarde

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Aprender a ler kanas é num instante, sure. Escrevê-los já demora mais um pouco. Não muito mais, tho.

E se tiveres acesso a livros/estórias pequenas só com kanas e marrares forte e feio, ya, consegues dominar todos os kanas numa(s) hora(s).

Same shit with kanji. Arranjas leitura que use progressivamente kanji mais fodidos e aprendes uma boa mão-cheia deles em pouco tempo.

Só é preciso disciplina e prática. E uma boa memória.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Aprender a ler kanas é num instante, sure. Escrevê-los já demora mais um pouco. Não muito mais, tho.

E se tiveres acesso a livros/estórias pequenas só com kanas e marrares forte e feio, ya, consegues dominar todos os kanas numa(s) hora(s).

Same shit with kanji. Arranjas leitura que use progressivamente kanji mais fodidos e aprendes uma boa mão-cheia deles em pouco tempo.

Sim, é exactamente a same shit  ::)

Hiraganas decora-se em 20/30 minutos escrevendo repetidamente a tabela (o mesmo pros kanas)

Já os kanjins podes andar uma vida inteira a aprende-los....se te sujeitares a tal.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Agora que eu comecei aprender Kanji o Hiragana começa a atrapalhar...

Sou a única que pensa assim certo? :-\

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Agora que eu comecei aprender Kanji o Hiragana começa a atrapalhar...

Sou a única que pensa assim certo? :-\

Começaste a aprender Kanji sem ter o hiragana e o katakana totalmente aprendidos? O Hiragana tem de vir naturalmente sem pensares. Aí sim começava a estudar kanjis.

Hiragana e Katakana é na base da repetição.  Há programas de telemovel, NDS e pc que ajudam a aprender pela base da repetição. Além disso os traços são das coisas mais importantes. Não basta saber o caracter, é preciso saber como o desenhar. Sem os traços os hiraganas têm tendencia para ficar muito esquesitos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

46 letras ;P

10 caracteres por dia fazem-se bem, é o que eu ando a fazer agora ;) (tenho uma semana para aprender todos os hiragana e entrega-los todos bem desenhadinhos como trabalho de casa).

Na verdade são 48, existem 2 crateres que já não são usados no japonês moderno.

Eu por acaso fazia 5 por dia (uma linha Horizontal) e ao 3rd Dia fazia uma revisão completa dos 15 que apreni, então no 4th dia coninuava. E sempre assim

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Agora que eu comecei aprender Kanji o Hiragana começa a atrapalhar...

Sou a única que pensa assim certo? :-\

Começaste a aprender Kanji sem ter o hiragana e o katakana totalmente aprendidos? O Hiragana tem de vir naturalmente sem pensares. Aí sim começava a estudar kanjis.

Hiragana e Katakana é na base da repetição.  Há programas de telemovel, NDS e pc que ajudam a aprender pela base da repetição. Além disso os traços são das coisas mais importantes. Não basta saber o caracter, é preciso saber como o desenhar. Sem os traços os hiraganas têm tendencia para ficar muito esquesitos.

Claro que não!

Mas bem que o meu professor acha que aprender Chinês primeiro é bem melhor!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

(...)

Tava a Usar um Jogo do Code Geass pa PSP, para aprender os Kanjis, dessa maneira. Eles no jogo falam e tudo, metade dos kanjis, por vezes com deduções conseguias descobrir o siginificado dele.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E se tiveres acesso a livros/estórias pequenas só com kanas e marrares forte e feio, ya, consegues dominar todos os kanas numa(s) hora(s).

Já agora, onde posso encontrar esses livros e histórias? Davam-me jeito.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Agora que eu comecei aprender Kanji o Hiragana começa a atrapalhar...

Sou a única que pensa assim certo? :-\

(...)

Claro que não!

Mas bem que o meu professor acha que aprender Chinês primeiro é bem melhor!

>.> não ligues...

tenho um amigo meu que diz que os Chineses vão dominar o mundo <- e que é melhor aprender Chinêzzzz o quanto antes... ( like I care... nem mesmo que dominem Portugal, vou aprender Chinês... já basta ter que começar a escrever com o dobro dos erros e falar mal, por causa do Acordo de Línguas entre Portugal e Brasil....

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O problema não é decorar hiragana e katakana, isso até é rápido. O problema é não as esquecer! O_O

Eu já soube tudo (ler e escrever) mas quando fico muito tempo sem treinar começo-me a esquecer!... principalmente de katakana. Kanjis so sei meia duzia, até tenho medo de começar XD

Tenho andado a jogar um jogo da DS "My Japanese Coach" um bocadinho quase todos os dias, para não me esquecer outra vez e para aprender mais qualquer coisa ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Além disso os traços são das coisas mais importantes. Não basta saber o caracter, é preciso saber como o desenhar. Sem os traços os hiraganas têm tendencia para ficar muito esquesitos.

Escrever....

Pá pessoal, se quiserem decorar as hiraganas e kanas, peguem na porcaria das tabelas e ponham-se a escrever aquilo repetidamente prái durante meia hora (pra cada uma). Tá decorado. Depois é so ir lendo textos ao longo do tempo pra nao esquecer. Pá e claro que tb convem saber as regras de escrita, nao é so saber o som de cada "simbolo".

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Além disso os traços são das coisas mais importantes. Não basta saber o caracter, é preciso saber como o desenhar. Sem os traços os hiraganas têm tendencia para ficar muito esquesitos.

Escrever....

Quanto tive aula de caligrafia com pinceis a sensei usou o termo desenhar, estou a vender ao preço a que comprei. Além disso há kanjis pictórios que vieram apartir da imagem de algo, kawa e yama só para dar exemplos básicos que toda a gente conhece. Além disso se as letras ocidentais podem ser desenhadas não sei porque é que os kanjis não poderiam ser.

Além disso:

Desenhar

v. tr.,

reproduzir, representar, por meio de linhas e sombras, objectos, figuras ou paisagens;

figurar, configurar;

fazer sobressair, mostrar, delinear os contornos;

Quando desenho um kanji estou a reproduzir o caracter.

Já percebo porque é que quando eu digo que não gosto de alguém do forum me dizem :"Quem, o Leinad?"

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Agora que eu comecei aprender Kanji o Hiragana começa a atrapalhar...

Sou a única que pensa assim certo? :-\

Pelo contrário.

O Kanji torna-se muito mais fácil de aprender e decorar conhecendo os radicais que os constituem. Aliado ao facto de muitos radicais serem o "tema" do Kanji onde estão, é como uma mnemónica incluida.[br]

Mensagem unida a: 13-11-2008, 16:32:14


Já agora, onde posso encontrar esses livros e histórias? Davam-me jeito.

Here, here, no newsgroup alt.binaries.world-languages, here, no meu saite, etc.

As mangas e periódicos de mangas também são uma boa maneira de aprender kanjis rapidamente.

Se tiveres uma Nintendo DS, tens vários jogos e apps dedicados a isso, com a vantagem de que é... a DS (touch screen, etc.)

O gajo dos AMV Hell fez um homebrew para a DS para mostrar flashcards e não ter que andar com eles IRL.

O jogo do Zelda para a DS, na versão weeaboo, vem com uma maneira de carregares nos kanjis e aparecer a leitura deles por cima. É muito fixe.

Also, recomendo, a aprender os kanas e os kanji, respeitem a ordem dos strokes. Além de ser outra mnemónica, pode ajudar a torná-los mais legíveis, mesmo quando gatafunhados.

Basicamente, são estas as minhas fontes de praticar japonês.

Também vou usando o Rosetta Stone para aprender mais algum vocabulário e rir-me um pouco.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E se tiveres acesso a livros/estórias pequenas só com kanas e marrares forte e feio, ya, consegues dominar todos os kanas numa(s) hora(s).

Já agora, onde posso encontrar esses livros e histórias? Davam-me jeito.

Vai ler mangas para putos, tipo Shounen Jump e cenas assim. Usam todos furigana, desde que não tenham histórias complexas lê-se bem. Também há muito manga que não é propriamente para putos mas de qualquer forma têm furigana por serem publicados em revistas para putos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais