Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Visitante RAN

Sobre a antiga e recente comunidade de anime em Portugal

66 mensagens neste tópico

O meu pai agora vê Naruto. Ele é da nova guarda :x

A seguir mete-o a ver FMA!

E Haruhi!

Viva! Que nova guarda não pode perder Haruhi  ;D

Eu falei em FMA porque vai dar na SicR. Que eu saiba Haruhi não vai dar na TV nacional assim tão depressa.

Mas pronto, Haruhi, tal como o resto dos trabalhos da KyoAni é obrigatório para qualquer pessoa que goste de anime D:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas pronto, Haruhi, tal como o resto dos trabalhos da KyoAni é obrigatório para qualquer pessoa que goste de anime D:

Nunca vi Haruhi. Nem tenciono.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vamos manter-nos ontopic meus amigos ^.^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

<spam>

Shini, estás diferente. Usas smileys, agora. *Gasp*.

</spam>

Btw, Ran, a que gerações te referiste especificamente?

IIRC, desde os primórdios da comunidade de animu até agora já passaram umas 7 "gerações", cada uma representando uma subida exponencial de animufags em Portugal.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

<spam>

Shini, estás diferente. Usas smileys, agora. *Gasp*.

</spam>

Btw, Ran, a que gerações te referiste especificamente?

IIRC, desde os primórdios da comunidade de animu até agora já passaram umas 7 "gerações", cada uma representando uma subida exponencial de animufags em Portugal.

Yep, eu estava a falar das duas mais recentes. Que somos nós e os nossos companheiros mais para o Narutard, como começaram a ver anime mais tarde na vida deles, independentemente de terem as nossas idades, assistem a uma panóplia de animação mais recente e menos descaracterizada de uma cultura global.

Ou seja a noção deles de anime é como se fosse uma coisa comum, todos sabem o que é Death Note hoje em dia, mas há tempos atrás se estivesses na tua turma e falasse sobre Aa! Megami Sama nada surtiria daí.

No fundo estou a falar deste conflito entre quem vê anime numa geraçao penultima e numa geraçao ultima. Porque creio que isto acontece sempre. Duas geraçoes parceiras sao supostas nao gostar uma da outra. Basta olhar para o próprio exemplo histórico, nos anos 70 achava-se que os anos 60 eram horrivel. Hoje em dia ja se gosta dos anos 60.

Talvez devesse ter sido mais específica mas achei que se fosse entender bem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0