Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Visitante RAN

Sobre a antiga e recente comunidade de anime em Portugal

66 mensagens neste tópico

não sei se sou da velha guarda, mas devo ser porque conheço isto a 4 anos...

bem  o que posso dizer é que para mim isto mudou e mudou como tudo muda, I mean, a sempre nova gente a entrar, e pessoal com naruto ali e acula, so what? tudo que tem inicio tem fim, começaram com naruto acabam com outros animes melhores, eu considero um passo a frente nos animes, porque se eu comecei com sailor moon havia alguem que dissia, epa vias isso? so what? foi ai que comecei a ver e agora vejo outras coisas...

pode ser irritante mas tambem pode ser a outra geração a crescer...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Totalmente de acordo com o Motchinha.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

não sei se sou da velha guarda, mas devo ser porque conheço isto a 4 anos...

bem  o que posso dizer é que para mim isto mudou e mudou como tudo muda, I mean, a sempre nova gente a entrar, e pessoal com naruto ali e acula, so what? tudo que tem inicio tem fim, começaram com naruto acabam com outros animes melhores, eu considero um passo a frente nos animes, porque se eu comecei com sailor moon havia alguem que dissia, epa vias isso? so what? foi ai que comecei a ver e agora vejo outras coisas...

pode ser irritante mas tambem pode ser a outra geração a crescer...

Eu tambem.

Originalmente eu neme ra pelo Naruto, mas sim pelo Beyblade. Naruto veio depois, e mesmo assim nem era um fan extremo (ora isto já é falar de mim :o).

Anywayz, quando entrei num fórum pela 1ª vez, falei em Beyblade, e só levei posts de "insulto" ao anime xD.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

quem começa pelo anime ou manga tem que se agarrar em alguma coisa...a maior parte agarrou-se a sic, tvi ou rtp1 e 2, outros canal panda ou CN ( velha e nova "guarda") ....

outros pela sic radical ( semi nova e nova "guarda") se naruto é o que esta a dar então have fun...antes era DBZ, ou pokemon...sailor moon ou samurai x...

agora é naruto one piece, e ficaram agarrados, mas como um adulto sai de casa, é como nos animes...o inicio é o mais importante

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Este fórum é sério demais.  >:(

Eww~  tipo, nem por isso!

Sinceramente, acho que muitos de vocês criam problemas onde não existem!

Podes ter a certeza que sim! :-\

Quanto ao tópico, só se queixa quem é estupidamente convencido e não se defende correctamente ou anda a procura de protagonismo... Nunca vi a chamada "velha guarda" a atacar directamente  alguém que venere Naruto ou assim, só por maldade... Mas também eu cago para isso.

É estúpido dizer que a "velha guarda" de certa forma assusta os newbies, e se se sentem amedrontado é porque não estão convictos naquilo que gostam ou acreditam...~

071_.gif opah seca, sono, aulas de desenho projectual logo de manha...

ps: Este tipo de Tópicos esta a ser moda por aqui!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só pra dar a opinião dum newbie-lurker-outsider.

- Eu não percebo nem metade dos memes e private jokes que se dizem aqui, mas isso não me afecta porque sinceramente não sei se quero/consigo atingir um nivel tal em que perceba tudo :P

Mas compreendo que alguns se sintam intimidados, em relação, por exemplo, o clima no Otaku Portugal ou no Sailor Moon Portugal é mais relaxado.

- A qtd de miudas que participam no forum para alem da board Eventos/Meets/Cosplay! é demasiado reduzida lol.

Não há miudas da velha guarda simplesmente porque estas já estão noutra onda, isso faz que os "velhotes" aproveitem qq oportunidade para impressionar as novas miudas e pra isso, sempre que aparece carne fresca na piscina, os tubarões fazem festa!

Ou seja, se és mulher e tens mais de 18 anos, não abandones a Anime, a comunidade OTAKU precisa de TI!

Oubistes Ran?!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como disse a Misao, há vários tipos de oldfags e newfags. E mesmo a distinção entre estes não é muito óbvia. São definições algo subjectivas, principalmente impostas pelos auto-considerados oldfags.

Há oldfags casmurros e senis e há oldfags que ainda se lembram das tareias que levaram quando eram, eles próprios, "newfags". Há ainda oldfags que conseguem ser tanto uma grande ajuda na comunidade em que se inserem, como podem ser um chato que teima em fazer comichão.

Isto dos oldfags/newfags (ant. l33ts/n00bs) são, basicamente, tentativas de hierarquização e racismo. Uma pessoa gosta de ter subordinados.

Pessoalmente, tento incitar um mínimo de respeito pela língua portuguesa. Não só porque gosto de demonstrar a minha superioridade (xbox hueg e-penis), mas porque também gosto de poder ler as opiniões das outras pessoas sem ter detalhes como uma palavra que demoro 2 ou 3 vezes o tempo a perceber o que significa (não é o caso, regra geral, com abreviaturas e pitanês, visto que eu já estou habituado) ou uma frase que não faz o menor sentido.

Tenho, no entanto, uma paciência algo curta e estou acostumado IRL a usar vocabulário mais "formal". E não poucas são as vezes em que sou levado demasiado a sério para mais um corno na Internet. Obviamente que ninguém é obrigado a aceitar as minhas críticas. Não sou o pai de ninguém (afaik).

E quanto aos meus posts de correcções, apercebi-me que fazê-los publicamente me tornava mais rapidamente susceptível a ser levado a mal. Parei de os fazer salvo raras excepções de lulz.

Resumidamente, toda a gente será considerado newfag por outra pessoa qualquer que sabe ou acha que sabe mais. Não há maneira de mudar um preconceito como este sem se mudar a atitude de tanto o oldfag como o newfag.

Yet another massive wall of text, ffs.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Atao e eu que deixei de ver animes depois do DBZ e do Samurai X e apartir daí passei a considerar toda a gente que os vê como atrasados mentais? Sou old-school? Apenas chato? Ou serei uma sereia?

Epá eu sinceramente sempre achei que nao ha coisa mais gay, nos foruns, qué quando um gajo (ou gaja) tenta iniciar uma discussao/topico analisando o tema do forum e/ou os membros da sua comunidade. Epá é uma atitude gay mesmo! Seja em foruns de animes, de jogos, de pesca, de TUNING....seja do que for. É gay e demonstra que essa pessoa tem a mania qué l33t ao ponto de ter um tamanho conhecimento e poder sobre essa comunidade que até já pode abrir o debate pra tal. E ao faze-lo so está a demonstrar que realmente não é l33t, porque verdadeiros liiites nao demonstram a sua leeteza dessa forma. É como a cena do Taoismo e tal...se és taoista nao dizes que és taoista, senao tás-te a contradizer e a ir contra a tua filosofia ó crl! E agora eu tb me lixei com isto tudo! Mas pronto.

EPá é gay pronto (nada contra a pessoa que iniciou este topico, que nem decorei quem é, so stfu, nothing personal).

E btw, alguem me explica porqué que eu me começo a sentir como o thread killer aqui do sitio. tanta vez que já me meti num topico que até tava animado e depois de eu postar ja ninguem posta. Tipo, wtf?!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sou da "velha guarda" e gosto de naruto, ups, e gozo com o naruto, ups.

Eu acho que, sinceramente, se não entrassem newbies estavamos bem lixados, até porque os eventos e etc começam a ser feitos pelos da "mais ou menos guarda" e, daqui a uns tempos, esses mesmos eventos vão ser feitos pelos newbies de agora.

E nunca vi ataques a newbies pelos velhos só pelo facto de serem newbies.

Concordo com o post do Motchinha.

Have fun.... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
o clima no Otaku Portugal ou no Sailor Moon Portugal é mais relaxado.
O SMP faz-me sentir pedófilo... Já me registei lá, mas não postei nada por esta razão, e depois apagaram-me a conta -_-'

Não há miudas da velha guarda simplesmente porque estas já estão noutra onda, isso faz que os "velhotes" aproveitem qq oportunidade para impressionar as novas miudas e pra isso, sempre que aparece carne fresca na piscina, os tubarões fazem festa!
Descrição hilariante, mas não acontece aqui... Até porque as novas miudas não ficam tempo suficiente para isso.

Ou seja, se és mulher e tens mais de 18 anos, não abandones a Anime, a comunidade OTAKU precisa de TI!

Oubistes Ran?!

A RAN não tem mais de 18 anos...


Bom, ao contrário do que acontecia com o #anime e o CO, não acho que os 'oldfags' acossem os 'newfags' neste forum. Simplesmente criou-se um grupo (ou grupos) de pessoas que já se conhecem todas, logo falam constantemente de coisas que apenas são conhecidas por elas, tornando dificil a entrada de novos membros.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O que define um "velha guarda" dum "nova guarda"? E estão a falar pela quantidade de anos que começou a ver Animes ou pela quantidade de anos que anda pelo forum?

Da minha parte só posso dizer que nunca calquei membros novos só por serem novos, acho bem mais triste haver users como o leinad, do que fandom a um determinado anime, ou tópicos como aquele da rapariga que quer ir a um Onsen em Portugal.

E embora já tenham gozado muito com ele, quem escreveu melhor até agora foi o Motchinha.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que a diferença é o tempo que se anda na comunidade, but I'm not sure.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem penso que já foi tudo dito. Vou só dar mais um ou dois cêntimos.

Discordo contigo Ricon, relativamente a esta classificação ser racista. Penso que hierarquizar uma comunidade é importante: permite dar a orientação certa aos seus vários membros, assim como ajuda na compreensão do seu próprio comportamento. Em 6000 anos de verdadeiras sociedades humanas, penso que esse conceito já foi bem comprovado. E, por favor, Leinad, gay? Penso que é importante algum espírito de auto-crítica por parte da comunidade, porque se assim não fosse, isto com certeza seria um fórum deveras diferente.

Enfim, podem chamar a isto pormenores, mas acho que são importantes.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E btw, alguem me explica porqué que eu me começo a sentir como o thread killer aqui do sitio. tanta vez que já me meti num topico que até tava animado e depois de eu postar ja ninguem posta. Tipo, wtf?!

Intimidas toda a gente, és o delinquente aqui da zona. Acho que é do avatar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E, por favor, Leinad, gay? Penso que é importante algum espírito de auto-crítica por parte da comunidade, porque se assim não fosse, isto com certeza seria um fórum deveras diferente.

Achas que isto é auto-critica?! Tamos num forum a discutir o assunto....tipo...é por causa destas coisas que eu acho que se pode avaliar bem o nivel de retardadisse da populaçao juvenil de um país atraves da sua comunidade de japan-maniacs/anime.

A serio povo...já se pode dizer que a internet existe já ha bastante tempo...já chega. Bora dar o salto pro 16:9.

http://www.youtube.com/watch?v=--ZTrKPFwJc&feature=related

E sobretudo, ha que saber sempre manter presente um bom e saudavel sentido de humor...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

(Escrevi isto ontem à noite mas a net morreu ~ aqui vai de novo)

Se me considerar alguma coisa, serei da "guarda intermédia" ~ já que não sou novata mas também não estou no AnimePT desde os seus tempos primordiais) eu percebo o ponto de vista da RAN.

Quando eu comecei a participar no forum (e isto só há pouco mais de um ano) os tópicos de Naruto só de vez em quando lá tinham novos posts. Eu sou uma participante activa dos tópicos de Naruto e reparo que ultimamente há pessoal no forum que vai a esses tópicos, mas somente a esses tópicos, como se não houvesse mais nenhum sem ser de Naruto. É um pouco estranho esse pessoal considerar-se entendido em anime se o único que conhece é, basicamente, Naruto.

Quanto à intolerância dos ditos veteranos, também a tenho reparado mais frequente. E não falo só dos outros, eu também me tornei mais intolerante. Talvez por ser uma utilizadora do forum tão activa vá reparando nas "gafes" dos novatos (e não só). Por exemplo, uma coisa que me "incomoda" são as abreviações... que eu mesma cheguei a fazer no início até alguém me avisar. E eu agora é que me armo em moderadora e ando por aí a espalhar aos novatos "não faças isso; não faças aquilo"...

Quer queiramos, quer não, acabamos por abusar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Leinad, não te esqueças que isto não é apenas um fórum das interwebs: muita da coisa que acontece aqui é transportada para os meets e afins, portanto não fales como se estivéssemos a tratar do comportamento do pessoal do 4chan, isto é sério. Para ti pode não passar disso, mas para mim e para outros passa.

Sabes, Teresa, nem é tanto o abusar, é mais o direccionar os novatos na direcção certa. Daí se fazer uma distinção como a que a Ran fez aqui: os mais velhos têm que guiar os mais novos para terem comportamentos de acordo com as regras, nada mais, nada menos. Abusar é ridicularizá-los, não educá-los.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Discordo contigo Ricon, relativamente a esta classificação ser racista. Penso que hierarquizar uma comunidade é importante: permite dar a orientação certa aos seus vários membros, assim como ajuda na compreensão do seu próprio comportamento.

Todos os fundamentos de organização duma sociedade têm alguma vantagem em relação aos outros. Mas todos têm desvantagens, obviamente. Só temos é que saber usar essas vantagens e não nos deixarmos concentrar só nas desvantagens. Num sistema oldfag-newfag, o oldfag altruísta poderá sentir o dever de educar o newfag ignorante/mentecapto. O newfag deverá também saber respeitar críticas, quer as aceite quer não.

Conheço, de facto, muitos oldfags que só sabem queixar-se do presente e vangloriar o passado tal como conheço muitos newfags que parecem putos de 3 anos que embirram com a mais pequena crítica ou asneira dita contra eles. Uma chupeta para os dois.

Quer queiramos' date=' quer não, acabamos por abusar.[/quote']

Não há "altruísmo" sem um pouco de narcisismo. Acho que é bom haver abusos, até certo ponto. Se um abusado acabar por aprender alguma coisa daquilo, melhor ainda.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Os verdadeiros "velha guarda" já deixaram estas m*rdas.

e tu Leinad, não fazes parte deles lol. Continuas por cá e 4chan é um downgrade

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

e acabarmos com esta conversa sem fim?

de todas as vezes que alguem posta, batemos sempre na mesma tecla...ja foi tudo dito por mim, o forum tem o "manual de inscriçoes", temos moderadores e temos users sempre a chegar, todos que aqui estão ja foram noobs, indicar o caminho ou avisar claro que é bom, e melhor, é a função dos moderadores tambem...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0