Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Visitante RAN

Sobre a antiga e recente comunidade de anime em Portugal

66 mensagens neste tópico

Este fórum tenta abrigar duas facetas de uma comunidade em expansão.

A Velha Guarda que entra em RAGE MODE com tudo que se refira a Naruto e afins, a Nova Guarda que se tenta integrar mas que compreensivelmente falha por vários motivos, entre os quais o desconhecimento da comunidade e a intolerância destes primeiros.

Evitando ataques pessoais completamente desnecessários a seja quem for, só gostaria de lançar o tema e ouvir a opinião de toda a gente, expliquem-me se isto é só algo que eu vejo ou se é de facto uma situação real.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu sou da "velha guarda" e não entro em rage mode por tudo o que seja de Naruto e afins. Basicamente, gosto de bom anime e de boa animação, e essas séries normalmente não são os melhores exemplos disso.

No entanto, quando há episódios de qualidade, como muito bem destacou o Tsumori acerca do episódio 82 do Shippuuden, por exemplo,  sou dos primeiros a aplaudir e dizer que realmente, sim, foi um bom episódio e gostaria de ver mais entradas dessas na série.

tl;dr não sei aonde querem chegar com este tópico, mas a mim parece-me ser uma cena um bocado para o parvo e que provavelmente vai logo dar para o torto, mas boa sorte lá com isso!

PS: Já começam as postas de pescada.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

NARUTO!???????????? FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOODA-SE FDPS DE MERDAAAAAAAAAAA ARGH RAGEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE.[br]

Mensagem unida a: 02-11-2008, 22:04:06


Oh wait, não tamos no AVUTR, peço desculpa.[br]

Mensagem unida a: 02-11-2008, 22:04:23


Epá!

Não percebo este tópico!

É meio anormal!

O que é a velha guarda?

Eu considero-me como sendo da nova guarda!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Wat.

Acho que é algo que só tu é que vês, ou se calhar sou eu que não vejo. Sobre isso do Naruto... é uma gateway drug como foi o Dragon Ball e afins para metade da velha guarda. Não vejo RAGE MODO quando se fala de Naruto, mas também não procuro muito portanto meh.

Se a nova guarda não se consegue integrar por desconhecimento da comunidade podem muito bem ver onde se vão meter, não? Isto dá para ler sem registo, tanto quanto sei. Intolerância só vejo quando são putos/pitas com ares de cromo, mas isso há em todo o lado.

Não me parece que private jokes entre gente que se conhece torne inacessível a entrada de membros novos. E mesmo que tornasse, fazer o quê? Correr com os velhos para entrarem novos por ciclos, tipo format?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sou da guarda semi-nova. |:

Curto bué Doraemon.

E Powah Ranj0rz.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tipo só comecei a ver isto e a postar de vez em quando há coisa de um mês ou dois. Isso faz de mim alguém da nova guarda, I guess. Claro que já conhecia pessoal que posta aqui mas não tenho probs com os que não conheço. Quanto a isso da intolerância, pego numa velha máxima do deus na terra Tucker Max. If they can't take a joke, faq them.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Os utilizadores activos de um fórum que estão inscritos há mais de um ano tendem a sentir uma certa superioridade em relação aos recém-chegados. A primeira coisa que lhes dá vontade de dizer é: "Bem-vindos à minha comunidade, obedeçam às minhas regras e talvez não sejam gozados." Isto dito com palavras mais amigáveis, claro.

Há sempre aqueles que gostam de corrigir erros ortográficos, outros gostam de rebaixar alguém que trata um anime pelo nome português em vez do original japa, outros que simplesmente implicam com alguém que faz posts sem conteúdo interessante.

No entanto, penso que isso não serve apenas para comunidades de anime. Qualquer fórum que se preze tem sempre os palhaços que gostam de provocar flame wars, criar contas múltiplas e abusar dos poderes de moderação. Isso torna as discussões mais interessantes e divertidas.

Nem toda a gente da "velha guarda" entra em RAGE MODE, though. Há sempre as almas simpáticas que gostam de guiar os inexperientes para que se tornem utilizadores de "qualidade", mas são raras e costumam perder a paciência passado alguns meses a dar o bom exemplo.

E agora perdi-me. Qual era o assunto do tópico mesmo? :\

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Qualquer fórum que se preze tem sempre os palhaços que gostam de provocar flame wars, criar contas múltiplas e abusar dos poderes de moderação. Isso torna as discussões mais interessantes e divertidas.

Ainda bem que eu estou a trazer diversão a este fórum![br]

Mensagem unida a: 02-11-2008, 22:14:12


Tirando ali a parte dos poderes de mod. Mas se os tivesse também abusava deles!

Acho eu!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Qualquer fórum que se preze tem sempre os palhaços que gostam de provocar flame wars, criar contas múltiplas e abusar dos poderes de moderação. Isso torna as discussões mais interessantes e divertidas.

Ainda bem que eu estou a trazer diversão a este fórum![br]

Mensagem unida a: 02-11-2008, 22:14:12


Tirando ali a parte dos poderes de mod. Mas se os tivesse também abusava deles!

Acho eu!

Se eu abusei, tu também abusarias, i'm sure. :]

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não me considero nem incluída nas gentes old school, nem das gentes new school. E acho que essa distinção por si só cria confusão. Mas que de facto existe a "elite", isso é inegável.

O choque que existe pode ser facilmente evitado (para não dizer que é claramente forçado, grande parte das vezes). Do tipo, julgar uma pessoa só porque vê, lê ou ouve x ou y já é um factor obrigatório por parte de alguns users para menosprezar essa mesma pessoa. E não é só aqui, é em todo o lado.  

Devo dizer que grande parte desta comunidade não é experiente ao ponto de avaliar precisamente a qualidade de determinado anime ou manga, mas isso ganhar-se-á com o tempo. Cada qual é como cada quem, dêem tempo ao tempo e parem de trollar.

Talvez nem atreveria a dividir as coisas desta maneira, antes dividiria em "gente da crew" e "gente não fixe".  Aha, deprimente.

Há sempre aqueles que gostam de corrigir erros ortográficos, outros gostam de rebaixar alguém que trata um anime pelo nome português em vez do original japa, outros que simplesmente implicam com alguém que faz posts sem conteúdo interessante.

Claro está. Queixam-se da comunidade e não fazem nada para melhorá-la.

E não sei, estou com sono, etc.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quem é que se queixa da comunidade?

Eu não vejo ninguém a queixar-se!

Sinceramente, acho que muitos de vocês criam problemas onde não existem!

E depois, pouft, há merda!

Eu cá gosto de criar uns quantos flame wars neste fórum só por criar!

Até parece que vocês não se divertem com isso também!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Até parece que vocês não se divertem com isso também!

Eu sou, tipo, ascetista tazaver.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nop, não toaver!

Mas não há problema![br]

Mensagem unida a: 02-11-2008, 22:28:40


Pera esta secção não me aumenta os animus!

Porque caralho ainda estou a postar neste tópico?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fico aliviada por saber isto então, só queria libertar um stress que me tem ocupado a mente ultimamente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Espero que depois não faxam replies a minha pessoa, estou somente a responder ao tema.

Quanto à old school, curto de alguns, não gosto tanto de uns, mas isto acontece tanto com eles como com os middle-school e new, e etc etc whatever. É o normal entre seres-humanos, o normal entre qualquer comunidade, qualquer uma.

O que me considero? Não faxo a minima digam-me voces (não). Vou a eventos desde 2005, mas só em 2007 é que fiquei activo à seria. E conhecia a anime portugal à um ano antes de me inscrever.

Old school só chamo a malta que eu conheci no "meu inicio". De resto, volto a repetir, é malta que gosto, admiro, ou que nem por isso, esquece lá.

O fórum é demasiado sério? AVUTR existe para alguma coisa é. Mas das duas uma: ou mantêm o flame-war, off-topics e SPAM lá, ou só estimula o cérebro para mais e mais fora da área.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu sou da nova guarda e não senti nada :x

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu também me considero da nova guarda e também não senti nada do que disseste Ran.

De facto, o que apontas é uma coisa que acontece em todo o lado, não é só aqui. É algo que vem com o ser humano, alguns pensam que são melhores que outros enquanto outros ajudam os mais novo a ambientarem-se aqui.

50% dos oldfags esquecem-se que já foram newfags, e cagam simplesmente para eles, os outros 50% ou entram em flame, ou ajudam os newfags.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu ajudo bue os newfags tipo o Fantas!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0