Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Kei_Urashima

Love Hina

75 mensagens neste tópico

AH! tou a ver! um gajo tá sempre a aprender :lol:

então a Kaolla é só tsuntsun :lol:

Uhm' date=' não. Tsuntsun é quando uma personagem é dura e fria com outro personagem. Daí o Tsundere, são tsuntsun ao início (sempre frias para o personagem principal) e acabam por ficar deredere (todas envergonhadas e coradas quando estão com ele).[/quote']

ah! tinha percebido mal porque a kaolla é bem violenta, mas não é fria, e essa é que é a diferença, certo?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
AH! tou a ver! um gajo tá sempre a aprender :lol:

então a Kaolla é só tsuntsun :lol:

Uhm' date=' não. Tsuntsun é quando uma personagem é dura e fria com outro personagem. Daí o Tsundere, são tsuntsun ao início (sempre frias para o personagem principal) e acabam por ficar deredere (todas envergonhadas e coradas quando estão com ele).[/quote']

ah! tinha percebido mal porque a kaolla é bem violenta, mas não é fria, e essa é que é a diferença, certo?

Certo, as tsundere não são necessariamente violentas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
homem comum japonês' date=' que só gosta de mulheres que, mesmo que se mostrem muito independentes, não o sejam na realidade, como é o caso da naru.[/quote']

Podias ser mais explícito relativamente a este comentário sobre a Naru? Pesoalmente, a Shinobu pareceu-me estar mais próxima do género de mulher dócil mais apreciada pelos japoneses. Aliás, note-se que numa votação publicada no vol. 7 acerca de qual dos personagens era a mais popular, a Shinobu (que era uma personagem secundária) foi a segunda mais votada pelos leitores.

já a tua apreciação sobre a Kanako, sinceramente não posso concordar, pois acho que ela é quase perfeita, e só não foi uma séria adversaria da naru, porque é a irmã do keitaro. (o que não impediu este de se deixar beijar pela kanako).

Perfeita como? Pessoalmente, não a apreciei: tratou bastante mal as outras raparigas e a sua relação incestuosa com o irmão não teve grande piada, a não ser que a cultura japonesa tenha interesse nisso. Aliás, não acho que ela alguma vez tenha sido uma séria adversária da Naru.

o volume 3 é o mais divertido? não sei, tenho que reler os volumes todos para me pronunciar sobre isto, mas é capaz, fica para uma outra altura.

Questão de gosto; já conheci pessoas que acharam mais interessantes outras partes da série. Enfim, cada um vê nas histórias aquilo que quer. Pessoalmente, acho que a temática desse volume - uma viagem de descoberta interior - foi bastante bem feito, dando uma maior complexidade aos 2 personagens principais, além de a comédia de erros estar no seu melhor. Note-se aliás que os volumes 10 e 12 foram nitidamente inspirados no vol. 3, o que mostra, por um lado, como o autor da história já estava a ficar falho de idéias e, por outro, como procurou buscar inspiração naquela que provavelmente lhe pareceu ser a história mais bem feita.

CaodaMorte

Já o anime é horroroso u.u

Concordo, só vi os primeiros episódios (depois de ter lido a manga) e achei-os tão chatos, que não vi os restantes. Além disso, as caras de várias das raparigas estão horrivéis. A única que se safa foi a Shinobu que, com cabelos e olhos azuis, ficou com melhor aspecto que aquele que tinha na manga.

Interessante a discussão sobre tsuntsun e tsundere; estou a ver que há todo um universo de termos da anime(manga que desconheço. Não sei se a Naru pode ser classificada como tsundere; acho que isso é mais aplicável à Motoko. A Naru desde o início que não mostrou hostilidade para com o Keitaro, mas apenas indignação por ele a ter visto nua. Note-se aliás, que quando mais tarde as raparigas conspiram para se verem livre do Keitaro, a Naru recusa-se inicialmente a fazer parte destes esquemas.

Finalmente, o que é uma "chara"?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Podias ser mais explícito relativamente a este comentário sobre a Naru?Pesoalmente' date=' a Shinobu pareceu-me estar mais próxima do género de mulher dócil mais apreciada pelos japoneses. Aliás, note-se que numa votação publicada no vol. 7 acerca de qual dos personagens era a mais popular, a Shinobu (que era uma personagem secundária) foi a segunda mais votada pelos leitores. [/quote']

A Naru não é nada dócil; até, sendo tsundere, isso seria contraditório

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Eu vejo a Motoko no modelo da tomboy que tenta não ter sentimentos. Não sei se este tipo de charas também se consideram tsundere' date=' o Mamoru deve-te saber responder XD[/quote']

A Motoko é claramente tsundere, se bem que demora muito mais tempo a passar para a fase "deredere", mas se tiveres lido os últimos volumes do manga, especialmente o 12 ou o 13 (não me lembro bem) que é praticamente todo concentrado nela, vês bem o seu modo "deredere".

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não me lembro de todos os pormenores da série =P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
homem comum japonês' date=' que só gosta de mulheres que, mesmo que se mostrem muito independentes, não o sejam na realidade, como é o caso da naru.[/quote']

Podias ser mais explícito relativamente a este comentário sobre a Naru? Pesoalmente, a Shinobu pareceu-me estar mais próxima do género de mulher dócil mais apreciada pelos japoneses. Aliás, note-se que numa votação publicada no vol. 7 acerca de qual dos personagens era a mais popular, a Shinobu (que era uma personagem secundária) foi a segunda mais votada pelos leitores.

Peço desculpas, não me expressei correctamente.

O que queria dizer é que para além das mulheres do tipo da Shinobu (tipo nadeshiko?), eles tambem gostam das mulheres do tipo da Naru (tipo tsundere?) ou seja muito refilonas ou frias ao principio, mas depois sem razão aparente rendem-se aos encantos do homem em questão (transformando-se em nadeshikos?).

já a tua apreciação sobre a Kanako' date=' sinceramente não posso concordar, pois acho que ela é quase perfeita, e só não foi uma séria adversaria da naru, porque é a irmã do keitaro. (o que não impediu este de se deixar beijar pela kanako).[/quote']

Perfeita como? Pessoalmente, não a apreciei: tratou bastante mal as outras raparigas e a sua relação incestuosa com o irmão não teve grande piada, a não ser que a cultura japonesa tenha interesse nisso. Aliás, não acho que ela alguma vez tenha sido uma séria adversária da Naru.

XD relações proibidas são sempre interessantes, mas é claro que a bem da moral e bons costumes (e receitas das vendas) não se podem levar muito longe em comedias ligeiras.

acho a Kanako quase perfeita porque é uma boa mistura das outras personagens femininas.

desenvencilha-se bem em lutas como a Motoko, é (sejamos diplomatas) pragmatica como a mitsune, trapalhona como a Otohime e tem aquele charme you-can-look-but-you-can't-touch, perdão, you-can't-look-and-you-can't-touch da Naru.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

No Epílogo do Love Hina, no vol. 14, o autor deixa entrever a sugestão de uma segunda série, mas com algumas alterações a nível de personagens. Assim, note-se que é introduzida a irmã mais nova da Naru, que é a cara dela quando tinha 14 anos. Aparece ainda uma personagem de 15 anos, a Ema, que é em tudo igual ao Keitaro, ou seja, uma desastrada, sendo que o autor recria uma vez mais a cena inicial do vol. 1 em que o Keitaro encontra a Naru nos banhos, só que desta vez com a Ema e a Shinobu. A Sarah, por sua vez, encontra-se bastante crescida, já nos seus 15 anos.

Parece-me assim que, a haver uma nova série, a Naru seria substituída pela sua irmã, sendo que o leitor seria presenteado com uma "Naru" mais adolescente. A Kitsune seria substituída pela Sarah, dado que em ambas a astúcia é a imagem de marca. Enquanto o Keitaro seria substituído pela Ema. As restantes raparigas, Shinobu, Su e Motoko permanecem, embora como estudantes universitárias.

O que é interessante neste novo esquema é a ausência de um personagem masculino. Fica assim a questão: seria um Love Hina, parte 2, do género Shojo-ai, ou seja lésbico? Não digo que houvesse atracções entre as raparigas mas sim "confusões" entre elas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

hum nau percebi muito tudo issu O_O! ...na verdade como disse MajereanSoul a estrutura do manga tmb embolei um pouco xD

mas é um manga muito bom! nau tem como nau dar boas risadas xD~~

porem...nau é meu manga favorito...nau gosto muito do enredo..um homem meio “abobado” (meio?? O_O! ) rodeado de belas garotas...sei lah...nau sou muito fã, mas nada contra...ri muito, entom nau posso reclamar \o/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Alguém já leu algum pedaço ou ele todo? É muito engraçado e é um dos meus mangás favoritos. Certos capítulos me fizeram chorar de rir, como no que o Keitaro vai fazer o exame da Toudai pela 3ª vez.

O mangá é bem melhor que o anime. Alguém aqui é fã do Love Hina mangá?

T+

Eu sou fã declarado tanto do Mangá quanto do Anime. Logicamente acho o mangá mais completo, mas ainda assim, o anime tem cenas fabulosas que muitas vezes, chega a superar alguns pontos do Mangá.

Um exemplo disso é a primeira aparição do Seta. No Mangá não é nada de mais. Já no anime, a situação é hilária! XDDD

Love Hina é sem duvida um dos meus mangás favoritos. Já o li duas vezes, e tenho a impressão que irei rele-lo mais vezes ainda.

Nota: Não vejo este mangá como uma simples historia de comédia. Também o vejo como um belo romance, e em certo ponto também o vejo como uma lição de vida (nunca desista dos seus sonhos).

\o/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já vi o anime todo e li alguns volumes da Manga...

Acho que prefiro o anime do que a manga... so sei que ri até nao conseguir mais!!!  :D :D :D

Para mim as partes mais fixes sao as de porrada principalmente quando é com a Motoko!  >:D

Mas nao esquecer dum dos meus episodios preferidos!!!

O episódio dos beijos!!!

  :D :D :D

A Kaolla Suu simplesmente nao é normal!!! É uma granda maluca!!!  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu li o mangá todo e um amigo meu ficou de gravar pra mim o anime e os show das interpretes, que por sinal é uma piada.

eu morro de rir toda vez q vejo

^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

o manga e mt bom.. hilariante !! lol.. so de ler as primeiras paginas do 1º livro parto-me a rir... lol... acabei de introduzir uma amiga minha neste maravilhoso manga  ;D lol... no ultimo volume, os comentarios e "dedicatorias" do ken akamatsu as varias personagens tao muito boas.. da 1ª vez que as li fiquei comovido.. (quase que chorava  ;D lol... talvez nao..  ;))... tenho que ler outra vez...  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Toushirou esperimenta ver o anime e os show das interpretes e vc vai rir mais ainda

ver o keitaro decolando a cada porrada no anime é foda ::)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ja vi o anime. tenho-o aqui em casa  ;D msm assim prefiro o manga.. e como negima, no anime inventaram muito para o meu gosto (muito msm em negima, e que nao tem nada a ver!!! nenhuma das versoes do anime....)

para rir com berros e assim, o anime de DearS tbm ta muito bom...

concluindo, prefiro o manga de love hina ao respectivo anime... lol.... simplesmente adorei o manga, como ja disse  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Love Hina foi o primeiro mangá que li a uns anos atrás.. muito bommm

eu achei o mangá melhor que o anime^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ainda estou a sacar a manga do love hina e por isso ainda não tenho nenhuma opinião mas gostei da anime. Se for bom... ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Adoro ler love hina, não sei se o anime é melhor porque só vi um episodio no canal buzz mas já ouvi disser que o manga é melhor.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Adoro ler love hina, não sei se o anime é melhor porque só vi um episodio no canal buzz mas já ouvi disser que o manga é melhor.

Os livros (ou mangas, dependendo do ponto de vista) tendem a serem melhores do que as adaptações para cinema (ou animes, dependendo do ponto de vista) devido ao facto dos pormenores de certas coisas se encontrarem lá descritas. Por exemplo, na manga do Naruto vêm a descrever a história de como o Kakashi recebeu aquele olho esquerdo e na anime nem fala (salvo erro). Outro exemplo, o Berserk. A anime acaba de forma estúpida e obriga o pessoal a ler a manga para saber como corre :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Love hina, alguem me diz se vale pena ler dps de ver o anime e os ovas?

e que com ichigo 100% tive mm que ler pra ver como e que akilo acabava... nao so...

fruits basket tambem.. etc etc..

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0