OrihimeInoue

Loja em Portugal de Artigos Japonêses

102 mensagens neste tópico

Boa Noite.

Venho aqui fazer-vos algumas perguntas.

Eu e o meu marido estamos a pensar em abrir uma loja de artigos japoneses, tais como, manga, anime, musica, cinema, e ate roupa. Gostariamos de trazer tudo isso para portugal ao melhor preço possivel.

Decidi portanto vir aqui perguntar-vos. O que é que gostariam de ver na nossa loja?

Ideias e sujestões assim como possiveis parcerias.

Desde ja agradeço.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Musica. Lots of it. E não se limitem ao J-pop/Visual Kei, por favor.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Manga e Anime já se encontra em diversos sitios. Acho que o resto seria bem mais interessante. Roupa sem duvida que seria muito bom.

Musica também seria um bonus.

Quem é que não preferia não ter que correr o risco que há quando se importa algo do Japão.

Já agora, em que cidade estão a pensar em abirr a loja?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Em Lisboa. Nós gostariamos de trazer um pouco de tudo não apenas j-pop / visual key.

Música é uma certeza haverá muita e variada.

Roupa gostariamos de abranger os varios estilos.

Gostariamos até de trazer os famosos cosplays, penso que seria uma boa ideia.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lisboa? Mas Lisboa ainda é grande? Têm ideia sobre a localização? Será de fácil acesso? É que sou de fora de Lisboa...

E já agora para quando prevêm abrir a loja?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boas People!!! ;)

Bem antes demaiz isso seria munto fixe mesmo.

Eu gostaria de ver de tudo um pouco que vem do japao.

E se precisassem de ajuda podem sempre contar aqui com o je ;)

Eu gostaria de ver Mangas, J-Music, Anime, roupas, tudo msm.

Seria muntooooooooooooooooo fixe!!!  ;D

Jaa ne ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Óptima ideia, pena ser em Lisboa. ^^

Sim, fatos de cosplay são uma excelente ideia. Assim como merchandising de vários animes/mangas.

A música sem dúvida que vai ser um dos pontos fortes caso a loja se concretize. Assim como o cinema.

Boa sorte.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lisboa? Mas Lisboa ainda é grande? Têm ideia sobre a localização? Será de fácil acesso? É que sou de fora de Lisboa...

E já agora para quando prevêm abrir a loja?

Isso é ainda também um lugar a pensar. Talvez na Baixa-Chiado não fosse uma má ideia.

Previsões para a abertura penso que ainda é cedo. Ainda temos bastante trabalho pela frente. Numa segunda fase gostariamos de criar um website e vender para todo o Portugal.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Além de artigos tradicionalmente japoneses que já foram referidos aqui, desde de música a roupa, não seria nada mau pensado em ter também uma secção da loja, quer tivesse pessoas especializadas ou artigos dificeis de arranjar, dedicada ao cosplay.

Quanto à localização que o/a isacam referiu, como se sabe, os sitios mais frequentados vão sempre ser muito mais caros, mas também é preciso ter cuidado para não abrir a loja no cú de judas, numa ruazinha qualquer que ninguém conhece. Algumas lojas abrem nesse tipo de locais porque é mais barato, e no fim fecham porque não passa lá ninguém.

Resumindo tudo num ponto, se querem dedicar uma loja ao Japão recomendo um pouco de tudo, dando mais destaque a tudo o que não haja nas outras lojas. É claro que mete muito trabalho, empenho, e especialmente, dinheiro.

Só posso desejar boa sorte para a iniciativa. E mantenham-nos informados.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

musica ,lots of it please...especialmente J-rock se for possivel;D roupas e artigos/itens de cosplay tambem (como referido antes) é uma excelente ideia,não faltando os indespensaveis  anime e manga ^^

por favor tentem trazer alguma coisa do cinema japonês(mesmo que pouco)...é que o cinema japonês é bastante bom,mas não é explorado por muitos.

obrigado pela iniciativa e contem com o nosso apoio ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Artigos de cosplay (acessórios) sim, agora fatos acho que é demais. Pelo menos para mim que vejo o cosplay como um divertimento (fazer os nossos próprios fatos) e não como um jogo em que quero ganhar só para me armar que tenho melhores fatos que os outros... Isso é lame ^^;

Quanto às outras coisas que já foram faladas concordo, manga (apesar de já existirem bastantes lojas a vender manga) e sendo manda importada do japão não estou a ver que haja assim tanta gente que leia em japonês para a loja ter algum lucro em importar esse tipo de livros.

Fica aqui a minha humilde opinião e vale o que vale...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E o famoso ramen tmbm podia ser =P

Sim porque eu faço um "parecido" e as pessoas que me conhecem ja' comeram e gustaram bastante.

Ae quizerem a receita digam que eu posto aqui =3

Jaa ne ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

as pessoas que me conhecem ja' comeram e gustaram bastante.

Context. Yes, you do need it.

// end offtopic

Sobre a loja, apoio sempre mais fontes nacionais de merchandise japonês.

E por favor, música. Muita música, especialmente bandas sonoras. E DVDs, também. Se conseguirem ter alguma parceria com a Play-Asia, CD Japan, whatever, para podermos encomendar a preços mais modestos através de vocês, teriam em mim um cliente assíduo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Muito Obrigada pelas sugestões, todas excelentres ideias :D , dinheiro não seria assim o problema maior, gostariamos de encontrar uma lojita assim para o grande lá para os lados da Baixa Chiado, sendo que o nosso principal objectivo e trazer artigos japoneses aos portugueses, tambem não é má ideia aproveitar os turistas :P .

Porque efectivamente gostariamos de abranger um grande lote de artigos desde musica, cinema, roupa, artigos para cosplay e talvez mesmo alguns cosplays (para os que gostam e para os que não gostam de os costurar ^^) talvez explorar mais a area de anime que a do mangá, porque não sei até que ponto haverá um numero suficientes de leitores que justifique, claro que isto tudo numa primeira fase (até porque como voçês sou uma apaixonada pelo japão) a minha ideia final será mesmo abrir uma loja tipo armazem e ai sim trazer mesmo um pouco de tudo.

Se bem que ainda existem algumas coisas que me preoocupam tais como, será que existem pessoas suficientes interessadas em artigos japoneses.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Artigos de cosplay (acessórios) sim, agora fatos acho que é demais. Pelo menos para mim que vejo o cosplay como um divertimento (fazer os nossos próprios fatos) e não como um jogo em que quero ganhar só para me armar que tenho melhores fatos que os outros... Isso é lame ^^;

Cada um é da sua opinião, mas tenho de discordar com isto. Eu não percebo qual é a aversão toda a comprar artigos de cosplay. É assim tão mau uma pessoa querer pagar por um fato que é feito por profissionais e está praticamente 100% realista? Na minha opinião não. O que eu estou contra é as pessoas que fazem isso para ganhar concursos.

Gabam-se por terem melhores fatos? Pá, caga para eles. Qualquer pessoa com um olho minimamente "bom" sabe ver se o fato foi comprado ou não.

PS: Não é "lame". Se fosse "lame", então não existiriam lojas de cosplay. E olha que, onde as há, até são negócios bastante rentáveis...

PPS: Sorry pelo o offtopic... XD

Não sendo o dinheiro um problema então sugiro mesmo a zona dos armazéns do Chiado. É fácil acesso, zona conhecida, etc.

Se bem que ainda existem algumas coisas que me preoocupam tais como, será que existem pessoas suficientes interessadas em artigos japoneses.

Acredita, existem mais pessoas do que tu pensas. Podem não se mostrar muito, mas a fandom existe. Li algures no tópico que estavas a planear criar um sistema de entrega à cobrança. Quando isso estiver "instalado" ai sim, vais começar a ver a fandom a revelar-se por todo o país.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Além de artigos tradicionalmente japoneses que já foram referidos aqui, desde de música a roupa, não seria nada mau pensado em ter também uma secção da loja, quer tivesse pessoas especializadas ou artigos dificeis de arranjar, dedicada ao cosplay.

Quanto à localização que o/a isacam referiu, como se sabe, os sitios mais frequentados vão sempre ser muito mais caros, mas também é preciso ter cuidado para não abrir a loja no cú de judas, numa ruazinha qualquer que ninguém conhece. Algumas lojas abrem nesse tipo de locais porque é mais barato, e no fim fecham porque não passa lá ninguém.

Resumindo tudo num ponto, se querem dedicar uma loja ao Japão recomendo um pouco de tudo, dando mais destaque a tudo o que não haja nas outras lojas. É claro que mete muito trabalho, empenho, e especialmente, dinheiro.

Só posso desejar boa sorte para a iniciativa. E mantenham-nos informados.

Tenho a discordar com diversos pontos citados aqui pelo meu amigo Fantas.

Em primeiro lugar, a localização não é um factor de risco com tanto pesso neste tipo de negócio, até porque a mercadoria posta em venda é para um publico selecto que à partida conhece a localização da dita e não para quem passe por lá. Aliás, a unica loja que conheço com alguma exposição é a Tema, e olha que não ganha muito com isso (excepto na venda de trading stuff e revistas).

Em segundo lugar, uma loja deste calibre iria provavelmente acordar alguma fandom adormecida, mas duvido que o negócio lucre de forma proveitosa ao ponto de abranger todos os custos nas importações e ainda dar um ganho ao pessoal.

Pessoal especializado e etc? Fazem com que os lucros consigam abranger o ordenado mínimo ao vendedor e os custos do negócio já seria por si uma victória.

Terceiro e ultimo, sim a fandom é grande, mas não o suficiente.

E não esquecer que:

- É preciso ter uma ideia bastante boa e instintiva de o que o pessoal quer comprar. Note-se que ver *diferente de* comprar, e que os nossos gostos não são os gostos gerais.

- É necessário levar em consideração que neste negócio, mais que em qualquer outro negócio de merchandising, a própria aquisição de productos é o factor de risco com maior peso, probabilidade, e impacto, em todo o negócio. A probabilidade de sobrar bonecada é gigantesta, os custos serão altos e provavelmente a loja terá durante anos a mesma coisa exposta na esperança que aquilo não se torne em dinheiro perdido. - E depois a consequência - A loja não se actualiza, tem sempre o mesmo, o boato corre, o pessoal deixa de lá meter os pés, a loja morre.

A minha sugestão seria em minimizar a atenção tão exagerada na aquisição de 1001 produtos para venda, e tornar o espaço mais acolhedor.

Uns puffs, um serviço de balcao para uns refrigerantes e uns bolitos, um PC com acesso à internet, e depois sim, venda de meia duzia de produtos de fandom e umas camisolitas e etc.

Com um design acolhedor, poderia dar num espaço de acolhimento bastante agradável até.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O problema, e conhecendo o "tipico" português, vai ser, passando algum tempo, só vai lá pelo espirito acolhedor, não comprando depois nada, mas seria uma forma de "espalhar" a loja.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Com ou sem bonecada vai pelo espirito acolhedor. Mas a servir bebidas e afins vais sempre ganhando como se de um bar se tratasse.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hoooooooo boa ideia mesmo  ;D ;D ;D

Hum eu gostaria de encontrar roupas tradicionais como:

*Kimonos

*Uniforme escolares

*aqueles fatossss bue fofinhos das empregradas XD

* e fatos de personagens de animes :D

Hummm e talvez mtmtmt bonecos :D

Sayoonara

AGRADEÇO POR TEREM ESTA EXCELENTE IDEIA!

Espero futuramente visitar a loja e comprar algo.

Se tiverem nuvidades avisem!

***

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

uma pergunta, ja têm a loja aberta?

se tiverem, aonde é?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais