Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Kincaid

[ESTILO MUSICAL] Visual Kei

62 mensagens neste tópico

O Visual Kei é um estilo e que faz parte da alma humana pq o estilo visual em contexto geral (tatuagens, pinturas no corpo..etc) vem dos primordios da humanidade, um bom exemplo : o palhaço, porque as pinturas que eles usam aumenta a carga psicologica e sentimental ou seja faz rir mais as crianças e agora no contexto visual kei aumenta a carga sentimental através das musicas.

Visual Kei e musica estão interligados é uma questao se uma banda consegue atingir esse nivel senão não funciona.

um bom exemplo : o palhaço

exemplo : o palhaço

palhaço

divide-by-zero.gif

É suposto isto ser uma fiilosofia? Sendo assim o travestismo....:3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como já foi dito aqui, música não precisa de uma componente visual para ser apreciada. Porém, e penso que era isso que o autor deste tópico queria dizer, era que os artistas destas bandas, por não se conseguirem exprimir totalmente através da sua música, usavam toda uma vasta gama de efeitos visuais para se exprimirem completamente, e ainda que se pode conhecer melhor os artistas através do seu aspecto visual e, consequentemente, conhecer melhor a música criadas por esses mesmos artistas.

Isso, ou não queria dizer nada.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Epá claro que o mais importante é a musica, mas tambem não é justo, nem razoavel, tar a pôr abaixo um "género" só por causa do seu visual. Afinal de contas, TODOS os artistas têm um visual próprio! Sim, porque apartir do momento em que um artista (ou qualquer pessoa) tem personalidade (convem né, se pretende criar musica), tem o seu proprio visual. Seja uma banda de VK, seja o MJ, sejam bandas indie rock britanicas, seja o Quim Barreiros, seja o Eric Clapton, sejam os Kiss, sejam os Gorillaz, sejam os Muse...epá, seja quem for! Todos têm o seu estilo e todos têm o seu visual. E por mais aparentemente casual que este possa ser, nao deixa de ser um visual próprio que pretende reflectir a personalidade/estado de espirito do artista(s) em questão.

Aliás, daqui até se pode tirar uma conclusão ainda mais abrangente: apartir do momento em que existe uma vertente humana envolvida no processo, existe, obrigatoriamente, uma orientação visual.

Por isso, quem somos nós pra estar a questionar o visual de artistas de Visual Kei? Quem somos nós pra dizer que o visual que eles apresentam não é, de facto, o visual com que eles mais se sentem confortaveis e que melhor os relaciona com a sua musica? Seria, e é, no minimo presunçoso da nossa parte...acho eu.

Agora, e só pra dar o meu ponto de vista pessoal:

Curto VK? Epá caguei!

Curto algumas bandas/artistas de VK? Ya, bastantes. Por exemplo, sou grande fã da musica de Mana (M10M) e de Gazette, pra citar apenas algumas.

Acho que a maioria dos ditos fãs de VK sao retardados mentais que deveriam ser forçados a engolir cenouras pelo cu? Obviamente que sim! E promovo constantemente esse tipo de inciativa.

Acho que é estupido tar a discutir este assunto? Sim  :-\ E sim, tambem gosto de me juntar á estupidez...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O que seria da vida sem um pouco de estupidez? ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O significado do termo "Visual Key" não é um pouco vago?Ou então não percebi bem.

Fiquem Bem

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não é visual key, mas sim visual kei.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Grizei-me tanto a ler o post que criou o tópico...

infelizmente [como quem diz felizmente por haver iluminados por estas bandas (iluminados como quem diz "com bom senso")] houve qyem que se antecipasse e dissesse o que havia para dizer.

Mas posso sublinhar algumas coisas.

Por exemplo dizer que eles se armarem em travestis por se liga à musica é absurdo.

Musica não precisa de imagem. E está tudo dito. Não há volta a dar.

Agora admito que há aspectos visuais interessantes. Como vários efeitos em concertos. Mas se a musica não prestar que se lixem os efeitos.

Infelizmente para o estilo VK têm uma esmagadora maioria de maus interpretes e maus fãs.

http://youtube.com/watch?v=MrSZjV5BCKg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Grizei-me tanto a ler o post que criou o tópico...

infelizmente [como quem diz felizmente por haver iluminados por estas bandas (iluminados como quem diz "com bom senso")] houve qyem que se antecipasse e dissesse o que havia para dizer.

Mas posso sublinhar algumas coisas.

Por exemplo dizer que eles se armarem em travestis por se liga à musica é absurdo.

Musica não precisa de imagem. E está tudo dito. Não há volta a dar.

Agora admito que há aspectos visuais interessantes. Como vários efeitos em concertos. Mas se a musica não prestar que se lixem os efeitos.

Infelizmente para o estilo VK têm uma esmagadora maioria de maus interpretes e maus fãs.

http://youtube.com/watch?v=MrSZjV5BCKg

Adorei a resposta. Directa ao ponto. Não teria respondido melhor.

Aliás... hum...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim... hum...

Kincaid, achas mesmo que mostrares um video seria a melhor resposta? Aliás, porque criaste este tópico porquê? Tens insegurança com os teus gostos?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Epá claro que o mais importante é a musica, mas tambem não é justo, nem razoavel, tar a pôr abaixo um "género" só por causa do seu visual. Afinal de contas, TODOS os artistas têm um visual próprio! Sim, porque apartir do momento em que um artista (ou qualquer pessoa) tem personalidade (convem né, se pretende criar musica), tem o seu proprio visual. Seja uma banda de VK, seja o MJ, sejam bandas indie rock britanicas, seja o Quim Barreiros, seja o Eric Clapton, sejam os Kiss, sejam os Gorillaz, sejam os Muse...epá, seja quem for! Todos têm o seu estilo e todos têm o seu visual. E por mais aparentemente casual que este possa ser, nao deixa de ser um visual próprio que pretende reflectir a personalidade/estado de espirito do artista(s) em questão.

Aliás, daqui até se pode tirar uma conclusão ainda mais abrangente: apartir do momento em que existe uma vertente humana envolvida no processo, existe, obrigatoriamente, uma orientação visual.

Por isso, quem somos nós pra estar a questionar o visual de artistas de Visual Kei? Quem somos nós pra dizer que o visual que eles apresentam não é, de facto, o visual com que eles mais se sentem confortaveis e que melhor os relaciona com a sua musica? Seria, e é, no minimo presunçoso da nossa parte...acho eu.

Agora, e só pra dar o meu ponto de vista pessoal:

Curto VK? Epá caguei!

Curto algumas bandas/artistas de VK? Ya, bastantes. Por exemplo, sou grande fã da musica de Mana (M10M) e de Gazette, pra citar apenas algumas.

Acho que a maioria dos ditos fãs de VK sao retardados mentais que deveriam ser forçados a engolir cenouras pelo cu? Obviamente que sim! E promovo constantemente esse tipo de inciativa.

Acho que é estupido tar a discutir este assunto? Sim  :-\ E sim, tambem gosto de me juntar á estupidez...

vijp6b.png

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ainda existe muita gente que nao sabe o que visual kei ou modas de vestir do japão  e escreve coisas inpensaveis,hoje deparei-me com o pior blog de moda musical alguma vez existente...ou haverá pior?

http://modaonline.blogs.sapo.pt/21673.html

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só para avisar que o tópico do Vakian foi unido a este.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só para avisar que o tópico do Vakian foi unido a este.

Have fun... :D

por mim ok se bem que nao era apenas do vk k tava a falar exclusivamente se vires o blog percebes, mas pronto...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não vi o blog, mas o nome do tópico e a tua descrição falavam em Visual Kei, sem nenhumas outras especificações. Sinceramente nem acho muito mal o teu post ficar aqui, mas se algum não concordar pode mudar (ou pedir para mudar).

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Em relação a imagem dos interpretes das bandas, a imagem e só usada para os concertos pois o concerto não e apenas ir e tocar e necessário dar 1 espectáculo mas sem musica decente é fútil mas por vezes o que acontece é o uso da imagem para terem fama facil do tipo slipknot e tokio hotel (sao das unicas que conheço deste tipo) e das bandas de VK não falo porque não conheço muito

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Os Slipknot atingiram "fama facil" por causa do visual?! O.o E tás a pôr Slipknot e Tokyo Hotel no mesmo saco?!!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu nao sei que estilo de musica é tokio hotel, mas uma coisa e verdade é que ambos usam todos os meios de comunicação para atingir a fama e fazer dinheiro. Em relação a slipknot acho que a banda só tem mesmo 1 baterista de jeito, nunca ouvi muitas musicas deles, chegaram-me umas 3 :S e de tokio hotel acho que nunca ouvi nada.

Ja melhorei um pouco, e obrigado por avisares que depois isto torna se habito.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Valandil, não querendo ser uma chata mas acabando por ser, tenta usar alguma pontuação nos teus posts. Torna mais fácil de ler. Pessoalmente, confundi-me um pouco xP

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu nao sei que estilo de musica é tokio hotel, mas uma coisa e verdade é que ambos usam todos os meios de comunicação para atingir a fama e fazer dinheiro. Em relação a slipknot acho que a banda só tem mesmo 1 baterista de jeito, nunca ouvi muitas musicas deles, chegaram-me umas 3 :S e de tokio hotel acho que nunca ouvi nada.

Ja melhorei um pouco, e obrigado por avisares que depois isto torna se habito.

Vou ter que te chamar mentiroso porque muito sinceramente nao acredito que nunca tenhas ouvido nada de Tokio Hotel lol.

E tenta ir ver Slipknot ao vivo....

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

lol não oiço radio e não vou gastar o meu precioso tempo a sacar ou a ouvir tokio hotel, xD nem vejo mtv que aquilo e uma banhada em que bandas ganham premios de melhor banda de metal e de heavy metal (sei porque me disseram nao vi) , e essas bandas alem de nao serem heavy metal nao sao nem 1 amostra de metal xD eu sei como é slipknot nao e preciso ouvir ao vivo respeito quem ouve sim mas pronto nao considero assim uma banda de jeito que tenho amigos que gostam disso mas também acho que so gostam de uma musica ou outra mas uma coisa nao podes negar e que os slipknot fazem uso dos media para chegar a fama dai serem tao comerciais como marilin mason (nem sei se e assim que se escreve) que muitas vezes manchao o nome do metal em que qualquer pessoa ouvindo o nome metal associa logo a isso, o que eu tenho de passar muitas vezes a explicar isso as pessoas :S

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0