Pilgrim

Pokémon

48 mensagens neste tópico

Gosto mais do anime. O anime explora mais a personalidade das personagens, percebe-se mais os sentimentos de cada um, a expressão.

A manga nem gostei muito de ler, é engraçada e distrai mas alguns momentos não gosto nada, também por não se sentir muita emoção. No anime sentimos muito mais as coisas por casa do som, cores, etc.

Tens toda a razão, eu acho que o anime é mais sentimental enquanto a manga é mais monótoma

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sou um Pokemon lover. Então porque não ter manga de Pokemon? ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Discordo com a opinião de o Anime ser melhor do que a Manga. Acho que na Manga eles utilizam estratégias mais interessantes do que no Anime: se repararem, embora nas primeiras séries utilizassem de vez em quando estratégias interessantes (Pikachu vs. Raichu vem à cabeça, assim como Pikachu vs. Treeko, a excepção da geração Advance), a maior parte do tempo, para derrotar um adversário forte, eles têm de aprender ataques novos ou coisas assim.

Também gostei das histórias mais trabalhadas das personagens (no arco do Ruby/Sapphire fiquei um pouco chocado com as personagens, leiam a manga para saber porquê. Mas achei mais interessantes do que muitas das personagens do Anime).

Também gosto de como a história muitas vezes muda a personagem com mais foco: não seguimos sempre as aventuras de Red, como no Anime, por vezes acontecem coisas giras e a história foca-se durante alguns capítulos em outras personagens, como os protagonistas de arcos anteriores ou os líderes de ginásio (que por acaso são bastante mais activos do que nas outras formas de media, mais interessantes, captivantes. Eu adorei a personagem do Lt. Surge (o líder que tem um Raichu no anime) nesta manga, e o Blaine (líder da ilha de Cinnabar, com o vulcão, o sujeito que faz adivinhas) também é mais interessante na manga.).

Quanto ao romance, acho que não é essencial nesta série. Está giro assim, e a manga Magical Pokémon Journey existe para quem quer amor (embora nunca a tenha lido, ou sequer encontrado online). Embora perceba que haja quem se irrite um pouco por ver relações amorosas sugeridas em certos momentos da manga, para depois perceber que acabam por não se concretizar.

Acho que é tudo o que tenho de mais importante a dizer sobre a manga. Gostei. :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

primeiro foram os jogos depois o anime e depois o manga acho eu

eu ouvi boas criticas do manga pokemon monster special

pelos vistos aki as personagens evoluem mais, não aparece um pokemon novo a kada capitulo o que é muito repetitivo e acabo por ser entediante, e aki o tempo não está parado eles começam com 11 e actualmetne tem 18 penso eu!

não te posso ajudar com as perguntas, e só uma coisa isso não vai neste topic, este é só do manga

lol nao foi nada o anime apareceu primeiro k os jogos

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

[quote author=Z0n3_:P link=topic=544.msg425677#msg425677 date=1290970154]

primeiro foram os jogos depois o anime e depois o manga acho eu

eu ouvi boas criticas do manga pokemon monster special

pelos vistos aki as personagens evoluem mais, não aparece um pokemon novo a kada capitulo o que é muito repetitivo e acabo por ser entediante, e aki o tempo não está parado eles começam com 11 e actualmetne tem 18 penso eu!

não te posso ajudar com as perguntas, e só uma coisa isso não vai neste topic, este é só do manga

lol nao foi nada o anime apareceu primeiro k os jogos

Primeiro episódio Pokemon (no Japão): 1 de Abril de 1997

Primeiros jogos Pokemon (Red e Green para o Gameboy, no Japão): 27 de Fevereiro de 1996

Como podes constatar, o anime saiu praticamente 1 ano depois.

Se tiveres alguma dúvida, googla o assunto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

[quote author=Z0n3_:P link=topic=544.msg425677#msg425677 date=1290970154]

primeiro foram os jogos depois o anime e depois o manga acho eu

eu ouvi boas criticas do manga pokemon monster special

pelos vistos aki as personagens evoluem mais, não aparece um pokemon novo a kada capitulo o que é muito repetitivo e acabo por ser entediante, e aki o tempo não está parado eles começam com 11 e actualmetne tem 18 penso eu!

não te posso ajudar com as perguntas, e só uma coisa isso não vai neste topic, este é só do manga

lol nao foi nada o anime apareceu primeiro k os jogos

Primeiro episódio Pokemon (no Japão): 1 de Abril de 1997

Primeiros jogos Pokemon (Red e Green para o Gameboy, no Japão): 27 de Fevereiro de 1996

Como podes constatar, o anime saiu praticamente 1 ano depois.

Se tiveres alguma dúvida, googla o assunto.

lol ya realmente tens razao

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Até agora li até ao arco de Diamond and Pearl, de todos os arcos o que menos gostei foi deste, defendo que no mangá as aventuras são mais intensas e terríveis, algo que passa melhor a mensagem de como o mundo dos Pokémons pode ser perigo.

Se alguém estiver interessado em ler o mangá, posta uma resposta seguinte.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Queria que o anime seguisse mais o estilo que é o mangá. No Mangá pokemons morrerem, a ação é mais movimentada é tudo que o anime deveria ser. Ate o protagonista é melhor.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gosto muito mais da manga. A história é mais adulta. Não há o caso de tudo estar à volta da mesma personagem (ao contrário do anime que é tudo à volta do satoshi (ash para nós)). E o melhor é que não é feito para fazer publicidade a tudo que seja dos pokémons. Por mim é uma história bem feita e com um bom rumo.

Aliás, quem ler os comentários dos autores da manga, vê que Satoshi tem a manga da maneira com que ele queria que pokémon fosse.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ja que nao ah nenhum topico em anime sobre o pokemon  sera que alguem podia mandar um p.m. com o site onde ah todos os episodios em ingles sff

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

[quote author=Z0n3_:P link=topic=544.msg429762#msg429762 date=1293228454]

ja que nao ah nenhum topico em anime sobre o pokemon  sera que alguem podia mandar um p.m. com o site onde ah todos os episodios em ingles sff

Se não existe cria tu um. Os tópicos não nascem sozinhos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

[quote author=Z0n3_:P link=topic=544.msg429762#msg429762 date=1293228454]

ja que nao ah nenhum topico em anime sobre o pokemon  sera que alguem podia mandar um p.m. com o site onde ah todos os episodios em ingles sff

Se não existe cria tu um. Os tópicos não nascem sozinhos.

ah ok e k tipo pensei k so os mods e admin e que podiam criar os topicos xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

[quote author=Z0n3_:P link=topic=544.msg429775#msg429775 date=1293239988]

[quote author=Z0n3_:P link=topic=544.msg429762#msg429762 date=1293228454]

ja que nao ah nenhum topico em anime sobre o pokemon  sera que alguem podia mandar um p.m. com o site onde ah todos os episodios em ingles sff

Se não existe cria tu um. Os tópicos não nascem sozinhos.

ah ok e k tipo pensei k so os mods e admin e que podiam criar os topicos xD

Nah, podes criar tu mesmo! :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Geez por acaso sou um GRANDE FÃ do Pokémon mas nunca li o Mangá

quanto aos jogos tenho quase todos os que já sairam pra NDS GBC GBA :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Alguem sabe qual o numero dos capitulos que equivalem a fase Gold Silver do mangá?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vivam os videojogos Pokémon! Do manga, pouco sei, e dos animes.... quando é que a Jessie e o James se reformam? Porque não os mandam para Bora Bora para eles nunca mais quererem de lá sair? Sinceramente, aquela obcessão pelo Pikachu do Ash já soa a fetiche.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Meu se a anime fosse como a manga ainda hoje via, infelizmente deixei de ver apartir do 10º episódio...

Mas hey! Para quem não sabe o porque da manga ser tão boa vejam só isto!

860745.jpg

Há! Pois é badass!!!

Não se preocupem é só um ghost a possuir um cadaver de um harbok :P já estava morto e isso torna esta cena ok.

]:D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

:shock: :shock: :shock:  Altamente!! Realmente ao pé dessa página da manga, o anime é uma valente mer**.

Além da censura, a história e personagens do anime tambem diferem da manga? É que achei o Ash (do anime) um dos piores personagens principais de todos os tempos..lol

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O Red é 100X melhor que o Ash!

O Ash é um pussy comparado com o Red!

XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Meu se a anime fosse como a manga ainda hoje via, infelizmente deixei de ver apartir do 10º episódio...

Mas hey! Para quem não sabe o porque da manga ser tão boa vejam só isto!

860745.jpg

Há! Pois é badass!!!

Não se preocupem é só um ghost a possuir um cadaver de um harbok :P já estava morto e isso torna esta cena ok.

]:D

Wow, nem sabia que Pokemon tinha manga porque ja não acompanho há muitos mas realmente essa página da manga está qualquer coisa :o

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais