Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
NightK

[Wii] Freeloader em vias de morrer

63 mensagens neste tópico

Para quem não sabe o Freeloader é um disco tipo swapmagic que apenas proporciona a capacidade de ler jogos de todas as regiões, até agora era possível graças a um exploit mínimo, que nem a wii nem os jogos dependem, mas apenas uma falha no sistema de anti-pirataria ou assim eu entendi, que foi facilmente corrigida pela nintendo e estará para vir num update proximamente.

wii%20freeloader_qjpreviewth.gif

Sendo assim o Freeloader a única hipótese não pirata e sem ter que alterar o hardware de corrermos jogos japoneses ou releases americanas dos mesmo vai por agua abaixo, isto é triste pelo menos para mim e sinto-me revoltado com a nintendo por mais uma vez esmagar e desprezar os jogadores europeus.

Agora eu não dei uma leitura muito atenta à fonte mas para quem quiser, e se vir alguma coisa decente para acrescentar ao texto inicial avisem-me.

Fonte

Cumps,

Sérgio "NightK" Iglésias

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Feliz dia das mentiras, já foi desmentido.

Anyway, nçam actualizações à toa, o meu dá e o vosso também.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quanto a isso não sei Blaze, já que a fonte de onde eu vim buscar é de um Hacker muito conhecido na wii, e segundo ele o buraco de que o freeloader se aproveita é facilmente tapado, e segundo ele já existe um update americana que estará em vias de sair.

Nintendo screwed up the RSA signature verification badly. RSA is a well-known algorithm, hasn’t been broken yet, and basically there is just one thing you can do wrong: Not comparing the complete result (after a RSA public decrypt). And Nintendo did both things wrong. They screwed this up so hard that you need to count it twice. Here is the deal: Of the 4k or 2k result of the RSA decrypted hash block, they don’t check the padding at all. They just compare the SHA1-hash. Now

Exploiting that hole, once found, is easy: just modify your content until it’s hash matches with the hash stored in the signature. Instead of a 160bit brute force attack, things get considerably easier, depending on what the decrypted hash look like it - the sooner it has a zero, the less you need to brute force in your data’s hash.

However, the Freeloader, which has been shown to use that exact hole, will likely provoke a reaction from Nintendo soon. They already fixed the bug on 2008-03-21, but only in the newest, not yet used kernel, or IOS (every application runs with a fixed IOS version, for backward compatibility). So far, no application uses the new IOS37, where the bug is fixed, but it shows that they are aware of this issue and fixed their code. They can of course still patch the old IOSs as well, they just need to retain compatibility. My guess is that their next update will contain such an update, making the Freeloader (and besides, our RSA-signature-based homebrew hacks, like a homebrew channel) unusable.

Alem disso este post foi criado depois do alegado april fools.

Isto se for verdade realmente é uma pena, esperemos que após esse tal update a equipa descubra outra maneira :X

Cumps

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ou evitem fazer actualizações à toa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas mais tarde ou mais cedo os updates não são obrigatórios para jogar jogos?

Edited: Pelo que li o freeloader bloqueia os updates dum jogo, e deixa-o correr isso é verdade para os jogos pal, usando um freeloader pal?

Mas mesmo que assim seja, seria bastanet aborrecido ter que jogar todos os jogos como se joga numa ps2 com o swap magic...

Edit2:

Quote doutro forum

Bom o freeloader tem aquele metodo para saltar o update e correr os jogos sem fazer updates, por isso se não os fizeres... pode ser que dure bastante tempo.

A falha que ele explora está a ser corrigida e não sabemos o impacto que novos jogos com o update terão, no entanto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A minha Wii não está ligada à net. Espero, é que não sejam precisas sucessivas versões do freeloader...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O problema não é esse, mas sim o facto do bug ao ser corrigido não existir um exploit à vista para uma nova versão do freeloader, o que significa que ficaríamos com os jogos non-pal encostados até sabe-se lá quando.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Supostamente se usares chip não devias precisar do freeloader,

De qualquer forma eu não sei que efeito terá este update nos chips, apenas nos freeloaders actuais.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A Nintendo anda a desactivar os chips com os updates.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Chips são merdosos, freeloader não incentiva à pirataria. Nada ilegal aqui além do mau trabalho da Nintendo of Europe.

Não façam o update ou desliguem a consola da net, easy.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E quem precisar de ir à net com a consola?

Ela faz o update automático?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E quem precisar de ir à net com a consola?

Ela faz o update automático?

Só se tiveres o auto update ligado, acho eu.

Mas se quiseres comprar algum jogo de WiiWare, ou Virtual Console, estás lixado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Disso não sabia, mas enfim, a minha net na wii sucka. No prob thar

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Disso não sabia, mas enfim, a minha net na wii sucka. No prob thar

Por exemplo, imagina que sai um jogo que queres mesmo, no WiiWare. Tal como aquele King Simulator do Final Fantasy que agora vai sair. Eles devem incluir um update com a instalação do jogo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acredito, mas sou demasiado forreta para gastar dinheiro num jogo que rapidamente me encherá os 520 MB de HDD.

:3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acredito, mas sou demasiado forreta para gastar dinheiro num jogo que rapidamente me encherá os 520 MB de HDD.

:3

A Nintendo mais cedo ou mais tarde, vai lançar algum jogo de jeito para o WiiWare, talvez um must-have. Pode acontecer. Eu vou ver se compro um cartão de 2 gigas para o que der e vier.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A Nintendo quando lançar um killer app irá fazê-lo em suporte físico para facturar mais. É mais lógico.

O único que me atrai mais é aquele Sim do Rei de FF, mas vai sair outro chamado King's Story que parece melhor.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bad logic. A Nintendo precisa de um killer ap para todos os seus formatos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ela fá-lo-á onde ganhar mais dinheiro, ora, caixa, manual e tal. Fisico.

Mas virtualmente também ganha muito, mas um Zelda ou um Mario nunca sairia num wiiware,

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0