Psygnosis

Genshiken

65 mensagens neste tópico

Mais outro anime recente, Genshiken é um anime em que se fala de anime. Vou explicar:

Genshiken é um clube de Otakus, eles lêm manga, vêm anime, jogam jogos japoneses, vêm Hentai, etc.

Sasahara entra para este clube e... é esta a história (ainda só vi um episódio, o único que há).

Download

Visitem o canal de irc: #Genshiken

Aqui ficam as imagens do pessoal:

Sasahara Kanji:

img_sasahara.gif

Kohsaka Makoto:

img_kohsaka.gif

Kasukabe Saki:

img_kasukabe.gif

Madarame Harunobu:

img_madarame.gif

Tanaka Soichiro:

img_tanaka.gif

Kugayama Mitsuroni:

img_kugayama.gif

Ohno Kanako:

img_oono.gif

Sasahara Keiko:

img_keiko.gif

Shodai Kaicho:

img_kaicyo.gif

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Um aime que fala sobre anime?! deve ser interessante....quando existirem mais episódios faço o download para exprimentar...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Este anime é muito bom. Não tem uma grande história, apesar de mostrar cerca de dois anos na vida de um grupo de estudantes mas vale a pena ver estes otakus.

E vale a pena porque é uma homenagem a quem gosta de anime, quem vibra e vive o anime.

Não aconselho a quem prefira acção ou romances melodramáticos mas aconselho a todos os que se considerem otakus e que gostem de uma série mais otakuness.

O personagem mais chato é o Sasahara (há quem defenda que o Kohsaka é que é uma seca mas eu gostei do ar "cool" dele). No início da série parece que vai ser ele o protagonista mas depois o centro da história diverge e quase todos acabam por ser personagens principais (mas isto também se deve ao facto da série ser episódica).

Eu gostei muito da Ohno. E as histórias à volta do "cosplay" estão muito bem feitas.

O que está também muito bem conseguido ao longo dos episódios (além dos títulos super engraçados, muito pseudo-académicos) é a tensão que se gera entre o grupo de otakus e a outsider Kasukabe. E é mesmo isto que acontece muitas vezes.

Vejam a série... porque em alguns episódios (não sei se também achaste isso Psygnosis) vão pensar "ah eu já fiz isto, eu já agi ou disse aquilo".

Não vejam pela animação, pela história ou pela música (que cumprem mas não são nada de super), vejam pelas situações em que os personagens são colocados.

Recomenda-se!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim sim, muito bom este anime, mas aconteceu aquela tragédia que nos deprime a todos, a série foi licenciada! buaaaaaaaaa!

Ha! E não te definas por Otaku porque mesmo 'prós japonese è uma vergonha ser-se um otaku, segue aqui uma descrição do dito cujo;

1. otaku

Otaku is the honorific word of Taku (home).

Otaku is extremely negative in meaning as it is used to refer to someone who stays at home all the time and doesn't have a life (no social life, no love life, etc)

Usually an otaku person has nothing better to do with their life so they pass the time by watching anime, playing videogames, surfing the internet (otaku is also used to refer to a nerd/hacker/programmer).

In the Western culture, people confuse otaku to be something positive like "Guru". If you think about it, it's not really good to be called a guru if it means you are a total loser who can't socialize with other people except through the Internet.

Other Japanese words which have been confused by Westerners also include but not limited to: Anime, Manga, etc

otaku no jinsei ha yabai na! (it sucks to live the life of an otaku!)

Source: death_to_all, Apr 7, 2003

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu não tenho problema nenhum em definir-me como otaku, whatsoever. No melhor sentido do termo, claro ;)

Gosto de anime, gosto de manga, gosto de rpg e só não compro mais porque há pouca escolha em Portugal. No entanto, essa coisa de não ter vida social etc etc muitas vezes é treta dessas definições estereotipadas.

E é isto!

Foi licenciada nos EUA, mas já está à venda cá ou assim? Eu ainda tenho no Pc se estiverem interessados. Será que posso dizer isto? Bom... os moderadores estão atentos. lol!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

recomendo este anime, completamente. :D:lol::lol:

bués cómico

sem duvida uma série a não perder

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
recomendo este anime' date=' completamente. :D:lol::lol:

bués cómico

sem duvida uma série a não perder[/quote']

Sem duvida...

para quem quer e gosta de dar umas boas gargalhadas tem k tentar adquirir esta série... Um retrato mto bem pensado e realizado do k é um otaku por excelência. Personagens bem conseguidas, desenho com boa qualidade e mt mt humor :lol:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acabei hoje de ver a série. Vê-se bastante bem, não só por ser pequena (são apenas 12 episódios) como também por ser muito leve - a história não tem grandes reviravoltas. Eu não me considerava uma otaku antes de ver a série, precisamente porque a palavra "otaku" é bastante má e criou-se um certo preconceito em relação a isso. Mas depois de alguns episódios em que o dia a dia destes jovens otakus é retratado tive que mudar de opinião. Quem folheia os mangas antes de os comprar, quem fica histérico quando sai o novo episódio da nossa série preferida, quem sabe as letras das músicas de vários animes... quem faz isto tudo e muito mais, é um otaku por excelência! O mais engraçado é assistir a isto tudo a partir de dois pontos de vista: o dos jovens otakus, que vivem para aquilo e que acham que é normal babarem-se por um poster duma loli girl, e o da Saki, a rapariga "normal" que namora com o Kohsaka, apesar de não compreender a sua maneira de passar os tempos livres.

Outra coisa que achei imensa piada foi ao Madarame-kun... curiosamente um certo membro aqui do fórum tem algumas atitudes parecidas com ele. O Madarame é o Otaku, para além de ser completamente doido!

E fazendo quote das palavras do Blue-kun: "Madarame = OTAKU GENERAL, Needs LOLI FOR LIFE e I WANNA MARRY AN ANIME CHARACTER <3"

Algumas cenas com ele e a Saki são de chorar a rir, precisamente por eles os dois serem o oposto um do outro (otaku-for-life vs otaku-hater) . E como a nyu disse, a princípio pode parecer que o Sasahara é o personagem principal, mas a partir de uma certa altura isso deixa de existir. São todos principais, são um grupo, cada um contribui para a conversa sobre os criadores de um anime, sobre o design de um manga, sobre os sentimentos de um personagem de Kujibiki Unbalance (a série que eles acompanham na tv), etc...

A Ohno é uma personagem querida, mas prefiro a Saki. Enquanto a Ohno mostra grande entusiasmo com o cosplay, a Saki fica enjoada só de pensar na parvoíce de se mascararem duma personagem de anime. Todos os membros de Genshiken mostram ser "geeks". Um usa óculos, outro gagueja, outro é demasiado tímido, e adiante. Apenas o Kohsaka destoa no meio do grupo por ser "fixe" e não se enquadrar no perfil de "otaku" que as pessoas idealizam.

As músicas são atractivas. Eu pelo menos dei por mim a assistir sempre às sequências em cada episódio, em vez de passar à frente. Dou especial destaque à ending por ser sempre diferente. Mas a música de Kujibiji Unbalance ficou-me no ouvido e aposto que não vou conseguir tirá-la da cabeça assim tão cedo...

Bem, isto já está a ficar demasiado longo e já me fartei de apagar imensas frases sem sentido. Só por último, quero acrescentar que achei imensa piada em todos os episódios. Praticamente ri-me em todos eles! Aconselho a série a todas as pessoas que se considerem otakus. Aposto que vão ver-se a vocês próprios neste anime, em variadas situações! E já agora, Genshiken é a abreviatura para "Gendai Shikaku Bunka Kenkyukai", o que significa "The Society for the Study of Modern Visual Culture", o nome do clube deles.

Esta mensagem foi promovida a Artigo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, acho que o pessoal já disse tudo. Sem dúvida, Genshiken é a melhor série de comédia inteligente (talvez a única ???) só não estando no top porque existem pérolas como School Rumble ou Great Teacher Onizuka, mas adiante...

Vinha aqui era perguntar se alguem leu (ou está a ler) a manga. Pelo que me deu a entender, o anime só cobre cerca dos 3 ou 4 primeiros volumes da manga. Sei que entram duas novas pessoas no clube (ve-se eles no último episódio de genshiken), ou seja ainda há história por contar, o que trás a seguinte pergunta. Alguém sabe se está planeado uma seguda série de genshiken?

Uma das personagens novas:

4063211746.01.LZZZZZZZ.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isso melhora a partir do terceiro episódio? É que achei os dois primeiros absolutamente chatos...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião, sim, melhora com o desenrolar dos acontecimentos. Mas se achaste assim tão chatos se calhar a série não é indicada para ti.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Isso melhora a partir do terceiro episódio? É que achei os dois primeiros absolutamente chatos...
Não é bem o "melhorar", simplesmente uma pessoa vai entrando mais na historia e conhecendo os personagens, logo vamos gostando mais da série conforme os episódios vão avançando.

Se não gostaste da série á primeira vista, o mais certo é continuares a não gostar dela, contudo se vires a série até ao final, é bem provável que cresça em ti (ou não?).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Essa coisa do crescer em mim nunca funcionou muito comigo. Acho que não vou tirar mais, atão...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Bem' date=' acho que o pessoal já disse tudo. Sem dúvida, Genshiken é a melhor série de comédia inteligente (talvez a única ???) só não estando no top porque existem pérolas como School Rumble ou Great Teacher Onizuka, mas adiante...[/quote']

Admito que ainda não vi essas duas (conheço-as mais por reputação que outra coisa qualquer), mas duvido que sejam tão terra-a-terra como o Genshiken...

Claro está, há aspectos da série que são menos "crus" - o Kousaka não parece lá muito credível, mas pelo menos acaba por servir como "plot device" pra por a Saki em contacto com o Genshiken e dar-nos a visão dela do que se passa, e o 1º presidente do grupo é um pequeno mistério que também ajuda a servir esse propósito a certa altura.

Já a Ohno intriga-me um bocado, porque se torna complicado perceber até que ponto ela é credível... quantas cosplayers por aí de bom grado vestem publicamente algo tão tradicionalmente fetichista quanto o fato de criada que ela usa numa das exibições de grupos da faculdade deles?...

Tudo bem que a presença dela ali ajuda a salvar a situação da série de ser uma "festa da mangueira", mas enfim...

A Oguie ainda mal apareceu na versão animada e já tem um site practicamente todo dedicado a ela:

http://ogilove.breeze.jp

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ignomínia!

http://www.animenewsnetwork.com/article.php?id=8923

Estava tudo à espera de uma 2ª série de Genshiken, e afinal o que vai sair é uma versão anime a sério da série que os protagonistas viam, Kujibiki Unbalance... uma série que era suposto ser uma paródia a muitos animes tipo harem e ao hoje em dia omnipresente "moe" que há por aí... O_o

Caricato, no mínimo... ainda se lançassem uma versão completa do jogo de luta que fizeram pra lançar junto com a colecção completa de DVDs ainda vá que não vá, mas isto é quase bater no fundo... os hikikomori ganharam?...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, mais um anime para se juntar ao lixo existente no mercado, que diga-se de passagem, "Kujibiki" não vale grande coisa..

É uma pena de facto...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para uma série que brincava com certos gags otakus é uma tristeza que em vez de uma sequela do genshiken ou uns episódios especiais, fizessem este aborto que é o Kujibiki. Antes remeterem-se ao silêncio. Genshiken não merecia.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Talvez não seja ainda motivo pra perder a esperança - estive a espreitar o site oficial o Genshiken:

http://genshiken.info/

Enquanto antes tinha conteúdo mais ou menos variado (que era quase completamente partilhado com o site de "Kujian" com a excepção dos personagens representados), agora quase tem apenas uma grande imagem com links das empresas envolvidas com a série e um link para o site de Kujian.

A questão é que a imagem mostrada é a última cena da última ED do Genshiken, em que aparece a Oguie, uma personagem que até ao momento só apareceu no manga e que mesmo assim já goza de alguma popularidade - não sei exactamene o que é que isto implica, mas é provável que quem planeou refazer assim o site estava a contar que o caso fosse bastante discutido na net pelos fans, o que pode ser uma boa maneira de medir as águas e ver o que é que os ditos parecem preferir... acho que ainda não vou perder completamente a esperança de ver uma 2ª série, mesmo que isso envolva esperar mais uns meses...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não li o manga, mas seria fantástico se houvesse uma segunda season com esse "novo" personagem que aparece na imagem.

Além do mais, o que seria fantástico, seria essa tal hipotética "second season" durar uns 26 eps e relatar a história do grupo até ao final da HighSchool.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais