vakian

Clannad

220 mensagens neste tópico

Episódio 7 mais uma vez com o ritmo até então da série, misturas de humor constante quase sempre com os mesmos intervenientes, sendo a parte dramática colocada nos extremos opostos do episódio, ou seja, início e fim, com mais destaque para este último.

Neste episódio a melhor cena foi, sem qualquer dúvida, protagonizada por Okazaki, Fuko e Sunohara.

n sei pk mas a maneira em k disseste isso parceu mt profissional xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Episódio 7 mais uma vez com o ritmo até então da série, misturas de humor constante quase sempre com os mesmos intervenientes, sendo a parte dramática colocada nos extremos opostos do episódio, ou seja, início e fim, com mais destaque para este último.

Neste episódio a melhor cena foi, sem qualquer dúvida, protagonizada por Okazaki, Fuko e Sunohara.

n sei pk mas a maneira em k disseste isso parceu mt profissional xD

Com o Neo é tudo muito profissional ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

grande ep!!

wow a a fuko ja era,deve ser lixado n ser visto por ninguem...mas claro k ja sei k vem ai um milagre k a salva do eskecimento...ou nao >:D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Será que a mais recente adaptação da Kyoto Animation de uma visual novel da Key, virá a ter 52 episódios (cerca de 4 cours, em vez das, aproximadamente, 2 iniciais)? É a pergunta que se pode ler no blogue da Moon Phase, e que está a gerar uma grande especulação e criação de rumores.

Considerando que o guião de Clannad é maior que os guiões de Air e Kanon combinados, sendo, assim, o maior trabalho da Key (para terem uma ideia, existem 62829 deixas, não contando com personagens menores), é bem plausível tal vir a acontecer.

A visual novel contém dois arcs: School Life e After Story. O primeiro tem a história do protagonista, Tomoya Okazaki, e de 5 protagonistas femininas (Nagisa Furukawa, Kyou Fujibayashi, Kotomi Ichinose, Tomoyo Sakagami e Fuko Ibuki), enquanto o After Story contém acontecimentos depois da vida escolar, e por spoilers para quem está acompanhar o anime, não irei entrar em detalhes.

Só no passado episódio 9 acabou a história de Fuko, restando ainda outras 4 raparigas. A este ritmo, é de se estranhar que se consiga encaixar tudo em 24 episódios, mesmo considerando que os primeiros episódios foram uma introdução às várias personagens. Aliás, não seria de estranhar se o rumor se viesse a confirmar, visto a  KyoAni ter adaptado Kanon para 24 episódios, enquanto a adaptação original da Toei Animation ficou-se em 13 episódios, deixando alguns detalhes de fora.

Seja como for, Clannad tem-se revelado um excelente trabalho até agora, principalmente para as expectativas que tinha da série, como tal, se a qualidade se mantiver, o número de episódios é-me indiferente, visto não ter dúvidas da fidelidade das adaptações da KyoAni.

Fonte: Ten no Koe.net

Quanto aos últimos desenvolvimentos na história da Fuko:

Já seria de prever que a sua manifestação sob aquela forma acabaria, bem como o encontro fugaz com a irmã. Não estava à espera, no entanto, que não se conseguissem lembrar realmente dela no final, mas ficou uma partilha geral das emoções que se desenvolveram enquanto viam Fuko, e o sentimento de que ela nunca desapareceu dos seus corações, apenas a memória visual. Mais uma vez, as estrelas, digo, estrelas-do-mar de madeira foram a metáfora do tempo passado com Fuko e do turbilhão de sensações desse período, bem como o elemento chave para todo o desenlace.

Foi um óptimo encerramento da história de Fuko, a meu ver.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

já vi até ao 9.

fiquei simplesmente sem palavras..tal como Air ou Kanon, Clannad (apesar de ter visto só 9 ap.) posso dizer que é uma série perfeita!

a comédia também está muito boa..coitada da Fuko-chan, o Okasaki sempre a fazer das suas.. :D

as partes tristes destes episódios que vi deram pa chorar, e bem.. :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, gostei da referência ao final da história da Fuko, é provável ela voltar a aparecer na série sob "outra forma", diga-se, mais carnal.

O começo da história da Kotomi parece também misturado com a história das irmãs Fujibayashi, no entanto não sei se também é assim na visual novel ou não.

Seja como for esta parte parece interessante, e com menos drama do que a história da Fuko.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

este episodio foi bastante depressivo xD,foi a 1 vez k vi a kotomi teve uma expressao facial lol ela parece um robo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

bem finalmente recomeçou a dar  :D

coitada da kotomi k infancia dificil...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

porque é que há 3 semanas de diferença entre a estreia do ep 12 e 13?

eu bem tava a achar estranho, já não vejo desde o 12 e ainda só há o 13... depois é que vi no anidb que o ep 12 saiu dia 21 de Dez e o 13 saiu a 10 de Jan =|

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

porque é que há 3 semanas de diferença entre a estreia do ep 12 e 13?

eu bem tava a achar estranho, já não vejo desde o 12 e ainda só há o 13... depois é que vi no anidb que o ep 12 saiu dia 21 de Dez e o 13 saiu a 10 de Jan =|

Pausa devido ao Natal e Ano Novo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

tou a gostar imenso de Clannad adorei o bou-n-jour da Kotomi!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Comecei a ver isto pelas opiniões alheias, e gostei sim senhor, embora esteja ainda um pouco às escuras do que a série se trata mesmo, eventualmente haverá um resposta xD.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

sseclipseclannad14h2641qu8.jpg

Já sabia como era o final, mas a KyoAni esmerou-se na adaptação. Conseguiu seguir o jogo, mas também adaptar à maneira que só ela consegue, criando um episódio óptimo.

Para a próxima semana retornamos à rota de Nagisa e de Okazaki, sendo o começo da rota de Sunohara. Espero que adaptem, esta rota, e se a adaptarem, que adaptem bem, porque, a par da Tomoyo, é a minha preferida. Ainda faltam algumas rotas e o After Story. Cada vez mais me pergunto como irão conseguir meter tudo em 24 episódios, visto que 52 é um exagero, mesmo para Clannad.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

sseclipseclannad14h2641qu8.jpg

Já sabia como era o final, mas a KyoAni esmerou-se na adaptação. Conseguiu seguir o jogo, mas também adaptar à maneira que só ela consegue, criando um episódio óptimo.

Para a próxima semana retornamos à rota de Nagisa e de Okazaki, sendo o começo da rota de Sunohara. Espero que adaptem, esta rota, e se a adaptarem, que adaptem bem, porque, a par da Tomoyo, é a minha preferida. Ainda faltam algumas rotas e o After Story. Cada vez mais me pergunto como irão conseguir meter tudo em 24 episódios, visto que 52 é um exagero, mesmo para Clannad.

ya por acaso reparei na torre de belem,meti mais alto e tudo,pareceu me k els tinham um certo sotaque,naturalmente w pk foi feito por japoneses

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ya por acaso reparei na torre de belem,meti mais alto e tudo,pareceu me k els tinham um certo sotaque,naturalmente w pk foi feito por japoneses

A mim pareceu-me brasileiro O_o

Não sei se era necessário pôr isto tudo em spoiler, mas pelo sim pelo não :3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Realmente não esperava gostar tanto desta série. Normalmente não vejo este tipo de séries (moe), mas as adaptações da Kyoto Animation conseguem um bom balanço entre o melodrama exagerado e um humor excelente.

Claro que depois de Haruhi (ou será AIR?), todas as personagens principais são cínicas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

wow este ep foi demais

akele desentendimento do sonohara foi das  melhores cenas k ja vi,agora todos vao pensar k a nagisa e o tomoya namoram xD incrivel

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ainda não foi lançado o episódio 12, versão a.f.k. >:( Quero mais Kotomi-chan!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Claro que depois de Haruhi (ou será AIR?), todas as personagens principais são cínicas.

Culpa a Key e Tanigawa Nagar, mas, pronto, os últimos projectos da KyoAni quase que têm mesmo tido esse padrão.

wow este ep foi demais

akele desentendimento do sonohara foi das  melhores cenas k ja vi,agora todos vao pensar k a nagisa e o tomoya namoram xD incrivel

Este episódio, em termos de adaptação, foi dos melhores que vi até agora em Clannad. Todas as acções, falas e pensamentos principais estavam a par da Visual Novel, e não só isso, como conseguiram conciliar 4 rotas do jogo: Nagisa, Sunohara, Kyou e Ryou e Tomoyo, e ainda introduziram mais uma vez a total “aleatoriadade” da Fuko na série, bem como usaram elementos de Tomoyo After (os uniformes escolares de Verão, que não são de Clannad).

Na história da Nagisa, o Okazaki abraçava-a e pedia-a em namoro. Além do Okazaki contar aquela história do Sunohara ser homossexual, ele também dizia que a Nagisa não podia jogar basquetebol com ele porque como era agora namorada dele não podia estar com outros homens, tudo ao bom estilo cínico e irónico.

Estou mesmo super desejoso de ver os próximos episódios. Faltam ainda bastante elementos e personagens, e quero ver como vão encaixa-las na história. Bem como a adaptação da luta entre Okazaki e Sunohara, se irão adaptar a Tomoyo a dizer ao Okazaki para lhe apalpar as mamas e, assim, provar ao Sunohara que ela é uma rapariga, o interesse de Sunohara em tocar guitarra, o aparecimento de Kappei, entre muito mais.

Ainda não foi lançado o episódio 12, versão a.f.k. >:( Quero mais Kotomi-chan!

Faz um favor a ti mesmo e vê pela SS-Eclipse, a sério. Softsubs, melhor legendas que a.f.k. faz – mania de tentar americanizar tudo – e a par de tanto a versão 4:3 como widescreen.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz um favor a ti mesmo e vê pela SS-Eclipse, a sério. Softsubs, melhor legendas que a.f.k. faz – mania de tentar americanizar tudo – e a par de tanto a versão 4:3 como widescreen.

As softsubs penso que só estão na versão HD que a minha máquina não aguenta. Habituei-me a ver releases da a.f.k. desde Full Moon wo Sagashite, Princess Tutu, Haruhi e Kanon por isso acabo sempre por sacar as versões dele.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais