vakian

Música

283 mensagens neste tópico

É Dire Straits nãos straight's e tambem vou ser sincero nao faço a minima do que é o formato XRCD2 pela JVC

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pouco gente faz. Basicamente o formato XRCD2 é um processo de recuperação da gravação original muito audiófilo. O som é codificado com uma bit-rate maior, neste caso 20 bits, e a partir desta nova gravação, gravam-se os CDs de áudio seguindo os standards deste formato (todos os CDs de áudio estão limitados a 16 bits e 44100Hz de frequência de som).

A bit-rate, no som, faz variar o limite de volume de todo o som, assim como o rácio entre sinal e ruído. Por exemplo, quanto maior for a bit-rate, melhor se vão ouvir todos os instrumentos (porque o volume foi aumentado) e a quantidade de ruído a distorcer o sinal será menor (porque o rácio é menor). Apesar de, na passagem da gravação a 20 bits para o CD se perder esta bit-rate, as melhorias feitas à gravação original continuam presentes em grande parte.

Convém notar que, em vez de ser um aumento de som espampanante, como a maioria das companhias fazem ao recuperar CDs antigos, este aumento de volume vai buscar qualquer som, por mais leve que ele seja, e traz-o à luz, torna-o claro e distinto para o ouvinte.

Enfim, quando um gajo passa demasiado tempo a ouvir música antiga, acaba sempre por aprender umas coisas sobre som.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

As três melhores bandas de que actualidade? Tua? Ou de todos os tempos? LOL

Isto é sem ofensa! É só para perceber!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bi-Bleach? Actualidade de todos os tempos não existe lol. Ou é actualidade, ou é de todos os tempos!

Radiohead ainda ouço, o resto não é muito o meu género.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bi-Bleach? Actualidade de todos os tempos não existe lol. Ou é actualidade, ou é de todos os tempos!

Radiohead ainda ouço, o resto não é muito o meu género.

Estas a gozar certo? :look:

Shini, melhores bandas da actualidade ou melhores de todos os tempos!

certo? 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

As três melhores bandas de que actualidade? Tua? Ou de todos os tempos? LOL

Isto é sem ofensa! É só para perceber!

São as minhas bandas preferidas da actualidade porque as três ainda estão activas.

No que toca às melhores de todos os tempos, para além destas, teria que acrescentar Nirvana, The Cranberries, Beatles, Queen, etc. Para mim os 90's foi a melhor década!

Já agora referia também a melhor banda portuguesa de sempre: Ornatos Violeta

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

cranberries aí no meio ficou totil esquisito xD

tens tipo uma banda marcante de cada época e The Cranberries.

Quantos às que falaste anteriormente, Radiohead marcou uma época, The Arcade Fire trouxe uma lufada de ar fresco e White Stripes é aquela coisa.. é giro, tem cenas porreiras e o Jack White é um guitarrista do crg.

Melhor banda portuguesa de sempre: Quarteto 1111

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Melhor banda portuguesa são os Radio Macau!

Meu deus os 80's é que era!  ::)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

cranberries aí no meio ficou totil esquisito xD

tens tipo uma banda marcante de cada época e The Cranberries.

Foi para marcar a importância que os 90's têm para mim, por isso resolvi por duas bandas  ;D

Poderia ter posto outras, mas para mim os Crans eram espectaculares, os dois primeiros álbuns são brilhantes.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estou totalmente viciado em The Go! Team. Thunder, Lightning, Strike é dos melhores discos que tenho ouvido nos últimos anos! Aqui têm algumas das minhas músicas preferidas e respectivos videoclips:

The Go! Team - Ladyflash

The Go! Team - Get It Together

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vi-os no ALIVE o ano passado! Têm uma energia bem positiva em palco... Parte cómica(a baterista também canta) E cantou uma cena bue lame e Pessoal ficou 'O' WTF? Eu fui a única que desatei as gargalhadas!

A vocalista puxa mesmo muito pelo publico é impossível não entrares na onda...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Paramore  ;D, não me canso de ouvir.

O novo single - Decode, alusivo ao filme Twilight está muito bom  :2thumbsup:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Recentemente tenho ouvido Slipknot, Apocalyptica, moonspell, L'arc~En~Ciel, On/OFF, miyavi, metallica, 3 doors down, 3 days grace, paramore, seamo,muse,katy perry etc.

( para além das openings e endings dos animes lawl. )

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Paranoid Android, a minha favorita deles. Linda, está espectacularmente bem concebida. ED de Ergo Proxy, as well. 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

On: Os Pontos Negros

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho andado numa de metal xDDD

Nao sie porque mas antas nao gustava xDD

Mas agora... nao quero outra coisa xDD

Claru alem das openings e endings xDDD

Conhecem The Brithday Massacre??

Eu aconselho a ouvirem Blue e' munto fixe

(eu ate' metia um video mas estou na net portatil --' maiz logu mim meter um videozito deles =3)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Visitante
Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.