Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Foz

Ensino

82 mensagens neste tópico

Teacher's pet :3

Exacto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olha, olha,... 2 das minhas antipodas!

Admito a utilidade a curto e medio prazo de tais comportamentos dóceis p com os docentes.

Mas eu nao dou p isso! Que queridos que sois... eu nao passo despercebida, mas ate aos 2 ultimos cursos que fiz era sempre pla negativa  >:D

Agora ja ando mto mais moderada, o cinismo tb se aprende  8)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olha, olha,... 2 das minhas antipodas!

Admito a utilidade a curto e medio prazo de tais comportamentos dóceis p com os docentes.

Mas eu nao dou p isso! Que queridos que sois... eu nao passo despercebida, mas ate aos 2 ultimos cursos que fiz era sempre pla negativa  >:D

Agora ja ando mto mais moderada, o cinismo tb se aprende  8)

Doceis? Dizer a um professor que não concorda com o metodo de avaliação dele e que ele deve mudar ou dar-lhe datas diferentes das que tinha planeado é tudo menos docil.

Essa interpretação de delegado enerva-me, mas não és a unica a interpretar assim.

Todos pensam que o delegado só serve para engraxar o professor, mas quando há porcaria é ele quem oferece a cabeça de bandeja. Já tive casos bastante fortes mesmo de hostilidade com professores.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já fui acusado de copiar numa tese e discuti com a prof que era a presidente do corpo docente, win?

Basicamente a mulher 3 bibliografias para trabalharmos e eu escolhi a inglesa, assim como um colega...é suposto virem trabalhos parecidos, e ela atira nos isto à cara...passei me ca mulher >_>

Quais graxistas...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

::) ui!!! onde me fui meter... e lg com 2 ao mesmo tempo  >:D

@Foz:

Nao se trata meramente de uma interpretaçao de 'delegado' (ate pq essa figura nao existe de forma igual nas distintas universidades). Mas há semelhanças e conheço mais do que um colega/amigo(a) que tenha exercido essas funçoes.

A minha experiencia faz-me considerar que de algum modo a consequencia das discussoes de um delegado em boa medida é produtiva e nao destrutiva. Ha uma certa simpatia e identificaçao pla maioria do grupo docente. (nao quer dizer que o oposto tb nao ocorra, mas eu julgo que é residual).

@Blaze:

Nao entendo bem, qdo falas de 'teses' suponho que te referes aos corriqueiros  trabalhos que se fazem ao longo do curso... isso nao é nada de mais! Nao vamos dramatizar...

Qd se está a milhas do mundo universitario, apesar de se pertencer a ele pode suceder coisas bem mais estranhas ou chatas.

Vamos ser coerentes, se os docentes decidirem que voces nao fazem a disciplina deles pq eles nao querem... voces simplesmente tao em apuros. E plo que ambos disseram nos penultimos posts nunca tiveram de enfrentar isso.

Nao se ofendam tanto  :P  vamos considerar que é apenas um pequeno polir  ;D deixai a graxa p outros borrarem as maos  >:D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Essa stora nunca gostou de mim ;___; E outro gostou até demais :X

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Entao concluimos que no ensino em Portugal -> o Blaze nao é correspondido!?  >:D

Tadinho! Prof má!  ;D 'demais' isso nao existe, nao sejas tao picuinhas dá uma oportunidade...  :-\

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ter um stor cuja sexualidade é posta em dúvida a ligar-te sobre trabalhos à noite e tal, não é muito bom XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ter um stor cuja sexualidade é posta em dúvida a ligar-te sobre trabalhos à noite e tal, não é muito bom XD

Tem gosto no que faz. X)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ter um stor cuja sexualidade é posta em dúvida a ligar-te sobre trabalhos à noite e tal, não é muito bom XD

Precaução! Muda de linhas telefonicas, foge desse tipo!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ter um stor cuja sexualidade é posta em dúvida a ligar-te sobre trabalhos à noite e tal, não é muito bom XD

Tambem com o tipo de mensagens que lhe mandas não admira XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

:o isso nºao é para dizer aqui XDD

Mas agora explicavas para as pessoas não ficarem a pensar nada de mal XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

:o isso nºao é para dizer aqui XDD

Mas agora explicavas para as pessoas não ficarem a pensar nada de mal XD

Oh blaze, eu sempre desconfiei...

Fomos feitos um pro outro, meu amor  :-*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Meus amigos, nem me falem de injustiças nem de regulamentos de avaliação  >:(  Na minha querida FDL implementou-se este ano o processo de Bolonha. Ou seja, enquanto antes independentemente da nota com que acabavas a cadeira tinhas de ir a oral e com essa nota fazias a conta final.

Com o processo de Bolonha, quem tive 12 ou mais tem a cadeira feita, ou seja, fica dispensado da oral. Até aqui tudo bem.

Contudo, o que é que muitos profs, já tiveram a lata de nos dizer? "A disciplina fica feita com 12. Vocês acham que eu vou dar 12 a alguém?". O que pronto é uma cena muito fofa e justa de se dizer -.-'

Fora a poder arbitrario que têm de te passarem para método B (avaliação final) sem razão aparente.

Não admira que os advogados sejam todos uns freaks XD pelo menos os formados na FDUL.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isso é um factor que eu gosto no IST.

Se um professor dissesse isso lá, levava dos alunos, levava da coordenação, ficava sem fundos para as investigações e ainda arriscava-se a ter uns riscos no carro.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu tenho um professor maior que a porta  :o

tem mais de 2 metros....ele é muito fixe

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isso é um factor que eu gosto no IST.

Se um professor dissesse isso lá, levava dos alunos, levava da coordenação, ficava sem fundos para as investigações e ainda arriscava-se a ter uns riscos no carro.

Isso é algo q eu adoraria ter tido na universidade onde fiz a licenciatura!!  (mas do q conheço isso é só conversa - digo eu! mas pode ser q no IST haja realmente uns alunos a preceito)

...ser 'empático' (vulgo: lambebotas) tava mto mais em vouga por aqui... (e nao nego q deu os seus frutos, o pessoal fica como assistente - nao falo por mim claro! )

Ja noutra experiencia q tive, só p nao se chatear os profs realizam 2as provas 'especiais' e passam o pessoal, nem q seja plo minimo.

Mas todos podem sorrir, e evitam-se mtos problemas...

Agora só nao ficas satisfeito se por acaso tu ja antes tinhas passado plo minimo e depois parece que sabes tanto como os fulanos q deviam ter tido no máximo 8 valores!

É a vida...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nem é pela coragem dos alunos, é pelo amontoamento que se gera. Quando são 50 a reclamar, é mais facil repartir as responsabilidades que um só.

Já participei de 2 professores durante o meu periodo de "delegacia", e estou prestes a participar de outro.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Agora tou curioso, participaste pelo quê?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Agora tou curioso, participaste pelo quê?

Professor de Sistemas Digitais por não realizar avaliação alternativa, e professor de Métodos Numérios por não se perceber nada das aulas que leccionava.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais