Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Foz

Ensino

82 mensagens neste tópico

Bem eu entrei agora para Direito (pray for me XP) e obviamente não posso tecer comentários à cerca do processo de Bolonha..

No que respeita ao meu curso, abateram um ano (4 ao invés de 5) e acabaram com a escolha de Menção a partir do 4ºano.

Tenho alguma pena de quem passou/passa pelo processo porque é dificil a transição dos velhos para os novos planos.. Muita gente se queixou ao verem disciplinas que já tinham sido feitas serem deitadas para o lixo e de repente terem disciplinas por fazer ( caso de PSO no ISCTE) mas pronto não há mudança sem tragédia.

Ja ne  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem eu entrei agora para Direito (pray for me XP) e obviamente não posso tecer comentários à cerca do processo de Bolonha..

No que respeita ao meu curso, abateram um ano (4 ao invés de 5) e acabaram com a escolha de Menção a partir do 4ºano.

Tenho alguma pena de quem passou/passa pelo processo porque é dificil a transição dos velhos para os novos planos.. Muita gente se queixou ao verem disciplinas que já tinham sido feitas serem deitadas para o lixo e de repente terem disciplinas por fazer ( caso de PSO no ISCTE) mas pronto não há mudança sem tragédia.

Ja ne  ;D

Verdade. Não tive um caso semelhante, mas aconteceu que se eu tivesse chumbado a Electronica 1, com a mudança para bolonha teria que fazer Electronica 1 na mesma, e ainda uma nova cadeira, Fundamentos de Electrónica.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, como eu penso continuar a fazer cursos atras de cursos pq gosto de mta coisa e meti na cabeça q havia de faze-los todos. Pode continuar a considerar-me universitaria, hoje e sempre!Eu nao tou p fazer um curriculo focado numa area so. Prefiro ir fazendo licenciaturas e cursos profissionais de areas distintas.

À lá Golden Boy (neste caso Golden Girl)  ;D

Pois eu acho q ninguém está bem informado sobre Bolonha.

Tens toda a razão, é uma confusão para os alunos, para os stôres, enfim pra toda a gente

Antes de bolonha:

Após 3 falta, tás chumbada a essa cadeira.

Depois de bolonha ( pelo que tu disseste):

Após 3 falta, desconta x% da nota final.

( isto em relação a aulas práticas. Em relação às aulas teoricas pelo que ouvi continuam a ser sem faltas )

Se houvesse isso onde eu ando, nunca mais acabava o curso  :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não compreendo a existência de faltas em alguns estabelecimentos universitários.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Regimes de faltas ja existiam antes de Bolonha... e continuam a nao existir nalguns sitios.

Ainda que Bolonha suponha mais autonomia e menos tempo em sala, nao passa de um belo de um diploma bem escrito! (e vai daí nem tao bem escrito assim...).

>:D Flata acrescentar q eu e os regimes de faltas (quaisquer q sejam) somos inimigos  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

>:D Flata acrescentar q eu e os regimes de faltas (quaisquer q sejam) somos inimigos  ;D

Somos 2.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

3

Há que saber dar a volta meus amores.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

oh querido (isto é pedofilia...mas enfim), desde quando se dá voltinhas ao sistema de assistencia a menos de 80% das aulas menos 2 valores. Ou no sistema de formaçao profissional, EB ou ES vais a juri de pedagogico e decidem em 2 min se te fritam se te cozem... e falam de outro assunto qualquer a restante reuniao. Como dás a volta querido, explica-me como se eu fosse muito burra... :-X

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sure não vejo o prob.

Então faz assim, isto resulta se tiverem na faculdade, atenção!

Em todas as aulas ou na maior parte das mesmas, devem passar um papel por vocês para assinarem, certo?

Entõ o que fazem é quando se quiserem baldar, peçam a alguém para assinar por vocês. Já assinei por muita gente e muita gente já assinou por mim, nunca "faltei" :P

E colegas meus nunca "faltaram".

ATENÇÃO, isto resulta em salas com muita gente onde o prof se caga para vocês, o que se traduz na maior parte das aulas.

Nas aulas onde há pouca gente, não sei, nunca faltei a essas porque são de tarde :P

E não te acho burra, aliás nem te conheço para afirmar tal coisa ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Meu caro... estás muito enganado qto ao sistema de ensino superior...

Ja passei por lá, de diversas formas. E em nenhuma das aulas porque passei isso funcionaria.

Mas ao menos tiveste a noçao de q isso so daria p salas cheias de gente desconhecida aos olhos dos docentes! Ja nao é mau...

Eu nao ando na faculdade, ate ao final deste ano nao vou inscrever-me em nada. E tá tudo terminado o q tava fazendo.

ps - aconselho mais o metodo assina, sai no intervalo qdo o prof for fumar um cigarrinho e nao voltes... se nao fores alguem q dês nas vistas 'pode ser que...' tenhas sorte. Mas nao abuses, senao la se te vai a sorte!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sure thing Blaze! Eu poderia fazer isso, porque pois..turma A de Direito = aproximadamente 200 alunos.

Infelizmente só nas aulas práticas passam a tal folha e aí somos 20 e poucos :I

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Meu caro... estás muito enganado qto ao sistema de ensino superior...

Ja passei por lá, de diversas formas. E em nenhuma das aulas porque passei isso funcionaria.

Mas ao menos tiveste a noçao de q isso so daria p salas cheias de gente desconhecida aos olhos dos docentes! Ja nao é mau...

Eu nao ando na faculdade, ate ao final deste ano nao vou inscrever-me em nada. E tá tudo terminado o q tava fazendo.

ps - aconselho mais o metodo assina, sai no intervalo qdo o prof for fumar um cigarrinho e nao voltes... se nao fores alguem q dês nas vistas 'pode ser que...' tenhas sorte. Mas nao abuses, senao la se te vai a sorte!

Peço desculpas, mas não entendi puto do post :X

Noir, compreendo como te sentes ;_;

Nas aulas práticas nunca falto, porque gosto das minhas aulas práticas porque adoro o meu curso, senão não estava lá XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

As faltas geralmente restringem-se às práticas, que na maioria dos casos sao com turmas bipartidas (ou ate mais reduzidas ainda) logo nao é praticavel a menos que os profs nao te conheçam mesmo. Porque sao constituidas por um numero reduzido de alunos. Tu passas assim tao despercebido que nao se nota se tás ou nao na sala?  :o

Pois eu nunca consegui passar   >:D

O sistema de assinar e sair foi o unico que vi praticado com mais exito. Agora nem desse eu pude usufruir pq a minha ausencia é notada!   :-[

Eu ja nao estudo  ::) Penso voltar a fazê-lo, mas de momento nao o faço.

ps - ja agora, nas pos graduaçoes e mestrados pre-bolonha as turmas tb sao relativamente pequenas e nao dá para faltar. Mas dá p assinares, tares um pouco e saires. Mesmo assim muitas vezes é mal visto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sure não vejo o prob.

Então faz assim, isto resulta se tiverem na faculdade, atenção!

Em todas as aulas ou na maior parte das mesmas, devem passar um papel por vocês para assinarem, certo?

Entõ o que fazem é quando se quiserem baldar, peçam a alguém para assinar por vocês. Já assinei por muita gente e muita gente já assinou por mim, nunca "faltei" :P

E colegas meus nunca "faltaram".

ATENÇÃO, isto resulta em salas com muita gente onde o prof se caga para vocês, o que se traduz na maior parte das aulas.

Nas aulas onde há pouca gente, não sei, nunca faltei a essas porque são de tarde :P

E não te acho burra, aliás nem te conheço para afirmar tal coisa ^^

Só meu professor de probabilidades (o da ILGA que apareceu nas páginas da vida) utilizou esse sistema, mas era com fins meramente estatisticos.

Mas isto é no IST, no resto não sei. =P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu sou uma pessoa que se nota e participativa, mas os meus stores mostram mesmo desagrado às folhas, porque: meh :X

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu sou uma pessoa que se nota e participativa, mas os meus stores mostram mesmo desagrado às folhas, porque: meh :X

Eu fui apenas o delegado que viram sentado na reunião semestral a dar-lhes as datas para os testes e exames do semestre, e ainda assim muitos deles não fazem ideia de quem seja. xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sorte tua!

Quem me dera... nunca teria tido problemas na minha graduaçao se nao fosse os gajos ligarem às faltas! E ainda nem havia Bolonha ou sistema de faltas formal por esse entao.

Bem, se re-entrar agora ja aprendi que nao dá p faltar como no passado. Isso de assinar e nao tar ou sair... nao é para mim  :'( :'( :'(  Pq pq pq  >:(

Agora já ta...  8)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fds Foz, na minha fac não há nada disso XD

Os stores faltam também quando se lhes dá na gana, a minha stora de ing faltou para prolongar o feriado :3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fds Foz, na minha fac não há nada disso XD

Os stores faltam também quando se lhes dá na gana, a minha stora de ing faltou para prolongar o feriado :3

Lol são coisas do IST. Todos os anos o pessoal elege um delegado que depois tem que tratar das datas e representar os alunos. Calhou-me a mim por 2 anos seguidos, mas desta vez não me candidato. Tou farto. =P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Teacher's pet :3

Não posso falar muito...os meus stores de Hist desenvolveram fetiches por mim e ligam-me a dizer que têm x bibliografias uteis para as minhas teses e ques :X

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais