Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Near

Encontro Gastrónico-Cultural (Porto)

145 mensagens neste tópico

Almoço seguido de um belo passeio.

Data: sugiro segunda dia 3 ou terça dia 4. ao responderem digam que dia vos dá mais jeito.

Local do almoço ainda por definir. A ideia era ser num restaurante oriental (de preferência japonês).

Quanto ao passeio, a ideia era ir ver a exposição de Salvador Dali presente no Palácio do Freixo.

Gostaria de sentir o feedback da ideia e que sugerissem restaurantes. Uma vez que não conheço nenhum japonês.

Se fosse possível também me podiam trazer um cafézinho.

Ps: o meeting é para o pessoal fixe. Também podem vir os da street life.

edit: data possível adicionada. sou um noob, eu sei.

Data alterada, ver página 4

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ps: o meeting é para o pessoal fixe. Também podem vir os da street life.

Damn já não vou a lado nenhum... duas razões... não sou nem fixe nem da street life seja lá o que isso for...

e creio que nem sequer estou cá nesses dias portanto divirtam-se

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Btw, meet para pessoal fixe?

Define fixe.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ponto 1: Palácio do Freixo para ver a Exposição de Dali ou Palácio do Freixo para ver o Palácio do Freixo, já que ouvi falar muito mal da Exposição...

Ponto 2: Eu conheço maior parte dos japoneses tirando 1 ou 2. O que se tem que saber é o que é que as pessoas estão a pensar comer. Aqui enuncio os que conheço e as suas melhores qualidade.

Amizade 2: Sem duvida o melhor para quem quer comer um barcão de sushi e sashimi e ainda ficar com dinheiro na carteira. Prémio Melhor Preço

Sakura: Um ambiente bastante agradavel para se estar. Uma boa diversidade de pratos. Melhor Relação Qualidade Preço

Zen: Dos mesmos donos do Sakura mas com uma decoração mais de restaurante de fusão do que de restaurante Japonês. O Menu é praticamente o mesmo.

Sumo: Com uma decoração tradicional e se reservada com devida antecedência pode-se alugar uma salinha privada que dá um ambiente muito porreiro. Quem quer comer sushi bem pode esquecer este restaurante já que os preços de sushi são bastante elevados. Prémio Ambiente

Nigiri: Bastante rápidos a atender ( 2 chefs ). Com uma diversidade de sushi boa. 2º Lugar na Qualidade do Sushi

Clube do Sushi: Muito pouco agradavel para as carteiras mas com a melhor qualidade de sushi que já comi. Prémio Qualidade

Quanto ao Itamae e ao Kendo, não posso falar acerca deles porque nunca lá fui comer.

A minha opinião pessoal? Eu como sou um grande apreciador e Sushi normalmente gosto de ir ao Amizade 2 para encher o bandulho. Caso não estejam muito virados para Sushi, talvez o Sakura ou o Sumo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Desculpa discordar mas, o sítio onde o sushi é melhor, é mesmo no nigiri, já fui ao itamae algumas vezes, tenho a dizer que é mais ou menos como o sakura, só que com melhor qualidade de sushi. O que o Itamae tem de porreiro, é ter salas privadas (daquelas que se vê nas festa etc, pelo menos acho que sim porque já vi pessoal a irem lá para o sítio) ;p

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

obrigado shinigami-san.  :D

Então agora peço ao pessoal que for escrevendo. Qual dos restaurantes preferia. Uma lista de 3 com prioridades. De preferência com justificação. Sirvo de exemplo:

1º- Sakura - gostei da "melhor relação qualidade preço" isto porque gotava de ir a um japonês, mas queria sair com roupa.

2º- Zen - deu-me a ideia que era semelhante ao Sakura, mesmo por ser dos mesmos donos.

3º- Amizade 2 - Mais económico. Prefiro ir a este do que várias pessoas não irem por os outros serem caros.

Quem conhecer  mais algum que queira sugerir, esteja à vontade!

Ps1: Shinigami-san, depois ao almoço podemos decidir onde vamos a seguir, ou até podemos decidir aqui no tópico. Aquela era apenas uma segestão. que agradou a 2 pessoas para já.

Quanto à exposição em si, falei com uma ou outra pessoa que saiu de lá desiludida. Mas isto muito porque há pessoal que pensa que vai ver relógios do Dali ,etc.. Aquilo são trabalhos menores. Mas pelo que já li sobre a exposição não deixa de ser interessante. É inclusive aconselhada,uma vez que é estreia na península ibérica.

Mas como disse, isso é para todos decidirem. E agradeço que deixem a vossa opinião como deixou o shinigami.

Ps2:a cena dos fixes não precisa de explicação..

ps3: Ran, já tinha escrito o post quando postaste, por isso pergunto aqui, depois se for preciso altero as minhas escolhas. Podias falar dos preços do nigiri e do itamae? A cena das salas deve ser muito fixe mas não me parece económica.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Os preços do Nigiri na minha opinião é que são os melhores em termos de relação Preço-Qualidade. Diria até que são baratos porque o raio do sushi é mesmo bom. O peixe é sempre extremamente fresco e apetitoso. É barato o sushi aqui.

O Itamae tem uma coisa porreira tal como todos os outros restaurantes japoneses (mas como o Itamae é caro, vale a pena ter) que é o menu económico que fica por 15 euros. Btw, descobri que n

ao é sala privada, é mesmo um jardim Zen ;p não sei porque é que nunca o vi though. Pena.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ran, mas se tu nunca foste ao clube do sushi como podes afirmar que o do Nigiri é melhor? O clube do sushi tem um chefe brasileiro muito conceituado e que até dá aulas de sushi. Mas o preço não é mesmo dos mais agradaveis mas digo-te. Comi 2 ou 3 sushi's lá que não tinha comido em lado nenhum e que eram deliciosos. A minha mãe e a xarkitu, que foram as duas já ao nigiri, gostaram mais do sushi/sashimi do Clube do Sushi.

1º Nigiri - Porque não é muito caro e gosto bastante da comida de lá. E é perto de minha casa :P

2º Amizade 2 - Sushi bastante básico mas com um tamanho bastante bom. Quantidade acima de Qualidade. Preço Bastante em conta e isso penso que pode ser um factor para as pessoas irem ou não.

3º Sumo - Se arranjarmos uma salinha era porreiro. Se vier aqui não como sushi ^.^

@Ran, sim, sem duvida que no Nigiri é tudo muito fresco mesmo. Em relação a outros restaurantes notas mesmo essa diferença de "frescura" ou qualidade do peixe.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pá, se forem ao -sushi e tal e coisa eu nao vou., não gosto de nada... X'D

Bem, vemo-nos pro ano Near! <:3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ps2:a cena dos fixes não precisa de explicação..

Eu acho que precisa, como pode uma pessoa saber se é "fixe" ou não?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ps2:a cena dos fixes não precisa de explicação..

Eu acho que precisa, como pode uma pessoa saber se é "fixe" ou não?

O Near queria que eu fosse, logo devo ser... Acho que apartir do momento que te diriges a ele (NEAR), és muito fixeeee...

Então não iamos ao chines pazola?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eh pa, Oru, pelos vistos o Near faz questão que vás. :3

Eu em principio só vou poder ir lá para meados de setembro... Como vou levar uma amiga convinha que dissessem a data muito antecipadamente (uma, duas semanas). Eu "voto" no Sumo... Porque é o que fica mais perto para mim... Nunca experimentei nenhum no Porto, devo dizer. : \

O Palácio do Freixo, no Porto, recebe, a partir de 01 de Agosto, 285 peças de Salvador Dali, entre desenhos, esculturas e quadros originais, anunciou fonte da Câmara do Porto que organiza a mostra.

Estas peças, que são propriedade da Fondazione Metropolitana de Milão, Itália, estarão até 04 de Novembro no Palácio do Freixo, entre as 10:00 e as 22:00, e de sexta a domingo (incluindo feriados) das 10:00 às 24:00.

Os ingressos para o público em geral custam quatro euros e dois euros para clientes da Caixa Geral de Depósitos, seniores (mais de 65 anos), sendo gratuitos para crianças até aos 12 anos.

Eu não pago bilhete pois passo perfeitamente por 12 anos. : D ~

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Comer em rest. japones ja e caro por si so, logo eu voto naquele engraçado em que paga pouco, e enxe-se a pança á força toda. Nao sou rico suficientemente pra andar a pagar 15-20 euros por uma refeição.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Yeah, eu até posso nunca ter ido ao clube sushi, mas se é mais caro, então caga. Acho que vale mais a pena uma boa relação qualidade-preço neste caso. Mas um dia destes lá irei ao clube sushi para provar ;p

1º Nigiri - Porque não é muito caro e gosto bastante da comida de lá. E é perto de minha casa :P

2º Sumo - Se arranjarmos uma salinha era porreiro. (aparentemente estava a confundir os restaurantes?)

3º Clube de Sushi -  NUNCA LÁ FUI.

lol, orube, podes comer outras coisas em restaurantes japoneses, mas se for assim, diria que o Sakura é o melhor com pratos japoneses etc. (nunca fui ao sumo).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

lol, orube, podes comer outras coisas em restaurantes japoneses,

Eu sei, mas o que disse é que até agora não gosto de nada: sushi, sashimi, aquelas sopas e umas coisas de vegetais que não sei o nome daquilo XP

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

lol, orube, podes comer outras coisas em restaurantes japoneses,

Eu sei, mas o que disse é que até agora não gosto de nada: sushi, sashimi, aquelas sopas e umas coisas de vegetais que não sei o nome daquilo XP

... Algumas vez provaste bife a japonês ? Ou outro prato qualquer de carne japonês ? Que eu saiba os japoneses não se alimentam à base de peixe e verduras.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

lol, orube, podes comer outras coisas em restaurantes japoneses,

Eu sei, mas o que disse é que até agora não gosto de nada: sushi, sashimi, aquelas sopas e umas coisas de vegetais que não sei o nome daquilo XP

... Algumas vez provaste bife a japonês ? Ou outro prato qualquer de carne japonês ? Que eu saiba os japoneses não se alimentam à base de peixe e verduras.

Que eu saiba também não.  Peço desculpa por não puder ir assim tantas vezes ao japonês.... Sim, porque se mandar vir algo que não gosto? Que eu saiba não vimos logo para casa e não vou estar a gastar mais dinheiro noutra coisa....

Não é como no meu aniversário que fui para casa comer sopa XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isso dos vegetais deve ser Tempura.

Bife japones é do melhor. Dos melhores bifes que já comi. Penso que seja

Katsudon são panados de porco com arroz e com ovo estrelado, mais molho especial japones. ( é impossivel não gostar disto )

Yakisoba é massa japonesa grossa frita com carne e vegetais.

Yakitori são umas espetadas de carne com molho japones, servidas como entrada. Bastante boas.

Tudo isto são pratos que não têm nada a ver com sushi, são de carne e que são deliciosos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ouvi dizr que o melhor aqui no porto e mesmo o nigiri.. Isto vindo de varias pessoas que conheço.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ouvi dizr que o melhor aqui no porto e mesmo o nigiri.. Isto vindo de varias pessoas que conheço.

toushi espero que seja desta vez que vens ao meet..

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais