Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Temari-chan

Cosplay VC

66 mensagens neste tópico

O post do Foz foi mais que excelente.

Mas por parca informação, podem não saber, mas há um evento nortenho, chama-se Awa, no Aveiro.

Este evento realiza-se de dois em dois anos, pois as organizadoras/es não gostam de se desleixar e querem algo bem feito.

Há 2 eventos oficiais cá no Sul e por vezes existe o Cosplay XP ou wtv.

Eu agora falo por mim, quando tenho cá convidados em casa, gosto de os por a vontade e entrete-los, animação, comida, lazer etc. E é precisamente o que os eventos nos devem fazer, tratar-nos bem e servir-nos como convidados que somos, e estes pseudo eventos não oferecem isso! Uns míseros WCs não são nada! Pois Wc há por todo o lado!

na giria popular, o que é demais enjoa e é precisamente isso, está a enjoar e eu sei, vocês chamam amigos, os amigos chamam amigos e vêm cá postar a dizer que isto tudo é sugoi e que vão para usar as vossas headbands kawaiis e orelhas de gato e etc. Mas get real!

75% dos fatos portugueses suckam! Isentos de detalhes, de espírito e de trabalho e porque? Talvez por mero desleixe do cosplayer, talvez pelo intervalo de tempo entre cada evento ( 1/2 meses..lulz)

Ninguém diz para não fazerem isto, mas não chamem isto evento, para isso vamos fazer uma churrascada para o meu quintal e chamo isso de evento churrascal do Blaze.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O post do Foz foi mais que excelente.

Mas por parca informação, podem não saber, mas há um evento nortenho, chama-se Awa, no Aveiro.

Este evento realiza-se de dois em dois anos, pois as organizadoras/es não gostam de se desleixar e querem algo bem feito.

Há 2 eventos oficiais cá no Sul e por vezes existe o Cosplay XP ou wtv.

Eu agora falo por mim, quando tenho cá convidados em casa, gosto de os por a vontade e entrete-los, animação, comida, lazer etc. E é precisamente o que os eventos nos devem fazer, tratar-nos bem e servir-nos como convidados que somos, e estes pseudo eventos não oferecem isso! Uns míseros WCs não são nada! Pois Wc há por todo o lado!

na giria popular, o que é demais enjoa e é precisamente isso, está a enjoar e eu sei, vocês chamam amigos, os amigos chamam amigos e vêm cá postar a dizer que isto tudo é sugoi e que vão para usar as vossas headbands kawaiis e orelhas de gato e etc. Mas get real!

75% dos fatos portugueses suckam! Isentos de detalhes, de espírito e de trabalho e porque? Talvez por mero desleixe do cosplayer, talvez pelo intervalo de tempo entre cada evento ( 1/2 meses..lulz)

Ninguém diz para não fazerem isto, mas não chamem isto evento, para isso vamos fazer uma churrascada para o meu quintal e chamo isso de evento churrascal do Blaze.

75% dos fatos são maus não por causa dos eventos, é, como disseste, do desleixo das pessoas. Continua a haver aquele pessoal que, como qualquer cosplayer que se preze, planeia os cosplays para os eventos futuros, e não o evento/meet/whatever que esteja aí a bater a porta. Tu e eu conhecemos cosplayers assim (pensa um bocadinho, mas só um bocadinho...)

Culpar os maus cosplays no espaço de tempo entre eventos (que este ano, até esteve em risco de não haver nenhum de Julho para a frente!) é como culpar os videojogos pelos massacres nas escolas/universidades nos EUA: é arranjar um bode expiatório em vez de dizer, que simplesmente, a culpa é da própia pessoa. Claro que sendo o caso dos cosplayers é simplesmente desleixo (o bom desleixo Português), em vez de "ter uns quantos parafusos a menos".

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gostei da tua comparação XD

Pode ser bode expiatório, mas é um bom bode :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nunca há um bom bode expiatório.

E já me ia esquecendo, subitamente os grandes fatos que se viram no Cosplay Photoshoot 2007 desapareçeram? Aí ninguém se conseguia decidir qual era o melhor fato, porque eram todos muito bons.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu axo k devia ter ganho o zoro do blaze. ja k ele faz parte dos outros 25% dos cosplays sugois e detalhados e sexys !  : D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu axo k devia ter ganho o zoro do blaze. ja k ele faz parte dos outros 25% dos cosplays sugois e detalhados e sexys !  : D

Eu nem quis ir aí, mas já que tu foste...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu axo k devia ter ganho o zoro do blaze. ja k ele faz parte dos outros 25% dos cosplays sugois e detalhados e sexys !  : D

E agora vem a boca infantil, cuja carapuça serviu :3

Nunca afirmei que os meus fossem sugois e kawaiis e subarashis ou wtv, mas são bons :3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O post do Foz foi mais que excelente.

Mas por parca informação, podem não saber, mas há um evento nortenho, chama-se Awa, no Aveiro.

Este evento realiza-se de dois em dois anos, pois as organizadoras/es não gostam de se desleixar e querem algo bem feito.

Há 2 eventos oficiais cá no Sul e por vezes existe o Cosplay XP ou wtv.

Eu agora falo por mim, quando tenho cá convidados em casa, gosto de os por a vontade e entrete-los, animação, comida, lazer etc. E é precisamente o que os eventos nos devem fazer, tratar-nos bem e servir-nos como convidados que somos, e estes pseudo eventos não oferecem isso! Uns míseros WCs não são nada! Pois Wc há por todo o lado!

na giria popular, o que é demais enjoa e é precisamente isso, está a enjoar e eu sei, vocês chamam amigos, os amigos chamam amigos e vêm cá postar a dizer que isto tudo é sugoi e que vão para usar as vossas headbands kawaiis e orelhas de gato e etc. Mas get real!

75% dos fatos portugueses suckam! Isentos de detalhes, de espírito e de trabalho e porque? Talvez por mero desleixe do cosplayer, talvez pelo intervalo de tempo entre cada evento ( 1/2 meses..lulz)

Ninguém diz para não fazerem isto, mas não chamem isto evento, para isso vamos fazer uma churrascada para o meu quintal e chamo isso de evento churrascal do Blaze.

Obrigado Blaze. O que na verdade vai acontecer é uma de duas coisas. Ou se junta um grupo de amigos e o evento baptiza-se como encontro, ou simplesmente não se realiza. Não deixo de desejar um bom evento, como se os meus desejos fossem encher a barriga de alguém (burocracias). Também não quero ver ninguém morto. Boa sorte, tudo de bom.

E não, não faço tensões de promover o fim dos eventos e afins, assim como também não quero desencorajar a modalidade que é o cosplay e a sua publicitação. Apenas testemunho que com a quantidade as coisas têm piorado. Quero menos e melhor. (Mas o que queria mesmo, mesmo, mesmo, era ser feliz)

E não são as bandeletes de Naruto por si só que irão colocar muitos personagens "originais" ao lado de grandes nomes no cosplay. Lobo vestido de avó só engana o capuchinho.

Felizmente, e pegando na percentagem do Blaze, temos 25% de exemplos de como um cosplay pode ser divertido e bem feito. A diversão e o bom ambiente não são inimigas da dedicação e do orgulho. Só o são quando as pessoas não sabem escolher nenhum dos lados.

Se querem realmente enaltecer o bom nome do cosplay como modalidade e não como um carnaval fora de horário, façam-no com um bom ambiente, e só quando as condições o favorecem. Eu não sou um praticante ávido de cosplay, mas se o fosse, seria nhonhocas engulfado de nhonhoquice o suficiente para recusar vestir-me num local sem condições, por amor ao fato.

Btw, eu se fosse à Vila do Conde, era pa saborear pecados na Feira da Gastronomia de Vila do Conde.

Culpar os maus cosplays no espaço de tempo entre eventos (que este ano, até esteve em risco de não haver nenhum de Julho para a frente!) é como culpar os videojogos pelos massacres nas escolas/universidades nos EUA: é arranjar um bode expiatório em vez de dizer, que simplesmente, a culpa é da própia pessoa. Claro que sendo o caso dos cosplayers é simplesmente desleixo (o bom desleixo Português), em vez de "ter uns quantos parafusos a menos".

Saca o Super Columbine Massacre RPG, o único jogo feito no RPGMaker que teve voz na imprensa.

A falta de tempo, assim como os fundos monetários, ou o ambiente em casa, são tudo razões que muitos apontam como a causa dos efeitos. O problema está nessa exacta necessidade em apontar razões por não terem dado o melhor. E as pessoas, quando não assumem responsabilidades ou se entregam ao desleixo, ou é porque realmente não gostam do que fazem (para isso mais vale não o fazer), ou porque o redor os mima com eventos compulsivos, tomando a modalidade do cosplay numa ingenuidade puramente fantasiosa.

Enfim, uma coisa é certa. A iniciativa não se enquadra em nenhum pecado da tábua. Parabéns pela iniciativa em formar um evento, mas pelas condições descritas, o nome "evento" deixa muito a desejar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só sei, é que quando olho, só vejo os cosplays a melhorarem... FIBDA 2006, Anipop 2006, Photoshoot 2007... comparem isso com a Anipop 2005, por exemplo. Nesses três eventos (na Anipop '06 não tanto, mas) simplesmente não havia 'vencedores' a partida.

Apesar de não concordar muito com o conceito de concursos de cosplay, vê uma coisa: o cosplay vencedor da FIBDA '06 foi um Vincent (do Gokuh) que estava ridiculamente bom, muito melhor que muitos que se vêem lá por fora. E entre os outros fatos, estavam espectaculares (o Dosu do Killi, as gajas de Dragon Quest que eram a Dark e a Zanza se não me engano, o Mayuri do... Mayuri, etc...). Photoshoot '07, não houve nenhum que arrebentasse a escala, estavam todos excelentes.

Isto tudo resume-se a uma coisa: a comunidade cresce, os bons cosplays crescem, os maus cosplays também. Querem que a comunidade fique estagnada outra vez?

Concordo que chamar 'evento' a isto não e o melhor nome, mas achos que os propios organizadores já se aperceberam disso. O problema é que parece que acham os eventos "sucessivos" um mal a actividade do cosplay, enquanto que houve dois eventos (sim, eventos, não apenas meets de cosplay!) que foram cancelados este ano, e apesar de os  dois terem sido substituidos por eventos menores (num caso MUITO menor, no outro mais ligeiramente menor), os cosplays continuam a melhorar. Esperem pela Anipop e a FIBDA deste ano e contemplem com os vossos olhos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu não tenho visto cosplays a melhorarem. Eu tenho visto cosplayers a melhorarem.

Isto porque, infelizmente, também vejo cosplays cada vez piores, sem aquele carinho que os caracteriza, e sem preocupação alguma com os trajes. Não me refiro a trajes feios ou mal trabalhados, refirome a trajes fruto de desleixo, pormenores onde se podia ter feito mais, não por perfeccionismo, mas por cuidado. Um tipo de t-shirt e calças e uma fita Naruto como personagem original, imo não significa nada.

Kashkabald, não estou em total desacordo contigo, apesar de talvez não partilharmos da mesma perspectiva de cosplay.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu não tenho visto cosplays a melhorarem. Eu tenho visto cosplayers a melhorarem.

Uh, woops. Erro parvo meu.

Isto porque, infelizmente, também vejo cosplays cada vez piores, sem aquele carinho que os caracteriza, e sem preocupação alguma com os trajes. Não me refiro a trajes feios ou mal trabalhados, refirome a trajes fruto de desleixo, pormenores onde se podia ter feito mais, não por perfeccionismo, mas por cuidado. Um tipo de t-shirt e calças e uma fita Naruto como personagem original, imo não significa nada.

Como já disse, isso são apenas dores de crescimento da comunidade. Em eventos massivos, com uma Otakon, tambem vês "tipos de t-shirt e calças e uma fita Naruto como personagem original" a montes, mas tu também vês cosplayers excelentes aos montes. Porque raio é que este cantinho plantado a beira-mar chamado Portugal iria fugir a regra? Há países que estão MUITO piores do que nós, basta só olhares para o Brasil. Mas tambem, no Brasil, temos vencedores do World Cosplay Summit.

Kashkabald, não estou em total desacordo contigo, apesar de talvez não partilharmos da mesma perspectiva de cosplay.

Eh? A menos que seja uma perspectiva completamente radical, não acho que seja esse o caso. Mas tu sempre te podes explicar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tristes são vocês que estão a criar tanto drama por causa disso.

Se uma cambada de parvos decide ir para Vila Nova de Trás-depois-de-Castro-Marim de Nossa Senhora da Rejeição com fatos de anime e passaram lá umas horas a olharem uns pros outros e tirarem fotos em poses trogloditas, que diado têm voces contra isso!??

***, cambada de control freaks!

(LOL, private joke. XD )

Stop all that bitching; deixem-lhes lá fazer o meet no cu-de-judas, e fazerem o cosplay tao perfeito ou esfarrapado como quiserem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Kashkabald, não estou em total desacordo contigo, apesar de talvez não partilharmos da mesma perspectiva de cosplay.

Eh? A menos que seja uma perspectiva completamente radical, não acho que seja esse o caso. Mas tu sempre te podes explicar.

Disse isso porque eu vejo o cosplay como uma modalidade de desportivismo e competição, como tinhas dito que não concordavas com o conceito de concurso em cosplay, e eu defendo-o, axei que nesse campo estivessemos em desacordo.

Tristes são vocês que estão a criar tanto drama por causa disso.

Se uma cambada de parvos decide ir para Vila Nova de Trás-depois-de-Castro-Marim de Nossa Senhora da Rejeição com fatos de anime e passaram lá umas horas a olharem uns pros outros e tirarem fotos em poses trogloditas, que diado têm voces contra isso!??

***, cambada de control freaks!

(LOL, private joke. XD )

Stop all that bitching; deixem-lhes lá fazer o meet no cu-de-judas, e fazerem o cosplay tao perfeito ou esfarrapado como quiserem.

Ninguém tem nada contra eles, só os encorajo! Go go go, its ur birthday!

Apenas se discutiam opiniões tal como o Al Gore e o tão-preocupado-que-o-mundo-mete-dó-por-ele DiCaprio sobre o futuro do planeta com o aquecimento global. Estas discussões fazem bem, rejuvenescem o espírito!

Olha para os dinossauros que nem se deram ao luxo de os ouvir!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tristes são vocês que estão a criar tanto drama por causa disso.

apenas concordo com esta parte...

o resto dos posts é totalmente dispensavel.

achoq ue ainda estamos num pais que ainda não nos condenam por fazer o que queremos (que seja moralmente etico claro)

portanto quem quer faz, quem não quer não faz...

agora descansem os dedos uma semana prai

para no proximo post de meet ou evento terem do que falar... não gastem tudo aqui

geez

de resto... continuação de boa manhã, tarde ou noite... conforme a hora a que lerem isto

[[]] e *****

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Aqui ninguém cria drama. Abriram um tópico sobre um evento em público, só têm que levar com comentários, bons ou maus. Agora não vamos dar a nossa opinião porque cada um é livre de fazer o que quer?

Aqui ninguém disse: Não o façam, isso é mau!!

Apenas dizemos o que pensamos. Podemos estar certos, podemos estar errados, mas nunca é errado opinar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Aliás é livre cada um expressar a sua opinião.

Eu já disse a minha, contra, chamem-me elitista.

Sou perfecionista

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas get real!

75% dos fatos portugueses suckam! Isentos de detalhes, de espírito e de trabalho e porque? Talvez por mero desleixe do cosplayer, talvez pelo intervalo de tempo entre cada evento ( 1/2 meses..lulz)

pa sinceramente falo por mim, não vou a tudo quanto é evento dedico-me a um fato as vezes durante mais de 3 meses no total, se aquilo que faço nao esta bom é porque nao consigo fazer melhor, dado que prefiro isso a comprar as coisas. enfim mal ou bem cada um tem o seu mérito. quem faz cosplay faz por gosto não para receber prémios. Digo eu...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

U win the internet for reviving old dead topics.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

U win the internet for reviving old dead topics.

Mas este foi um tópico épico.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Visitante
Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.