Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Temari-chan

Cosplay VC

66 mensagens neste tópico

E porquê, tens de ir a todos os eventos?

Eu só me queixo se quero ir a um evento e se passar-se alguma coisa errada com o evento.

Exemplo: Anipop '06.

Blaze, a sério. Para de falar com macros e memes, e para de embicar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

os que não podem têm outras oportunidades, não vale a pena ficarem com dor de cotovelo.

Não sei ond fost buscar essa ideia. Eu falo por mim. Só acho é k o cosplay, ñ deveria ser obrigatório.

Quem quisesse e pudesse ia mascarado, e os outros iam como bem lhes apetecer.

E eu preferia mais eventos, ou meetings do k um super. Klaro k era melhor se s pudesse fazer muitos supers.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu falo por mim. Só acho é k o cosplay, ñ deveria ser obrigatório.

Obrigatório? Ninguém disse que era obrigatório.

Se já ouviste falar do Photoshoot, então já sabes que é um mini-evento, dedicado ao cosplay onde os cosplayers posam para as pessoas que estão a tirar fotos. Mas não é obrigatório ir com um cosplay... Eu fui este ano, por acaso foi o meu primeiro evento e fui com roupas normais.

Não sei onde foste buscar a ideia de que o cosplay era obrigatório nestes eventos... o.o

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

har har, eu nem cheguei a falar a sério aqui, tirando os dois últimos posts.

Acho que não vale a pena, honestamente. Mas hey, isso é porque sou um ca.brão e penso assim :3

Uns pensam coma  cabeça, outros ca fandom.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ora bem, estive a pensar e, como à primeira não vai intreferir com nenhum evento, eu e o S0ur decidimos organizar o primeiro Cosplay VC.

O evento consiste em realizar o primeiro cosplay na cidade de Vila do Conde, para não só promover ainda mais a cultura japonesa mas também para o pessoal se encontrar todo ^^

Esperemos que nos ajudem a criar um óptimo evento e que este seja o primeiro de muitos ^^

Pensei k o cosplay fosse obrigatório

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pronto, chega!

Nunca percebi porque é que o cosplay causa sempre tanta polémica! Irra!

Eles estão a pensar organizar, deram conhecimento, convidaram. Quem quiser ir vai, quem não quiser não vai.

E já agora... se alguém quiser organizar um evento de cosplay nas profundezas da serra algarvia, mesmo que só apareçam 2 ou 3 gatos pingados, onde é que isso é menos válido que um cosplay na Anipop ou no Fibda?

Se calhar divertem-se mais e no fim discutem menos sobre quem deveria ter ganho, sobre o dia e a hora em que devia ter sido, reclamam menos do apresentador e não há acusações à organização.

Fim de offtopic.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não vou dizer mal nem bem do evento, apenas vou dizer o que eu acho que eles devem ter cuidado ao organizar uma coisa destas.

Primeiro que tudo, tal como o Blaze disse, é necessário esclarecer se isso é um evento, onde à actividades para além do cosplay ou se é um meet com o extra do cosplay (ex: fupo e photoshoot). Se for um evento e tendo em conta que a maioria dos cosplayers não é de lá (zona norte) acho que devia durar mais que um dia. Assim as pessoas não gastam imenso dinheiro (os transportes estão muito caros) para lá estarem umas horas e voltarem para casa.

Segundo, o espaço do evento/meet tem muita importância. Já não somos 50, podemos a ser mais de 100 e 100 pessoas numa sala não é confortável... principalmente com fatos em cima.

Se querem atrair pessoas que pensem muito bem no que vão fazer, mesmo que demore mais tempo mais vale esperar por um evento de jeito (se for preciso esperem 1 ano) do que ser impacientee depois levar só com criticas negativas (principalmente se as pessoas fizerem um grande viagem).

Era só isto que eu queria dizer. Eu, pessoalmente, prefiro poucos eventos em quantidade mas grandes na qualidade... mas se as pessoas quizerem fazer um evento não as podemos impedir.

So... boa sorte com isso.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não vou dizer mal nem bem do evento, apenas vou dizer o que eu acho que eles devem ter cuidado ao organizar uma coisa destas.

Primeiro que tudo, tal como o Blaze disse, é necessário esclarecer se isso é um evento, onde à actividades para além do cosplay ou se é um meet com o extra do cosplay (ex: fupo e photoshoot). Se for um evento e tendo em conta que a maioria dos cosplayers não é de lá (zona norte) acho que devia durar mais que um dia. Assim as pessoas não gastam imenso dinheiro (os transportes estão muito caros) para lá estarem umas horas e voltarem para casa.

Segundo, o espaço do evento/meet tem muita importância. Já não somos 50, podemos a ser mais de 100 e 100 pessoas numa sala não é confortável... principalmente com fatos em cima.

Se querem atrair pessoas que pensem muito bem no que vão fazer, mesmo que demore mais tempo mais vale esperar por um evento de jeito (se for preciso esperem 1 ano) do que ser impacientee depois levar só com criticas negativas (principalmente se as pessoas fizerem um grande viagem).

Era só isto que eu queria dizer. Eu, pessoalmente, prefiro poucos eventos em quantidade mas grandes na qualidade... mas se as pessoas quizerem fazer um evento não as podemos impedir.

So... boa sorte com isso.

Have fun... :D

Estou sem palavras ^^ Basicamente o que ela disse e muito bem!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ok estive a ler as criticas (positivas e negativas) e acho que tendes mesmo que ser esclarecidos!

Primeiro, eu e o S0ur apenas sugerimos a ideia, e marcamos uma data que possivelmente irá ser alterada mas rondará as primeiras 2 semanas de Setembro.

Segundo, nós designamos o Cosplay VC como um evento pelo simples facto de podermos oferecer aos cosplayers as minimas condições que estes merecem, como por exemplo, casas de banhos limpas e grandes onde estes possam mudar de roupa, cafés ali perto e restaurantes onde possam comer ou comprar algo para comer mais tarde, metro perto da zona para poderem usa-lo. Mas se não considerarem isto um evento, pronto chamem-lhe meet em Vila do Conde, apenas queremos que passem um bom bocado e que se divirtam.

Terçeiro, apesar de Vila do Conde parecer nos confins do mundo, tanto eu como o S0ur iremos buscar-vos ao Porto trazer-vos a Vila do Conde, não se preocupem porque Vila do Conde é uma terra segura e nunca tivemos lá problemas, para alem de ser uma zona LINDA para se fazer cosplay, mas se vos deixar mais descansados deixo aqui uma imagem do local onde iremos passar o dia:

http://i63.photobucket.com/albums/h149/Dark_Temari/Sunny_Morning_by_Vila4480.jpg

Quarto, nós organizamos isto com intençao de fazer uma coisa com cabeça, tronco e membros. Não queremos deixar ninguém mal, muito menos fazer-vos perder tempo e dinheiro.

Estamos também a arranjar uma maneira de vos informar dos preços mais baratos para vir cá ter para não gastarem muito, pois eu sei bem o que é gastar dinheiro em cosplays.

Mais uma vez digo, NÃO É OBRIGATÓRIO FAZER COSPLAY, apenas vão como quiserem, quem quiser ir com fato vai, quem não quiser, va a mesma! Apenas divirtam-se e passem um bom dia porque é isso que tanto eu como o S0ur tencionamos ^^

Em breve daremos mais informação, se não for eu é o S0ur.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Epá, tanta resposta. Anyway...

::EDIT::

  Bem, aparentemente a Temari postou ao mm tempo que eu. Bem, após ler o Post dela, parece ser algo com pés e cabeça. Se se adicionarem mais coisas para o resto da fandom fazer, pode muito bem aqui nascer algo que todos podem disfrutar.

  Aqui deixo o resto do meu post original porque, bem, demorou a escrever.

::/EDIT::

1) Flamar - Eu não estive a flamar. Eu não estou a dizer que ela é parva ou que os organizadores são parvos ou a postar imagens do hitler ou coisas do género, estou apenas a expressar uma opinião que é óbvia.

2) Centralidade - Só devia haver meets no a região do Grande Porto ou Grande Lisboa? Não - mas existem por uma razão e esta é muito simples: acessos.

  Práticamente ninguém dos meets mora em Lisboa - mas todos os caminhos lá vão dar. É fácil arranjar um comboio de qualquer linha que vá dar a um grande centro metropolitano e, como nós vivemos em Portugal, onde a maioridade do país é mata e rios, é como diz o ditado: todos os caminhos levam a roma. É apenas por conveniência.

3) Censura - Epá sinceramente, ninguém tá a dizer para a miúda não fazer o evento. Ela que faça, e que faça muitos, às fornadas industriais. Ninguém vai ter com ela e lhe passa uma multa. É apenas dolorosamente óbvio que é apenas, porque isto está sempre a acontecer, mais um movimento reaccionário do tipo "Ah, não há eventos ao pé de mim, vou fazer um assim por dá cá aquela palha aqui em Ponte de Alcagoitas".

  Existe uma razão pela qual se fazem eventos em zonas centralizadas e de fácil acesso. Eu não moro perto de Lisboa. Eu sei como é lixado lá chegar para muito boa gente. Num dia bom, se me levantar cedinho, e for dia de semana, demoro uma hora a chegar só à pontinha de Lisboa. Muito mais tempo se for MESMO em Lisboa - e depois tenho de voltar. Por isso não me venham dizer que não sei o trabalho que dá. Aliás, muita gente que mora ainda mais longe simplesmente apanha uma camioneta da rodoviária e pronto. Eu tenho de saltitar de transporte em transporte.

  E ainda mais: é só cosplay? Epá, fazer cosplay é giro mas tem um propósito: é parte de um evento maior. Há gente à volta, fans de anime, a ver coisas, a falar, a desenhar, e a apreciar os que têm vagar/gosto/disponibilidade para fazer cosplay e é por isso que é giro.

  Agora, assim de repente: "Ah pessoal, vou fazer um evento de cosplay aqui nos recônditos do país. Venham cá!" - não só é mais longe do que zonas centralizadas como tem piores acessos... e mais: e o conteúdo do evento? Claro, só vai quem quer - e quem é que vai então? Pessoal que faz cosplay.

  Há muito boa gente, que invejo pelo talento e disponibilidade, que fazem cosplays lindos e espero que se divirtam. Mas quantos de vós é que têm como hobby IR VER cosplays? Porque a menos que vão acompanhantes e tal, quem é que lá vai estar? Pessoas a fazer cosplay, quase sem público, a ser avaliados pelo júri (o quê? Cinco, seis pessoas?) e depois vão para casa? Querem ir, vão.

  Simplesmente acho que, se querem fazer um evento, façam mais do que só para cosplay. Querem fazer algo em Vila do Conde? Então façam em condições, algo a sério! Algo para todos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hum faye... eu acho que não tamos a falar do cosplay em geral, mas sim do cosplay que vai haver. Eu pelo menos só queria saber que tipo de evento era e dar algumas sugestões para akilo correr bem. Acho que o resto do pessoal tá a fazer a mesma coisa.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boas

Epa é uma pena chegar aqui e ver tanto flame por um simples evento / meet como lhe quiserem chamar! So queremos que o ppl se junte e se divirta..e conheca também a nossa cidade, dado que se forem a ver os meets ou eventos mais populares passam se todos em lisboa...e como podem calcular..muita gente fora quer ir...e também gasta dinheiro....e não nos queixamos...

Fui ao MicroBD...e aquilo nem 1% tava do FUPO 2007...tavamos uns 15 no maximo..e xegou para fazer a festa!! foi um dia altamente , tirou se fotos..e ate quem nao estava cosplaying se divertiu!!

O cosplay não é uma obrigação...muito menos no Cosplay VC...

mas agora eu e a Temari vamos fazer todos os ajustes e informações necessarias a quem quiser ir..ou tiver interessado...

Visitem o blog do evento/meet : http://cosplayviladoconde.blogspot.com/

(vai ser actualizado assim que possivel)

Para aqueles que nao querem ir  =X okay tao no seu direito..agora o post ficou com 1 má imagem...tanto com o evento que começa bem começa... podiam ser mais moderados. Não querem ir apenas não vão =X...não é preciso gerar confusao... isto virou pa um lado off topic...portanto agradecia que se concentrasem no evento. qualquer informacao o blog ta a vossa disposição.

Obrigado a todos pela vossa atençao e pls no more flame xD.. >:D ;D :D;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

*atira-se de para-quedas para o meio do tópico*

que é feito do XB? não costuma ser nessa altura ? o.o

Apenas para esclarecer esta perguntinha... ^_^

O XBCosplay este  ano não irá ser realizado devido a questões da vida pessoal das Organizadoras. (Como sabem, a gente cresce e temos outras responsabilidades na nossa vida que estão acima de organizar meets e eventos de cosplay).

Por isso pedimos desculpas a todos aqueles que estavam a contar com o nosso evento.

Bons cosplays para todos!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só uma coisinha, Estão a tratar isto como se fosse um evento , nisso n concordo afinal não

deixa de ser um simples meet  q tenha algum cosplay certo?

Acho que o pessoal precisa de aprender a definir bem as coisas.

XD sei que está explicado no blog mas dar casas de banho n acho ser sufeciente para ser tratado de evento XD ....

Mas é só uma opinião ........

Quem for que se divirta

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

lol, há aqui mts post inúteis, mas só os meus é que foram apagados  :look:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O meet está marcado para 10 de Setembro, mas possivelmente ainda será alterado mas vai rondar essa semana.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Aos organizadores deste evento.

Dou-vos os parabéns por irem para a frente com este evento/meet/photoshoot. Com certeza que o ppl que for se vai divertir muito, e num local tão bonito como mostram naquela foto, até mesmo quem não saiba tirar fotografias vai ser salvo pela paisagem.

Quanto aos flames (ou tipo de comentários menos simpáticos) não se preocupem. É normal o ppl dizer este tipo de cenas. Possivelmente tiveram um mau dia ou estão simplesmente com dores de barriga (na brinca pessoal).

E gente, antes de começarem a deitar abaixo uma iniciativa destas pensem em todos os eventos/meets/photos... (epa, p***a, chamem-lhe o que quiserem) a que foram e como se divertiram, e tentem dar um pouco mais de "boas energias" a esta gente.

E kash... é a primeira vez que me apetece apertar-te a mão... mas é melhor esquecer isto porque não tarda nada vais estragar tudo :P

Fiquem bem e bons cosplays (que é algo que quem quer faz e quem não quer não faz).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Defendo a iniciativa do pessoal em tentar publicitar esta tão ilustre arte de cosplayar. Já que temos as sericaias de Elvas com a sua doce ameixa e as belas vestes ribatejanas , um tempero de cosplay não fere o gosto a nenhum prato. Troquem sim o óleo pelo azeite que as gorduras saturadas são as mais amadas pela boa saude.

Cautela com um pequeno pormenor. A comida sabe sempre melhor quando se consome poucas vezes. Se houverem cosplays todos os dias para todos, além de um possível desleixo por parte de muitos nos fatos, o evento em si começa a perder o gosto.

Infelizmente, cada vez vejo mais pessoas a cosplayarem com os mesmos fatos ou com fatos de amigos quase sempre. "Empresta-me o teu fato, da-me a tua peruca, posso calçar as tuas chinelas?"

Uma imagem correcta do cosplay deverá também ser a mais completa. E um cosplay, na minha opinião, é mais que vestir um fato e encarnar um personagem. É também a fase de criação do fato, o dar tudo por estar bem, a preocupação com os detalhes, o "conhecer, antes de namorar", como parecer o personagem ao publico.

Claro que podemos sempre vestir um fato dum amigo, ninguém impede curtes. E também podem gerar flamming a dizer que estamos num país livre e cada um faz cosplay como quer. Apenas defendo que não se faça disso a essencia do cosplay, assim como não se menospreze todo o trabalho que o define.

Em tempos remotos, quando havia um cosplay (maximo 2), por ano, o pessoal tentava sempre dar o melhor pelos fatos, trabalhava-os dia e noite com todos os detalhes, fatos estes que levavam muitas vezes meses a ser feitos, e quando estes apareciam em publico, era o rubro.

Infelizmente, essa dedicação tende a desvanercer-se com o número excessivo de eventos que vão surgindo. Cosplayers de personagens "originais" com t-shirts amarelas, calças de ganga e uma fita naruto comprada na kingpin? Não quero com isto insultar o trabalho de ninguém. Cada um tem a consciência do quanto põe no que faz, e só enfia a carapuça a quem lhe serve.

Apenas levem isso em consideração.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Em tempos remotos, quando havia um cosplay (maximo 2), por ano, o pessoal tentava sempre dar o melhor pelos fatos, trabalhava-os dia e noite com todos os detalhes, fatos estes que levavam muitas vezes meses a ser feitos, e quando estes apareciam em publico, era o rubro.

E verdade, mais vale poucos cosplays mas bons do que uma monte deles feitos com pouca precisão e sem "carinho" nenhum por ele, falo pelo o menos por mim, tento ser dar o melhor nos meus cosplays, ja que os eventos que vou são poucos e tento esmerar-me ao máximo.

Acho muito bem fazerem um evento "la em cima" porque existe pessoas que nao podem ir 4 a 5 vezes por ano a Lisboa, por isso acho que merecem tambem um evento ao pé de si!

Este ano fui já 4 eventos, e o mais engraçado e que foram todos em Lisboa e na Margem Sul...

Por isso sou de acordo a fazerem eventos tambem lá para o Norte... Mas também não e para exagerar e fazerem eventos ás doses industriais!

Acho que se houver o Cosplay VC e Yukimeet, acho muito bom... agora fazerem mais que estes dois eventos acho ja um exagero... pelo o menos na minha opinião...

Eu infelizmente não posso deslocar até Vila do Conde, mas desejo boa sorte e espero que o evento se realize na perfeição ^_^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Visitante
Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.