Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Temari-chan

Cosplay VC

66 mensagens neste tópico

Ora bem, estive a pensar e, como à primeira não vai intreferir com nenhum evento, eu e o S0ur decidimos organizar o primeiro Cosplay VC.

O evento consiste em realizar o primeiro cosplay na cidade de Vila do Conde, para não só promover ainda mais a cultura japonesa mas também para o pessoal se encontrar todo ^^

O evento decorrerá no dia 1 de Setembro e em breve mais informações estarão disponiveis neste blog:

http://cosplayviladoconde.blogspot.com/

Esperemos que nos ajudem a criar um óptimo evento e que este seja o primeiro de muitos ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ate gostava de ir ,mas é muito longeeeeeeee para mim  :escondidas

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fuck... e nestes momento que amava viver noutro sitio menos na margem sul T_T

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Aviso desde de já que a data pode eventualmente ter que ser alterada!

Em breve daremos mais respostas ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Aviso desde de já que a data pode eventualmente ter que ser alterada!

Em breve daremos mais respostas ^^

Recomendo adicionares-me no msn (tá ali em cima) pois preciso de acertar possiveis datas caso exista um adiamento do vosso evento.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

69250266_8c1f5c979c.jpg

Ba'dum tchim!

Epá, mas é que está tudo dito. Agora há cosplays nos eventos e fora deles, e nos sitios mais recôndidos. Eu percebo que seja díficil para alguns desolcarem-se a áreas urbanas mais centralizadas que são muitas vezes escolhidas para os eventos principais do ano por conveniência, mas tenha paciência. Onde é que isto vai parar?

Cosplay Freixo de Espada-à-Cinta? Cosplay Vila Nova do Alguidar? Cosplay Cuba? E depois, das duas uma: ou se faz mais um cosplay (porque vivemos num país lindo onde tudo é barato) ou vão as mesmas pessoas com o mesmo cosplay e não há nada de novo - só muda o sítio.

E se se vai fazer um evento só de cosplay, mais valia ser algo com mais volume e propósito. Vai haver mais alguma coisa do que as pessoas chegarem ali às X horas, conversarem, talvez desfilarem, receberem um papel ou algo do género, e depois irem para casa? Há sequer condições para acolher um largo número de pessoas? É num sitio acessivel? Isto de fazer eventos não é só querer: há que pensar bem nas coisas.

É muito giro ir a um evento e fazer cosplay... mas viajar quilómetros para estar ali com um fato e depois ir para casa?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

*atira-se de para-quedas para o meio do tópico*

que é feito do XB? não costuma ser nessa altura ? o.o

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tralalala *whistles*

A mim é que nao apanham lá. xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

69250266_8c1f5c979c.jpg

Ba'dum tchim!

Epá, mas é que está tudo dito. Agora há cosplays nos eventos e fora deles, e nos sitios mais recôndidos. Eu percebo que seja díficil para alguns desolcarem-se a áreas urbanas mais centralizadas que são muitas vezes escolhidas para os eventos principais do ano por conveniência, mas tenha paciência. Onde é que isto vai parar?

Cosplay Freixo de Espada-à-Cinta? Cosplay Vila Nova do Alguidar? Cosplay Cuba? E depois, das duas uma: ou se faz mais um cosplay (porque vivemos num país lindo onde tudo é barato) ou vão as mesmas pessoas com o mesmo cosplay e não há nada de novo - só muda o sítio.

E se se vai fazer um evento só de cosplay, mais valia ser algo com mais volume e propósito. Vai haver mais alguma coisa do que as pessoas chegarem ali às X horas, conversarem, talvez desfilarem, receberem um papel ou algo do género, e depois irem para casa? Há sequer condições para acolher um largo número de pessoas? É num sitio acessivel? Isto de fazer eventos não é só querer: há que pensar bem nas coisas.

É muito giro ir a um evento e fazer cosplay... mas viajar quilómetros para estar ali com um fato e depois ir para casa?

Concordo plenamente. Já kando foi aquele meetind egl no Porto; duas amigas minhas passaram a tarde d sabado no norte shopping a procurar roupas do estilo konoha ou lá como se chama; e dpois mandaram uma foto d como elas iam vestidas á organizadora. Esta ficou d enviar um email a confirmar o local onde se deviam encontrar; pois keriam fugir ao olhar d curiosos. Mas o email d confirmação nunca chegou a aparecer. E a conclusão k tiraram foi k ñ as deixaram ir á meeting. Na minha opinião ou ñ foram com a cara delas (e elas d feio ñ tem nada); ou os meetings são só para pessoal k s conhece e ñ deixam outros integrar-se no meio (se assim é; combinem as coisas por msn; os tópicos estão só para enganar).

Pkê k tem d haver regras nestes meetings? Pkê k simplesmente ñ vão ao cinema; á praia ou fazem uma excursão; e kem kiser vai vestido a rigor?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que estão a ser um bocado duros... que eu saiba este é um país livre, e cada um tem a liberdade de fazer o que quiser desde que não incomode os outros.

Além disso, não penso que isto tenha sido uma decisão irreflectida. Suponho que a organização do meet deve ter uma ideia definida do que está a pensar fazer.

Compreendo que para grande parte das pessoas a localização deixe um pouco a desejar, mas enfim... ninguém é obrigado a ir.

Eu não vou, é muito longe para mim. Mas espero que se divirtam e corra tudo bem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É por estarmos num país livre, que levamos a liberdade aos extremos e por vezes á estupidez.

Se querem um motivo para sairem, façam como a Myhime disse, vão ao cinema.

Porque raio um cos? Sim, de facto foi uma decisão baseada no "espirito santo", só por terem um cosplay na santa terrinha deles.

Hoje em dia a palavra cosplay está tão banalizada quanto a palavra amor, todas a usam e ninguem sabe o que signfica, perdeu-se a magia nisso.

Va, façam um cosplay, eu faço aqui um no Montijo e um na Povoa da Medronheia e depois em Vila Chã quando for de féias pa Viseu.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Comcordo com a Riano, faço a pergunta da Seni minha, e parem de queixar-se de um evento que nem sequer vão, ffs.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É por estarmos num país livre, que levamos a liberdade aos extremos e por vezes á estupidez.

Se querem um motivo para sairem, façam como a Myhime disse, vão ao cinema.

Porque raio um cos? Sim, de facto foi uma decisão baseada no "espirito santo", só por terem um cosplay na santa terrinha deles.

Hoje em dia a palavra cosplay está tão banalizada quanto a palavra amor, todas a usam e ninguem sabe o que signfica, perdeu-se a magia nisso.

Va, façam um cosplay, eu faço aqui um no Montijo e um na Povoa da Medronheia e depois em Vila Chã quando for de féias pa Viseu.

Magia da palavra cosplay? :| pensei que magia era so nos desenhos animados lol

Epah desculpem la eu ate nem gosto mt de cosplay nem nada dessas coisas. Mas concordo com uma coisa. Queixarem-se quando nem sequer vão e muito lame. Fazerem flame, ainda e pior. Se nao gostam, nao vao e pronto. Se a unica coisa que vieram fazer ao topico e comentar a estupidez (ou algo do genero) do topico/evento, entao crescam e aparecam.

Desculpem la mas isto ainda e um pais livre, seja-se estupido ou nao.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Cosplay Freixo de Espada-à-Cinta? Cosplay Vila Nova do Alguidar? Cosplay Cuba?

Soka! Tem que ser tudo ou em Lisboa ou no Porto, o resto do pais não tem direito. (Palmas, vou votar em ti) Como já foi referido aqui, isto é um pais livre e cada um tem o direito de organizar o que quiser donde e quando quiser.

Que eu saiba não é preciso levar um cosplay novo cada vez que se vai a um evento do género, e não há datas definidas, apetece-te fazer fazes não te apetece não fazes.

Eu ate compreendo a escolha de um evento deste género, falando no exemplo da minha zona, há muito pouco para se fazer, já que isto aqui e um autentico desterro, por isso é preciso organizar algo divertido para o pessoal passar um bom bocado e conviver, em vez de simplesmente ficarem por lá a olhar para o ar. È isso que se faz nos eventos deste género, conviver, se alguém vai lá por prémios ou alguma outra razão isso é com eles. È lógico que para quem é de longe pode não compensar muito ir, mas isso depende da situação de cada um, quem quiser vai, quem não quiser não vai, não se ponham é a criticar e a deitar abaixo as iniciativas dos outros se nem se quer tão a pensar lá ir.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

mmm, eu até entendo o que querem dizer com isto e até concordo de certa forma mas não deviam ter posto a coisa de forma tão nua e crua porque assim vai parecer como se estivessem apenas a flamar o post da rapariga.

O que vocês querem dizer é que seria mais benéfico para a comunidade de cosplayers em geral condensar todos os eventos pequenos num e fazer algo maior, é isso?

Se for isso acho que têm razão, ultimamente parece que há cosplay events em todo o lado e durante todo o ano, se calhar algumas pessoas nem aguentam o esforço económico que é fazer meia dúzia de fatos por ano. Mas também há o outro problema, a questão de haver quem não consiga deslocar-se da zona onde vive, o que pode ser a situação de quem fez o post ou das pessoas para quem o evento está a ser realizado (não me pareceu que o objectivo fosse encher o evento de gente de Lisboa mas sim fazer algo pequeno com pessoas "da terra").

Não faço parte da comunidade de cosplayers em portugal mas achei por bem deixar aqui este comentário. Acho que vocês estão prestes a entrar na fase em que ninguém se entende.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se nao gostam, nao vao e pronto. Se a unica coisa que vieram fazer ao topico e comentar a estupidez (ou algo do genero) do topico/evento, entao crescam e aparecam.

Desculpem la mas isto ainda e um pais livre, seja-se estupido ou nao.

Acho k ninguem "pôs a coisa de uma forma nua e crua". E se o cosplay ñ fosse obrigatorio; sim; eu ia. E levava aquelas duas que ñ deixaram por os pés no meeting do porto.

O que vocês querem dizer é que seria mais benéfico para a comunidade de cosplayers em geral condensar todos os eventos pequenos num e fazer algo maior, é isso?

Precisamente. Se colocarmos certas regras como a obrigatoriedade de um fato cosplay; ou egl e as suas variantes; estaremos a limitar o numero de pessoas k irão a esses eventos por falta de condições. Um fato Egl ñ é para qualquer um. Eu estive a ver os preços d catalogos da internet; e há fatos por 171 euros; fora os sapatos k tb rondam os 100; e ñ faço a minima d kando é k custa aqueles guardas-chuvas; entre outros acessórios.

E d certeza k s aplica o mesmo para os fatos cosplay, pk tb ñ deve ficar barato.

Penso k s os meetings ñ tivessem estes "codes dress", k d certeza mta mais gente iria; mesmo k morasse um pouco longe. Até pk haverá sempre aqueles k quererão exibir os seus fatos nos meetings.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Há demasiados cosplays ao longo do ano e por todo o lado que a sua qualidade roça o abaixo de mediocre. Estou de pleno acordo com as foristas acima.

Jezz, até já me cansei de cosplay que nem sei quando o voltarei a fazer...Thanks a lot.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ohayo

Não entendo o problema  :-\ então porque não podem fazer eventos de cosplay, os que entenderem? Se não podem ir não vao, ponto final. Acho que isso de quererem limitar os eventos, e pelo que percebi fazerem um super evento em vez de muitos é concentrarem tudo numk só local, o que é incorrecto já que existem otakus em todo o país.

Deixem-se de coisas, se não podem ir não vão, mas não deitem abaixo só porque pensam "ah e tal tantos eventos de cosplay porquê?!", se pensarmos assim então acab-se todos os meets e todos os eventos e faz-se só um por ano num local, hum Lisboa se calhar e os outros que se lixem?!

Epá, na minha perspectiva estão a ser incorrectos, não podem ir não vão, eu também infelizmente não posso ir, mas achei estranho essa critica acérrima aos eventos de cosplay, estão fartos porquê? Até parece que estamos em espanha onde existem eventos todos os dias...

Vá alegrem-se e divirtam-se ;D mas é no evento, quem puder ir, os que não podem têm outras oportunidades, não vale a pena ficarem com dor de cotovelo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uma coisa é meet, outra é um evento.

Se se querem encontrar para trocar yaoi e falar de quem beijou quem, epá, tudo bem, marquem.

Agora, daqui a uns anos temos um/dois eventos por mes ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Visitante
Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.