Pilgrim

Baccano!

96 mensagens neste tópico

Este foi daqueles animes que me chamou estúpida. Eu não gosto mesmo nada que me chamem de estúpida.

? Viste a série toda ou paraste a meio porque não aguentaste a ofensa?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Este foi daqueles animes que me chamou estúpida. Eu não gosto mesmo nada que me chamem de estúpida.

? Viste a série toda ou paraste a meio porque não aguentaste a ofensa?

Vi tudo, claro.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Este foi daqueles animes que me chamou estúpida. Eu não gosto mesmo nada que me chamem de estúpida.

? Viste a série toda ou paraste a meio porque não aguentaste a ofensa?

Vi tudo, claro.

Então não percebo porque dizes que o anime te chamou de estúpida...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Então não percebo porque dizes que o anime te chamou de estúpida...

probably pelas voltas e reviravoltas e acontecimentos sucessivos e inesperados que se tornam ainda mais confusos quando misturam datas e ações passadas com ações do presente que se influenciam mutuamente e que fazem com que seja díficil prever um final plausivel para a trama.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Então não percebo porque dizes que o anime te chamou de estúpida...

probably pelas voltas e reviravoltas e acontecimentos sucessivos e inesperados que se tornam ainda mais confusos quando misturam datas e ações passadas com ações do presente que se influenciam mutuamente e que fazem com que seja díficil prever um final plausivel para a trama.

E no entanto apesar de voltas e reviravoltas as peças no fim lá encaixam e temos algo concreto e não ficam perguntas sem resposta.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não. Porque era estupidamente simples e fez-se de complicado. Isto é, admitiu que eu era idiota e que não ia perceber tudo logo à primeira pista.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que o anime nunca tentou fazer-se de mais inteligente do que era. Contou a história da forma que contou, não porque queria dar um choque, fazer com que, numa certa altura, se ficasse a perceber tudo, mas sim porque, ao contar daquela forma, as peças se iam encaixando de uma forma bonita, com estilo. Em nenhuma altura ao ver Baccano eu fiquei "Ah! Claro, foi isto! Nunca na vida diria!", mas sim "Olha! Agora desenvolvem isto que acnteceu ali, porreiro. Ei, olha o que aconteceu antes daquela cena. Giro."

Resumindo, história, vista por muitos lados, mas simples, sim, mas que fica mais bonita contada assim do que, simplesmente, de forma cronológica.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quando ouço dizer isso de baccano só me lembro do pulp fiction que nao teria a mesma piada e o mesmo impacto se fosse contado cronologicamente...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não estou a dizer isso.

Estou a dizer que é um anime cheio de pretensões que só entrega vulgaridade. Como uma prostituta de classe. Pode estar toda enfeitada, mas não deixa de ser uma prostituta.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não percebo quais a pretensões que viste lá, eu não as vi. E não encontrei riviu no belogue, para tirar essa dúvida.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não percebo quais a pretensões que viste lá, eu não as vi. E não encontrei riviu no belogue, para tirar essa dúvida.

Também não encontrei, baccano é das coisas mais simples e despretensiosas de se ver, eu normalmente até o recomendo a pessoal que esta a começar a ver anime ou isso, sempre como se fosse um Guy Ritchie/Tarantino do anime, ou seja, mindless fun

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Episódio 2

Bom episódio. Houve um aprofundamento da história e, principalmente, das personagens. Até agora muito pouco foi revelado sobre a história.

Infelizmente, não me é possível ver o anime de uma vez só pois o tempo é escasso. Mesmo assim, acredito que isso não me atrapalhará no envolvimento com o anime.

Editado por Pipo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Baccano! é do mais espectacular e flawless que há.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

BACCANO! é como o nome indica,para pessoas bacanas.Quem não é naturalmente bacano não vai aprender nada com isto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Foi daqueles animes onde me colei do início ao fim. Acredito que é contado daquela forma para para poder englobar todas as personagens. Não achei pretensioso, se assim fosse a Haruhi também era já que começou pela ordem de emissão na tv. Nos últimos episódios começa tudo a fazer sentido.

Já agora, aconselho a verem uma segunda vez. Começam a notar em muitos pequenos detalhes que não notaram na primeira visualização e fica ainda melhor.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

BACCANO! é como o nome indica,para pessoas bacanas.Quem não é naturalmente bacano não vai aprender nada com isto.

A prova de que o anime não é pretencioso é não se chamar INTELIGENTE!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não percebo quais a pretensões que viste lá, eu não as vi. E não encontrei riviu no belogue, para tirar essa dúvida.

Também não encontrei, baccano é das coisas mais simples e despretensiosas de se ver, eu normalmente até o recomendo a pessoal que esta a começar a ver anime ou isso, sempre como se fosse um Guy Ritchie/Tarantino do anime, ou seja, mindless fun

Exacto, o objectivo de Baccano! é entreter a audiência, e isso faz bem. O que se propõe a dar é divertimento, não me parece ter qualquer outro objectivo mais ou menos escondido lá pelo meio, não me parece querer dar moral ou lições, não me parece querer parecer experimental ou artístico, apenas ser uma história bacana com personagens bacanos e contada de forma bacana.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O nome Baccano remete para confusão, barulho, certo?

Editado por Pipo
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O nome Baccano remete para confusão, barulho, certo?

o tradutor diz que sim,mas na realidade remete para uma cena bacana,fixe.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O nome Baccano remete para confusão, barulho, certo?

o tradutor diz que sim,mas na realidade remete para uma cena bacana,fixe.

Pensava que esse significado não se atribuía aqui, por isso é que fiz questão de perguntar.

Editado por Pipo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais