Pilgrim

Baccano!

96 mensagens neste tópico

EDIT: Após ver os primeiros episódios irei contar a história como deve de ser, visto que o post estava um pocuo confuso  :P

Basicamente a história de Baccano desenrola-se em vários anos ao mesmo tempo, ou seja por vezes estamos em 1931, de repente voltamos a 1930 e depois seguimos logo para 1932... Então começamos no primeiro episódio em que no introduzimos na história, duas pessoas discutem qual o ponto de inicio da história, e assim introduzem-nos os peronagens. Mas a partir do segundo episódio situamo-nos na história principal, o comboio "Flying Pussyfoot" no qual uns grupos sem conhecerem a presença uns do outros tentam trazer a desgraça a este comboio. E é a partir daqui que começa a definir-se a história, apesar de surgirem outras histórias paralelas. Com um pouco de acção, comédia e mais algumas coisinhas, sem dúvida que recomendo este anime.

O opening é bastante ao estilo década de 30, já o ending não sou grande fã:

Opening:

http://www.youtube.com/watch?v=1AmmvJS05oo

Ending:

trailler:

Q4aWkZmsDTw

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ainda so vi 2 episodios gosto da animaçao mas historia para mim é algo confuça.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tive de rever tudo outravez até ao 5º episódio, porque o sr. director, resolveu misturar as cenas todas, mas depois de fazer este processo e também por irmos no 5º episódio, já começo a apanhar o jeito do Sr. Director, que também fez aquela confusão de Kiss Dum há poucos meses atrás.

E na realidade até está interessante até este episódio, espero que não se estrague até ao final.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ok, tudo visionado. A série foi-me surpreendendo cada vez mais à medida que os episódios iam passando.

Altamente aconselhado a quem quiser máfia/acção/muito sangue com uma pitada de fantasia num anime alucinante.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tenho aqui Baccano! nas séries por finalizar, e pena não ter mais tempo para a acabar logo.

As light novels dos outros anos são continuação da série?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Então aconselho-te a fazer uma maratona, é a série ideal para isso.

Continuação? Não diria bem isso, mas acabam por se encontrar a determinada altura.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É um anime um pouco confuso ao principio mas a media que a vamos vendo mais episódidos tudo começa a fazer sentido.

"Baccano! tem apenas um enredo, exepto que dividido em 4 linhas do tempo contadas simultaneamente (os eventos do século 18, 1930, 1931 e 1932). Isto adiciona muito tempero em contraste com o que seria assistir os eventos de forma cronológica, que removeria muita das tensões e mistérios que surgem na forma que vemos aqui.

Um aspecto interessante é que, como existem poucos personagens que estão presentes em todas linhas do tempo, escolher um personagem principal não só é complicado, como o primeiro episódio inteiro de Baccano! mostra os historiadores tentando justamente selecionar o personagem principal. No entanto, no final não existe nenhum personagem principal, e todos são importantes, mas se fosse para selecionar alguém, seria certamente o hilário casal de ladrões Issac Dian e Miria Harvent, que conseguem fazer-nos rir até nos momentos mais tensos."

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isac e a Miria foram uns personagens bastante engraçados, gostava de ver uma possível sequela ou então uma série só com os dois.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Depois de encerrar no final de 2007 com 13 episódios, o anime Baccano! vai ter mais 3 episódios extra no seu DVD. Abaixo a previsão de lançamento dos dvds.

Vol.5 27/02/2008

#9 e #14

Vol.6 26/03/2008

#10 e #11

Vol.7 23/04/2008

#12 e #15

Vol.8 xx/05/2008

#13 e #16

Well, it's not over yet.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Adorei a anime como um todo, se bem que algumas coisas ficaram por explicar, e a música do ending não tem absolutamente nada a ver com o resto. Gostei, acho que precisamos de mais animes com este estilo "western", já que os resultados costumam normalmente ser favoráveis.

Aposto que os episódios extra vão fechar alguns buracos, dar-nos os endings para todas as personagens, e fornecer-nos Isaac+Miria fillers.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Comecei a perder o interesse lá para meio da série. Não sei bem porquê... Talvez porque eram demasiadas personagens para uma série de 12 episódios e a animação deixava muito a desejar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

HurraY!

Mais episódios extra vinham mesmo a calhar. :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vi esta serie assim de maratona gostei bastant. Apesar da historia ser confusa kuase o anime inteiro no fim consegue se perceber o porke do ke aconteceu e o pk do ke tava a acontecer na altura. Eu na minha opiniao adorei o facto de ser assim tao confuso devido a manter me interessado para descobrir o pk do ke estava a acontecer ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Aconselho a todos ouvirem a soundtrack. É das melhores que já ouvi.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vi esta serie assim de maratona gostei bastant. Apesar da historia ser confusa kuase o anime inteiro no fim consegue se perceber o porke do ke aconteceu e o pk do ke tava a acontecer na altura. Eu na minha opiniao adorei o facto de ser assim tao confuso devido a manter me interessado para descobrir o pk do ke estava a acontecer ^^

Concordo.

Aconselho a todos ouvirem a soundtrack. É das melhores que já ouvi.

Deixaste-me curioso, vou procura-la.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vi esta serie assim de maratona gostei bastant. Apesar da historia ser confusa kuase o anime inteiro no fim consegue se perceber o porke do ke aconteceu e o pk do ke tava a acontecer na altura. Eu na minha opiniao adorei o facto de ser assim tao confuso devido a manter me interessado para descobrir o pk do ke estava a acontecer ^^

Concordo.

Aconselho a todos ouvirem a soundtrack. É das melhores que já ouvi.

Deixaste-me curioso, vou procura-la.

Tem atenção que eu não sou do tipo de pessoa que gosta de banda sonora típica de anime! Baccano tem excelente jazz, piano e música clássica, bem como uma ou duas músicas mais mexidas. Mas overall, acho que é qualidade para todos os ouvidos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Também não sou o público alvo da jpop. Entre as minhas escolhas em OSTs, tens diversidades como, Saint Seiya, Monster, Akira, Berserk, Mushishi, EVA, enfim, prefiro mais o ambiente/atmosferico, mas também dou-me bem com as OSTs de Cowboy Bebop e Lupin para teres uma ideia.

Desculpem o offtopic.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Também não sou o público alvo da jpop. Entre as minhas escolhas em OSTs, tens diversidades como, Saint Seiya, Monster, Akira, Berserk, Mushishi, EVA, enfim, prefiro mais o ambiente/atmosferico, mas também dou-me bem com as OSTs de Cowboy Bebop e Lupin para teres uma ideia.

Desculpem o offtopic.

As animes que têm melhores OSTs da maior parte das vezes, são as que fogem mais à regra. Gosto bastante deste tipo de anime que tenta dar um "western style" à coisa. Tal como Trigun e Cowboy Bebop tentaram revitalizar o espírito dos velhos westerns, Baccano! tenta utilizar o estilo dos velhos filmes de mafiosos. E consegue-o bem. A única anime que vi até agora que consegue criar um ambiente de máfia melhor, foi Gungrave.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Epá não consegui ver baccano até ao fim, vi até ao quinto episódio, a maneira como a história é contada torna-se muito confusa, apesar de isto ter potencial, eu não posso dizer que tenha gostado... :/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais