Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Visitante Ran

PORTUGAL

141 mensagens neste tópico

O único q eu estou a ver q é tipicamente portugues é a mania q o nosso país 'é atrasado'.

Pq eu considero que ha problemas sociais e economicos graves, mas que de longe nao se restringem a Portugal.

Certo que temos habitos peculiares, como qualquer outra cultura!, mas nao dá p falar em atraso propriamente.

Ridiculo é quando vamos atras de mudanças sociais e economicas que o passar do tempo noutros países ja se demonstrou que nao foram bem sucedidas. Temos bastantes exemplos por cá, mas nao vale pena falar neles pq dariam outros debates (alguns dos quais imagino que haverá por ai tópicos)

Ja agora e mudando um pco a direcçao do tema, nos centros populacionais já ha uma consideravel descaracterizaçao de habitos e conhecimentos. Se isso é atraso ou desatraso nao sei...

Nao vejo o ponto da situaçao de um miudo de 16 anos ter facil acesso a dispositivos informáticos, mas nao saber distinguir uma arvore de citrinos de uma videira!! Pq será isso evoluçao?... eu nao como peças do meu PC! nem paginas de manga sequer...

P ja nao falar de quando vejo visitas de estudo em que os profs de biologia nao distinguem uma amendoeira de uma ameixeira!! (ao menos plo fruto)

Uma boa parte dos estranjeiros de origem nordica que conheço adoram catos e palmeiras como se fossem naturais de cá!!! Q espertos q eles sao... acham que vivemos no deserto!? (daqui a algumas decadas quem sabe, mas por agora nao)

Julgo que ja n se pode falar mais de atraso de mentalidade neste país. Nao porque tenha visto grandes alteraçoes cá. Mas pq qto mais observo os 'outros' parece-me que a coisa nao anda mto melhor alem fronteiras!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais