Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Mike

Anime Portugal V3 (perído BETA)

98 mensagens neste tópico

UPDATE 2008/04/11

#############

O Anime Portugal está a ser actualizado para a sua Versão 3.

Esta actualização é efectuada por fases. 2 delas foram efectuadas em 2007, as outras 6 serão efectuadas este ano.

[table]

[tr]

[td]gelado_small.jpg

O_O ... Já temos fanservice!

manga_small.jpg

A sombra que apareceu no countdown

[/td]

[td]

ANIME PORTUGAL Versão 3

Fase 1 - Fórum (11 Abril 2007)

Fase 2 - Galeria de Imagens (27 de Abril 2007)

Fase 3 - Backend Parte 1 (11 de Abril 2008)

Fase 4 - Layout base em todo o site (11 de Abril 2008  Abril/Maio 2008)

Fase 5 - Frontpage (11 de Abril 2008  Abril/Maio 2008)

Fase 6 - Notícias (11 de Abril 2008  Abril/Maio 2008)

Fase 7 - Críticas (2008 - Maio/Junho)

Fase 8 - O resto do site e parte 2 do backend (durante 2008)

Fase 1 - Fórum

E aqui está, o primeiro Fase para actualizar o site para a Versão 3.

Escolhemos o fórum como o primeiro Fase, devido a ser a secção do site mais usada e onde existia mais pedidos para ser melhorada. Esta versão do fórum já está a usar o novo design e estrutura do site, que nos permite oferecer mais segurança e funcionalidades mantendo um bom nível de performance.

Mudamos também o sistema do fórum de phpbb para SMF, que para além de oferecer mais funcionalidades, tem uma equipa de desenvolvimento melhor do que a do phpbb.

Existem uma mão cheia de novidades que foram adicionadas. Deixou de haver qualidade de mensagens para haver o Karma do utilizador, a muito pedido foi retirado o dicionário do fórum (agora tomem atenção à maneira que escrevem senão ele volta), entre outras novidades.

Tomem também atenção a uma nova funcionalidade que aparece no final que cada mensagem. Existe agora a opção "Denunciar ao Moderador" que serve para quando acham que algo de mal se passa com a mensagem, desde spam a ofensas, até a mensagens na categoria errada. Usem esta opção para reportar aos moderadores da respectiva categoria.

Atenção: Se repararem todos os avatares foram redimensionados para 120x120 (mesmo se fossem mais pequenos). Para voltar a colocar os avatares de forma correcta, acedam ao vosso Perfil, depois "Informações do Perfil no Fórum" e depois removam e voltem a adicionar o vosso avatar para que este fique com as dimensões correctas. Pensem nisto como um incentivo para verem o novo perfil.

Qualquer dúvida sobre o fórum, usem a ajuda do fórum ou entrem em contacto comigo ou alguém da equipa de Moderação.

____________________________________________

A sombra que aparecia no countdown para a abertura do novo fórum era da personagem que estão a ver ao lado. Apresento-vos não uma mas as duas mascotes do Anime Portugal!

As mascotes são obra da utilizadora Saray.

Dados das mascotes (primeiro a rapariga e depois o gato):

Nome:Yuki Miu

Sexo: Feminino

Idade:17

Hobbies: Desenhar...sonhar alto, ouvir musica...jogar video-games, ver anime...

Nome: Kamui Kun

Sexo: Masculino

Idade: 3 anos

Hobbies: Ler, ouvir musica classica, pintar...(um verdadeiro lord...eheh)

As duas mascotes irão invadir o Anime Portugal ao longo do tempo.

Fase 2 - Galeria

A versão 3 da galeria já se encontra disponível (vão ao Menu > Multimédia > Galeria de Imagens)!  :D

Esta versão trás muitas melhorias a nível de código, estruturação e design, mas a novidade mais visível é a melhora no suporte de envio de imagens com os novos modos de envio de imagens/fotos.

Agora podem enviar mais do que 1 imagem ao mesmo tempo e têm 3 modos de envio para vos facilitar a tarefa.

Na nova versão podem também reportar algo de mal com a imagem (por exemplo direitos de autor).

Fase 3 - Backend

O backend é a área administrativa da equipa. Estes serão informados noutra área sobre as novidades.

Fase 4 - Layout base em todo o site

O layout base é o aspecto base que todo o site todo partilha, como o cabeçalho, rodapé, entre outros pontos.

O layout será de certa forma semelhante ao visto actualmente no fórum/galeria, e poderão efectuar agora o login/logout no site através do cabeçalho.

Este fase está nos ajustes finais e será implementada quando a nova página principal do site for aplicada.

Fase 5 - Frontpage (página principal)

Esta página principal do Anime Portugal terá o seu layout alterado de modo a prestar as informações principais do site de uma forma mais limpa, simples e organizada.

A página principal do novo layout está praticamente pronta. Apenas falta corrigir uns erros na área de notícias (ver fase 6) e assim que estes estejam corrigidos, a página principal fica totalmente pronta.

Fase 6 - Notícias

A área de notícias será agora gerida através de wordpress. Esta área foi também remodelada, de modo a que seja possível colocar comentários com as vossas contas actuais entre outros detalhes. As notícias irão se manter com a mesma estrutura de apresentação.

Estou de momento a corrigir alguns bugs que esta área ainda está a causar no site, mas assim que estes estejam resolvidos, as fases 4,5 e 6 serão aplicadas no site.

Fase 7 - Críticas

O layout das críticas foi também totalmente remodelado para algo mais organizado.

Esta área encontra-se agora integrada com o fórum, ligando o tópico da série no fórum à respectiva série nas críticas.

A implementação desta área será efectuada assim que eu termine um trabalho de "xaxa" na base de dados.

Fase 8 - O resto do site

O resto das páginas do site serão alteradas para o novo layout ao longo do ano. Algumas das páginas serão mesmo totalmente remodeladas, como por exemplo a nova página de pesquisa no site.

Não têm fases próprias porque são actualizações mais simples.

Penso que até ao final de 2008 o Anime Portugal estará com o layout 100% alterado para a Versão 3.

____________________________________________

O site terá de ficar offline durante uns dias (poucos) para a implementação das Fases 4, 5 e 6 (o fórum continuará activo nesta altura).

As críticas poderão ficar offline durante um ou dois dias para a sua actualização (Fase 7).

A fase 8 não deverá causar downtime nenhum em qualquer parte do site.

[/td][/tr][/table]

________________________________________________________________________

Esta nova versão 3 para além de mais bonita e organizada que o layout actual (versão 2), dá-me muito mais poder de edição no site pois elimina muitos problemas que este tinha antigamente.

Haverá outros pequenos detalhes novos no site que não foram divulgados acima, mas que vocês depois irão descubrir.

O novo layout não é perfeito, mas será aperfeiçoado ao longo do tempo.

Irei vos manter aqui informados à medida que for actualizado o Anime Portugal para a versão 3.

________________________________________________________________________

Agradecemos que à medida que vamos implementado a nova versão, que caso detectem algum erro, bug, ou problema que nos informem para que possamos resolver o mais depressa possível.

E é claro digam a vossa opinião sobre a Versão 3.  ;)

P.S. 1 - Eu tenho conhecimento do bug no perfil. Faz parte de um dos bugs a serem corrigidos que relatei na fase 6.

P.S. 2 - O fórum não irá mudar de layout (apenas o cabeçalho irá mudar), pelo menos até o SMF 2 ser lançado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, está bem mais bonito.

O software também é bastante superior ao anteriormente utlizado, e felizmente retiraram o raio do dicionário.

No mais, não seria possível mover aquela pub do Google para o fundo da página? O site está bem mais bonito em si, e não ter aquilo visível de certa forma ajudaria bastante :V

Mas vá, bom trabalho, e viva SMF.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Muito por alto... é bonita, e é SMF, portanto...

Mas falta urgentemente uma versão mais 'dark' do layout. Acho que eventualemente este layout vai custar no olhos. Nem é preciso muito, basta mudar o branco de fundo para preto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Parabens.

SMF é o melhor script de php que anda por ai (grátis), ainda sou do tempo em que apenas 2 fóruns portugueses o usavam (o metalinks e o WrestlingPT).

De resto já não era sem tempo de se afastarem do phpbb lol.

Parabéns e continuem o bom trabalho

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Yay! Finalmente a nova versão!

Não gosto dos ícones. Abre-se uma secção e é só coisas a brilhar, tópicos não lidos, carinhas a sorrir e... sei lá, é estranho, mas deve ser de não estar habituada. :x

De qualquer forma, bom trabalho ao xôr Admin e aos Mods que colaboraram. Thumbs up!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Parabems o novo aspecto do site mesmo louco. >:D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E já agora, sou só eu, ou não encontrar o botão para editar os posts é normal?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E vou ter de fazer double post já que não consigo editar o meu post antigo for some reason.

Para não dar mais trabalho aos admins para confirmarem mudanças de nome, porque não simplesmente habilitar essa opção no perfil, já que no SMF basta fazer hover ao username dessa pessoa, que aparece o nome original?

Blue: é só neste fórum.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Blue: é só neste fórum.

É mais que as permissões estão maradas. Aqui não posso editar, no tópico do Shuffle! por exemplo também não, mas dizes por editar no spam.

Alguma coisa está errada por aqui :V

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bom, isto também é muito por alto.

Gosto do novo look geral do Fórum. Estou a adorar a velocidade deveras superior a que os dados são agora lidos (já não tenho de esperar mais do que 1min 30 seg por cada página que quero abrir  ;D)

Ainda me estou a tentar habituar ao novo tamanho dos avatares :P

Mas de resto estou a achar bastante satisfatório. Dentro de um dia ou dois já devo estar totalmente habituado ao resto do novo Fórum.

Muito bom esforço ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Blue: é só neste fórum.

É mais que as permissões estão maradas. Aqui não posso editar, no tópico do Shuffle! por exemplo também não, mas dizes por editar no spam.

Alguma coisa está errada por aqui :V

Estou a tratar do assunto. Por exemplo aqui já deves conseguir.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Yurps, já dá para "Modificar" os nossos posts.

E esqueci-me de dizer isot no outor post:

IUPI!!! JÁ TEMOS MASCOTE!!!! XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Agora que vejo, tenho uma duvida. Com a introdução do novo software já é possível criar sub-forums? Se for, porque não avançar para outra re-estruturação do fórum? Uma das coisas que mais me perturba nesta nova versão é que como este novo layout é "expandido", ao contrário do anterior, que era pequeno visto estar "dentro" do site, o número elevado de forums diferentes faz-me imensa confusão.

Já para não falar nos ícones amarelos que mais parecem saídos da OP do Powerpuff Girls Z.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só uma pequena dúvida:

Os "Quick Reply" foram mesmo eliminados ou ainda vão aparecer?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só uma pequena dúvida:

Os "Quick Reply" foram mesmo eliminados ou ainda vão aparecer?

O Quick Reply existe mas têm de o activar no vosso Perfil

Vai a Perfil > Preferências do Layout e no campo "Usar a resposta rápida nos tópicos:" escolhe o que te agrada mais.

Agora que vejo, tenho uma duvida. Com a introdução do novo software já é possível criar sub-forums? Se for, porque não avançar para outra re-estruturação do fórum?

Isso irá ser discutido brevemente entre todos nós (irei reanimar um tópico antigo sobre isso)...  dêm-me tempo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

IT IS AWESOME!!!!!

All these little [glow=green,2,300]functions[/glow], [shadow=red,left]tidbits[/shadow], and tools to work with!!

I can die happy now! :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ahah, 3 anos já? :X

Dass, tanto tempo...tou velho :X Bem, parabéns e assim numa vista por cima, o forum tá mt bom ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vou ter de me adaptar um pouco ao novo aspecto mas a velocidade está muiiiito melhor e visualmente está mais actual e apelativo. Para mim tem é um pequeno problema. É que está optimizado para 1024x768 e eu costumo usar 1280x1024 pela saude dos meus olhos :P e realmente quando ponho 1024x768 não fico com aquelas margens pretas  dos lados e o forum fica a ocupar a página toda mas em contra-partida só vejo prai 1 ou 2 respostas de cada vez.

Vou voltar a por 1280x1024 senão fico com uma lesão no dedo do scroll xD

Obrigadão mike!

Duvidas:

1-O Karma negativo é para quando uma mensagem está fora do contexto ( offtopic ), para quando não tem conteudo util/não trás nada de novo ao topico, para classificar SPAM, para classificar flame wars desnecessárias?

2-E o Karma positivo? É para um post de boa qualidade? Que vem trazer algo de novo? Para algo excepcional?

3-Quando classificamos alguém essa pessoa sabe quem o classificou? Quando alguém nos classifica com bom ou mau karma será que há alguma maneira de irmos ver onde, como e porque é que fomos classificamos de tal maneira?

4-O Karma que atribuímos é retirado caso a mensagem seja apagada? O Karma pode ser apagado pela pessoa que o atribuiu antecipadamente?

5-Irá haver alguma explicação dos imensos botões que apareceram de repente quando vamos a responder a alguma mensagem? A maior parte é simples e é facil para quase todas as pessoas mas há algumas que não sei para que servem, ex: "teletipo" "sombra"

Para já acho que é tudo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Realmente o fórum está mais rápido, visualmente está agradável, mudanças para melhor portanto  ;D .

O AnimePT está parabéns.......ah! e o Mike também....

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eh nice. Este layout é-me muito familiar :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Visitante
Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.