Laca

Será que é desta que aprendo japones ?

97 mensagens neste tópico

K cena hoje conheci uma rapariga no tinder, que o pai é japonês a mae portuguesa italiana, nasceu no brazil, criada no japao e com nome frances .

 

Fala fluente japones, e esta em portugal no porto ha um mes e pretende ficar ca a viver.

 

E esta dito :D btw gosta de Ellie goulding .. enfim nao ha pessoas perfeitas né :P mas o importante é ver se é desta vez que melhoro o japonês para perceber os opening e ending .

Editado por Laca
2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Boa sorte ( ^ _ ^ ) b

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Vá em frente! e boa sorte! 

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

casa com ela, vai para o japão, itália e brasil, alto negócio

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

>tinder

 

Isso não parece que vá correr muito bem, sorry

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

já vi começar por menos, não ouças o que a @ladyzeus diz

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Comecei a aprender por mim há 1 mês e picos. Todo motivado a aprender os hiraganas, acho que consigo ler quase tudo, às vezes esqueço-me ou confundo um carácter ou outro. Depois disso nunca mais estudei, que estava a começar gramática e vocabulário básico, ver se me dedico um bocado outra vez.

 

Pra aprender usei o Human Japanese, app boa (é free até x lições, depois só na versão paga). Dá contextos culturais nas lições e isso, tá fixe.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Estive durante umas férias de verão a aprender os hiraganas e a tentar mal e porcamente aprender os katakanas no Memrise. Para os hiraganas, em particular, deu jeito. Tive preguiça para tudo o resto, por isso o que sei de gramática e kanji vem de ouvir em anime e romanizar letras de músicas. Ou seja, de uma forma geral, percebo o que eles dizem, mas não sei ler nem escrever muito bem.

Se não fores preguiçoso como eu e fores praticando, penso que não te vai custar muito. E boa sorte com a rapariga. Se gostar da Ellie Goulding pré-2012, é boa pessoa, kek.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Comecei a aprender por mim há 1 mês e picos. Todo motivado a aprender os hiraganas, acho que consigo ler quase tudo, às vezes esqueço-me ou confundo um carácter ou outro. Depois disso nunca mais estudei, que estava a começar gramática e vocabulário básico, ver se me dedico um bocado outra vez.

 

Pra aprender usei o Human Japanese, app boa (é free até x lições, depois só na versão paga). Dá contextos culturais nas lições e isso, tá fixe.

 

Conheço bué pessoal que fala japonês em vários graus, por isso eu digo-te logo de cara que a melhor maneira de aprender é com alguém a ensinar-te, eu ensinei-me a mim próprio a falar inglês usando um jogo de yugioh que tinha as cartas traduzidas para espanhol, digo-te foi uma trabalheira desgraçada e acabei por não falar muito bem, porque tipo sabia o vocabulário todo, mas errada nos verbos de maneira louca, queres um conselho? Eu também eventualmente vou fazer o mesmo, arranja alguém que te ensine, trabalha um ou dois anitos e mete-te a ver raws de anime que já tenhas visto e que tu já conheças a histórias, vais aprender a falar num instante. Ou fazes como um amigo meu se tiveres força de vontade, ele pegou num emulador de DS, tinha lá um jogo que ensinava japonês, escrevia as lições num caderno, jogou o jogo até ao fim, e ele fala japonês. Não sei se é bom japonês, mas que manda umas frases em japonês com caracteres em katakana/kanji manda.

Editado por Zephirus

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

O que é o tinder?

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

O que é o tinder?

É tipo um site de encontros, acho eu

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

O volt quer facturar :D

 

e Lady admite la que usas o tinder .. é uma app para telemóvel e rápido é só mandares gosto e dp elas aceitam ou nao :D e pimba pões te tretar ^^.

 

Mas sinceramente nem uso muito calhou mesmo as vezes quando nao tenho nada para fazer vou la .

Editado por Laca
2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

O volt quer facturar :D

 

e Lady admite la que usas o tinder .. é uma app para telemóvel e rápido é só mandares gosto e dp elas aceitam ou nao :D e pimba pões te tretar ^^.

 

Mas sinceramente nem uso muito calhou mesmo as vezes quando nao tenho nada para fazer vou la .

 

Estou a fazer confusão ou era o tinder uma daquelas apps para encontros gays? No meu tempo se um gajo queria um encontro com uma porca por perto e se estava desesperado usava-se o okcupid. XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Nao sei nunca usei isso, mas tu vives que num curral ? ai realmente deve ser so porcas ao perto ... btw entre uma porca ou uma gaja em condições então preferia pagar ^^

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

a resposta resumida é "não".

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

a resposta resumida é "não".

 

 

A serio que existe um fundo de verdade neste post :) mas claro há coisas que se sobrepõem ao aprender japonês, mas era um belo acréscimo isso, ja ensinou umas palavras .

Editado por Laca

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

 

Estou a fazer confusão ou era o tinder uma daquelas apps para encontros gays? 

 

Isso é o Grindr

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Nao sei nunca usei isso, mas tu vives que num curral ? ai realmente deve ser so porcas ao perto ... btw entre uma porca ou uma gaja em condições então preferia pagar ^^

 

Tipo eu tenho uma conta no okcupid só por gozo, tenho histórias engraçadas lá, ri-me muito devias ver, no okcupid é tudo porcas ou weirdos, uma vez só pelo gozo pus lá que era bissexual (não sou), e um gajo de Lisboa mandou me uma mensagem a dizer que me queria enrabar ao som de musica clássica, e ainda queria que eu fosse ter com ele, quando eu lhe disse que ele me estava a assustar, ele pegou numa conta fake a fingir que era uma gaja e tentou aliciar-me a fazer sexo com homens, não lhe revelei que tinha percebido que era ele, mas ri me muito quando ele me disse que eu tinha problemas mentais.

 

 

 

Estou a fazer confusão ou era o tinder uma daquelas apps para encontros gays? 

 

Isso é o Grindr

 

 

Pois eu sabia que era uma coisa assim, eu nem ligo a isso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

 

Nao sei nunca usei isso, mas tu vives que num curral ? ai realmente deve ser so porcas ao perto ... btw entre uma porca ou uma gaja em condições então preferia pagar ^^

 

Tipo eu tenho uma conta no okcupid só por gozo, tenho histórias engraçadas lá, ri-me muito devias ver, no okcupid é tudo porcas ou weirdos, uma vez só pelo gozo pus lá que era bissexual (não sou), e um gajo de Lisboa mandou me uma mensagem a dizer que me queria enrabar ao som de musica clássica, e ainda queria que eu fosse ter com ele, quando eu lhe disse que ele me estava a assustar, ele pegou numa conta fake a fingir que era uma gaja e tentou aliciar-me a fazer sexo com homens, não lhe revelei que tinha percebido que era ele, mas ri me muito quando ele me disse que eu tinha problemas mentais.

 

 

 

Estou a fazer confusão ou era o tinder uma daquelas apps para encontros gays? 

 

Isso é o Grindr

 

 

Pois eu sabia que era uma coisa assim, eu nem ligo a isso.

 

és mesmo o master troll! devias fazer o masterchef troll, convidavas o goucha, o chacall e a filipa vacondeus, e faziam o melhor programa!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem