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kikuchi

[TEAM] Rabu-Rabu Nakama

75 mensagens neste tópico

Votem, e sejam também nossos nakama.

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*per day

 

E tínhamos dito ao nosso ditador para corrigir esta porra... :bored: Anyway, piçe and rabu pa todos <3

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*per day

E tínhamos dito ao nosso ditador para corrigir esta porra... :bored: Anyway, piçe and rabu pa todos <3

*per NADA crl, eu a dizer para tirar aquilo e ele cagou, apetece-me bater-lhe. @@kikuchi corrige la essa mrd sff

*essa mrdinha, que é para parecer menos violenta.

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O que exactamente o "plafonamento"? Desculpem a ignorância. 

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Votem em nós, estou farta de comer pão com manteiga

 

RABUUUUU FTW


O que exactamente o "plafonamento"? Desculpem a ignorância. 

vem do ato de plafonar, estabelecer um (plafond) limite para algo

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So... Ouves falar em rabu e pensas logo em cús de homems, hmmm.... XD

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Portanto plafonamento é o mesmo que orçamento só que em estrangeiro. Querem trazer essas modernices para aqui, estou a ver, estou a ver. 

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rabo > mamas

por isso tem o meu voto.

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xD 

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rabo > mamas

 

can confirm

 

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Isso mesmo, votem RABU RABU NAKAMA!

Somos todos bons nakama (if you know what I mean) :lol:

 

:m052: o verdadeiro "rabu" situa-se entre as mamas, logo mamas>rabo

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haverá uma lista rabus para a malta do fórum?

haja igualdade de oportunidades na distribuição de rabu entre users

 

proposta interessante.. like this rabu :):lol:

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Levam o meu voto assim que meterem uma foto do vosso rabo aí.

 

Mas tem de ser com papelinho, para a malta saber que são mesmo vocês !

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@, é como a Ki te disse, e ainda acrescento que essa é a nova palavra da moda devido aos debates políticos que têm havido. O Rabu-Rabu Nakama está a actualizar-se o melhor possível, colocando o seu vocabulário ao nível top daquele que escorre pelos discursos políticos que vemos na televisão, pois acreditamos que esse é o melhor exemplo de credibilidade e confiança que podemos seguir.

T-shirts grátis com a palavra "plafonamento" para todos!

 

rabo > mamas por isso tem o meu voto.

Temos de tudo, rabos, mamas e mais qualquer coisa, para agradar a todos. Ainda hoje chegou-nos ao armazém um contentor cheio vindo da Ucrânia.

 

o verdadeiro "rabu" situa-se entre as mamas

Também temos disso, por isso vota em n- oh oops, never mind.


Levam o meu voto assim que meterem uma foto do vosso rabo aí.

 

Mas tem de ser com papelinho, para a malta saber que são mesmo vocês !

este não precisa do papelinho.

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cá está. Obrigado pelo seu voto.

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este não precisa do papelinho.     cá está. Obrigado pelo seu voto.

 

Coisa mai linda. 11/10 would fap again.  

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Levam o meu voto assim que meterem uma foto do vosso rabo aí. Mas tem de ser com papelinho

De todos os biliões de rabos que podias ver, queres ver os nossos?

Mandava-te dar uma curva, mas se a Chibz meteu, como somos nakama, também tenho de meter o meu...

Aviso: Pode ser um pouco peludo.

Têm a certeza que querem ver?

100% legit:

 

34nplj5.jpg

E já agora, Chibz...

 

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Só faltou meterem isso em comic sans junto com o rosa. Não voto a gente pobre, depois mamam tudo e não fica nada para o resto.

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      Por Chibz
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      6. E o que é que mais gostas de fazer?
       
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      9. De que forma é que o desenho e o anime/ manga se cruzam na tua vida? Tentas seguir um estilo “típico” oriental ou criar o teu próprio estilo? Manténs uniformidade nas tuas criações ou segues o que te apetece fazer no momento?
       
      No início, há 15kg atrás, eu queria desenhar como o mangaka A ou B, ou imitar os estilos do anime X ou Y. Depois apercebi-me que podia era aproveitar essas influências para servir de trampolim para... o que quer que viesse a sair daqui mais tarde. Não me preocupo muito com questões de estilo, interessa-me antes divertir-me e fazer um bom trabalho. O "estilo" acontece acidentalmente, é algo que te sai das entranhas, como uns gases que te saem quando vais no elevador (mas de forma menos imprevisível e mais lenta). Isso de parecer ou não parecer "oriental" não me vinca uma única ruga. Preocupo-me mais com questões de consistência e uniformidade se for para fins de character design ou comics. De resto, acho que ando muito ao sabor do vento, mas sei que isso por si só já se torna parte integrante do meu "estilo", é uma cena que já está lá, não sai, é tipo uma mancha de vinho numa toalha branca.
       
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      Tenho. Desde já, não pretendo armar-me em patrona dos iniciantes nem coisa que o valha, mas já que perguntas, aqui fica. Isto é extremamente importante e aborda a raíz de muitas dificuldades, na minha opinião. Naturalmente, não pretendo fazer imposições de nada, pelo que podem achar isto discutível ou questionável pelas vossas razões. Para mim, para o meu progresso artístico e pessoal, é dogmático.
       
      - Andem sempre com um diário gráfico, onde desenham de tudo e todos os dias. Pode ser um bloco ou um caderno, como queiram. Os registos gráficos refletem uma evolução, e o formato aglomerado é prático e facilmente transportável.
       
      - Larguem a porra da borracha. A borracha satura o papel e estraga o desenho mas, pior que isso: incentiva ao medo de errar, porque é a tua bóia de salvação se deslocares um tracinho 1mm mais para a direita do que devias. "Ah, não faz mal, posso sempre apagar o que estiver mal". Apagar o erro é negá-lo, é dizer "ai eu não fiz isto" quando o fizeste, porque assim recusas-te a assumir um erro estando consciente dele. Depois hesitas, tentas ser meticuloso numa medida desnecessária e, no final, não aprendeste nada porque não podes aprender com erros que rejeitaste e apagaste. Risca por cima, faz ao lado, escreve uns apontamentos a dizer "eu fiz caca porque-", desenha com uma cor diferente por cima, desenha por cima as vezes que forem necessárias, repete o processo nas páginas seguintes até conseguires. SOLTEM-SE, PORRA. Gastem lápis, gastem papel, é preferível porque assim aprendemos e tiramos conclusões! Usar borracha para voltar atrás no tempo é contra-producente. A borracha é fixe quando, depois de sketching intensivo, queremos fazer uma lineart final a lápis ou caneta e apagamos o que estiver a mais, ou uma parte em que nos enganámos MAS que já foi mais que estudada, detalhes sem grande importância, ou até mesmo como auxiliar na produção do desenho (passá-la para oxigenar uma área qualquer, aka "desenhar com a borracha").
       
      - Façam desenho de observação. Na rua, nos transportes públicos, nas aulas, desenhem o que vêem, ou algo que vejam. As pessoas na rua, a velhota no banco da frente, uma lata de cerveja, o edifício em frente, o professor a fazer caretas enquanto dá a aula... Sejam libertos, façam desenhos rápidos, não se preocupem com o que sair no papel. Isto é bom para treinar percepção e noções de espaço, por exemplo.
       
      - Acima de tudo, não tenham medo de desenhar. Isto é a coisa mais importante de todas, é a lição mais importante que aprendi e as palavras que mandarei gravar na minha urna (ao lado de "lynchámos o cop"). "Medo de desenhar, mas o desenho não me vai comer nem esfaquear-me de noite lel" pois, mas vai comer a tua cabeça toda cada vez que hesitares num traçado qualquer porque terás medo de errar, e vai esfaquear-te o processo criativo de alto a baixo até resolveres pousar o lápis e achar que isto não é para ti. Erra, erra muito, gasta papel (ver: "larguem a porra da borracha"), esboça furiosamente mas mantendo um processo de análise interno daquilo que estás a fazer, quando sair mal faz outra vez, epa... As barreiras que encontrarmos no desenho serão transpostas, desde que nos esforcemos o quanto for preciso para as derrubar em vez de ficarmos a olhar para elas vendo-as crescer.
       
      11. Aceitas comissões? Queres deixar alguma informação sobre isso?
       
      Quero. Desenho single-character/person sketches a 10 euros, sem cor nem background/setting, não importa se o querem de corpo inteiro ou pela cintura, de pé a olhar para o tecto, a fazer o pino ou um mortal. Props negociáveis, se for tipo uma espada e a cabeça do inimigo é gratuito, se for uma mesa de jantar, um camião do lixo ou o namorado já sou capaz de sacar mais qualquer coisita, né. É a minha oferta mais barata e mais disponível.
       
      Noutro ramo, faço caricaturas de finalista a 15€. Mais barato que isto é difícil, sabendo que o preço médio dos cartoonistas anda à volta dos 20€. Não subi ainda por ainda ser um bocado lenta e inexperiente, mas os resultados têm sido bastante apreciados.
       
      12. Agora, a pergunta mais importante de todas: o que dizem os teus olhos?
       
      Ah, essa pergunta é desafiante numa perspectiva filosófica... Os olhos são um portal interdimensional: por um lado, o lado de dentro aliás, são o mecanismo de recolha de informação mais confiável que temos; por outro, uma janela para o nosso interior, através da qual os outros podem ver coisas para além da nossa consciência. É medonho, mas fascinante. São comparáveis à boca, por exemplo, pela qual entra comida, mas depois saem outras coisas. Assim como outros canais de interacção interior-exterior destes templos que habitamos. É qualquer coisa de fascinante. Aquilo que os meus olhos dizem, não posso saber. Só quem os vê, só quem os olha bem de perto:
       
       
      Se gostaste desta entrevista e tens curiosidade em conhecer melhor a arte da Chibz, podes consultar as suas páginas do tumblr, facebook, deviantart e fórum.
       
      A imagem do banner é uma fanart de Over The Garden Wall.
       
      Obrigada por lerem e até à próxima!


      Esta mensagem foi promovida a Artigo
    • RiS
      Por RiS
      Boas!
       
      Venho aqui anunciar a quarta edição do grande e mundialmente famoso Meet de Introvertidos em Coimbra, sábado, dia 16. A grande anfitriã, como sempre, é a inimitável @@Chibz - chan.
       
      Este meet é para todos aqueles que têm magia dentro de si, mas que nunca conseguiram demonstrá-la ao mundo, por timidez, remoção de testículos derivado do cancro, etc.
       
      Quem quiser vir, eu tenho ainda um lugar no carro. Parto de Lisboa. Era também giro se a elite arranjasse aí forma de virem todos, no limite nem que venham de comboio.
       
      Cumps e abreijinhos,
       
      RiS
    • Chibz
      Por Chibz