旅人さん

Cursos de Japones em Portugal

136 mensagens neste tópico

Ola!!

Andava na net a procura de uma comunidade Portuguesa que se interessa pela lingua japonesa e encontrei este forum ....yeah!!

Nao sei onde se pode aprender a falar japones em Portugal mas sinceramente para começar aprender o basico n é preciso ter aulas.(é a minha opiniao)

Eu sei os alfabetos , sei ter um conversaçao simples como se tivesse apenas o primeiro ano, mas tambem tive ajuda do meu tio que é japones...lo0l mas falando sinceramente é facil o basico, para aprender a gramatica e um nivel mais avançado omelhor sera ter mesmo aulas :D

Um aviso tenham atençao s aprenderem da net pois  ha muitos cursos que tem bastantes erros, e nao aprendam dos animes , as traduçoes nunca sâo verdadeiras e a forma que les falam nos animes na é a forma como uma pessoa fala na vida real ...lo0l se imitarem um anime vao acabar por gozar ou serem mal educados para uma pessoa sem saberem  :P

Se alguem precisar de ajuda mandem uma 'mp'

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Alguem aqui já trabalhou numa messe militar?

Eu estive a estagiar na Messe de Oficiais (em Pedrouços, Perto de Algés) e vi lá que os militares têm cursos de linguas pagos O.O Ou seja, tudo à borliu !

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ainda nao fui ah tropa, mas segundo o meu padrinho dentro de tropas td o q for para valorizaçao academica do individuo é a borla!!!!!

eles ate tiram a carta á pala, e ou acabam os estudos la dentro com td pago...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ola, pessoal eu irei entrar na FEUP no porto, e de engenharia. E vou tirar o curso de informatica, gostava de saber se poderei tirar o curso de engenharia e ao mesmo tempo o curso de lingua japonesa *.*  gostava tanto de aprender a serio.

Alguem ajude por favor

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olá, todos!!

Sou Mika, japonesa.

Adoro Portugal e a língua portuguesa.

Quero fazer amizades com os portuguese que tem interess no Japão e na língua japonesa.

Se tiverem interess nisso, mandem-me mensagens.

Yoroshiku !!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bom, não sei se vai adicionar muito ao tópico mas aproveito para deixar os meus 2 cents (note-se que nunca comentei neste forum e tou inscrita á 50 milhoes de anos) .

Acabei a minha formação este ano e tive vontade de me instruir mais no que toca às Línguas, e andei à procura de cursos. Procurei essencialmente Japonês (e Russo) e ao ligar para 30m mil universidades na zona da grande Lisboa (ok talvez não tantas) posso dar um update nesta historia dos cursos.

A embaixada do Japão tem uma lista de locais onde se pode aprender a língua e efectivamente muitos desses cursos não estão activos porque normalmente a falta de alunos ou pessoas que desistem antes de pagarem (ou depois) deixam os cursos em standby.

Hoje (portanto daqui a 3 meses esta mensagem duvido que ainda esteja válida) mandei mensagem para um professor de Japonês individual, para a Escola Europeia de Línguas e para a Language Craft (mais uma das escolas mencionadas na lista da Embaixada). Ainda estou à espera de honorários e datas para estes cursos.

No iscte sei que dão cursos mas acho que não têm alunos suficientes (e esperam eternamente por eles, acreditem, estou a passar por essa espera no meu curso de russo que supostamente vai ser lá), a FLUL não abriu curso (por falta de alunos) e a ILNOVA já tinha fechado as inscrições na altura do meu contacto.

O que me sobra é a CAO que por acaso até é na zona de Almada e com um preço bastante em conta, mas eu nunca tive formação em Japonês e a turma já começou há alguns meses. Ainda assim dizem-me que será facil para mim acompanhá-los. Acho que por 20 euros por mês might as well try it. Além disso pareceram-me todos imensamente simpáticos!

Ainda assim todos os lugares atrás mencionados esperam abrir os cursos no inicio do proximo ano, com fé que mais alunos ingressem para poderem abrir as turmas. Talvez entre em algum deles, mas a verdade é que não sei se será possivel, tenho de tentar arranjar trabalho (mas tá dificil!) e tenho de estudar para uma prova mega importante que vai ocorrer a meio do ano para poder ser Guia Intérprete (tem de se ter carteira profissional). Ainda assim, era só para deixar aqui o que se tem passado comigo, esperançosamente que alguem leia como eu li, e se informe.

PS: Como sabem a própria Embaixada abre cursos de Japonês nas proprias instalações mas a verdade é que têm sempre milhentas inscrições e ao longo do ano (por ser gratuito) as pessoas vão deixando o curso (por impossibilidade ou na minha opinião irresponsabilidade), até que fica um número ridiculo de pessoas que não justificam ter o curso aberto. pelo menos esta era a situação há uns anos atrás, eu e uma colega andámos à procura de cursos e foi o que resultou a procura: nada.

Bom já me alonguei

Espero que tenha sido útil o meu comentário!

Obrigada a todos

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olás,

Eu sou prof. de Japonês  :piscadela3:

Costumo ser eu que dou os workshops de Japonês nos eventos de anime na zona do Porto. Dou aulas privadas, assim como cursos nalgumas faculdades, e em centros de língua (TECLA, CLCA).

Têm toda a informação no site http://sites.google.com/site/cursodejaponesporto/

Se tiverem alguma dúvida, podem-me mandar PM.

Mata ne!  :Pink adeus5:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu gostava muito de aprender Japonês. Por agora estou a aprender em livros e na internet sozinha  :-[ . Fiz alguns progressos. Sei algun vocabulário simples, sei ler hiragana, reconheço alguns Kanji--

...Mas aulas davam cá um jeitão :D . Se morasse em Lisboa ou no Porto ia :/ .

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu ando a pôr em prática dar as aulas por e-learning para pessoas que não se possam deslocar ao Porto.

Se vos interessar, mandem PM, e vemos o que melhor funciona para cada um  :exercicio1:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

e andam xeios de sorte........

no algarve a unica maneira de aprender japones é com um ou outro turista :/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

que tal pores tudo isso mas com os preços?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

não queria deixar esquecer o curso de Língua Japonesa do Instituto Oriental da Universidade Nova de Lisboa, que existe, está bem de saúde e todos os anos costuma ter alunos a mais nos 1ºs níveis.

não é caro e é muito bom. para se informarem melhor procurem o Instituto Oriental na net, telefonando para a Universidade Nova (Av. de Berna) ou no Facebook.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

^ já frequentei e é muito bom. Agora: muito estudo, óbviamente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

^ já frequentei e é muito bom. Agora: muito estudo, óbviamente.

dedicação? sim se não for estudo para enfrentares como um martírio... =P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O que eu quis dizer foi que ver Anime não chega para passares o 1º nível. É preciso muito esforço para teres a matéria em dia. LoL

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos, estou interessado em fazer um curso de japonês e estive a ver as hipóteses que existem na zona de Lisboa/Oeiras/Cascais. Encontrei este tópico e gostava de saber a opinião de quem já frequentou algum destes cursos:

Margarida's School, Estoril

http://www.margaridaschool.com/

Prof: ?

Universidade Nova de Lisboa - Instituto Oriental

http://www.instituto-oriental.fcsh.unl.pt/investigacao/instituto-oriental/cursos-livres/lingua-e-cultura-japonesa

Prof: Yosoi Toda

Universidade Nova de Lisboa - ILNOVA

http://ilnova.fcsh.unl.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=27&Itemid=29

Prof: Kazuaki Koseki

Centro de Cursos Livres - ISCTE

http://www.ccl.pt/cursos/japon%C3%AAs

Prof: Etsuko (?)

Até agora fiquei mais inclinado para o Instituto Oriental da Nova ou para o CCL do ISCTE. Que acham destes e dos professores?

Cumps.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estou a pensar aprender Japonês em Lisboa, vi os cursos da Universidade Nova e parecem-me bastante bons e já vi que algumas pessoas do fórum frequentaram esses cursos e estão satisfeitas.

A Universidade Nova apresenta dois cursos, no Instituto Oriental e no Ilnova. Gostaria de saber qual dos cursos consideram melhor?

No site do Instituto Oriental vem que o valor é 360€ de propina única, não percebo se é pelo ano todo ou por semestre. O curso consiste em uma aula por semana de 3 horas

http://www.instituto-oriental.fcsh.unl.pt/FCSH/investigacao/instituto-oriental/cursos-livres/cursos-livres

No site do Ilnova vem que o curso deles custa 250€ por semestre mais 60€ de inscrição, sendo 4 horas semanais.

http://ilnova.fcsh.unl.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=3&Itemid=5

Agradecia que me dessem a vossa opinião.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Parece que pelos posts não há nada aqui no algarve  :-[ Ultimamente tenho visto bastantes filmes asiáticos e J-Rock , juntando isto com a vontade de aprender uma língua nova.. Parece que vou ter que me ensinar.  ::)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Venho só elogiar a professora Toda. Ensino-nas muitas coisas, traz-nos uns doces de vez em quando e é cómica. Às vezes o que não percebo muito bem é a escrita em kanji da professora.

"Chan-chan!"

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Em principio e com sorte (se tiver vaga) vou me inscrever nas LCO em Braga ...

Ando a rezar xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais