旅人さん

Cursos de Japones em Portugal

136 mensagens neste tópico

no próximo ano lectivo vou entrar para este :D

Universidade do Porto

Faculdade de Letras

Gabinete de Informação, Protocolo e Extensão Cultural

Via Panorâmica, s/n - Apartado 55038

4150-564 PORTO

Tel: 22 607 71 00

Fax: 22 607 71 53

Homepage: http://sigarra.up.pt/flup/web_page.inicial

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gonças mas tu não és de perto de Coimbra? É preciso força de vontade para ir para o Minho.. :o

Blackwind, mas isso é só para o ano, entretanto ainda tens muito que sofrer :twisted: MuahaHaha! :twisted:

O meu já está a estrar num ritmo puxado... já comecei a dar Kanji.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Gonças mas tu não és de perto de Coimbra? É preciso força de vontade para ir para o Minho.. :o

Blackwind' date=' mas isso é só para o ano, entretanto ainda tens muito que sofrer :twisted: MuahaHaha! :twisted:

O meu já está a estrar num ritmo puxado... já comecei a dar Kanji.[/quote']

XD Mas se fosse, não era só para aprender Japonês. Vais lá tirar a licenciatura... Aprendes Chinês, a Geografia/História da China e da Ásia... bláblá...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Blackwind, mas isso é só para o ano, entretanto ainda tens muito que sofrer Mente Má MuahaHaha! Mente Má

bahh daqui ate la continuo com as minhas aulinhas caseiras by net, assim quando la chegar,ja sou o rei daquilo tudo :Blue good:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Thunder' date=' eu n m inscrevi porque não quiz. Só que à hora das aulas do 2º ano eu tou a ter a bela da aula de filosofia na escola (ok, eu odeio mesmo filosofia....)[/quote']

Opá, eu sei o que sentes... Queria ir para as aulas da Embaixada mas tinha a porcaria das aulas de Técnicas de Tradução - igual a seca incrível, aquela $#$@ ainda vai pagar por me ter dado 14 :evil: - e depois entrei na Faculdade. Já mencionei que os horários da Faculdade de Letras são uma bosta?

Mas ainda ei-de cuscar os cursos do ISCTE e da Nova.

Fuko_Kirisawa, obrigada pela preocupação! ^_^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A nível de universidade não sei nada, mas pelo menos até ao secundário quando preenches a ficha de caderneta há uma indicação para actividades extra-curriculares. Quem quizer ir para o curso, mas tiver aulas á hora prevista, pode ir na boa que a falta tem motivo de justificação aceitavel. ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Na Universidade Nova de Lisboa só tem Letras? Não tem Informática? XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Na Universidade Nova de Lisboa só tem Letras? Não tem Informática? XD

* Faculdade de Ciências e Tecnologia

* Faculdade de Ciências Sociais e Humanas

* Faculdade de Economia

* Faculdade de Ciências Médicas

* Faculdade de Direito

* Instituto de Tecnologia Química e Biológica

* Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação

* Instituto de Higiene e Medicina Tropical

* Escola Nacional de Saúde Pública

Existe uma pequena diferença entre UNiversidade Nova e as suas faculdades :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Grande atrofio, nem percebi o k disseste. Ainda estou no 11º ano, talvez entenda mais qd lá chegar XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Bem' date=' alguém daqui frequenta/frequentou/pensa frequentar o curso de Estudos Orientais da Universidade do Minho? o.o

A mim pareceu-me bacano, e estou a pensar em ir para lá... Só pensar mesmo. Basicamente, aquilo só deixa um tipo preparado para tradutor ou algo assim, não? Talvez um tradutor consiga ganhar quantias generosas... :D

XD Só uns pensamentos inúteis meus... Well, digam qualquer coisa. :roll:[/quote']

Resposta muito tardia, mas pronto, caso ainda alguem esteja interessado...

Eu passei agora pro segundo ano do curso de Estudos Orientais (LEO), e, apesar do curso ter alguns "pequenos problemas" (demasiadas influencias do Partido Unico na cabeça da professora "chefe"), parece-me que, pelo menos em Portugal, é o melhor curso que existe pra quem quer ter um bom conhecimento tanto da lingua como da escrita chinesa (major) e japonesa...e isto inclui caracteres (centenas logo no primeiro ano) e claro tudo o qué hiraganas e katakanas no japones (e claro tb caracteres em japones).

É um curso relativamente dificil....quer dizer lol, o primeiro ano nao...mas tem que se estudar e praticar.

Além do chines e japones, o curso tambem tem cadeiras de historia (tanto da china, como do japao e tambem da expansao portuguesa) e geografia (China e Japao) e mais umas quantas, como Cultura popular chinesa, introduçao á Informatica (tipo) e tal...

Que eu saiba é o unico curso em Portugal que realmente dá uma formaçao aprofundada de chines e de japones...por isso, quem estiver interessado, penso que nao haverá melhor opçao.

Quanto ás saidas profissionais...nao sou a melhor pessoa pra falar, mas para além de tradutor, muitas outras aplicaçoes existem, tal como o ensino de portugues a alunos chineses por exemplo (na China mesmo) entre outras coisas....enfim....isto basicamente, hoje em dia é do tipo, quem fala e escreve chines (e mais as linguas ocidentais) faz o que quiser na vida (por assim dizer)...o mesmo para quem sabe arábe.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Alguém que ande na Universidade Nova de Lisboa me pode dizer que disciplinas é que têm exactamente?! :?

E o que é que posso fazer com o curso depois de o tirar?! :oops:

Tenho intenções de ir lá pró ano!!! :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E eu a pensar que em Portugal não havi nenhum sítio onde se aprendesse japonês... Adoraria aprender japonês. Já encontrei alguns sites em ingles mas não tou pra isso é secante. E essas escolas são todas longe de mim e seria considerado doido se alguem na escola soubesse que eu andava a pagar pa aprender japones (mais do que pensam agora). lol mas quando for ao japão vou aprender japones *bate com a cabeça e acorda*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Na Faculdade de Letras da Universidade do Porto abrem vagas para vários cursos de línguas' date=' entre ele o japonês, com dois níveis de aprendizagem.

Mais informações em:

http://sigarra.up.pt/flup/cursos_geral.FormView?P_CUR_SIGLA=LVJAP

O curso este ano já começou, mas quem tiver interessado pode começar a pensar nisso :piscadela:[/quote']

WTF ? Paga-se 700 € ?!!!

Mais vale aprender na net -___-' ...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

700€€€€€€€€ *fake faints*

Espero k saia de lá a escrever e a ler Muito Bem ...

Mas pode-se sempre fazer workshops nos varios meetings , sempre se apreende o basico e se diverte......XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

tens de ver a quantidade de horas também!!! Sao 120 horas!! O que quer dizer que pagas 5,83 € à hora! Não é assim tanto dinheiro! E tens de reparar também que a aula é dada mesmo por uma professora japonesa. Claro para quem pertencer a UP fica mais barato, 320€ no total. É um ano inteiro com aulas de duas horas, duas vezes por semana.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Secalahr deveria ter visto os detalhes *shame on me* Xp

partindo do inicio que podemos dizer que fizemos o curso de japones não me parece um mau negócio

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

lol é do tipo... claro que dar 700€ de uma vez é muito (sim, eu não fui tira-lo por nao ter dinheiro, o meu namorado foi *raiva também queria*) mas o preço por hora para o curso que é acho que nao ta nada mau... no Mundo Fantasma vi um cartãozinho a dizer que davam explicações de japonês e era 15€ por 1h30min por isso...

Talvez depois de ganhar o meu dinheirinho *a trabalhar no continente porque vou po desemprego* consiga ir tirar o curso ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
tens de ver a quantidade de horas também!!! são 120 horas!! O que quer dizer que pagas 5' date='83 € à hora! Não é assim tanto dinheiro! E tens de reparar também que a aula é dada mesmo por uma professora japonesa. Claro para quem pertencer a UP fica mais barato, 320€ no total. É um ano inteiro com aulas de duas horas, duas vezes por semana.[/quote']

Ohh... eu não tinha reparado º/////º ... então acho que não é nada mau tirar um curso de japonês, até dá algum jeitinho e o saber não ocupa lugar e tal :P ...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
tens de ver a quantidade de horas também!!! são 120 horas!! O que quer dizer que pagas 5' date='83 € à hora! Não é assim tanto dinheiro! E tens de reparar também que a aula é dada mesmo por uma professora japonesa. Claro para quem pertencer a UP fica mais barato, 320€ no total. É um ano inteiro com aulas de duas horas, duas vezes por semana.[/quote']

Ohh... eu não tinha reparado º/////º ... então acho que não é nada mau tirar um curso de japonês, até dá algum jeitinho e o saber não ocupa lugar e tal :P ...

Ok agora tenta dizer isso do saber nao ocupa lugar aos livros da universidade que tneho espalhaados pelo chao do meu quarto , sao mais que as mães XDXD mal tneho espaço para me mexer pelo meu quarto....

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais