旅人さん

Cursos de Japones em Portugal

136 mensagens neste tópico

Claro que me vês lá!!

Já agora quem és lá na turma ... se for preciso levo um cartaz a dizer isis_deia!!!

XD

Como te reconheço?!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Oi!

Eu estou a ter aulas particulares com um professor japonês, chama-se Tokuhisa Yokoki e ele também dá aulas no Nippon Spa. A Arisu-chan também teve aulas com ele.

São cerca de 15 euros por aula com ele. Acho que é uma alternativa perfeitamente viável para quem não pode desembolsar por mês bastante mais.

Ele orienta as aulas de acordo com os objectivos dos alunos, se querem focar mais numa coisa que outra, etc. Mas se quiserem ir mais longe ele sugere a possibilidade de fazer exames de JLPT (Japanese Language Profiency Test), que dão um certificado oficial e declaram o nosso nível de japones), de acordo com o nível que foi feito (há 4 niveis no JLPT). Aviso desde já que não há exames em Portugal de JLPT. Eu tive de me deslocar a Espanha para fazer o meu primeiro, que fiz no ano passado. (E no qual passei  :D  )

Se tiverem mais curiosidade sobre o JLPT podem ver aqui:

Se estiverem curiosos em relação às aulas do meu professor, posso-vos dar o contacto. Enviem-me uma mensagem pessoal.

Bayo!

P.S. - Ele dá aulas em Lisboa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Oiwa

Encontrei este tópico a bocadinho, e andava precisamente a procura de um sitio onde tirar um curso de japonês. Finalmente tenho tempo para o fazer  :P

Inicialmente fui ao ISCTE. Eles lá tem um curso livre em que só pagamos os meses que lá vamos + taxa de inscrição (150€ mês + inscrição 40€). Estive a fazer as contas e fica cerca de 7.50€ cada hora (mais barato que explicação), 2 vezes por semana, com 3-4 alunos, e se não nos dá jeito ir la num determinado mês, simplesmente não pagamos. Em relação a horários eles variam conforme a disponibilidade dos alunos que frequentam o curso.

Estava mesmo convencida em ir para la quando encontrei este tópico.

Esclareçam-me uma coisa... as aulas no ILNOVA já começaram. Podemos entrar a meio do semestre? Qual e o horário e quanto e que se paga por mês? Estão a gostar das aulas? Já aprenderam alguma coisa? Recomendam? ???

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olha, n kero ser antipático, mas:

Se 2 vzs por semana, 8 vzs por mes, 150 / 8 = 18. 75.

Como é que fizeste as contas?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olha, n kero ser antipático, mas:

Se 2 vzs por semana, 8 vzs por mes, 150 / 8 = 18. 75.

Como é que fizeste as contas?

;) Na boa!

É muito simples :)

Aquilo são 20 horas por mês

repara... 150 € / 20 horas = 7,5 € por hora

20 horas / 7 dias (1 semana) = 2,857... horas

Logo... 150 euros mês, 2horas em 2dias por semana (ou 4horas semana, depende do horário), por 7.50 hora

O que podes dizer e que não fiz as contas com a inscrição, que são 40€  :-[

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu não quero estar a ler o tópico por compelto, então faço aqui a pergunta para me poderem resumir então.

A meio de ter um curso de Japonês, temos onde, websites dos mesmos e assim.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

o tempo que demoras a ficar à espera que alguem te responda procura tu, porque depois vais ter duvidas sobre isto e aquilo e vais ter de perguntar de novo. Isto sao 6 paginas. nao sao 40 paginas como o 1º dia do mafia....

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olha, n kero ser antipático, mas:

Se 2 vzs por semana, 8 vzs por mes, 150 / 8 = 18. 75.

Como é que fizeste as contas?

;) Na boa!

É muito simples :)

Aquilo são 20 horas por mês

repara... 150 € / 20 horas = 7,5 € por hora

20 horas / 7 dias (1 semana) = 2,857... horas

Logo... 150 euros mês, 2horas em 2dias por semana (ou 4horas semana, depende do horário), por 7.50 hora

O que podes dizer e que não fiz as contas com a inscrição, que são 40€  :-[

De facto, com a carga horária a 2 ou 3 horas por  o preço compensa. Paga-se 40 euros de inscrição por cada mês? É um mês muito intensivo.

Fala-me mais, como é que funciona? Cada mês tens de dar 40 euros de inscrição, se quiseres continuar?

Para quem tempo para disponibilizar, 1 hora por dia, 4 horas por semana, 20 horas por mês, é óptimo. E quem consegue disponibilizar de imediato 190 euros num só mês.

Infelizmente (e agora puxando para outras coisas na vida) quem tem o dinheiro a pronto é quem paga menos. É como quando pudemos comprar um produto, se pagarmos a pronto recebemos X de desconto, mas se precisarmos d pagar aos poucos, acrescentam juros.

Mas acho óptimo!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu não quero estar a ler o tópico por compelto, então faço aqui a pergunta para me poderem resumir então.

A meio de ter um curso de Japonês, temos onde, websites dos mesmos e assim.

Concordo, e só ler, não e bem física aeroespacial  :P

;)

Hideki Ryuga,

Em relação ao curso do ISCTE, aquilo e 40€ de inscrição.

A inscrição vale por um ano, para todos os cursos livres de línguas da faculdade - tens inglês, francês, alemão, espanhol, russo, sueco bla bla bla (são imensos!!!  :o)~

Não pagas mais por frequentares outros cursos - a inscrição é só feita uma vez, valida para todos os cursos livres, e valida por um ano.

Suponho que só tenhas que voltar a fazer inscrição no ano seguinte, no mês em que entraste (Exemplo... inscrevia-me agora, Abril de 2009, só pagaria em Abril de 2010).

Em relação aos cursos é 150€ mês. As aulas são sempre de 2 horas, ou 4, dependendo do horário (supondo que tens aulas as Teças e Quintas - terias 2horas cada um desses dias; supondo que tens aulas só ao Sábado, terias as 4horas nesse dia).

Só pagas os meses que frequentas.

Dá muito jeito porque se não queres la ir num determinado mês, simplesmente não o pagas (embora a tua inscrição esteja a ser valida).

Também sei que as aulas levam entre 3 a 4 alunos.

Os horários são combinados com os alunos e a professora. Costumam ser Sábados, ou Terças e Quintas, mas lá esta, costuma variar porque é definido pelos alunos que frequentam e pela professora.

Eu era para lá ter entrado este mês, mas as aulas eram ao Sábado de manha, e não me dava jeito nenhum  :-\

Não te posso dar mais informações porque não estou lá.

Estava a pensar lá entrar para o mês que vem mas queria saber sobre esse curso da Nova 1º, para ter a certeza que não faço borrada.

Se estives com duvidas liga para o ISCTE, sem medos, eles foram SUPER simpáticos comigo!!!!

Dou-te os contactos porque tenho o papel deles mesmo aqui ao lado;

site www.ccl.pt

tel 217995140/45/46

Se fores para la avisa-me  :P pode ser que possamos ser colegas  :D

Alguém me pode informar então do curso da Nova?  :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lol Parece-me bem, mas não posso ter um mês tão intensivo assim, tenho outras coisas para fazer :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ora eu estando no curso do ILNOVA acho que posso dar a minha opinião :D

Nós pelo curso pagamos 150€ + 30€ de inscrição, pelo curso todo. Isto é, não pagamos uma mensalidade, os 180€ pagam-se para o semestre todo. A turma onde estou tem aulas de 4h ao Sábado de manhã, penso que haja outra turma que tem duas aulas de 2h por semana (penso que são às Terças e Quintas).

Para mim o curso está a ser muito bom. Há algumas falhas de comunicação (o prof é japonês e não fala português fluente), mas nada que não se resolva com alguma paciência. Pelo menos para mim, são 4h para relaxar um pouco do dia-a-dia e para aprender algo que acho interessante. Estou a gostar bastante :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ora eu estando no curso do ILNOVA acho que posso dar a minha opinião :D

Nós pelo curso pagamos 150€ + 30€ de inscrição, pelo curso todo. Isto é, não pagamos uma mensalidade, os 180€ pagam-se para o semestre todo. A turma onde estou tem aulas de 4h ao Sábado de manhã, penso que haja outra turma que tem duas aulas de 2h por semana (penso que são às Terças e Quintas).

Para mim o curso está a ser muito bom. Há algumas falhas de comunicação (o prof é japonês e não fala português fluente), mas nada que não se resolva com alguma paciência. Pelo menos para mim, são 4h para relaxar um pouco do dia-a-dia e para aprender algo que acho interessante. Estou a gostar bastante :D

Eu estou no mesmo curso que a AnnieLee ... mas ela esqueçeu-se de dizer que os 180€ são só para estudantes da NOVA ... os preços alteram de público para público!!

Mas sim o curso é deveras bastante bom ... o professor é bastante simpático só há o problema, como a AnnieLee disse, de ele não falar muito bem Português ... mas é um máximo!! ^^

P.S.: Afinal há outro problema ... as 4h ... nunca parecem ser 4h ... talvez duas horas mas não 4h ... uma pessoa (pelo menos eu!) está tão entusiasmada em aprender que ... só aquelas 4h ao Sábado não bastam ... era tão bom se fosse mais vezes!! >.<

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois é, esqueci-me do factor desconto estudante, my bad :oops:

Preçário (sem custo de inscrição):

Estudantes (mestrado e doutoramento), bolseiros de investigação, investigadores e docentes da UNL - €170

Público em Geral - € 200

Estudantes (licenciatura e mestrados integrados) e funcionários da UNL - € 150

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ola Isis, Annie

O curso da INOVA parece muito mais acessível... a nível de dinheiros pelo menos...

Faz muita falta infelizmente  :-\

Será que se me inscrever agora vou apanhar alguma coisa do que se dá nas aulas? É que para alem de entrar em segundo semestre... é já com algumas semanas de atraso. Eu não me dá muito jeito ir para lá aos sábados de manha, mas Terças e Quintas era muito fixe!!! Principalmente se for no horário pós-laboral.

Isso do professor não falar português corrente e fácil de ultrapassar  :P nós aprendemos com ele, e ele connosco!

4horas não parecerem 4horas também me parece-me óptimo n_n

Estou ansiosa por poder aprender japonês... é uma lingual espectacular!

Obrigado pelas informações meninas... em breve seremos colegas (provavelmente de um horário diferente, mas mesmo assim, colegas  :D)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ola Isis, Annie

O curso da INOVA parece muito mais acessível... a nível de dinheiros pelo menos...

Faz muita falta infelizmente  :-\

Será que se me inscrever agora vou apanhar alguma coisa do que se dá nas aulas? É que para alem de entrar em segundo semestre... é já com algumas semanas de atraso. Eu não me dá muito jeito ir para lá aos sábados de manha, mas Terças e Quintas era muito fixe!!! Principalmente se for no horário pós-laboral.

Isso do professor não falar português corrente e fácil de ultrapassar  :P nós aprendemos com ele, e ele connosco!

4horas não parecerem 4horas também me parece-me óptimo n_n

Estou ansiosa por poder aprender japonês... é uma lingual espectacular!

Obrigado pelas informações meninas... em breve seremos colegas (provavelmente de um horário diferente, mas mesmo assim, colegas  :D)

Cutxi!!

o horários das Terças e Quintas é das 18h às 20h!

Acho que podes inscrever-te ... caso tenhas alguma duvida na matéria dada ou falas com o professor e os colegas do curso ou manda-me o pm!! ^^ Always glad to help!!

Quanto às fichas não te preocupes ... o mais certo é o professor dar-te um grande molho de fotocópias por todas as aulas que faltaste!! hehe ^-^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Desde já, boas a todos!

On-topic:

Também tenho aulas com o YOKOKI Tokuhisa. As aulas individuais são 15€ como já mencionado. São completamente orientadas para o JLPT, conforme os teus objectivos (sejam realistas). Ele dá aulas a qualquer dia de semana e normalmente têm direito a um prato de salgadinhos ou doces e um copo de chá verde fresquinho com re-fill! O português do professor não é o melhor mas a comunicação não é muito complicada, qualquer maneira é para aprenderes Japonês, não falar Português. Ele dá-te as fotocópias de tudo o que aprendes nas aulas e ainda manda TPCs, mas não é rígido, afinal de contas só é para o teu benifício. Para além disso o homem tem uma paciência de topo e é bom companheiro para tomar umas jolas!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu nao estie com paciencia pra ler o topico inteiro, ja vai em quae 100 posts, pergunto apenas isto:

alguem conhece curso de japones na zona de vila real? =/ agradecia ajuda . . .

arigatou ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Podem no Instituto Superior Técnico na Alameda mas não abriu este semestre  >:(

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ganda treta  :-\  tava a pensar fazer isso, espero k abra no prox. semestre

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

fixe folgo em saber ^^ k existem cursos de japonês e mandarimna FLP k gostava imenso de tirar , existem cursos e cursos ... com Diploma só enriquece o CV ... Arigato mina  ::)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais