RiS

onde trabalhas/estudas?

136 mensagens neste tópico

Não quis criar um tópico propositado e acho que este encaixa mais ou menos no tema.

 

Já alguém teve o período de espera de começo dum estágio remunerado através do centro de emprego? Já fui "contratado", falta é entrar o processo, da empresa com o centro de emprego. Estou surpreendido por já estar 1 mês e meio à espera, não pensei que pudesse demorar tanto. Não que me queixe, que estou a desfrutar de férias ao saber que em princípio tenho emprego, mas começo a estranhar e lembrei-me de perguntar aqui.

Editado por The Jonny

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Esses estágios são uma bela merda para o mercado de trabalho portugues... As empresas têm-te 6 meses a um ano sem necessidade de criar contrato, e o governo paga metade do teu ordenado... Esse programa tem sido um dos grandes motores da precarização do mercado laboral português

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

estar 1 mês e meio à espera

Estava a pensar me inscrever, mas só de saber que é assim.. ainda por cima onde vivo onde é tudo pequeno, é de perder interesse.

 

Tive estágio de curso por quase 5 meses, pensei que iria fazer alguma coisa com as minhas próprias mãos do que somente olhar e até fiz...ser burro de carga a carregar ferramenta.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Trabalho a partir de casa, not a bad deal.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Esses estágios são uma bela merda para o mercado de trabalho portugues... As empresas têm-te 6 meses a um ano sem necessidade de criar contrato, e o governo paga metade do teu ordenado... Esse programa tem sido um dos grandes motores da precarização do mercado laboral português

Depende. Ninguém sai da universidade preparado para trabalhar. Os primeiros meses são sempre meses de preparação dos estagiários até começarem a produzir.

Percebe-se que é uma forma de minimizar o risco na aposta num estagiário.

O que já não concordo tanto é que usem esses incentivos em áreas de mercado onde existe pouco desemprego.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Esses estágios são uma bela merda para o mercado de trabalho portugues... As empresas têm-te 6 meses a um ano sem necessidade de criar contrato, e o governo paga metade do teu ordenado... Esse programa tem sido um dos grandes motores da precarização do mercado laboral português

Depende. Ninguém sai da universidade preparado para trabalhar. Os primeiros meses são sempre meses de preparação dos estagiários até começarem a produzir.

Percebe-se que é uma forma de minimizar o risco na aposta num estagiário.

O que já não concordo tanto é que usem esses incentivos em áreas de mercado onde existe pouco desemprego.

 

 

Ouve, eu não sou contra um tipo de programa destes. Aliás, em tempo de crise até acho que é um programa bastante interessante. O meu problema é com os moldes em que o programa foi implementado. Não há qualquer tipo de garantia para o trabalhador de que, caso o seu trabalho seja de qualidade, fique com contrato a prazo mais alargado na empresa. Actualmente, o que estamos a assistir é a empresas que necessitam de uma workforce pouco skilled, nomeadamente supermercados e afins, estão a abusar do sistema para poderem poupar com o gasto em salários de empregados, empregando as pessoas por 6 meses e depois indo buscar novos "recrutas" ao centro de emprego. A meu ver isto seria uma utilização óbvia da lei que deveria estar devidamente proibida no decreto-lei que saiu do parlamento. Desculpem, mas eu perdi toda e qualquer esperança que as grandes empresas cumprissem o seu devido papel na sociedade com seriedade e civismo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

 

Esses estágios são uma bela merda para o mercado de trabalho portugues... As empresas têm-te 6 meses a um ano sem necessidade de criar contrato, e o governo paga metade do teu ordenado... Esse programa tem sido um dos grandes motores da precarização do mercado laboral português

Depende. Ninguém sai da universidade preparado para trabalhar. Os primeiros meses são sempre meses de preparação dos estagiários até começarem a produzir.

Percebe-se que é uma forma de minimizar o risco na aposta num estagiário.

O que já não concordo tanto é que usem esses incentivos em áreas de mercado onde existe pouco desemprego.

 

 

Ouve, eu não sou contra um tipo de programa destes. Aliás, em tempo de crise até acho que é um programa bastante interessante. O meu problema é com os moldes em que o programa foi implementado. Não há qualquer tipo de garantia para o trabalhador de que, caso o seu trabalho seja de qualidade, fique com contrato a prazo mais alargado na empresa. Actualmente, o que estamos a assistir é a empresas que necessitam de uma workforce pouco skilled, nomeadamente supermercados e afins, estão a abusar do sistema para poderem poupar com o gasto em salários de empregados, empregando as pessoas por 6 meses e depois indo buscar novos "recrutas" ao centro de emprego. A meu ver isto seria uma utilização óbvia da lei que deveria estar devidamente proibida no decreto-lei que saiu do parlamento. Desculpem, mas eu perdi toda e qualquer esperança que as grandes empresas cumprissem o seu devido papel na sociedade com seriedade e civismo

 

Tenho um familiar que trabalha no centro de Emprego e ela à muito tempo que diz o que acabaste de dizer. Posso-te dizer que quem trabalha nos centros de emprego sente o mesmo.

Editado por stika

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

FFUL (Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa) --> 2º ano :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Parque Eduardo VII, próximo do 3º canteiro da direita quando se sobe. Horário de expediente das 22:30-6:30, com interrupções quando passar a PSP

 

FTFY 

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Parque Eduardo VII, próximo do 3º canteiro da direita quando se sobe. Horário de expediente das 22:30-6:30, com interrupções quando passar a PSP

 

FTFY 

 

Já vi que conheces bem a zona... E até sabes o meu spot!!

Não tenhas vergonha, uma noite destas lava-te bem, sai detrás das árvores e vem perguntar o preço. Até te faço desconto por causa do turmoil de ultimamente ;) Quem é amigo, quem é?

 

(prepare your life savings, porque não sou barato!!)

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Trabalhas perto da minha faculdade, quanto é para divulgares a lista dos teus clientes? Devo ter uns quantos professores aí e talvez colegas de curso que posso chantagear :m131:

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tento estudar Estudo Arquitectura na FCTUC, mais concretamente no velho dARQ, e trabalho diariamente nos negócios da família (tráfico de orgãos e cenas assim)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Trabalhas perto da minha faculdade, quanto é para divulgares a lista dos teus clientes? Devo ter uns quantos professores aí e talvez colegas de curso que posso chantagear :m131:

Tenho acordo de confidencialidade.... Mas faz a tua oferta :) muahahaha

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Estudo Arquitectura

Olha uma arquitonta :P

 

(tráfico de orgãos e cenas assim)

Pensava que traficavas apenas droga  :m075:  

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Tenho acordo de confidencialidade.... Mas faz a tua oferta :) muahahaha

 

 

Qual é o contacto para reservar, mesmo?  :m054:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tenho acordo de confidencialidade.... Mas faz a tua oferta :) muahahaha

 

Qual é o contacto para reservar, mesmo?  :m054:

Para gatos como tu, tou sempre disponível *miauu*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

 

Tenho acordo de confidencialidade.... Mas faz a tua oferta :) muahahaha

 

Qual é o contacto para reservar, mesmo?  :m054:

Para gatos como tu, tou sempre disponível *miauu*

 

nt8nLfS.gif

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olha uma arquitonta :P

As arquitontas é que são boas.

 

Pensava que traficavas apenas droga 

É de tudo um pouco, que isto da crise anda lixado :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
As arquitontas é que são boas.

 

Ero Mode: ON

Não o nego  :m048:  

Ero Mode: OFF

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

só trabalho no verão e é para o bronze

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais