Zephirus

Nerds/Otakus/Asiáticos e Tipos de Personalidade

69 mensagens neste tópico

@@ladyxzeus

 

O que eu "tenho" nem é considerado por alguns uma doença mas sim um exagero de personalidade, cada um tem a sua personalidade, e eu por acaso sou uma pessoa muito tímida (excepto quando estou, aí eu mando na Net toda), o problema é que para o mundo dos psicólogos/psiquiatras tudo é uma doença, sabias que até perto dos anos 80 homossexualidade era uma doença psiquiatrica que era tratada com electro choques, existem pessoas muito famosas que foram tratadas assim, a psiquiatria é talvez a ciência mais estúpida que eu conheço, daí eu ter feito este teste, por exemplo nos anos 60 senão me engano, houve um português chamado Egas Moniz, ele inventou uma nova cura para as doenças psiquiátricas, era muito fácil bastava inserir um ferro dentro do nariz até ao cérebro e tirar um pedaço que as pessoas ficavam curadas, a isso era chamado de lobotomia, esse senhor ganhou um prémio nobel e tudo, apesar de nesse mesmo ano o primeiro medico no mundo fez uma operação ao coração com sucesso, isso das personalidades é muito especulativo, eu acredito muito na teoria de Carl Jung que define as variadas personalidades humanas. E eu acho que realmente existem variadas personalidades que são influenciadas por muito factores físicos e psicológicos, se queres aprender mais sobre as personalidades humanas tenta ler Introdução ao Tipo de Isabel Briggs Myers, que foi a pessoa que desenvolveu este teste. Ficas logo a perceber como variam as personalidades humanas. Não sei se posso pôr aqui links, mas aposto que há no google.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não, não era nada disso que eu estava a perguntar. Tendo em conta que lido com animais e que eles têm raças, a predisposição genética para tudo e mais alguma coisa faz parte integrante da minha vida.

 

@@Zephirus

A minha especialidade é a "psiquiatria" de bichos. Recomendo-te que antes de arrotar postas de bacalhau estudes algo para além da wikipedia. Posso ser muito ignorante no que respeita a pessoas, daí estar a perguntar, mas agora vires dizer "ah os psicólogos e os psiquiatras são uns ridículos que inventam doenças para tudo" é uma vergonha. Se calhar apenas não tens experiência, porque não tens patologia nenhuma. Quem tem precisa deles. Ou achas que as pessoas que estão trancadas no Júlio de Matos a bater com a a cabeça nas paredes têm uma doença inventada?

 

Não foi pela lobotomia que o Egas Moniz ganhou o nobel

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@@ladyxzeus Lá por que eu leio a wikipedia não significa que eu não sei distinguir as coisas, e a wikipedia é uma boa fonte de conhecimentos para quem está a começar (além de que apresenta as coisas de uma forma divertida), e já que estamos numa de "desprovar" outros:

 

http://www.nobelprize.org/nobel_prizes/medicine/laureates/1949/

 

http://www.thefreedictionary.com/leucotomy

 

Diz aí que ele ganhou o prémio nobel por causa da leucotomia, que é a mesma coisa que lobotomia.

 

E não, não estou a dizer que ninguém precisa de tratamento, só estou a dizer que eles exageram e estão por vezes enganados, como foi o caso da homossexualidade, como é o caso da minha "doença", como eu disse eu fui a psiquiatra pela primeira vez por ter problemas de ansiedade e não dormir bem, mas insistem que o problema está na minha personalidade. E queres saber outra coisa em que eu discordo? Eu sou a favor do suicídio, quer seja assistido quer seja pela pessoa. Porque haveria uma pessoa de não se poder matar quando a vida lhe fechou todas as portas e está a viver miseravelmente quer seja socialmente, mentalmente ou fisicamente? O problema é que a religião afecta esta ciência, é a religião que diz que ser se homossexual é errado e que quem se mata vai para o inferno, eu já visitei um hospicio e tive a oportunidade de ver de perto tudo e sei que a vida lá é horrível, algumas dessas pessoas só precisavam de sessões de terapia e mais nada, mas misturam tudo, alcoólicos com pessoas malucas com deprimidos, é simplesmente horrível. Por isso, sim eu sei um pouco mais do que tu nesse aspecto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

dasse, eu tou sóbrio demais para ler isto tudo...

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
E só por curiosidade, eu extrovertido ao ponto de quando era criança me levarem constantemente a psicólogos porque toda a gente achava que eu devia ser "doente" ou seja, hiperativo. Afinal não, era só mesmo mal comportado e muito mal educado(só fazia merda), provavelmente causado por défice de atenção (pais divorciados, irmã 2 anos mais nova..). Mas isso também não era desculpa para justificar algumas coisas que fazia, e sei disso, por isso com o tempo fui aprendendo a "controlar-me" e a reflectir antes de agir. Por isso deixem-se dessa merda de doenças como desculpas para serem especiais e "diferentes".

 

Devo assinalar que só li até esta pagina e na diagonal. Goethe, os testes de personalidade existem e são desta natureza, alguns estão preparados pra serem interpretados as tendencias de resposta quer no sentido da simples desejabilidade social, quer de querer dar uma imagem extremamente positiva de si (ou mesmo o inverso).

Por outro lado, extroversão =/= hiperactividade.

Não misturem tudo ainda mais um pouco! senao isto perde todo e qualquer restia de sentido. Que diga-se... nunca foi muito.



Mais um tópico cheio de informações erradas, coisas sem fundamento, falta de noção, etc.

 

Vá lá que a salsa voltou pra meter juizo na cabeça desta gente!! :D

 

Knoxer <3

Não sabia que me amavas!  :* :* :*
 



até perto dos anos 80 homossexualidade era uma doença psiquiatrica
era uma doença até ainda até final 90

Há terapia anti-depressiva c choques. Não me vou alongar. Tem explicação, não é pura tolice.No passado havia é pouca diversidade de tratamentos, um par de pazadas servia p muita coisa XD



E já agora por mim não sei se homossexualidade não deveria a continuar nas parafilias :X

 

 

Já olhei um pco a esta pagina tb... byebye

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não li isto tudo mas resolvi fazer o teste sendo asiática:

 

 

ENFP
Extravert(11%)  iNtuitive(12%)  Feeling(25%)  Perceiving(22%)

 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Não sabia que me amavas! :* :* :*

 

Passei por aqui só para dizer que também te amo :)

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

<.< meu deus 70 perguntas custou kkk

 

ENTJ
Extravert(39%)  iNtuitive(44%)  Thinking(12%)  Judging(1%)
  • You have moderate preference of Extraversion over Introversion (39%)
  • You have moderate preference of Intuition over Sensing (44%)
  • You have slight preference of Thinking over Feeling (12%)
  • You have marginal or no preference of Judging over Perceiving (1%)

 

isto é o que a wiki diz :

 

ENTJ é uma abrevição para um dos tipos de dezesseis tipos de personalidade definidos pelo psiquiatra Carl Gustav Jung em seu livro publicado sobre os tipos psicológicos. Esta é uma das personalidades mais raras do mundo, sendo composta por ~2-5% dos homens e ~1-3% das mulheres pelo mundo todo. A personalidade do ENTJ caracteriza-se por:

  • Extroversão (Foco de atenção voltado para o mundo exterior)
  • Intuitição (O modo de como as informações são percebidas)
  • Racionalidade (Preferência a se basear mais na razão do que em sentimentos)
  • Julgamento (Orientação pelo mundo exterior através de julgamentos e análises sobre as coisas)

 

Pessoas com esta personalidade tendem a ser autônomas, dedicadas, carismáticas, lógicas, confiantes e competitivas. Normalmente, ENTJs são pessoas estratégicas, fazem planos de longo prazo e gostam de possuir várias pessoas em sua volta. Mas, como pessoas racionais, os ENTJs preferem amigos educados, respeitosos e de opiniões próprias. São pessoas que gostam de possuir responsabilidades e tomar a liderança se preciso, possuindo uma grande habilidade de simpatizar com os mais diversos tipos de pessoas. As caractetísticas estão listadas abaixo.

  • E - Extroversão maior que introversão: ENTJs normalmente se sentem motivados quando interagem com outras pessoas. Eles gostam de possuir muita companhia e preferem atividades que envolvam muitas pessoas em vez de programas solitários. Eles ganham energia em situações sociais (enquanto os introvertidos gastam energia e se sentem cansados).
  • N - Intuição maior que sensibilidade: ENTJs tendem a ser mais abstratos do que concretos. Eles focam a sua atenção mais na ideia geral do que em seus detalhes. São pessoas futuristas, que preferem pensar mais no resultado de algo do que nas tarefas atuais.
  • T - Racionalidade maior que emotividade: ENTJs são pessoas que preferem tomar decisões baseadas em critérios objetivos. Preferem usar mais a sua lógica do que seus sentimentos ou considerações sociais. Normalmente, têm dificuldade em expressar seus sentimentos.
  • J - Análise maior que percepção: ENTJs gostam de analisar as coisas e gostam de planejar. Eles conseguem apontar vários resultados que um fato pode gerar. São pessoas analíticas que gostam de enxergar o resultado por trás das coisas e de tentar prever o futuro de suas vidas.

 

P.s: acho que unica coisa que aqui está mal é parte da liderança ahah ..não curto liderar nada XD dá muito trabalho :c

detesto coisas que dão trabalho prefiro ficar na minha kk

Editado por KiMαnii-Chαn

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já tinha posto aqui o que tinha dado mas esqueci-me e ir à wiki xD
 

INTJ

I[/size]ntrovert(78%)  [/size]i[/size]N[/size]tuitive(50%)  [/size]T[/size]hinking(12%)  [/size]J[/size]udging(44%)[/size]

 
Wiki:

As letras INTJ caracterizam um dos 16 grupos de pessoas predefinidos pelo teste indicador de personalidade, mais conhecido como MBTI (Myers-Briggs Type Indicator), cuja autoria é de Katharine Cook Briggs e sua filha Isabel Briggs Myers inspiradas pelo psiquiatra Carl Gustav Jung. Cada letra corresponde a:
I - Introversão - Normalmente se energizam quando estão isolados e pensativos;
N - iNtuição - Trabalham melhor com informações teóricas e abstratas, interpretando a realidade que os cerca;
T - Razão (Thinking) - Lidam melhor com a lógica. Por isso são mais racionais que emotivos.
J - Julgamento - Pensam para depois agir. São controladores.
Representam de 1 a 2% da população mundial e são classificados como possuindo temperamento Racional ou Melancólico.

I – Introversão ao invés de extraversão: INTJs costumam ser quietos e reservados. Eles geralmente preferem interagir com alguns amigos mais próximos do que com um grande círculo de conhecidos, e eles gastam energia em situações sociais (enquanto extrovertidos ganham energia).
N – INtuição ao invés de detecção: INTJs costumam ser mais abstratos do que concretos. Eles focam sua atenção na situação como um todo. Apegam-se aos detalhes e em possibilidades futuras ao invés de realidades imediatas.
T – Razão (Thinking) ao invés de sentimento: INTJs costumam dar valor a critérios objetivos acima de preferências pessoais. Quando fazendo decisões, eles geralmente dão mais peso à lógica do que a considerações sociais.
J – Julgamento ao invés de percepção: INTJs costumam planejar suas atividades e fazer decisões cedo. Eles derivam um senso de controle previsível, à qual para os tipos de percepção, pode parecer limitado.
 

Caraterísticas:

INTJs são analíticos. Como INTPs, eles ficam mais confortáveis trabalhando sozinhos e costumam ser menos sociáveis do que outros tipos. Mas INTJs estão preparados para liderar se ninguém parece pronto para a tarefa ou se eles percebem uma grande fraqueza no líder atual. Eles costumam ser pragmáticos, lógicos e criativos. Eles tem baixa tolerância com reviravoltas ou emocionalismo exagerado. Eles normalmente não são sucetíveis a frases de impacto e não aceitam facilmente uma autoridade baseada em tradição, rank ou título.
Os pontos fortes de um INTJ incluem independência de pensamento e um grande desejo de ser eficiente. Eles trabalham melhor quando tem maior autonomia e liberdade criativa. Eles têm talento para análises e para formação de teorias complexas. INTJs estão, geralmente, em cargos acadêmicos, de pesquisa, consulta, administração, ciência, engenharia e lei. Eles estão frequentemente a par de seus próprios conhecimentos e habilidades - assim como suas limitações e o que não sabem (uma qualidade que os distingue dos INTPs). INTJs desenvolvem uma forte segurança em suas próprias habilidades e talentos, o que os torna líderes natos.
Em relacionamentos, INTJs normalmente procuram pessoas como traços e ideologias similares. Concordância em conceitos teóricos é um aspecto importante de seus relacionamentos. INTJs são, por natureza, confiantes em suas expectativas e eles tendem a firmar relacionamentos de uma maneira racional. Como resultado, INTJs nem sempre conseguem ser espontâneos, então eles esperam por um parceiro que melhor se encaixe nos seus critérios. Eles tendem a ser estáveis, confiáveis e dedicados. Harmonia nos relacionamentos e na vida em casa é extremamente importante para eles. Eles normalmente contém emoções fortes e não gostam de perder tempo com o que consideram rituais sociais irracionais. Isso pode causar a impressão de distantes e reservados para os que não são INTJs; porém, INTJs são geralmente, parceiros fiéis que estão preparados para gastar muita energia e tempo em uma relação para faze-la dar certo.
Como colegas, INTJs querem harmonia e ordem na sua casa e em seus relacionamentos. O mais independente de todos os tipos, INTJs confiam na sua intuição quando escolhem amigos e colegas — apesar das evidências contrárias e pressão de outras pessoas. As emoções de um INTJ são difíceis de ser lidas, e nem homens e mulheres conseguem expressar reações emocionais. Algumas vezes, INTJs parecem ser frios, reservados e até irresponsáveis, quando na verdade, eles são quase sensíveis demais a sinais de rejeição provenientes daqueles que eles se importam. Em situações sociais, INTJs podem ser insensíveis e podem negligenciar pequenos rituais sociais criados para colocar os outros à vontade. Por exemplo, INTJs podem achar que aquela conversa fiada é um desperdício de tempo. Isso pode criar a impressão que o INTJ está com pressa - uma intenção que nem sempre é intencional. Em relações interpessoais, INTJs são geralmente melhores em situações de trabalho do que em situações recreativas.

 

Ya, sou mesmo eu lel

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais