Zephirus

Nerds/Otakus/Asiáticos e Tipos de Personalidade

69 mensagens neste tópico

@@Zephirus sempre pensei que estavamos todos ao mesmo nivel  nao que havia tanta diferenças pois ao fim e ao cabo gostamos todos do mesmo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@@Aragao eu cá acho que estamos todos ao mesmo nível, mas por exemplo há quem ache que andar por fóruns é ser weeaboo e que o pessoal aqui não sabe nada, tenho dois amigos assim, um recusa-se a ir a fóruns e o outro recusa-se a ir a fóruns nacionais.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que tu és, como todos nós, um floco de neve muito especial :)

 

Eu já fui um INqualquercoisa, agora sou um ENqualquercoisa, essas coisas mudam com a idade e com a vida.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@@Aragao eu cá acho que estamos todos ao mesmo nível, mas por exemplo há quem ache que andar por fóruns é ser weeaboo e que o pessoal aqui não sabe nada, tenho dois amigos assim, um recusa-se a ir a fóruns e o outro recusa-se a ir a fóruns nacionais.

Isso já são manias , ai e tal eu calço Nike , ah mas eu adidas nao gosto nike tipo isto vá mariquices 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas temos mais um troll ou quê!? que raio de tópico é este... faz tudo imenso sentido!!! upa upa!!

Era fixe que houvesse um teste oficial, e sim há varias classes de otakus, há os cosplayers, os trolls, os otakus de plantão (como eu que quase não vou a inventos), os weeaboos, os wapanese, e há os otakings

Onde ocorrem essas feiras de inventos?



Olá pessoal, eu hoje decidi vir aqui falar de um assunto polémico, quero desde já avisar que eu não estou a implicar nada, mas sim a falar da minha experiência pessoal.

Mas vamos por partes:

Eu sofro de uma coisa chamada, transtorno esquizóide de personalidade, eu podia explicar isto muito detalhadamente, mas vou me apenas referir ao básico, eu sou tipo um "autista social", quero dizer que, tal como um autista sou muito inteligente, sou individualista e tenho uma grande imaginação.

...essas feiras de inventos devem estar cheias de autistas inteligentes..

Aliás muito inteligentes!

 

 

ps - desde qdo autistas são mto inteligentes!?... pls!!!

Editado por nightingale

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@@ladyxzeus Eu não vim para aqui me gabar muito pelo contrário, isso da doença eu já sei desde os meus 18 anos e tenho 24, só achei uma curiosidade haver uma incidência com asiáticos e quanto ao teste eu estava mortinho por o fazer por isso juntei dinheiro e fiz, pronto e depois é que reparei na coincidência (e sim isto muda com a idade mas não faço este teste mais, ou pelo menos não conto com isso)

 

@@Aragao pelo menos os wapanese existem mesmo e nem todos os otakus se consideram wapanese, um wapanese é um branco que acha que nasceu no sitio errado e com a etnia errada e que faz tudo para parecer japonês da mesma maneira que um transsexual faz tudo para por exemplo passar de homem para mulher. Os wapanese também pensam que nasceram com o corpo errado.



Mas temos mais um troll ou quê!? que raio de tópico é este... faz tudo imenso sentido!!! upa upa!!

Era fixe que houvesse um teste oficial, e sim há varias classes de otakus, há os cosplayers, os trolls, os otakus de plantão (como eu que quase não vou a inventos), os weeaboos, os wapanese, e há os otakings

Onde ocorrem essas feiras de inventos?



Olá pessoal, eu hoje decidi vir aqui falar de um assunto polémico, quero desde já avisar que eu não estou a implicar nada, mas sim a falar da minha experiência pessoal.

Mas vamos por partes:

Eu sofro de uma coisa chamada, transtorno esquizóide de personalidade, eu podia explicar isto muito detalhadamente, mas vou me apenas referir ao básico, eu sou tipo um "autista social", quero dizer que, tal como um autista sou muito inteligente, sou individualista e tenho uma grande imaginação.

...essas feiras de inventos devem estar cheias de autistas inteligentes..

Aliás muito inteligentes!

 

 

ps - desde qdo autistas são mto inteligentes!?... pls!!!

 Obrigado por encontrares um pequeno lapso no meu texto, parabéns deves-te sentir especial e superior só por causa disso! Queres uma bolacha?

Já agora click click.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@@ladyxzeus Eu não vim para aqui me gabar muito pelo contrário, isso da doença eu já sei desde os meus 18 anos e tenho 24, só achei uma curiosidade haver uma incidência com asiáticos e quanto ao teste eu estava mortinho por o fazer por isso juntei dinheiro e fiz, pronto e depois é que reparei na coincidência (e sim isto muda com a idade mas não faço este teste mais, ou pelo menos não conto com isso)

 

@@Aragao pelo menos os wapanese existem mesmo e nem todos os otakus se consideram wapanese, um wapanese é um branco que acha que nasceu no sitio errado e com a etnia errada e que faz tudo para parecer japonês da mesma maneira que um transsexual faz tudo para por exemplo passar de homem para mulher. Os wapanese também pensam que nasceram com o corpo errado.

 Obrigado por encontrares um pequeno lapso no meu texto, parabéns deves-te sentir especial e superior só por causa disso! Queres uma bolacha?

Já agora click click.

Mas temos mais um troll ou quê!? que raio de tópico é este... faz tudo imenso sentido!!! upa upa!!

Onde ocorrem essas feiras de inventos?

Era fixe que houvesse um teste oficial, e sim há varias classes de otakus, há os cosplayers, os trolls, os otakus de plantão (como eu que quase não vou a inventos), os weeaboos, os wapanese, e há os otakings

...essas feiras de inventos devem estar cheias de autistas inteligentes..

Olá pessoal, eu hoje decidi vir aqui falar de um assunto polémico, quero desde já avisar que eu não estou a implicar nada, mas sim a falar da minha experiência pessoal.

Mas vamos por partes:

Eu sofro de uma coisa chamada, transtorno esquizóide de personalidade, eu podia explicar isto muito detalhadamente, mas vou me apenas referir ao básico, eu sou tipo um "autista social", quero dizer que, tal como um autista sou muito inteligente, sou individualista e tenho uma grande imaginação.

Aliás muito inteligentes!

 

 

ps - desde qdo autistas são mto inteligentes!?... pls!!!

Realmente em vez de ter sido uma besta e pago formação superior adequada na área devia ter procurado antes sites na net e fazer uma ligação ao meu blogue, o que comprova que realmente o autismo é o mesmo que asperger, rett e qualquer outro transtorno do espectro autista.

 

Ficas a dever-me uma bolacha. Mas provavelmente não vou contar com ela, senão morria de fome.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Realmente em vez de ter sido uma besta e pago formação superior adequada na área

 

Podes deixar de ser besta sendo minimamente constructiva e apontando falhas nos testes ou na nossa interpretação dos mesmos salsa... O pessoal até gosta de ti, não sejas tsun-tsun. Curtimos mais de ti dere-dere  :m024:  :m026:  :m208:  :m045:  :m032:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@ a internet não é nada mais do que uma grande biblioteca, e há sites em que podes confiar e que foram feitos por pessoas que sabem mais do que tu ;) e sim as pessoas autistas podem não ser muito comunicativas mas isso não quer dizer que não seja inteligentes da sua forma, btw eu posso não ter formação superior nessa área mas fiz a secundária em ciências e tecnologias. Por isso eu tenho conhecimentos base, mas fica na tua que eu fico na minha. A bolacha continua a ser minha. (Até porque eu podia dar-te mil e um links a comprovar a info)

 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Balelas. Para já,acho que se confunde a origem do anime/mangá com o fenómeno otaku dos anos 90. 

O anime,no Japão,nos anos 60 e por aí diante não é coisa de nerds,mas surge sim como uma revolta silenciosa contra o abuso dos EUA pós-guerra. Não se podia falar,portanto criavam-se universos paralelos animados que o fizessem,procedendo-se ao mesmo tempo a um revivalismo histórico despoletado pela crescente onda nacionalista (têm o Mishima como exemplo disso,no caso da literatura).

 

Depois,não concordo que a educação e o background de uma pessoa tenham uma relação direta com o movimento nerd ou lá como o chamam. Há pessoas sem qualquer tipo de incapacidade social que se interessam por jogos,anime,manga,BD,como tudo,é uma questão de gostos. A democratização da internet e da televisão é que tem,nos últimos tempos,contribuído para o crescente isolamento dos indivíduos. Eu sei,porque preferia mil vezes ficar em casa a ver SS do que ir jogar à bola com os meus amiguinhos da altura. Acontece isso hoje com os pc's,consolas,etc.

 

Outra coisa,é a minoria que molda a sociedade,são os ideais de meia-dúzia de pessoas que moldam o que se faz ou pensa em determinada época. Se não fosse assim,não se compreendia o porquê de tantas guerras,e,já que invocaram o Hitler,tomem-no como exemplo disso.

As maiorias são compostas por aqueles que apreciam o idealismo da minoria que manda. Outra coisa,são aquelas pessoas que por não se identificarem ,ou não quererem assumir um compromisso social,se isolam,mas não é por isso que deixam de fazer parte da maioria. Continuarão a faze-lo enquanto os seus ideais não demolirem os da minoria em vigor.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
ISFJ
Introvert(11%)  Sensing(1%)  Feeling(25%)  Judging(1%)
  • You have slight preference of Introversion over Extraversion (11%)
  • You have marginal or no preference of Sensing over Intuition (1%)
  • You have moderate preference of Feeling over Thinking (25%)
  • You have marginal or no preference of Judging over Perceiving (1%)

 

Agora é suposto ir procurar o que isto diz da minha pessoa?  :huh:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

ISFJ
Introvert(11%)  Sensing(1%)  Feeling(25%)  Judging(1%)
  • You have slight preference of Introversion over Extraversion (11%)
  • You have marginal or no preference of Sensing over Intuition (1%)
  • You have moderate preference of Feeling over Thinking (25%)
  • You have marginal or no preference of Judging over Perceiving (1%)

 

Agora é suposto ir procurar o que isto diz da minha pessoa?  :huh:

 

Yup, mas vais chegar à conclusão que és simplesmente estranha I'm afraid ^__^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

@ a internet não é nada mais do que uma grande biblioteca, e há sites em que podes confiar e que foram feitos por pessoas que sabem mais do que tu ;) e sim as pessoas autistas podem não ser muito comunicativas mas isso não quer dizer que não seja inteligentes da sua forma, btw eu posso não ter formação superior nessa área mas fiz a secundária em ciências e tecnologias. Por isso eu tenho conhecimentos base, mas fica na tua que eu fico na minha. A bolacha continua a ser minha. (Até porque eu podia dar-te mil e um links a comprovar a info)

 

 

Eu tb teria andado em ciências e tecnologia se isso existisse no meu tempo... mas qdo isso surgiu já onde eu ia...

Depois isso n te dá bases nenhumas. Onde tens tu informação sobre psicopatologia ou desenvolvimento infantil ou NEE, etc. no curso geral de ciências e tecnologia?!...

 

Realmente não sei se é a tua falta de inteligência ou simplesmente falta de conhecimentos, mas estás aquém da promessa que vendeste no post inicial.

Este tópico tem pouco valor. Mistura demasiada coisa, infere ainda mais. Se ao menos se intitulasse como uma conversa de leigos... mas depois vem o pseuda ciência da coisa. Nope. Tou fora!

 

Vou poupar-me a um debate infrutífero.

Seja aí buereré de esquizóides, esquizofrénicos... ou autistas, megalómanos ou que seja de um qualquer eixo do DSM.

Tudo gente muito inteligente e interessante!

Quanto mais critérios de coisas do DSM tiveres melhor! E mesmo que lá não estejam...

 

@ a internet não é nada mais do que uma grande biblioteca, e há sites em que podes confiar e que foram feitos por pessoas que sabem mais do que tu ;) e sim as pessoas autistas podem não ser muito comunicativas mas isso não quer dizer que não seja inteligentes da sua forma, btw eu posso não ter formação superior nessa área mas fiz a secundária em ciências e tecnologias. Por isso eu tenho conhecimentos base, mas fica na tua que eu fico na minha. A bolacha continua a ser minha. (Até porque eu podia dar-te mil e um links a comprovar a info)

 

 

Eu tb teria andado em ciências e tecnologia se isso existisse no meu tempo... mas qdo isso surgiu já onde eu ia...

Depois isso n te dá bases nenhumas. Onde tens tu informação sobre psicopatologia ou desenvolvimento infantil ou NEE, etc. no curso geral de ciências e tecnologia?!...

 

Realmente não sei se é a tua falta de inteligência ou simplesmente falta de conhecimentos, mas estás aquém da promessa que vendeste no post inicial.

Este tópico tem pouco valor. Mistura demasiada coisa, infere ainda mais. Se ao menos se intitulasse como uma conversa de leigos... mas depois vem o pseuda ciência da coisa. Nope. Tou fora!

 

Vou poupar-me a um debate infrutífero.

Seja aí buereré de esquizóides, esquizofrénicos... ou autistas, megalómanos ou que seja de um qualquer eixo do DSM.

Tudo gente muito inteligente e interessante!

Quanto mais critérios de coisas do DSM tiveres melhor! E mesmo que lá não estejam...

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
ENTP
Extravert(44%)  iNtuitive(12%)  Thinking(38%)  Perceiving(33%)
  • You have moderate preference of Extraversion over Introversion (44%)
  • You have slight preference of Intuition over Sensing (12%)
  • You have moderate preference of Thinking over Feeling (38%)
  • You have moderate preference of Perceiving over Judging (33%)

 

ENTP Description
by Marina Margaret Heiss
"Clever" is the word that perhaps describes ENTPs best. The professor who juggles half a dozen ideas for research papers and grant proposals in his mind while giving a highly entertaining lecture on an abstruse subject is a classic example of the type. So is the stand-up comedian whose lampoons are both funny and incisively accurate.

ENTPs are usually verbally as well as cerebrally quick, and generally love to argue--both for its own sake, and to show off their debating skills. ENTPs tend to have a perverse sense of humor as well, and enjoy playing devil's advocate. This sometimes confuses, even angers, those who don't understand or accept the concept of argument as a sport.

ENTPs are as innovative and ingenious at problem-solving as they are at verbal gymnastics; on occasion, however, they manage to outsmart themselves. ENTPs can be prone to "sharp practice" – especially cutting corners without regard to the rules if it's expedient – or, their juggling acts may simply be so over-ambitious they collapse.

Both at work and at home, ENTPs are very fond of "toys" -- physical or intellectual, the more sophisticated the better. Once these have been "solved" or become too familiar, however, they’ll be replaced with new ones.

ENTPs are basically optimists, but in spite of this (perhaps because of it?), they can become petulant about small setbacks and inconveniences. (Major setbacks they regard as challenges, and tackle with determination.) ENTPs have little patience with those they consider wrongheaded or unintelligent, and show little restraint in demonstrating this. In general, however, they are genial, even charming, when not being harassed by life.

In terms of their relationships with others, ENTPs are capable of bonding very closely and suddenly with their loved ones. Some appear deceptively offhand with their nearest and dearest; others are so demonstrative that they succeed in shocking co-workers who've only seen their professional side. ENTPs are also quick to spot a kindred spirit, and good at acquiring friends of similar temperament and interests.

ENTPs may sometimes give the impression of being largely oblivious to the rest of humanity except as an audience: good, bad, or potential. In general this is unfair – but it can be difficult to get an ENTP’s attention when they’re not immediately aware of you, especially for an Introvert.

The best approach in communicating with an ENTP is to be straightforward. No games – they’ll win. No "pulling rank" – they’ll just want to put you in your place. No apologies – you’ll undermine yourself. Try "I need/want to talk to you."

(ENTP stands for Extravert, iNtuitive, Thinking, Perceiving and represents individual's preferences in four dimensions characterising personality type, according to Jung's and Briggs Myers' theories of personality type.)

 

Functional Analysis Of The ENTP
Based on Jung’s framework of mental functions - by Joe Butt
Extraverted iNtuition

ENTPs are nothing if not unique. Brave new associations flow freely from the unconscious into the world of the living. Making, discovering and developing connections between and among two or more of anything is virtually automatic. The product of intuition is merely an icon of process; ENTPs are in the business of change, improvement, experimentation.

The attraction Extraverted iNtuition has toward the real and physical amounts to a cosmic non sequitur: theory is drawn to practice. Such encounters are clearly puzzling. Both parties--the intuitor and the realist--are aware of a xenic quality in their meeting, with reactions ranging from recoil to reverie.

Introverted Thinking

Thinking is iNtuition's ready assistant, an embodiment of the sort of logic found in laws, boards and circuits. Thinking's job is to lend focus and direction to iNtuition's critical mass. The temporary habitations of changeling iNtuition are constructed of Boolean materials from Thinking's storehouse. Ultimately, Thinking is no match for iNtuition's prodigiousness. Systems lie in various states of disarray, fragmentary traces of Thinking's feverish attempts to shadow and undergird the leaps of the dominant function. One can only suppose that Thinking must continue to work during REM sleep pulling together iNtuition's brainchildren into integral wholes.

Extraverted Feeling

To the extent that Feeling is developed, ENTPs extravert Feeling judgment. As a result, it is not uncommon to find affability and bonhomie in members of this species. Tertiary functions are potentially utilitarian. Their limitations appear in their relative underdevelopment, diminished endurance, and vulnerability. ENTPs may harness Feeling's good will in areas such as sales, service, drama, humor and art. ENTP loyalty often runs high and can be hooked by those the ENTP counts as friends.

Introverted Sensing

Like a tail on the kite of iNtuition, Introverted Sensing counterweighs these beings drawn to nonconformity and anarchy. These shadowy sensory forms, so familiar to SJ types, serve as lodestones which many ENTPs employ Herculean measures to escape. "Question authority! (then do exactly what it tells you)" sums up the dilemma in which ENTPs may find themselves by attempting to best the tarbaby Sensing. Occasionally acknowledging awareness of norms and abnormality could, in theory, be potentially freeing.

Additionally, I've noticed that ENTPs have the need to have areas of expertise/excellence/uniqueness in which one is second to none. I've never beaten an ENTP at his/her own game--not in the final analysis. (e.g., just tonight, my neighbor who is recuperating from an illness received a call from an ENTP friend offering his special recipe for tea. The instructions required only the finest ingredients, a particular brand of orange juice, tea made with a ball--none of those horrid teabags--..., which will of course make the best tea of which he himself drinks 50 gallons each winter!)

 

Era mais ou menos o que esperava, considero-me uma pessoa normal, moderada nos sonhos e ambições, balanceando também a vida social.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

 

ISFJ
Introvert(11%)  Sensing(1%)  Feeling(25%)  Judging(1%)
  • You have slight preference of Introversion over Extraversion (11%)
  • You have marginal or no preference of Sensing over Intuition (1%)
  • You have moderate preference of Feeling over Thinking (25%)
  • You have marginal or no preference of Judging over Perceiving (1%)

 

Agora é suposto ir procurar o que isto diz da minha pessoa?  :huh:

 

Yup, mas vais chegar à conclusão que és simplesmente estranha I'm afraid ^__^

 

 

Shhhh, caladito que eu sou "guardiã" :m073: , porta te mal que quando isto der para o torto eu deixo te cá no meio da confusão!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@ Eu até concordo em alguns pontos, mas por exemplo se não fosse o fandom (feito especialmente para aqueles que não conseguem ter uma namorada) o anime e a manga não se tinha desenvolvido, a história recente do anime e da manga mostra que a maior partes das pessoas que o vêem são excluídos sociais, daí as personagens femininas serem tão marmalhudas, e já agora a maior parte do público que não aprecia anime no Japão vê-o como algo infantil tal como nós.

 

Quanto aos Nerds também o conceito foi criado por pessoas que tinham problemas com a vida social, na altura eles recolhiam-se nos seus espaços com grupos pequenos e jogavam jogos e etc, não era muito diferente dos tempos de hoje eles continuavam a não ter amigos.

 

Quanto ao ultimo ponto, nós somos produtos de tudo o que nos molda de forma positiva ou negativa, eu posso ser um nerd e não ter nada no ponto social que aponte para me moldar para isso, basta que o molde social não me afecte positivamente e vou contras as regras. Por exemplo, eu sou agnóstico (mesmo sem ter ninguém que me tenha influenciado a isso, ou quase ninguém) porque eu não gosto dos princípios que me foram incutidos pela igreja.

@ Fiz uma pesquisa e realmente tens razão alguns autista podem ter algum retardamento mental, confundi porque eles têm um mundo próprio e alguns deles até são bons em algumas coisas, mas nem todos têm esse retardamento mental.


  • Intellectual disability. The percentage of autistic individuals who also meet criteria for intellectual disability has been reported as anywhere from 25% to 70%, a wide variation illustrating the difficulty of assessing autistic intelligence.[169] In comparison, for PDD-NOS the association with intellectual disability is much weaker,[170] and by definition, the diagnosis of Asperger's excludes intellectual disability.[171]

 

Onde se lê autismo devia se ler espectro autistico, seja como for, eu não sou obrigado a saber tudo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@@Zephirus acho que isso de nascer no corpo errado ha teoria de a bocado das crianças hiperativas etc.. só têm de aceitar agora dar desculpas e isso não sei acho bem 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

 

 

ISFJ
Introvert(11%)  Sensing(1%)  Feeling(25%)  Judging(1%)
  • You have slight preference of Introversion over Extraversion (11%)
  • You have marginal or no preference of Sensing over Intuition (1%)
  • You have moderate preference of Feeling over Thinking (25%)
  • You have marginal or no preference of Judging over Perceiving (1%)

 

Agora é suposto ir procurar o que isto diz da minha pessoa?  :huh:

 

Yup, mas vais chegar à conclusão que és simplesmente estranha I'm afraid ^__^

 

 

Shhhh, caladito que eu sou "guardiã" :m073: , porta te mal que quando isto der para o torto eu deixo te cá no meio da confusão!!

 

Não sejas má para mim van  :m167:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Devia-se ler espetro autista porque a maioria não tem areas especialmente desenvolvidas, sobretudo o autismo propriamente dito de acordo com as caracteristcas de diagnostico e diferenciaçao de outras situaçoes do espetro autista. É noutras situações do espetro autista que pode ser mais comum sobressair areas de especial habilidade. Tudo o que dizes é muito confuso e concordo com pouco.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@@Aragao eu não sou da área de ciências e às vezes posso estar enganado (e convenhamos que isto é um post de um forum sem qualquer base cientifica, eu disse isto desde o inicio quando impliquei que isto é só a minha opinião, mas pelo que sei ser transsexual é mesmo uma coisa, uma vez conheci uma pessoa dessas e essa pessoa até sonhava estar num corpo semelhante mas do sexo contrário, sonhos esses que se repetiam por anos e era "gay", além do que algumas dessas pessoas apresentam hormonas do sexo contrário numa quantidade superior. ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais