Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

seni-hime

Excursão ao Salón de Manga de Barcelona - Invasão Otaku!!

81 mensagens neste tópico

primeiro data depois de aviao ou de bus? eu não tenho tanto dinheiro para gastar.... :-\

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ora bem, estou a falar da outra eventual boleia para ir lá.

Oh! Menos uma para o caminho... a ver se combinamos dps encotrarmo-nos todos lá ^__^

  Há sempre aquelas viagens de avião que se marcaram com muito tempo de antecedência que fica ridiculamente barato, a Renair (não sei se é assim que se escreve, não tive sucesso no Google) é uma das companhias que faz esses voos super baratos. À volta de 20 euros, 30 euros.

Presumo que estivesses a falar disto: Ryanair Pena é ser só no Porto e em Faro ( o que para mta gente até é capaz de não ser problema) mas se estamos a pensar numa solução para mta gente devia ser algo mais central... mas é claro que se quiserem optar por isto por mim tudo bem...

Pá, eu acho que o pessoal devia todo acampar e fazer grande invasão ao recinto.

Na questão de acampar.. não estou bem a ver onde, tendo em conta que aquilo é no meio da cidade e que não é como no Animeet ou uma qualquer Lan Party que nos fornecia espaço para tendas no interior do recinto, para não falar no facto que o evento deve ser no final de Outubro principios de Novembro, altura em que começa a fazer frio  :-\

Quanto a viagem se comessassem a juntar dinheiro já (mesmo ao estilo para ir de férias) acho que dava para irem de comboio...

Eu estou a fazer isso, não sei se com mto sucesso mas estou a tentar.... não sei se alguém mais está... mas isso ela com eles..

primeiro data depois de aviao ou de bus? eu não tenho tanto dinheiro para gastar.... :-\

Data ainda não se sabe contrectamente, mas a julgar pelos outros anos deve ser finais de outubro principios Novembro..

Até ver estavamos a pensar ir de comboio.. mas também ainda estamos á espera de data para avançar mais com isto :X

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

sabem se há por lá alguma pousada de juventude ou assim? para alojamento mais barato?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Reg fare  Adult Reg Fare  14.99 EUR

  Fri, 26 Oct 07      Flight  FR9376  

20:20 Depart Porto (OPO)

23:10 Arrive Barcelona Girona (GRO)

Isto se quiserem ir dia 26 (um dia antes do evento).

Web fare  Adult Reg Fare  4.99 EUR

  Sat, 27 Oct 07      Flight  FR9376  

20:05 Depart Porto (OPO)

22:55 Arrive Barcelona Girona (GRO)

Isto se quiserem ir no próprio dia...

Agora não consigo encontrar viagens para cá, e estes voos partem do Porto e de Faro, mas também, quem gasta 5 euros para ir a Barcelona, gasta 40 para voltar, e ficam 45 euros, menos do que gastam para comprar um jogo de PS2, ou uma action figure.

Quanto a sítio onde ficar...

http://pt.infohostal.com/roteiro/barcelona/barcelona/494/alojamento/pousadas-de-juventude.html

Têm aqui pousadas de Juventude, ficam a volta de:

16.80 - 26.00 €

Impostos Incluidos

Os preços sao por cama em quartos colectivos. Nao temos quartos individuales o de casal.

preços incluindo:

* Cafe da manha // Pequeno almoço

* Lençois

* Armario com chave.

Só não estou a ver é como voltar...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

obrigado pelas informaçoes ran.

os preços dos voos low cost costumam ser mais caros na volta.. mas é cm dizes, no total costuma ficar a um preço muito aceitavel.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Citação de: Ran em 13-04-2007, 23:34:51

  Há sempre aquelas viagens de avião que se marcaram com muito tempo de antecedência que fica ridiculamente barato, a Renair (não sei se é assim que se escreve, não tive sucesso no Google) é uma das companhias que faz esses voos super baratos. À volta de 20 euros, 30 euros.

Presumo que estivesses a falar disto: Ryanair Pena é ser só no Porto e em Faro ( o que para mta gente até é capaz de não ser problema) mas se estamos a pensar numa solução para mta gente devia ser algo mais central... mas é claro que se quiserem optar por isto por mim tudo bem...

Para muita gente pode nao dar muito jeito ser no Porto ou em Faro que sao cidades ficam quase no extremo de portugal, mas paraquem esta disposto a pagar 110€ em viagem de comboio para lá.... acho que fica mais em conta comprar um bilhete de comboio para uma dessas cidades (Porto ou Faro)  e apanhar o aviao do dia anterior ao do evento, que segundo a Ran, fica por 14.99.  Juntando os dois bilhetes, penso que o valor é capaz de rondar os 50 ou 55€ ........poupa-se logo ai 50€.... isto se o valor do comboio e aviao nao ficar mais barato.... mas o problema e mais o regresso..... mas ai cabe é aos organizadores da excursão irem a empesa e verem isso com calma.

Iso é uma simples opiniao...........ainda nao sei se posso ir mas é uma ideia

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Reg fare  Adult Reg Fare  14.99 EUR

  Fri, 26 Oct 07       Flight   FR9376  

20:20 Depart Porto (OPO)

23:10 Arrive Barcelona Girona (GRO)

Isto se quiserem ir dia 26 (um dia antes do evento).

Web fare  Adult Reg Fare  4.99 EUR

  Sat, 27 Oct 07       Flight   FR9376  

20:05 Depart Porto (OPO)

22:55 Arrive Barcelona Girona (GRO)

Isto se quiserem ir no próprio dia...

Agora não consigo encontrar viagens para cá, e estes voos partem do Porto e de Faro, mas também, quem gasta 5 euros para ir a Barcelona, gasta 40 para voltar, e ficam 45 euros, menos do que gastam para comprar um jogo de PS2, ou uma action figure.

Realmente fica mais barato... mas como a Drid disse nem toda a gente pode ir ao Porto ou a Faro por ficarem basicamente no extremo do país.. mas é algo a ver-se!

Só uma coisa, os dias que foste ver foram os dias em que foi o ano passado, este ano as datas devem ser diferentes, mas ainda não se sabem, alias é disso que estamos á espera para poder fazer algo mais activo com isto :/

Quanto a sítio onde ficar...

Têm aqui pousadas de Juventude

Já estavamos a penar nas Pousadas de Juventude, pois obviamente é do mais barato que se arranja ^^'

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A Faye já me tinha falado neste evento. Confesso que estava muito entusiasmada e o primeiro pensamento foi "Estou nessa! 'Bora lá!", mas a quantidade de dinheiro que vou gastar este ano em festivais não deve ser compatível com uma viagem para cima de 200€.

Quem é que está a organizar a "excursão"? É a seni-hime? Quando estabelecerem a data limite de "inscrição" eu vejo se consigo gerir as poupanças até lá.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quem é que está a organizar a "excursão"? É a seni-hime? Quando estabelecerem a data limite de "inscrição" eu vejo se consigo gerir as poupanças até lá.

Sinceramente já nem eu sei quem está a organizar isto, quer dizer em principio sou eu apesar da ideia original ter sido de um grupo pequeno do qual poucos restam... Mas o Sun Tze tb me está ajudar nisto, mas como ainda não temos data e ainda é mto cedo para estar com promenores de maior calibre ainda não falei mto com ele sobre isso..

Bem.. se formos de Avião nas viagens de Low Cost, não necessariamente na RyanAir que ainda por cima aterra a 1h de Barcelona, o preço é capaz de não chegar aos 200€, mas pelo menos eu estou mto indecisa entre comboio e avião pois apesar de do avião ser mais barato, tenho ideia que o comboio é mais fiável ( pelo menos que as low cost) e teriamos mto mais convivio que no avião. :X

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem este tópico está cheio de duplo posts meus ...xD

Enfim.. já saiu a data assim com uma data de novidades!! :D Peço desculpa mas não vou tar a traduzir isto tudo, se houver alguma coisa que não entendam, digam que eu explico ^^'.

NOVEDADES EN EL XIII SALÓN DEL MANGA

El XIII Salón del Manga que organiza FICOMIC tendrá lugar del 1 al 4 de noviembre en L'Hospitalet de Llobregat. El Saló presenta este año una novedad importante respecto a las anteriores. Debido al crecimiento del Salón, tanto en asistencia de público, como de actividades y participación de expositores, el certamen contará con tres recintos situados en el centro de L'Hospitalet de Llobregat. Además del espacio de La Farga, se añade el Poliesportiu del Centre y el Centre Cultural Barradas. Esta medida se ha tomado para poder ofrecer a los visitantes un mayor espacio, evitando la saturación y favoreciendo la movilidad.

El precio de la entrada general se mantiene en los 5 euros y con ella se podrá acceder a los tres espacios.

ESPACIOS

El centro de L'Hospitalet de Llobregat tendrá una señalización especial del Salón del Manga, además de contar con personal de FICOMIC que orientará al público en la calle. La Farga, el Centre Cultural Barradas y el Poliesportiu del Centre están muy próximos entre sí.

- La Farga (C/ Barcelona, 2) será el espacio central del Salón. Dentro de este recinto se ubicarán los stands de las empresas expositoras, así como las siguientes actividades: macroespacio de videojuegos, sala de actos, exposición de manga, talleres de juegos tradicionales japoneses, mangateka, taller de manga, taller de aprendizaje de japonés, taller de modelismo, stand de firmas de autores invitados, sala de prensa y zonas de restauración.

- El Poliesportiu del Centre (C/ Riera de l'Escorxador, 15) destinará su pista central al escenario del Salón. Allí tendrán lugar los concursos de cosplay, karaoke, actuaciones musicales y demostraciones de cultura japonesa.

- El Centre Cultural Barradas (Rambla Just Oliveras, 56) destinará su auditorio de 240 butacas a las proyecciones de anime.

HORARIO AL PÚBLICO

Jueves 1 de noviembre. De las 10 a las 20 horas

Viernes 2 de noviembre. De las 10 a las 21 horas

Sábado 3 de noviembre. De las 10 a las 21 horas

Domingo 4 de noviembre. De las 10 a las 20 horas

ENTRADAS

La entrada es válida para cualquier de los cuatro días del Salón. Con la misma entrada se puede acceder a los tres recintos del certamen. Las taquillas estarán ubicadas en La Farga y en el Poliesportiu del Centre.

Entrada general: 5 €

Se podrá adquirir en las taquillas del Salón del Manga. La entrada será únicamente válida para un día.

Venta anticipada de entradas generales se realizará a partir del 1 de octubre a través de El Corte Inglés y Servicaixa. También se podrán adquirir en www.servicaixa.com. La entrada será únicamente válida para un día.

Entrada Carnet Jove: 3 €

Todos los titulares del Carnet Jove y el Carnet + 25 podrán adquirir las entradas a 3 €. De venta solamente en las taquillas del Salón del Manga. La entrada será únicamente válida para un día.

Entrada grupos escolares: 3 €

La escuela debe presentar una carta del centro en la se especifique el número de asistentes. De venta solamente en las taquillas del Salón del Manga. La entrada será únicamente válida para un día.

Los visitantes al Salón del Manga que vengan disfrazados de personajes de manga, anime o videojuegos podrán entrar gratis el viernes 2 de noviembre en los tres recintos del Salón. La caracterización debe ser integral, no vale que el disfraz sea parcial.

UN MANGA GRATIS CON LA ENTRADA

Si entregas tu entrada en el stand de FICOMIC de La Farga te damos un manga gratis. Esta promoción es válida hasta que se agoten las existencias.

523388379_f58a5b18a2_o.jpg

Link da Noticia

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que 200€ é muito caro para uma coisa destas.

Proponho outra solução. Iremos todos viajar enfiados dentro de caixotes, junto com a carga do avião.

É verdade que o convivio durante a viagem não poderá ser tão bem aproveitado como se fossemos de comboio, mas é um sacrificio que qualquer otaku digno de esse nome deveria ser capaz de fazer ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

OK! Fui ver os preços dos aviões!

Fiz a pesquisa entre dia 31 de Julho e dia 5 de Agosto, ok é época alta, mas não dá para fazer calculo para a data do Salón...

Estão aqui os print screens..

Portugalia

preosvueling.jpg

Vueling

pga.jpg

Também fiz pesquisa no Netviagens! Deu me preços semelhantes aos da Portugália, alias deu me os preços de todos os voôs que existem com escalas e tudo, como devem imaginar a lista era enorme, por isso só pus aqui alguns.. 

OPÇÃO 1 por adulto : 61,00€ + 37,11€ em taxa de reserva e de aeroporto

+info  |  netcréditos  |  emissão electrónica

VOO DE IDA DIRECTO - duração do voo: 01:45 horas

Lisboa (LIS) > Barcelona (BCN) partida de Lisboa às 21:30 de Ter. 31.07.2007

voo n. IB 5687  Iberia

voo directo chegada a Barcelona às 00:15 de Qua. 01.08.2007

VOO DE VOLTA DIRECTO - duração do voo: 01:50 horas

Barcelona (BCN) > Lisboa (LIS) partida de Barcelona às 20:05 de Dom. 05.08.2007

voo n. IB 5688  Iberia

voo directo chegada a Lisboa às 20:55 de Dom. 05.08.2007

Preço total  um adulto : 98,11€ reservar

OPÇÃO 2 por adulto : 71,00€ + 37,11€ em taxa de reserva e de aeroporto

+info  |  netcréditos  |  emissão electrónica

VOO DE IDA DIRECTO - duração do voo: 01:45 horas

Lisboa (LIS) > Barcelona (BCN) partida de Lisboa às 21:30 de Ter. 31.07.2007

voo n. IB 5687  Iberia

voo directo chegada a Barcelona às 00:15 de Qua. 01.08.2007

VOO DE VOLTA DIRECTO - duração do voo: 01:50 horas

Escolha aqui um horário

Barcelona (BCN) > Lisboa (LIS) partida de Barcelona às de Dom. 05.08.2007

voo n. IB 5673  Iberia

voo directo chegada a Lisboa às de Dom. 05.08.2007

Preço total  um adulto : 108,11€ reserva

OPÇÃO 7 por adulto : 94,00€ + 77,11€ em taxa de reserva e de aeroporto

+info  |  netcréditos  |  emissão electrónica

VOO DE IDA DIRECTO - duração do voo: 01:40 horas

Escolha aqui um horário

Lisboa (LIS) > Barcelona (BCN) partida de Lisboa às de Ter. 31.07.2007

voo n. TP 732  TAP Portugal

voo directo chegada a Barcelona às de Ter. 31.07.2007

VOO DE VOLTA DIRECTO - duração do voo: 01:45 horas

Escolha aqui um horário

Barcelona (BCN) > Lisboa (LIS) partida de Barcelona às de Dom. 05.08.2007

voo n. TP 739  TAP Portugal

voo directo chegada a Lisboa às de Dom. 05.08.2007

Preço total  um adulto : 171,11€ reservar

OPÇÃO 16 por adulto : 2.530,00€ + 127,44€ em taxa de reserva e de aeroporto

+info  |  netcréditos  |  emissão electrónica

VOO DE IDA COM ESCALA - duração do voo: 08:10 horas

Lisboa (LIS) > Milão Malpensa (MXP) partida de Lisboa às 13:25 de Ter. 31.07.2007

voo n. AZ 27  Alitalia

1 escala chegada a Milão Malpensa às 17:10 de Ter. 31.07.2007

Milão Malpensa (MXP) > Barcelona (BCN) partida de Milão Malpensa às 21:00 de Ter. 31.07.2007

voo n. AZ 56  Alitalia

chegada a Barcelona às 22:35 de Ter. 31.07.2007

VOO DE VOLTA COM ESCALA - duração do voo: 06:45 horas

Barcelona (BCN) > Milão Malpensa (MXP) partida de Barcelona às 06:50 de Dom. 05.08.2007

voo n. AZ 51  Alitalia

1 escala chegada a Milão Malpensa às 08:25 de Dom. 05.08.2007

Milão Malpensa (MXP) > Lisboa (LIS) partida de Milão Malpensa às 10:50 de Dom. 05.08.2007

voo n. AZ 26  Alitalia

chegada a Lisboa às 12:35 de Dom. 05.08.2007

Preço total  um adulto : 2.657,45€ reservar

Para não dizerem que eu só pus os mais caros, a lista tava do mais caro ao mais barato :X Mas se quiserem façam vocês a pesquisa.

Claro que há os voos do Porto e Faro, mas para isso é preciso o pessoal ter transporte para lá tb...

Estou a considerar ir no comboio de Badajoz.. que fica a volta de 100€ ida e volta, a única questão é que são 9h de viagem :/ ..

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vejam aqui:

http://web04.terminala.com/Index.aspx?CobrandedID=21&Cultura=es-ES

parece-me mais fácil voar para este aeroporto que para Girona porque fica a 13 km do centro da cidade. Há uma rede de autocarros e comboios que parte directamente do aeroporto.

http://www.barcelona-airport.com/

AS companhias aéreas também têm tarifas de grupo, que costumam ser mais baratas que as tarifas individuais.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu e o meu namorado vamos de avião (de Faro é claro).

E vou fazer cosplay! ^_^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Yuna eu e o -Yutaro queremos ir com vcs XD ! Quero andar de avião ^__^!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ABERTAS AS "INSCRIÇÕES"!!!!

Quem tiver intressado em vir conosco tem cerca de 2/3 semanas para decidir! Depois nós iremos começar a fazer marcações. Mais que isso e arriscamo-nos a perder vagas.

A viagem, pelos cálculos até agora feitos, a viagem deve rondar os 160 ~ 200 €, a realizar entre 31/10 e 4/11,  mas atenção isto é só a viagem + estadia, não se esqueçam que terão sempre de levar dinheiro convosco para eventuais compras e alimentação.

Site do evento

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E quais são o transporte e a estadia?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O transporte será comboio, em principio de Badajoz, e a estadia, apesar de ainda não estar confimada, será uma pousada da Juventude, que para os 4 dias fica em cerca de 60 €. Estou a falar da mais barata, mas que é com camaratas, isto é, não vão ter quartos separados.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

2 ou 3 semanas até quando?

eu já decidi, mas mesmo assim ainda posso morrer até lá...

até que dia decidimos terminantemente se vamos ou não?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só tu Heartless >_____>

Pah!  Até dia 20 de Julho.. chega-te ?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais