楊文里

Ping Pong The Animation

103 mensagens neste tópico

Já vi este anime há algum tempo mas só agora me lembrei de vir cá escrever.

Foi sem dúvida um dos melhores animes da temporada e posso dizer que para mim já é dos meus preferidos de desporto. Os animes de desporto ultimamente tão carregados de  fanservice, cheios de clichés e já irritam. Este é mesmo diferente a todos os níveis, adoro o modo como a história foi contada, a animação achei tão diferente que acabei por gostar muito, podem-me dizer que é má mas eu gosto, fica mesmo bem!! Confere mais realismo mesmo.

Dei nota 10 no myanimelist, tenciono rever daqui a uns tempos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Top. Comentário: http://naomeapeteceestudar.blogspot.pt/2015/11/ping-pong.html

 


 
Trata-se de um curioso anime de desporto, altamente atípico e uma verdadeira viagem na maionese! Ou será numa mesa de ping pong?
 
Dois amigos são muito diferentes um do outro. Smile nunca se ri, é tido como um robot. Se calhar, é mesmo um robot. Peco diverte-se, extrovertido e altamente emocional. São o oposto um do outro, mas há algo na infância que os une. E o ping pong também. Smile podia ser melhor jogador se se esforçasse. Peco achamq que é o melhor dos jogadores mas não se esforça. Explorando a relação entre eles, este anime leva a que as personagens avancem nos termos das suas limitações e realmente evoluam de alguma forma. é na exploração do seu passado e nas atitudes presentes que o anime estabelece um futuro risonho para estes personagens, estabelecendo uma maior ligação emocional entre eles, o que funciona extremamente bem.
 
No entanto, a narrativa peca por ser demasiado curta e por não dar Ênfase suficiente aos personagens secundários, que aparecem simplesmente como propulsores da evolução de Peco e Smile. Teria sido interessante se houvesse alguma espécie de rival que os remetesse ao passado (apesar de isto poder, também, cair facilmente no cliché). Por este aspecto, coibi-me de dar uma nota mais alta na minha avaliação final.
 
A arte é, pura e simplesmente, genial. Há muito tempo que não via tanta experimentação, tanta emoção nas linhas, uma arte tão única e característica como a deste anime. Tornam momentos de jogo altamente intensos, mas não deixa de manter um certo foco melancólico nas cenas do passado. A paleta de cores está usada de forma excelente e todo o conceito por detrás de cada design é puramente original e livre de preconceitos.
 
Finalmente, a música. Com OP e EDs muito energéticas, estabelecemos logo um ritmo veloz e sem tempo para respirar para todo o anime. No entanto, isto acaba por funcionar contra o seu objectivo, porque pode tornar a visualização numa experiência um pouco stressante. Ainda assim, existem momentso musicais de génio, como por exemplo a música que fizeram com os sons de bolas de ping-pong a bater nas mesas.
 
Um anime que recomendo vivamente, pelo simples facto de ser um raio de luz no meio desta indústria tempestuosa! E por ser completamente diferente de tudo aquilo a que já nos habituámos!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sem dúvida dos melhores animes dos últimos anos. Foi o Free! que nunca tive.

Editado por ShikaSS

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais