hikigaya_haru

Rádio Anime em Portugal

66 mensagens neste tópico

Eu disse dinheiro pq o Youtubiu faz monetização dos vídeos. Sinceramente, not my scene e traria mais problemas que eu queria, mas quis deixar a ideia em aberto.
 

Acho que já tão a divagar.
Primeiro é rádio, depois já é podcasts, agora já inclui video, depois é canal no youtube... decidam-se.


Eu agarrei na ideia do Aragao e do Nuteix porque, como disseram, uma rádio era meter confusão com copyrights, e eles sugeriram fazer livestream. Não acho que seja má ideia, e depois tens a vantagem de que, como não fazes stream de música, não te lixas com copyrights.

De qualquer maneira, a ideia da rádio ainda está em aberto. A meu ver, é bem mais fácil começar com podcasts/livestream porque envolvem menos problemas e são mais fáceis de fazer (1 vez por semana no max vs necessidade de conteúdos diários na rádio). Se ainda quiserem a rádio, epá, é uma questão de se ver no futuro. Ah, e os podcasts podem ser audio-only! A ideia do vídeo é porque foi referida anteriormente!!

Editado por hikigaya_haru

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que já tão a divagar.

Primeiro é rádio, depois já é podcasts, agora já inclui video, depois é canal no youtube... decidam-se.

 

Eu não diria "divagar", diria mais uma "tempestade" de ideias, sugestões, propostas e outras que nós, os utilizadores, estamos a colocar e isso é bom pois, para mim, revela que há vontade para inovar embora sejam para além deste forum. É claro que são só o que são: ideias, sugestões, propostas, (...). Existe uma grande possibilidade de que qualquer uma dessas ideias colocadas aqui não siga em frente por qualquer razão possível e imaginária mas as ideias estão aqui e mesmo que não sigam em frente, fica registado todos esse projectos para referência futura para uma possível aplicação. Seja por nós ou por outros.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por acaso a cena dos podcasts já tinha sido pensada fazer a alguns anos, mas acabou-se por abandonar a ideia, ideia original era fazer reviews depois de uma season acabar.
Contudo já existiram podcasts no fórum, podem retirar mais alguma ideia dele

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

de qualquer maneira tenham cautela ao que vão chamar ao projecto, pois presumo que se quiserem associar a marca "Anime Portugal" ao negócio tem de falar com o Mike primeiro.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim já houve no Anime Portugal um projecto de podcasts no passado (tivemos uns 7 podcasts se não me engano) e também uma rádio (que apenas passava música com uma playlist inteligente).

 

Em relação a monetização, penso que o youtube apenas paga pela publicidade a quem tiver mais de 50 000 subscritores.

 

 

se quiserem associar a marca "Anime Portugal" ao negócio tem de falar com o Mike primeiro.

Apesar de não ser um projecto "oficial" do site, é feito pelos seus utilizadores, portanto têm permissão para usar e/ou associar ao nome Anime Portugal / AnimePT / Anime.pt se assim o quiserem.

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ouviram o chefão, força rapaziada :m177:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim já houve no Anime Portugal um projecto de podcasts no passado (tivemos uns 7 podcasts se não me engano) e também uma rádio (que apenas passava música com uma playlist inteligente).

 

Em relação a monetização, penso que o youtube apenas paga pela publicidade a quem tiver mais de 50 000 subscritores.

 

 

se quiserem associar a marca "Anime Portugal" ao negócio tem de falar com o Mike primeiro.

Apesar de não ser um projecto "oficial" do site, é feito pelos seus utilizadores, portanto têm permissão para usar e/ou associar ao nome Anime Portugal / AnimePT / Anime.pt se assim o quiserem.

 

BOLD: Não tem nada a ver com as subscrições. Tem a ver com o numero de visualizações diárias ou visualizações mensais. Em alguns canais mais pequenos, aí sim, envolve teres um X de subscritores novos diários.

 

Eu acho que era melhor um Podcast, em vez de uma rádio. Não acredito que haja pessoal disposto, todos os dias, a estar na rádio... Um podcast pode ser uma coisa que é feita de X em X tempos... Acho que é mais flexivel :)

 

Espero ter ajudado :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para podermos começar a ver se este projecto dá para andar ou não, quem é que gostaria/se voluntaria para ser comentador? Quando tivesse-mos uma base de comentadores suficientes é que poderiamos ver se o projecto poderia andar para a frente ou não e em que formato,

por isso denunciem-se!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Creio que já denunciei-me num post anterior  :huh:

Mas eu não tive culpa!

ruggia0080c.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu também estou livre , e se formos todos da mesma área ate podíamos fazer as coisas em conjunto

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isto é só uma sugestão (e vem de alguém que leu os posts anteriores um bocado na diagonal), mas porque não abrirem uma poll para verem que tipo de formato interessaria mais aos users do site? Desde canais do youtube a rádios há muitas possibilidades que já foram referidas e que podem até dar para fazer coisas ligeiramente diferentes, o que provavelmente vai influenciar as pessoas a querem participar também.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isto é só uma sugestão (e vem de alguém que leu os posts anteriores um bocado na diagonal), mas porque não abrirem uma poll para verem que tipo de formato interessaria mais aos users do site? Desde canais do youtube a rádios há muitas possibilidades que já foram referidas e que podem até dar para fazer coisas ligeiramente diferentes, o que provavelmente vai influenciar as pessoas a querem participar também.

Ora bem a poll vai conter 4 opções :

  • Canal de youtube
  • Radio
  • Vlogs
  • Livestreams

Que acham? 

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por mim está bom!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por mim, está também bom embora ainda se pode colocar mais sugestões/ideias etc :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Isto é só uma sugestão (e vem de alguém que leu os posts anteriores um bocado na diagonal), mas porque não abrirem uma poll para verem que tipo de formato interessaria mais aos users do site? Desde canais do youtube a rádios há muitas possibilidades que já foram referidas e que podem até dar para fazer coisas ligeiramente diferentes, o que provavelmente vai influenciar as pessoas a querem participar também.

Ora bem a poll vai conter 4 opções :

  • Canal de youtube
  • Radio
  • Vlogs
  • Livestreams

Que acham? 

 

O canal de youtube sempre o podes escolhendo qualquer outra das opções (excepto radio por cenas de copyright, mas se fazem entrevistas ou algo, podem sempre gravar o áudio, espetar num vídeo e meter no youtube)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Livestream do quê?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Livestream de um grupo de pessoas a discutir anime/manga/otaku_culture/uiabo stuff

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Também era melhor pôr outra opção chamada:

 

- Outro; Qual?

 

Só para se houver outro meio que nós deseconhecemos que exista ;)

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, se precisarem de ajuda, gostaria imenso!

Se calhar, até era melhor que os que participarem ficassem com uma "especialidade" neste projeto, por exemplo, um escolhe o tópico de música e faz uma pesquisa mais detalhada sobre as notícias/o que é mais popular no momento, etc. Claro que isto é só uma sugestão.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já posso dar inicio a votação então ? 

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais